Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Império: comparsa de Maurílio é o responsável pelo sumiço do dinheiro de José Alfredo

12 de janeiro de 2015 17
João Miguel Júnior - TV Globo/Divulgação

João Miguel Júnior – TV Globo/Divulgação

Nos próximos capítulos de Império, uma conversa no telefone revelará que o responsável pelo sumiço do dinheiro que José Alfredo (Alexandre Nero) tinha na Suíça é o comparsa misterioso de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

O noivo de Maria Marta (Lilia Cabral) descobrirá que Cristina (Leandra Leal) pretende viajar para o Monte Roraima, mas vai desconfiar que, na verdade, ela planeja ir para a Suíça. Marcão (Joe Ribeiro), do camelódromo, é quem fornecerá informações para Maurílio, em troca de dinheiro, após seguir a moça até o aeroporto. Maurílio ligará imediatamente para o pai:

- Pai! Você acredita que o Monte Roraima mudou de país e agora é vizinho do Monte Branco, lá na Suíça? É… eu tinha certeza: essa enxerida da Cristina vai mesmo para Genebra. Você sabe o que ela vai fazer em Genève, não sabe? Só não sei como ela vai conseguir a senha da conta do comendador para ter acesso a algum dado dele. Será que o comendador deu a senha à filhinha bastarda antes de morrer? Estranho… Por que confiaria nela mais do que nos outros, não acha? Tudo bem, você tem razão, não adianta queimar a mufa com especulações, tudo deu certo até agora.

Dias depois, Marcão contará que ouviu Cristina falando com o irmão Elivaldo (Rafael Losso) sobre neve.

- Ela falou outra coisa estranha também. Ela atendeu o telefone como se tivesse acordando, o Elivaldo até pensou que em Roraima era dia, esses negócios de fuso horário…

Maurílio ficará radiante e dirá a si mesmo:

- A safada deixou escapar que está em Genève! Acordando num dia nevado! Ai, Cristina, só espero que você tenha levado roupa de frio suficiente, porque, se precisar comprar, não vai ter como. Do dinheiro que sumiu, não vai achar nem um tostão furado.

Em seguida, o biólogo telefonará para uma pessoa misteriosa.

- Tem certeza que o dinheiro está em lugar seguro? Mesmo? Não, eu não discuto as suas decisões, eu só… Deixa explicar: estou só perguntando que é para não ter surpresas, entendeu? Por exemplo: se a Cristina está mesmo na Suíça, ela pode descobrir alguma pista do que você fez com a grana do comendador e da Império. Isso vai estragar tudo! Tudo bem, se acha que não preciso ficar preocupado, então eu posso dormir tranquilo.

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • luciana diz: 13 de janeiro de 2015

    Aff só em novela mesma seria tão fácil roubar dinheiro de uma conta na Suiça! acham que somos idiotas essa globo!

  • J diz: 13 de janeiro de 2015

    O mordomo é pai do orelhudo…

  • lu diz: 13 de janeiro de 2015

    ISSO É NOVELA LUCIANA!!! KKKKKKK
    EU TAMBEM ACHO QUE O PAI DO MAURILIO É O MORDOMO SILVIANO KKKKK

  • Leandro diz: 13 de janeiro de 2015

    O pai do Maurílio é o advogado da família só ele poderia ter a senha do banco, pois era homem de confiança do comendador ou se não for ele acho que pode ser o Josué. pronto falei.

  • LÊ diz: 13 de janeiro de 2015

    O pai do Maurílio é o Advogado da família, só ele teria acesso a senha do comendador se não for ele será o Josué fiel escudeiro.

  • Tom diz: 13 de janeiro de 2015

    Não pode ser o Josué porque fica claro nos diálogos acima que Maurílio não sabe que o Comendador está vivo.

  • jose wilson sandri diz: 13 de janeiro de 2015

    O pai do Maurilho é o ex marido da Marta

  • Adriana diz: 13 de janeiro de 2015

    Gente!! O mordomo é pai da Marta! Por isso aquela adoração.
    Ele abandonou e depois virou mordomo para se redimir e cuidar da filha. Por isso ele proteje tanto ela. Já pensaram??

