Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Autor de Império decreta: "Marjorie é Cora e não se fala mais nisso"

08 de dezembro de 2014 25
Sergio Zalis, TV Globo

Sergio Zalis, TV Globo

A repercussão em torno da troca de Drica Moraes por Marjorie Estiano está bem longe de acabar. Diante dos problemas de saúde enfrentados por Drica, o autor de Império resolveu rejuvenescer Cora, causando estranhamento diante do público.

Depois da “primeira noite de amor” entre Cora e José Alfredo (Alexandre Nero), a megera percebe que foi enganada e que continua tão virgem quanto antes. Furiosa, ela vai até a empresa e dá de cara com toda a família Medeiros, deixando todos chocados seu novo visual.

A partir daí, segundo Aguinaldo Silva, a mudança radical de Cora não será mais discutida na trama.

Depois disso, Marjorie é Cora para todos os personagens e não se fala mais nisso.

Nas redes sociais, Marjorie Estiano na pele de Cora é um dos assuntos mais discutidos dos últimos dias. As opiniões se dividem, há muita gente criticando a alternativa escolhida pelo autor para explicar a saída súbita de Drica Moraes. Porém, também há vários telespectadores elogiando a criatividade de Aguinaldo.

Logo que fiquei sabendo da notícia, achei bem estranho. Mas conforme fui me acostumando com a ideia, cheguei à conclusão de que é preciso embarcar nessa “viagem” promovida pelo autor, de repente lá no final haja uma explicação lógica para tudo isso. Mesmo se não tiver, não tem problema. Vale lembrar que Aguinaldo Silva já criou o Cadeirudo, a Mulher de Branco, o jovem que virou anjo no último capítulo, o vilão que virou pedra, entre tantas outras fantasias que marcaram época na teledramaturgia.

E vamos combinar que não deve ter sido fácil resolver todo esse imbróglio em menos de 24 horas. Tiro o chapéu para o desprendimento de Marjorie Estiano, por topar esse desafio sem pestanejar. Aplaudo, principalmente, o jogo de cintura de Aguinaldo Silva, que fez do limão uma bela limonada. O show não pode parar, a história tem que seguir seu curso, e até março muita água ainda vai rolar…

LEIA TAMBÉM:

>>> Autor de Império comenta saída de Drica Moraes: “A ideia é que ela volte”

>>> “Comendador” de “Império” comenta rejuvenescimento de Cora: “Solução nonsense”

>>> Drica Moraes deixa Império e Marjorie Estiano assume o papel de Cora com visual repaginado

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Larissa diz: 8 de dezembro de 2014

    Por coisas assim que vejo que fiz bem em não assistir mais novelas.. Estão cada vez mais sem pé nem cabeça.

  • Fabio diz: 8 de dezembro de 2014

    Era só a Cora morrer. Afinal, falta não faria. Suas tramas são chatas, seus planos ridículos e ninguém leva ela a sério. Ela não é vilã, é só uma megera mal amada.

  • Catarina diz: 8 de dezembro de 2014

    Diante de tanta coisa ridícula que acontece nas novelas, o povo vai questionar isso????Pra ver como os autores das novelas e a emissora respeitam o público…

  • Rafael diz: 8 de dezembro de 2014

    Se o autor realmente afirmou isso ele viajou. Isso parece até deboche e o pior é que vai ter gente que nem vai notar a diferença!

    Já que a onda é viajar, não duvido que daqui a pouco apareça um fonte da juventude nessa novela…

    Partiu para tv a cabo…

  • eloi diz: 8 de dezembro de 2014

    Todos os autores de novelas são fora da cazinha (loucos), e acha que ta agradando.

  • Mônica diz: 8 de dezembro de 2014

    A Cora ficou mais nova que a própria sobrinha kkkkk…

  • Marina diz: 8 de dezembro de 2014

    Só piorou o que já era ruím…..kkkkkkkkkkkk

  • AMARILDO MACHADO diz: 8 de dezembro de 2014

    É UMA PALHAÇADA E NÃO SE FALA MAIS NISSO !!!

  • Marco diz: 8 de dezembro de 2014

    Que comece o #mimimi…..

  • lu diz: 8 de dezembro de 2014

    Engraçado quando era a Gloria perez era chamada de louca. Aqui no blog tinha uma má vontade com ela. Hahahahaha
    E agora irão embarcar na viagem.
    É o mundo da voltas….

  • Joana diz: 8 de dezembro de 2014

    Na minha opinião a Cora devia morrer. Já deu o que tinha que dar. Existem outros personagens bem interessantes que o autor deveria explorar. A Cora estava aparecendo mais do que a Maria Marta, e a personagem já estava ficando chata. Poderia aproveitar mais a personagem Amanda, que é muito simpática e agradável. Agora, colocar a Marjorie no papel de uma mulher de 50 anos, achei ridículo. Nada contra a Marjorie que é uma excelente atriz.

