Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Maurílio manda invadir apartamento de Ísis atrás do Comendador

18 de janeiro de 2015 0
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) não se contenta apenas em roubar o dinheiro da família Medeiros de Mendonça e Albuquerque e tomar o poder na Império tudo mundo sabe.

De acordo com o site do autor Aguinaldo Silva, ele e seu comparsa misterioso contratam capangas para invadir o apartamento de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) à procura de José Alfredo (Alexandre Nero). E isso acontecerá no mesmo dia em que Cora (Marjorie Estiano) for até o local com uma foto do Comendador no celular e pedir novamente uma noite de amor para não entregá-lo.

Leia como acontece a invasão:

O homem ou a mulher misteriosa (ainda não se sabe) resolve seguir o braço direito do comendador e vê quando ele entra no prédio de Maria Isis.

Em seguida, Maurílio recebe um telefonema na recepção da Império. Ele atende, falando sempre baixo:

— Pra quem reclamou porque eu estava ligando muito… O quê? Vai mandar invadir o esconderijo do Zé Alfredo? Claro que acho ótimo! Agora que quase todo mundo acha que o Homem de Preto tá vivo, será uma grande piada se ele aparecer morto! Quando vai ser a invasão? Daqui a pouco? Pena que eu não posso estar lá pra ver o estrago… Vai fundo e acaba logo com essa palhaçada!

Não demora muito e os capangas de Maurílio e seu mentor chegam ao prédio de Maria Isis.

No apartamento, Zé Alfredo, a sweetchild e Josué tentam impedir que Cora, depois de mais uma tentativa frustrada de transar com o comendador, divulgue a foto comprovando que ele está vivo.

Em meio à confusão, Cora consegue escapar. Ela só não esperava que o prédio estaria tomado por bandidos. Ao sair do vão das escadas falando sozinha, como de costume, fica paralisada ao ver cinco homens fortemente armados rendendo o porteiro Batista. A vilã percebe o perigo e se volta para subir as escadas, quando um dos bandidos a vê  e grita, apontando a arma pra ela:

—Pode ir parando aí, dona, se não quiser levar um teco!!

Cora para e se vira pra ele. Ela tenta levar o capanga na conversa. Diz que não tem dinheiro e que desceu na hora errada. O líder do bando diz que se trata de uma missão e não um assalto.

— E como a senhora desceu na hora errada, vai ficar com a gente e descobrir junto com o porteiro qual é a nossa parada!

Enquanto isso, no apartamento de Isis, José Alfredo já decidiu que não deve mais ficar escondido ali e decide sair de lá:

— Acabou que eu nem precisei matutar, vou ter que me mandar desse esconderijo mesmo, e logo!

Isis quer saber pra onde ele vai:

— Eu penso nisso quando estiver no carro. Let’s go daqui de uma vez!

Já no andar de Isis, os cinco homens armados saem do elevador com Cora e Batista. A tia de Cristina segue na tentativa de convencer os homens a libertá-la. O líder se irrita, faz ameaças e exige que Batista aponte o apartamento.

A tensão aumenta, porque José Alfredo está quase a abrir a porta e dar de cara com os bandidos. Mas Isis interrompe:

— Espera, amor!

— Que foi?

— A essa hora tá todo mundo do prédio descendo pra ir trabalhar, ou ir à praia… Alguém pode te ver!

Josué concorda com a ninfeta. Isis sugere que saiam pela porta de serviço. E eles saem rápido dali. Assim que deixam o apartamento pelos fundos, a porta da sala é violentamente arrombada pelos capangas de Maurílio. O líder dá as ordens para os comparsas dar uma geral no apê. O máximo que eles encontram é uma foto de José Alfredo no chão. O Líder pega o celular, liga e fala:

— Não tem ninguém no apê! Nem rastro do sujeito, só uma foto parecida com aquela que o senhor me mostrou… Se ele tava aqui, já se mandou! E agora? Beleza, vou passar a ordem pro bonde.

Ele desliga o celular e dá o comando aos colegas:

—Seguinte, galera… Amarra esses dois aí, destrói tudo e depois bora vazar daqui!

Cora e Batista ficam lá, amarrados e amordaçados. Agora é esperar pra ver o que a donzela invicta vai fazer. Depois de tudo que ela viu, será que ainda vai ter coragem de mostrar a foto que fez de José Alfredo para alguém? Ou será que ela vai proteger o homem de sua vida das garras dos bandidos?

>> Leia tudo sobre Império

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário