Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As três melhores novelas de 2014

13 de dezembro de 2014 12

Após um 2013 quase perdido em termos de teledramaturgia, 2014 compensou com louvor as decepções do ano passado. Destaco aqui as três novelas que, na minha opinião, foram as melhores do ano:

 

MEU PEDACINHO DE CHÃO – A mais encantadora

meupedacinhodechao

Se for para julgar a beleza, o capricho, a fantasia e a produção de arte, a trama de Benedito Ruy Barbosa ganha disparado. Em apenas três meses no ar, a novela conquistou o coração do público, trouxe um mundo mágico que há muito não se via na telinha e agradou “crianças” de todas as idades. Tem tudo para ser indicada ao Emmy de Melhor novela no próximo ano, com boas chances de levar o troféu.

 

 

O REBU – A mais envolvente

orebu

Com um elenco espetacular, que continha nomes de peso como Tony Ramos, Patrícia Pillar, Cássia Kis Magro e José de Abreu, O Rebu foi uma trama policial como pouco se vê na televisão aberta. A investigação sobre o assassinato de Bruno (Daniel de Oliveira) prendeu a atenção do público do início ao fim, com destaque para a fotografia, que dava um ar macabro que a história pedia.

 

 

IMPÉRIO – A mais comentada

imperio

Em tempos de internet, fica difícil medir a audiência como se fazia antigamente, já que muitos telespectadores acabaram migrando para o mundo virtual. Por isso mesmo, é na web que se vê o sucesso (ou não) de uma novela, e nisso Império foi, e está sendo, arrebatadora. Falem bem ou falem mal, todos comentam a trama de Aguinaldo Silva, que ganhou ainda mais destaque nas redes sociais com a troca de Drica Moraes por Marjorie Estiano. A separação de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) também repercutiu bastante, gerando até uma campanha online pela volta do casal “Alfredisis”.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Karla diz: 13 de dezembro de 2014

    Pois na MINHA opinião, a melhor novela disparado foi Boogie Oogie!!
    Em segundo lugar, Alto Astral.
    O resto… melhor nem comentar!

  • marina diz: 13 de dezembro de 2014

    Disparado Meu pedacinho de Chão foi a mais encantadora… mas, reconheço, são poucos os espectadores de tv aberta capazes de apreciar a sofisticação da Arte envolvida nesta produção.
    Depois dela, e do seriado A Teia, somente Dupla Identidade tem prendido minha atenção.

  • LUCIANA ALVES diz: 14 de dezembro de 2014

    Pelo conjunto maravilhoso e espetacular da obra, Meu Pedacinho de Chão foi para mim, uma das poucas excelentes novelas de todos os tempos, direção impecável, figurinos deslumbrantes, atores e atuações maravilhosas (Irandhir Santos fez um trabalho magnífico, me emocionou demais e me fez chorar rios de lágrimas).

    As cenas românticas entre Zelão e a Professorinha Juliana foram de uma beleza cinematográfica sem precedentes e por mim jamais vista.

    Foi uma novela surpreendente, com cenas deslumbrantes, de fazer sonhar, que jamais serão esquecidas.

    Foi a novela que mais contei os minutos para ver, que mais torci, que mais me emocionei, que mais chorei, que mais amei, que mais sonhei.

  • Vinícius F S diz: 14 de dezembro de 2014

    As novelas que eu observei maiores aprovações foram:

    Boogie Oogie
    Meu Pedacinho de Chão
    Império

    As que eu achei mais interessantes foram:

    em família
    Geração Brasil
    Império

    Se eu tiver que votar em apenas uma, voto em “Império” (dá de 10 na novela do Félix) !!!

  • Leila diz: 14 de dezembro de 2014

    Bom ponho Boogie oogie aqui e tiro Imperio. Pode ser a mais comentada, mais isso nao quer dizer a melhor.

  • Nana diz: 14 de dezembro de 2014

    Amei todas as miniseries( A. Roubados, A Teia, O caçador …), ainda tô estudando Dupla I. E de todas amei Rebu. Novela das 6 nao acompanho, e Imperio ja largei da mao.

  • Guilherme P. diz: 15 de dezembro de 2014

    Com certeza IMPÉRIO foi a MELHOR. Se não fosse, não seria a com melhor audiência no Ibope. É por onde que nós votamos?

  • Marcelo José Duarte diz: 15 de dezembro de 2014

    Há um bom tempo as grandes histórias estão inseridas na faixa das seis, porém o público atual parece estar mais acostumado a situações polêmicas e nem se dão conta de que já viram antes as histórias contadas na faixa das nove. Com exceção das arrasa-quarteirões “Avenida Brasil” e “Cheias de Charme”, que outra trama boa ocorreu fora da faixa das seis?
    “Meu Pedacinho de Chão” foi disparada a novela do ano, porém infelizmente todos os prêmios do ano irão a “Império”, uma trama tão fraca quanto seu autor, que se preocupa mais em se exibir do que em escrever coisa que preste…
    A Benedito Rui Barbosa todos os aplausos por resgatar a pureza nos corações de quem ama a teledramaturgia…

  • Tina diz: 16 de dezembro de 2014

    Marcelo Jose Duarte voce disse tudo.

  • Fran diz: 16 de dezembro de 2014

    A NOVELA QUE MAIS ME FEZ SONHAR E ESPERAR A HORA DE VE-LA FOI MEU PEDACINHO DE CHÃO,BELO TRABALHO DE EQUIPE!

  • Davi diz: 16 de dezembro de 2014

    A melhor é Boogie OOgie, seguida de Alto Astral que está maravilhosa e Meu Pedacinho de Chão, o resto é conversa fiada, Império está tão chata quanto Em Família, se está sendo comentada, deve ser da chatice que está sendo, assim como a outra.

  • Lola diz: 17 de dezembro de 2014

    Achei Meu Pedacinho de Chão espetacular. Produção, figurino, trilha sonora, atuações (Irandhir Santos, sensacional), elenco, uma estética visual lindíssima, com uma ludicidade encantadora e a sempre incrível direção do Luiz Fernando Carvalho, que pra mim, é genial em tudo que faz.

    O Rebu foi outra produção maravilhosa, com atuações impecáveis (Patrícia Pillar, sensacional²), e, novamente, trilha sonora excelente, texto, direção e fotografia ótimos. Incluiria também, A Teia, O Caçador, Amores Roubados e Dupla Identidade, que completam para mim, as grandes produções seriais deste ano. Foram séries excelentes.

    Não morro de amores por Império, não vejo nada de brilhante na novela. Eu achava que seria um novelão, as duas primeiras semanas foram ótimas e prometeram, mas a partir daí, a festa acabou e a luz apagou, e agora Aguinaldo? O elenco é ótimo, mas a novela não me desperta muito interesse, gosto de alguns personagens, vejo algumas coisas aqui e ali, mas nada que me prenda de forma contundente.

Envie seu Comentário