Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na prisão, Marta agride José Alfredo: "Canalha, desgraçado!"

23 de janeiro de 2015 17
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Maria Marta (Lilia Cabral) não esconde de ninguém que seu único e verdadeiro amor foi José Alfredo (Alexandre Nero). Talvez por isso, ela ficará tão furiosa ao descobrir que o marido forjou a própria morte. Afinal, ela ficou durante meses chorando por um defunto vivo, sofrendo humilhações nas mãos de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), e o que é pior: sem um tostão no bolso.

>>> Império: José Alfredo será preso após denúncia de Maria Marta

Será Marta quem contará à polícia que o Comendador está vivo, o que complicará bastante a vida dele. Ao ficar sabendo que o marido está atrás das grades, a Imperatriz fará o maior teatro na frente do delegado:

Eu lavei o corpo dele e o enterrei, delegado… Chorei por ele durante sete meses… E agora soube pela internet que ele estava vivo… E que foi preso! Justamente quando surgiu a oportunidade de eu rever o José Alfredo, ele é excluído da convivência social… Como se tivesse morrido novamente! Por favor, eu lhe imploro, me dá uma chance de falar com o meu marido! Por favor!

É claro que todo esse drama não será apenas para ela matar as saudades do maridão. Segundo o Na Telinha, ao ficar diante de José Alfredo, Marta dispara todo seu ódio:

Seu filho da mãe, canalha, desgraçado!

É, pelo jeito quem torce para José Alfredo e Maria Marta fiquem juntos no final, pode tirar o cavalinho da chuva. Dificilmente haverá uma reconciliação amigável entre os dois. Isis (Marina Ruy Barbosa), ao contrário, perdoou toda a armação do Comendador e o acolheu de braços abertos…

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Adriane diz: 23 de janeiro de 2015

    Rídicula, essa personagem Maria Ísis. Como ela perdoa tudo, nunca briga, nem discute a relação é personagem do inventário masculino. Agnaldo Silva que personagem mal escrito esse. E outra final feliz seria se a Marta ficasse com o bode velho do José Alfrefo. Porque ela o ama de verdade.

  • Liiz diz: 23 de janeiro de 2015

    Uma pena viu! Maria Marta e Zé Alfredo seriam bem melhor juntos aquela Isis por Deus não vale a pena. Quem pode aguentar uma relação daquele jeito decepção viu não tem nada haver com amor isso. Quem ama de verdade não aceita tudo da pessoa amada assim não. Concordo com a moça aí em cima final feliz só se o autor finalmente mostrar a ” explosão de fogo… De paixão entre Zé e Marta” . É o que acho

  • Clau diz: 23 de janeiro de 2015

    Verdade, Adriane. Também considero surreal Maria Ísis. Faz parte do imaginário masculino ter uma jovem gueixa que tudo aceita, nada critica, só chora feito menininha… Nos dias de hoje uma figura assim chega a ser um insulto às mulheres bem resolvidas. Mas é que Aguinaldo quis ser bonzinho com Marina Ruy Barbosa, depois do que aconteceu em Amor à Vida. Porém, o mesmo Aguinaldo que jogou paus e pedra sem Walcyr Carrasco, fez o mesmo em relação à Drica Morais. Simplesmente tirou a personagem mais velha da trama e deixou Marjorie como uma Cora repaginada. De onde se deduz que somente as jovens e belas têm vez nesta trama. Bode velho só quer cabrita nova. Mas depende da cabrita porque Marina Ruy Barbosa na pele de Maria Ísis, parece mais um feto do que propriamente uma cabrita. Não tem “borogodó” de uma ninfeta sensual. Mais parece uma adolescente chorona. Mas fazer o quê? se o imaginário do Aguinaldo é este? Porém, sempre lembrando que ele fez parecido como Walcyr Carrasco. Bem poderia ter trazido Drica de volta, afinal, é excelente atriz e havia encontrado o ponto certo de representar Cora.

    Aguinaldo também destruiu a personagem de Lília Cabral. Marta se tornou chata, birrenta, histérica… Coisa que nem deveria ser assim. Tudo porque boa parte do público quer Ísis e Zé juntos, aí o autor quer fazer de Marta a bruxa da vez. Que pena… A novela seria muito mais interessante se o casal Marta e Zé ficassem juntos e Marta não tivesse sido tão histérica como ficou. Um casal que no fundo se ama, mas tenta fazer de tudo pra provar que não. Quem não lembra de Salve Jorge e Heloísa e Stenio? representado por Giovanna Antonelli e o mesmo Alexandre Nero, agora o comendador da vez. O casal vivia se repelindo e se atraindo a novela toda, e fez muito mais sucesso do que Morena e o “cara” Théo.
    Aguinaldo deveria parar de seguir o que as mocinhas sonhadores querem ver nas novelas. Tais mocinhas que vivem de ilusão, querendo um madurão que as banque, um “painho” que pague tudo pra elas, enquanto elas ficam de bobeira em casa. Ou ainda pior! tem outras que preferem sofrer com o sadismo de amantes. Como em 50 Tons de Cinza. Depois vão chorar numa delegacia de mulher e exigir a Lei Maria da Penha.

