Após descobrir que Marta (Lilia Cabral) mentiu durante anos sobre ter sido casada com Silviano (Othon Bastos), José Alfredo (Alexandre Nero) começa a desconfiar que a esposa guarda outros segredos. Nos próximos capítulos, ele exigirá que os três filhos passem por um teste de DNA, pois acredita que pode não ser pai de algum deles.
Eu poderia jurar que José Pedro (Caio Blat) era filho do mordomo, afinal, é o mais velho. Marta poderia já estar grávida do primeiro marido quando conheceu Zé Alfredo. Além do mais, o Comendador nunca se deu bem com o primogênito. E em novelas, o filho rejeitado geralmente é aquele que não carrega o sangue do suposto pai.
Mas contrariando todas as evidências, Aguinaldo Silva resolveu que o Comendador é mesmo o pai biológico de Pedro, Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha).
Coerência não tem sido o forte de Aguinaldo ultimamente… Afinal, por que jogar todas as pistas de que o Homem de Preto não seria o pai de um dos seus filhos, se for pra dar em nada? A não ser que, mais adiante, seja revelado que Pedro forjou o exame. Eu não duvido de mais nada e desisti de ver alguma lógica nessa novela. Começou muito bem, empolgou até certo ponto, mas se perdeu em muitos momentos. Império vai chegando ao fim como uma grande decepção pra muita gente, apesar da boa audiência.
>>> Império: José Alfredo exigirá teste de DNA dos filhos de Marta