  • Mariana diz: 13 de janeiro de 2015

    O verdadeiro pai de Maurílio é o mordomo pois ele tem muito ódio do José Alfredo.

  • Régis diz: 13 de janeiro de 2015

    O pai do Maurílio é o irmão do Comendador, que não morreu de verdade, e quer se vingar por causa do chifre que levou.

  • AB diz: 13 de janeiro de 2015

    O pai do Maurilio é o irmão do José Alfredo, aquele que o comendador queria fugir com a mulher dele, por isso não quer que a Cristina morra, por achar que talvez ela possa ser sua filha ou algo assim.

  • francielly diz: 13 de janeiro de 2015

    O mordomo e pai da maria marta

  • Clau diz: 13 de janeiro de 2015

    Concordo com Luciana. Só em novela mesmo. E também só em novela as desconfianças tornam-se reais. Amigos se vendem e fazem as piores coisas, como colocar camarão estragado em restaurantes ou contar segredos de amigos para desconhecidos. Marcão que era tão amigo de Elivaldo e Cris, agora se vende. O tal cozinheiro no restaurante também apronta pra cima do Vicente, tudo por grana. Pais cafetões que vivem às custas dos filhos, vide Robertão e Ísis e seus pais parasitas. Cora que sozinha acaba descobrindo que Zé está vivo… e por aí vai!
    Sempre os honestos, os bons, parecem idiotas. Por isso que prefiro ler sobre novelas e só assistir a Boogie Oogie. Ali, pelo menos os bonzinhos também saber politicamente INcorretos. E como é bom ver uma vilã como Carlota se dando mal em seus golpes. Isso me lembra Nazaré Tedesco. A única boa vilã de Aguinaldo Silva. Adora ver as armações de Naza, como era chamada pelos íntimos. Assim que aprontava, também levava na cabeça. kkkkkkkkkkk.. Era narcisista, exibicionista, doida varrida, mas adorável! Já Cora estava indo bem até Drica sair. Aí Aguinaldo resolveu fazer de Cora Jovem, também uma pitonisa que adivinha tudo o que os demais personagens farão na novela. E pelo visto ela tem concorrente. Maurílio. O mais novo mago d atrama. Sabe tudo de tudo.

  • brenda diz: 13 de janeiro de 2015

    Eu acho que o pai do Maurílio é ex-marido da Marta

  • Cintia Lima diz: 14 de janeiro de 2015

    O pai de Maurilio é Reginaldo ele está junto com Regina Duarte que esqueci o nome dela no início da trama ela para se vingar da morte do falso Sebastião pois amava a ele, ela que tem acesso às contas da Suíça. E ele por ter raiva e inveja do Comendador. E talvez Reginaldo seja o ex marido de marta já que ele já tem várias mulheres.

  • Valéria Pinto diz: 17 de janeiro de 2015

    Só alguém dr dentro da casa teria acesso ao número da senha da conta na Suíça e assim sendo, creio que o mordomo é o único que tem acesso à todos os cômodos do apartamento, inclusive à suíte do comendador José alfredo. Olha Luciana, as contas nos bancos de paraísos fiscais, são numeradas e não existe nomes nem números de documentos e qualquer pessoa que tiver acesso à senha e quiser sacar ou fazer uma transferência, é só digitar a senha. Não há dificuldade alguma e antes da Internet você teria que ou ir até lá ou fazia a transação através de uma agência. Hoje simplesmente nem precisa sair de casa, é só usar a Internet.

  • O Engenheiro diz: 27 de janeiro de 2015

    Para quem não sabe, roubo de dinheiro assim em conta da Suíça não é nada impossivel.
    Na Suiça não existe controle sobre as operações bancarias, ao contrario como acontece no Brasil, apesar dos bancos terem que guardar estas informções. Em alguns bancos, apenas lá permite-se anonimato total. Portanto o Banco nunca sabera quem é seu depositante. Por isso é considerada um paraíso fiscal.

Envie seu Comentário