Nos próximos capítulos de Império, uma conversa ouvida por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) será o início do fim da armação de Enrico (Joaquim Lopes) para que Vicente (Rafael Cardoso) fosse preso.
Isis ouvirá uma conversa entre Enrico e Felipe (Laércio Fonseca), o funcionário que levou camarões estragados para a cozinha do restaurante. A ruiva ouvirá quando Felipe cobrar de Henrico um pagamento melhor, já que se arriscou.
Ela tentará falar com Vicente, mas o chef não conseguirá parar para ouvir Isis. Ela revelará sua descoberta, então, para José Alfredo (Alexandre Nero), que não ficará surpreso.
— Não me espanta, aquele Enrico é safado, ordinário… Pode deixar, meu amor, eu vou agir.
— Você não pode fazer nada, fica quieto aí — pedirá Isis.
O Comendador aconselhará sua amada a procurar o pai de Enrico. Ela irá até a casa de Claudio (José Mayer) e contará tudo, na presença de Beatriz (Suzy Rêgo).
— Eu já sabia disso! Só não tinha como provar. Do jeito como o Enrico ficou aflito naquele dia, quando viu que eu ia entrar no restaurante. Ele disse com todas as letras: se eu entrasse lá seria preso! Depois que tudo passou fui atrás dele, mas ele não abriu o jogo. Ah, mas agora é diferente, eu vou atrás dele de novo…
— Por favor, você precisa fazer alguma coisa antes que ele faça uma besteira ainda mais grave, o nosso filho perdeu a noção das coisas. Ele precisa de freios — concordará Beatriz.
Os dois, então, decidirão armar um plano para que o filho confesse o que fez e eles possam provar a inocência de Vicente.