  • Cintia diz: 8 de dezembro de 2014

    Pois eu achei incrível a criatividade e insanidade do autor. Isso não é a realidade, é arte! E sendo arte o autor se valeu de algo chamado “licença poética”. Pq a Cora não pode ter feito um rejuvenescimento? Ela não era a Marjorie no passado? Pois ela passou por um procedimento estético e voltou a ser Marjorie! É isso mesmo, vale viajar na maionese e é aí mesmo que está a graça!

  • JANDIRA OLIVEIRA diz: 8 de dezembro de 2014

    ISSO É RIDÍCULO, PORQUE A CORA NÃO MORRE. O PERSONAGEM DELA ESTÁ INSUPORTÁVEL. O AUTOR PENSA QUE SOMOS IDIOTAS, MESMO QUE ELA FIZESSE MIL PLÁSTICAS NÃO FICARIA IGUAL AO PASSADO. COM ESSA NÃO ESTOU MAIS ASSISTINDO A NOVELA, TOMARA QUE TERMINE LOGO.

  • juca diz: 9 de dezembro de 2014

    Os diretores da Globo só tão vendendo trapalhadas prá anunciantes e público. A Globo é uma piada de mal gosto. Mas vai durar pouco, a globo ou sua crença.

  • Tatiana diz: 9 de dezembro de 2014

    Credo que gente mal amada, concordo plenamente com a autora do blog, não é pra qualquer um resolver essa pindaíba em um dia, e novela é novela não tem discussão, se quer vida real desliga a televisão e vai estudar!

  • Ericarlos “Bizunguinha” diz: 9 de dezembro de 2014

    Vamos fazer um exercício de solidariedade. Que essa adaptação é ridícula, não há dúvidas! Digna de ‘Benjamin Button’. A tendência é que a Cora morra neném nos braços do Comendador. Mas enfim, a Cora é uma personagem importante na trama e, por isso, obviamente não poderia ‘morrer’. Ainda há lacunas que devem ser preenchidas pela sua personagem. A substituição por uma atriz mais velha ou da mesma idade da Drica, algo mais ponderável, também seria tão estranho quanto; pois – ao contrário do que dizem nossos patrões – ninguém é substituível. Mas situação RIDÍCULA mesmo foi a do Comendador com a Cora (Marjorie Estiano) ontem. A mulher só faltava esfregar a “pequeninha” na cara dele e ele com cara de nojo. Que homem normal ficaria indiferente a uma mulher bonita, com tesão em 1000x², virgem (se guardou para ele), submissa, molhadinha e latejante, tetinhas durinhas, hálito puro e apaixonada?! Essa lógica é ainda mais ridícula do que o rejuvenescimento da Cora.

  • Sabrina diz: 9 de dezembro de 2014

    Acho esta escolha simplesmente ridícula.
    Uma situação sem pé nem cabeça.
    É mais um bom motivo para procurarmos programas
    mais úteis que nos tragam mais conteúdo proveitoso,
    estas novelas estão cada dia mais bobas.

  • FERNANDA MATTOSO diz: 9 de dezembro de 2014

    O que o público esperava? O “Núcleo Prostituição” ganhou destaque nacional e sucesso absoluto de audiência. Pais e filhos se lincham moral e financeiramente o tempo todo. O desprezo virou amor incondicional da noite pro dia, e vice-versa. O “namoradinho” do gay enrrustido não conseguiu emprego nas ruas do Rio de Janeiro, em pleno século XXI, e se tornou mendigo, simplesmente porque o bofe parou de pagar suas contas. A única alternativa de sobrevivência para as pessoas é sugar, que seja a fortuna, a caveira, a intimidade, o talento de alguém, contando que não precise de trabalho, vale tudo. A volta da jovem Cora, pra mim, é apenas mais um recurso infeliz. Não me surpreende. Há muitas semanas venho arrastando cenas esporádicas desta novela, sem conseguir chegar até o final de um capítulo. Pelo visto não sou a única. Bom saber!

  • Clau diz: 9 de dezembro de 2014

    Deixei de assistir a esta novela faz tempo. Só acompanho as notícias pelo blog (este) e por outros sites sobre TV. Mas sábado passado quis ver o tal rejuvenescimento de Cora. Tudo bem que o autor não tinha saída, já que sua personagem de certa maneira, é importante. Mas ela não fez somente um procedimento estético. Feliz uma mudança de corpo. Na realidade, nenhuma pessoa ficaria pouco tempo longe dos seus pra fazer apenas um procedimento estético. Diga-se isso, um Botox, um peeling, uma puxadinha aqui e ali. Cora mudou tudo, até sua pele. Deve ter feito transplante de pele, pois suas mãos são outras, seus pés, até suas partes íntimas e intocáveis mudaram. O cabelo, o pescoço (local que mais mostra o envelhecimento da pessoa), enfim! Cora fez uma plástica total. Mas não poderia ser feito isso em pouco tempo. No mínimo um ano inteiro. E passou um ano na trama? será?? Um procedimento estético como este, não é feito assim de uma só vez. Leva tempo. Mas no VOAR aguinaldiano, PODE. kkkkkk