  • Régis diz: 23 de janeiro de 2015

    No fim da novela a Maria Marta volta para o Silviano e o José
    Alfredo fica com a Cora. A Ísis vai ficar com alguém chato igual a ela, que é o Teo Pereira.

  • Jamile diz: 23 de janeiro de 2015

    Geralmente eu gosto das lolitas mas realmente essa personagem não tem consistência nenhuma! Subserviente, trata o comendador como um semi-Deus, pra ela o cara é o centro do universo. A garota não tem vida própria, a não ser o empreguinho que nem foi ela que conseguiu por mérito próprio. E chaaaaaaaaaaata… chata até não querer mais! Não tem assunto nenhum a moça, sua única função é fazer juras de amor melosas e repetitivas e ir pra cama com o bode velho de hora em hora.

  • Bernadete diz: 23 de janeiro de 2015

    Concordo plenamente marta tem que terminar com o zé alfredo. Eu adoro os dois juntos maria marta é o máximo. E só ela mesma ama de verdade.

  • FERNANDA MATTOSO diz: 23 de janeiro de 2015

    Faço das palavras da Clau, as minhas. Parabéns pelo comentário! Tenho reforçado essa mesma visão aqui há bastante tempo. E acrescento mais, não vejo Isis como ingênua e infantil, mas uma ninfeta manipuladora e chantagista, que conseguiu trilhar o caminho o qual foi instruída para seguir: arrancar da família um homem rico para se dar bem. Aliás, o “núcleo prostituição” foi badaladíssimo nessa novela. Lamentável! Se eu fosse Lilian Cabral pediria para sair da novela. Seu papel se tornou uma afronta ao seu talento.

  • Fabiana diz: 27 de janeiro de 2015

    Quanta falta está fazendo Lilian Cabral e Alexandre Nero contracenando juntos como no início da novela até a falsa morte do comendador. A novela está perdendo muito com isso.
    O autor precisa trazer logo de volta esses dois atores juntos até o final da trama porque são demais!
    Marta está furiosa porque está se sentindo abandonada e mesmo assim continuou lutando pelo Império deles, pela família e nunca desistiu de seu amor pelo Zé.
    Não dá para imaginar a Isis virando Imperatriz ás custas da luta da Marta e do Zé para manterem o Império deles.A garota tem que cair fora logo.
    Marta e Zé são iguais, um feito para o outro.
    Torço pelo final Marta e Zé juntos e unidos.

  • ANA ANDRADE diz: 27 de janeiro de 2015

    Eu amo o personagem da Maria Isis, eu acho sim que ela o ama de verdade por isso o perdoa. Marta não sabe quem ela ama mais se é o Zé Alfredo ou é o dinheiro. Personagem muito bem interpretada por Lílian Cabral mas que é uma personagem detestável. O autor tentou torná-la boa mas não dá pra esquecer de quando ela mandou matar a Lorraine, de quando ela queria que a Du abortasse e isso tudo vai ser esquecido? Existe muita mentira no relacionamento dela com o Zé Alfredo, esse casamento com o Silviano, nenhuma relação pode suportar tanta mentira. Fora que ela já tentou dar o golpe no Zé Alfredo para tirá-lo do poder e colocar o Zé Pedro e tudo isso com a ajuda do Merival, outra relação cheia de segredos a dela com o Merival. Engraçado que ela entrega o Zé Alfredo para a polícia mas soube fazer todo tipo de falcatrua para livrar o Zé Pedro da prisão, acho que quem ama de verdade não faz isso que ela vai fazer com o Zé Alfredo. Se for para falar de amor de verdade, o da Isis por ele sim é verdadeiro, ela abriu mão de tudo por amor a ele, viveu na clandestinidade tudo isso por amor, nunca foi interesseira, pois se fosse a Marta no lugar dela já apartamento até em Dubay e a Isis não tem carro e até então nem casa no seu nome tinha e tudo isso é amor verdadeiro. Marta sempre foi interesseira desde o início da novela. Se o Zé terminar com a Marta paro de assistir novelas e vou acreditar que podemos fazer todo tipo de maldade que se tivermos uma aliança no dedo seremos perdoados. Sociedade hipócrita.

