Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aguinaldo Silva revela: Maria Marta foi casada com Silviano

14 de janeiro de 2015 6

É Lorraine quem vai desvendar o segredo que envolve o mordomo Silviano e Maria Marta, em Império. A revelação foi feita nesta quarta-feira (14) pelo autor da novela, Aguinaldo Silva em seu site.

em-imperio-silviano-diz-a-marta-que-passou-uma-borracha-no-passado-apos-virar-seu-servical-1415533940823_615x300-e1421265800897

Veja a sequência da revelação de Aguinaldo:

Depois de engolir um anel e roubar o diamante cor de rosa de José Alfredo, Lorraine vai desvendar o segredo guardado lá nas profundezas do pré-sal por Maria Marta e Silviano, seu mordomo.
Só que desta vez a trambiqueira de Xerém está quieta no seu canto, quando é procurada por Erika, a mando de Téo Pereira.
Primeiro, Téo atrai Silviano para uma entrevista com a desculpa de que é para falar sobre o universo dos mordomos. Mas ao perceber que o fofoqueiro só quer saber do passado de Maria Marta, o pinguim de geladeira, como diz a própria Lorraine, não cai na conversa do blogueiro e vai embora.
Sem pistas sobre o passado da imperatriz, Téo manda Érika oferecer dinheiro para Lorraine descobrir algo na casa de Silviano, já que sabe o endereço dele, pois foi de lá que roubou o diamante cor-de-rosa. Ela tenta resistir, mas o amor pela grana fala mais alto.
A mulher de Ismael então vai até a casa do mordomo, pula a janela e se esconde atrás da cortina. Ela fica ali até que Silviano decide se deitar.
Ele cai no sono aos roncos e Lorraine sai à caça do tesouro sonhado por Téo Pereira.
Lorraine encontra uma pilha de revistas velhas, com cheiro de mofo e começa a revirá-las. Um recorte a deixa de boca aberta e olhos arregalados: o casamento do ano entre Maria Marta de Mendonça e Albuquerque e seu noivo Renato.
—Seu Silviano guardou tudo sobre o casamento. Meu Deus do céu… Tá tudo documentado… lua-de-mel… tudo… E tem fotos!!! E esse Renato… É o… Não pode ser…
Ela se abraça ao álbum:
— Gente, isso aqui vale uma fortuna! E a loura mais o patrão dela vão ter que me pegar cada centavo!

Lorraine liga pra Érika pra contar a novidade, mas a louruda decide não o revelar – ainda – para Téo Pereira.
Já a preocupação exagerada de Lorraine com o álbum, depois de ter sumido por um dia inteiro, levanta suspeitas em Ismael e Xana, que resolve investigar.
No dia seguinte, ao acordar, Silviano percebe que a porta está aberta e as revistas foram espalhadas pelo chão. O mordomo entra em pânico:
— O álbum do matrimônio de madame que eu guardei esses anos todos! Alguém roubou… Isso não podia ter acontecido… Não podia!
Do jeito que está vestido, Silviano corre pra casa de Marta. Ela o vê parado na sala com o robe de chambre:
—Que trajes são esses? Você não dormiu em casa?
— Dormi e nem percebi que saí de casa vestido impropriamente, a senhora me desculpe… mil perdões, mas aconteceu uma coisa terrível que me abalou de tal maneira…
O mordomo diz que uma tragédia vai afetá-los de modo irreversível e conta que o álbum foi roubado.
— Que álbum, Silviano, do que é que você tá falando?
—Das lembranças que eu guardei com o maior carinho esses anos todos, e agora… Alguém levou o álbum, ele se foi!
Marta reage assustada:
— Não me diga que… Pelo amor de Deus, Silviano?!…
— Exatamente, madame, naquele álbum estava toda a sua história, a verdadeira história… documentada em todos os detalhes. E nesse exato momento tem alguém lendo tudo a seu respeito… Principalmente que eu, Renato Silviano dos Santos Muniz, fui seu primeiro marido!
Marta fica paralisada e se quebra em mil pedaços… Ao se recompor, ela desconfiará de Maurílio e quase se vê obrigada a contar para o noivo. Já Silviano desconfiará de Téo Pereira.
Enquanto isso, o álbum está escondido no guarda-roupa de Lorraine. Até quando? Em que mãos ele vai parar?

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Clau diz: 15 de janeiro de 2015

    Mah credo!!!!!!! Agora o circo pega fogo. Gostei! Tá aí uma mágica do Aguinaldo que gostei. Resta saber se Marta casou tipo “foi vendida” por causa de jogo (vício) do pai dela ou algo assim.Se perderam fortuna depois de casados, deve ter sido o Renato Silviano que depois passou a ser o empregado dela a servindo fielmente. Tragam Freud da sepultura! A coisa começa aficar boa! Tem sujeira debaixo dos tapetes persas de MADAME. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adriana diz: 15 de janeiro de 2015

    até q enfim uma novidade bem cabeluda na novela….
    taí a explicação q Silviano não é o pai de Maurilio já q Agnaldo revelou q ele não está na novela….
    sempre achei q Silviano tinha algum parentesco com Marta ou até com Amanda como deixou transparecer uma vez.
    essa falsa morte do comendador já está deixando a novela chata,se arrastou muito,ainda bem uma novidade.

  • lupin diz: 15 de janeiro de 2015

    o Aguinaldo silva se perdeu na novela, não tem como Maria marta ser a antiga mulher de Silviano, ela conheceu o comendador o inicio da novela ela logo se casou com comendador, ela tinha 17 anos quando se casou com o comendador. é muita historia para engolir, está muito enrolado o núcleo do comendador e ninguém vê que um banco em Genebra tem duas ou três senhas não é na primeira que o comendador iria entrar.

  • Juliana N diz: 15 de janeiro de 2015

    Gente, eu fiquei estarrecida com essa nota! Eu imaginei tudo menos isso. Ta acontecendo tanta coisa ao mesmo tempo na novela, está cada dia mais inesperada. Isso explica então o ódio dele pelo comendador, e desvia o foco dele ser o vilão por trás do Maurílio. E ainda explica o fato dele odia-lo também. Pelo mesmo motivo que não gosta do comendador, ambos maltratam a Marta.

  • Juliana N diz: 15 de janeiro de 2015

    E acaba de passar uma coisa bela minha cabeça: depois dessa revelação, não duvido que seja ele o assassinado pelo Maurílio.

  • Michele Vaz Pradella diz: 15 de janeiro de 2015

    Lupin, Maria Marta não tinha apenas 17 anos quando se casou, devia ter uns 22, a mesma idade do José Alfredo na época. No segundo capítulo, ficamos sabendo que ela já era casada com um homem bem mais velho e rico, que a deixou na miséria após o divórcio.

Envie seu Comentário