    Sim, foi mal feito o “arranjo”. Mas concordo com LU quando disse que a autora do blog, Michele Vaz Pradella, deveria observar o que há tempo atrás comentou sobre Glória Perez. Lá Michele criticou o SABER VOAR, que a autora sempre dizia quando criticavam suas tramas e fatos inverossímeis. Aguinaldo Silva está VOANDO também. No entanto, Michele o elogia. Dois pesos e duas medidas para mesma atitude insana de autores de novela. Se serve pra um, deve servir pra outro. As bobagens de Glória são “pinto” perto das de Aguinaldo. Justiça seja feita.

    Sábado resolvi assistir à trama só pra ver o que aconteceria. Como vejo na internet, posso adiantar as cenas. E assim o fiz, pois foi INSUPORTÁVEL assistir a flashbacks (eternos!) de Zé Alfredo com o curandeiro e com Magnólia. Fora outras bobagens que se repetiram. E depois quase um capítulo inteiro com Severo e Magnólia em função do dinheiro. O que aliás considero uma sujeira do autor. Ainda premiar esses dois cafetões parentais. Além de conseguirem a grana por meio de fofoca de mentira, ainda triplicaram no jogo. E o fantasma do Wilson Grey na trama que, honestamente, não entendi NADA. Pensei que Alto Astra tinha baixado em Império. kkkkkkkkkkkk… Vai ver foi mais uma REVOADA do Aguinaldinho. Wilson Grey em fantasma e espectro na jogatina do Severo!!! alguém tem explicação pra tal insanidade?? ou foi um VOO alto do Aguinaldo?? kkkkkkkkkk.. tá louco!!!!

    Continuo com Boogie Oogie. O clichê mais prazeroso que já assisti. Sem mais acompanhar Império e suas nojeiras morais, e vejo que nada estou perdendo.
    Sigam-me os bons! como diria Chapolin Colorado. Aliás outro programa muito legal.

  • eliabe diz: 9 de dezembro de 2014

    olha eu não tinha perdido nenhum capitulo, a novela estava sendo uma das melhores, mas depois de sabado eu nao assisto mais, a novela ficou muito sem sentido, acabou a graça da novela, de melhor mudou pra pior.

  • Lara diz: 10 de dezembro de 2014

    Eu acompanhei a novela só no início, depois não vi mais, mas depois dessa reviravolta estou assistindo todos os dias, ameiiii, sou fã da Marjorie Estiano. Mas mesmo assim, fica difícil para a Marjorie, apesar de ser uma grande atriz, pegar o bonde andando desse jeito, pois a Drica fez uma vilã mais cômica, então não sei se a longo prazo isso vai prestar. Melhoras para Drica e boa sorte Marjorie.
    D

  • fabyane silva diz: 15 de dezembro de 2014

    eu não estou entendendo nada com essa mudança de cora. acho que o autor foi infeliz com essa mudança pois nao existe plastica ou sirurgia que mude uma mulher da idade de cora pra idade de marjor3568ie de corpo enteiro. mas como é novela ne?? blz tudo bem .

  • IOLANDA diz: 16 de dezembro de 2014

    Pra quem não tem entretenimento melhor, qualquer coisa serve, assim pensam os autores dessas novelas. Deixem de assistir e discutir é melhor e faz bem a saúde.

  • Jururu diz: 22 de janeiro de 2015

    Se a drika não esta bem de saúde alguém tinha que substitui la. Perfeita escolha

  • Mary diz: 2 de fevereiro de 2015

    A TV Globo, perdeu a conceituada audiência, que seu fundador conquistou ao longo da sua vida! No programa Encontro do dia 02 02 2015, tem como convidado, alguém para cantar,sem nenhum valor artístico, assim como já aconteceu com a dança do Passinho, que mais parecia com uma crise de disritmia cerebral! Será que não tem alguém na Globo, que faça uma seleção,do que deve apresentar ao público?
    O autor da Novela Império é um caso clínico a ser estudado, e com isto coloca a audiência da Globo em situação de calamidade, pois demonstra em seus escritos, o quanto sua mente está conturbada! Isto não é arte, ele necessita urgente de um Psiquiatra!!! Não é aceitável que em todos os núcleos da novela, apresentem cafajestes como os pais da Isis, caricatos revulsivos como a Xana e o Ted, bandidos como o Amarildo, a Cora, a mulher do catador de latinhas, o que roubava as bolsas das mulheres e que foi assassinado, como aconteceu com o advogado mal caráter!
    Isto não é a novela ou arte imitando a vida, é apenas uma mente doentia, se servindo dos atores, para inspirar e motivar criaturas pobres de espírito e de valores morais!

Envie seu Comentário