Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 29 dezembro 2014

Império: para manter a farsa, Comendador colocará cadáver de verdade em seu túmulo

29 de dezembro de 2014 4
João Miguel Júnior - TV Globo/Divulgação

João Miguel Júnior – TV Globo/Divulgação

José Alfredo (Alexandre Nero) vai precisar de um cadáver de verdade para manter sua falsa morte, nos próximos capítulos de Império.

Marta (Lília Cabral) vai pedir autorização dos filhos para exumar o corpo e receberá um não de Cristina (Leandra Leal), que teme que o segredo do pai seja descoberto. Porém, Marta ameaça revelar à polícia que a jovem envenenou o empresário e a deixará sem escolha. José Alfredo vai intervir e chamará a filha, para explicar seu plano.

- O senhor quer que eu concorde com a dona Marta e deixe ela mandar abrir seu caixão? – perguntará ela, chocada.

- Exatamente isso, Cristina. Diga a ela que, se quer exumar meu corpo, tem a sua autorização.

- Mas dos seus filhos eu fui a única que discordou dessa ideia louca! Se eu voltar atrás e der minha permissão, vão descobrir que não tem nada lá dentro!

- Talvez não.

- Como não? O senhor foi enterrado naquele caixão, que agora está vazio. A não ser… Meu Deus, não acredito, isso seria horrível demais! Tem alguma coisa… Tem alguém lá dentro?

O Comendador não dará mais nenhum detalhe de seu plano. Quando Marta convocar uma nova reunião para tratar do assunto, Cristina concordará com a exumação. Mas a milionária avisará que não fará nada pelos meios legais, para não envolver a polícia.

- Como não? E vai exumar de que jeito? – questionará José Pedro (Caio Blat).

- Por debaixo dos panos. À moda Maria Marta. E aí? Concordam comigo?

Enquanto isso, Josué (Roberto Birindelli) receberá de Manoel (Jackson Antunes) uma mochila com pedaços do cabelo do Comendador e a roupa com que ele foi enterrado. Ele vai procurar um amigo no Instituto Médico Legal, que conseguirá um cadáver em estado de decomposição, de um indigente. Quando Marta chegar ao cemitério, Brigel já terá aberto o túmulo e entregará à milionária um chumaço de cabelo.

- Meu Deus! Esse cabelo… Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu comendador, o meu marido… Está mesmo morto – dirá ela, aos prantos.

Bookmark and Share

Império: José Pedro vai parar na cadeia ao tentar vender diamante rosa

29 de dezembro de 2014 8
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Quando José Alfredo (Alexandre Nero) dividiu os quatro pedaços de seu precioso diamante rosa entre os filhos, já era previsível qual deles venderia a pedra primeiro… José Pedro (Caio Blat), é claro, tentará vender não só a sua parte, mas também a dos irmãos.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, tudo começa quando Danielle (Maria Ribeiro) começa a chantagear o ex-marido. Ela exige uma grande quantia em dinheiro, caso contrário, contará à polícia que José Pedro atropelou um homem e fugiu sem prestar socorro.

Desesperado, Pedro resolve roubar os pedaços do diamante que estão com João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andreia Horta). A parte de Cristina (Leandra Leal) será um pouco mais complicada de pegar, mas ele conseguirá permissão para revistar a casa da meia-irmã após tascar um beijão em Cora (Marjorie Estiano).

Após conseguir reunir os quatro pedaços do diamante rosa, José Pedro tentará vender a pedra. Porém, nesse meio tempo, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ficará sabendo de tudo e denunciará o futuro enteado.

Assim, o filho mais velho do Comendador acaba indo parar atrás das grades, acusado de venda ilegal de pedras preciosas. E agora, como ele vai se safar dessa? Imaginem a reação de Marta ao ver o filho preferido ser preso…

 

Bookmark and Share

Com a volta de Drica Moraes a Império, jovem Cora pode se revelar uma impostora

29 de dezembro de 2014 9
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

A saída de Drica Moraes causou uma reviravolta em Império. Marjorie Estiano, a Cora da primeira versão, assumiu o papel novamente, deixando todo mundo intrigado com o rejuvenescimento da vilã. Nenhum dos personagens soube explicar como a megera voltou a ter a mesma aparência da juventude, mas a maioria acabou acreditando que é ela mesma, por mais bizarro que possa parecer.

Mas ao que parece, Aguinaldo Silva guarda mais algumas cartas na manga e muita coisa pode ser explicada nos próximos capítulos.

Ao receber o troféu de melhor atriz coadjuvante no Domingão do Faustão, Drica Moraes contou que está muito bem de saúde e se prepara para voltar à novela assim que possível. Bem-humorada, ela disse:

- Não sei como o Aguinaldo vai resolver isso, mas eu vou voltar.

É, mais uma vez caberá ao autor da trama decidir como ficará o retorno de Cora. Nos bastidores, comenta-se que a vilã contratou uma sósia para ficar em seu lugar por algum tempo, mas ela acabará se revelando uma impostora assim que a verdadeira Cora voltar.

Se for esse o caso, ficam algumas dúvidas:

- A suposta Cora sabe de tudo sobre o passado e o presente da família Medeiros. Se for mesmo uma impostora, ela foi muito bem treinada para não deixar nenhum fio solto.

- Mesmo quando está sozinha, a personagem de Marjorie Estiano não sai do “personagem”. Não seria o caso de ela deixar escapar alguma coisa suspeita, pelo menos nos momentos em que não há ninguém por perto?

- Como é possível tanta semelhança com a Cora de 30 anos atrás? Será que a moça é alguma sobrinha ou até mesmo uma filha perdida  da verdadeira Cora?

Caberá a Aguinaldo Silva a difícil tarefa de esclarecer todas essas dúvidas de forma convincente…

 

LEIA TAMBÉM: 

>>> Com a volta de Drica Moraes a Império, jovem Cora pode se revelar uma impostora

>>> Autor de Império decreta: “Marjorie é Cora e não se fala mais nisso”

>>> Autor de Império comenta saída de Drica Moraes: “A ideia é que ela volte”

Bookmark and Share