  • María Viana diz: 27 de janeiro de 2015

    O verdadeiro amor é a Isis e Zé Alfredo, tem que ficar juntos.
    Marta só quero o dinheiro, não é uma boa pessoa.

  • Fabiana diz: 28 de janeiro de 2015

    Olha, na real…
    O Zé Alfredo não é nem pior nem melhor que a Marta. Ele são iguais.
    O dois são ditadores (porém ele é mais) são super ambiciosos e sabem que podem contar um com o outro no final das contas.
    Eles tem ambição, não são perfeitos nem “politicamente corretos” mas nem por isso dá para dizer que tudo que fazem é só por dinheiro.
    A novela está perdendo a força sem esse casal. Até na briga eles são interessantes.

  • FERNANDA MATTOSO diz: 28 de janeiro de 2015

    Também acho, Fabiana. Super certa! Aliás, uma coisa me intriga: por que todo rico de novela global tem uma vida tão ruim? Já notaram como são desequilibrados, vilões, preguiçosos, infelizes com suas vidas consumistas vazias, cheios de “segredos cabeludos” e não conseguem se relacionar com ninguém. Rico de novela só apronta e sonha com a vida regrada, na periferia da cidade, que lhes parece bem mais atrativa. Além disso, são personagens, em geral, idiotas e fúteis, pra não dizer “burros de gamela”. Kkkkkkkkkkkk!!! Olha, sinceramente, se ser rico fosse tão ruim assim ninguém rezava pra ganhar sozinho na Mega Sena. A vida com dinheiro é óóóóótima!!! Mas parece que, pra ganhar a audiência, a Globo tem que dizer que não. Na onda do “politicamente correto” no Brasil, até viver como rico ficou ofensivo. Kkkkkkkk!!! Como já dizia nosso saudoso Joãozinho Trinta: “Pobre gosta de luxo. Quem gosta de pobreza é intelectual.”. Adorei a fala da Fabiana.

  • Natacha diz: 1 de fevereiro de 2015

    Esperando esperançosamente por um final entre Zé Alfredo e Maria Marta, acho uma pena que ele termine com a Maria Ísis, acho a personagem uma chata, uma sem sal, como já sitaram ai em cima esse negocio de amor que perdoa tudo, que aceita tudo, não existe. Eu se estivesse no lugar da Marta também ia ficar put* da cara de saber que o meu marido forjou a própria morte e já conversou e a apareceu pra praticamente todo mundo menos pra mim, acharia um absurdo. E digo mais tenho esperança que o Aguinaldo faça acontecer essa “explosão” de paixão e amor entre o Zé e a Marta, até porque a história deles está muito mal “vivida” na novela, eles não tiveram oportunidade de mostrar para o público como eram, como era esse amor que sentiam. E ainda acho que quem teria que correr atras não é nem a Marta mas o Zé por ter sido tão machista e estupido com ela, porr* ela errou mas ele também, essa arrogância dele por ela vai acabar é fazendo ele ficar é sem ninguém.

  • Ione diz: 3 de fevereiro de 2015

    Maria Isis é ridículaaaa….
    Que menina mais sem graça.
    José Alfredo tem que ficar com Maria Marta!

  • sarah diz: 3 de fevereiro de 2015

    Ridículo são as cena de Maria Isis e Jose Alfredo , Aguinaldo fez um novelao só que errou feio colocando a Isis como par romantico do Comendador. Cheda da nojo, raiva a cena deles, eu mesmo mudo de canal e será lamentável e sem falta de coerencia ele terminar com a Isis, sendo que a novela inteira a Marta pra mim foi a grande personagem, brigou pelos filhos, se sacrificou, amou o marido enquanto o comendador traia a esposa e mentiu para a família. Os valores de ética e morais vem perdendo cada vez mais em novelas. A espera de um final feliz e justo para a nossa imperatriz.#Malfred

  • Carpina-Pe diz: 6 de fevereiro de 2015

    Comendador e Maria Isis,formam um belo par.Tem tudo para ser feliz.Ela é uma bela moça,inteligente e ama o Zé e Zé a ama.Eles se completam e vivem em Harmonia,o contrário da vilã Marta.

  • selma freitas diz: 5 de março de 2015

    Porque fui eles dois q construiu o império e maria marta sempre amou e fui sincera ñ é justo q ele fique com íris ela ñ ajudou em nada então ela ñ tem direito de gastar o q marta construiu com José Alfredo na vida real vc ia gosta de passar por tudo q marta passou e depôs se trocada

Envie seu Comentário