Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Boogie Oogie confunde e decepciona na reta final

17 de fevereiro de 2015 27
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Odeio criar falsas expectativas com uma novela. Sabe aquela trama que começa com tudo, depois dá uma caída e no final acaba sendo uma porcaria? Pois é…

Boogie Oogie começou muito bem, trouxe os anos 70 de volta à telinha, conquistou o público com a nostalgia e a história bem amarrada. Eram reviravoltas toda a semana, mal dava pra perder um capítulo.

Chegando às últimas semanas, a novela de Rui Vilhena dá voltas e não sai do lugar. Tudo está ligado ao tal “segredo de Carlota (Giulia Gam)”. Chegamos a um ponto em que o elenco inteiro quer descobrir o passado da megera, nada mais acontece e tudo fica em torno disso, o que torna a história cansativa.

Nos próximos capítulos, Cristina (Fabíula Nascimento) será a nova vítima do atropelador misterioso. O motivo? Quer descobrir o segredo da Carlota, é claro! Pra valer a pena tanta enrolação, tem que ser um crime beeeem cabeludo, algo que justifique as mortes e armações que aconteceram até aqui.

Boogie Oogie chega ao fim dia 6 de março como uma grande decepção. É uma pena que o autor tenha jogado fora uma história promissora e um elenco talentoso. Prometeu muito, mas decepcionou. Começou em um alucinado ritmo de discoteca, vai terminando como uma sonolenta bossa nova.

Agora é só torcer pra terminar logo. E que venha Lícia Manzo com Sete Vidas!

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Tina diz: 17 de fevereiro de 2015

    So o tal segredo decepcionou, mas mesmo assim da 10 de Imperio.

  • Alexandre Figueiredo diz: 18 de fevereiro de 2015

    O figurino das mulheres dos anos 70 foi muito mal aproveitado e, no caso da personagem de Ísis Valverde, ficou com um jeitão exagerado de atualidade,com o uso de tops maior do que se usava nos anos 70 (eu, que era criança na época, pelo menos entendia o vestuário feminino de então). Onde estão as camisas abotoadas para dentro das calças? E o suéter de manga curta? E as blusas de cetim? E o uso do blazer? O figurino das moças mais parecia uma seleção do que havia “próximo aos anos 70″ do último São Paulo Fashion Week. E olha que Betty Faria viveu os anos 70, tendo sido estrela de várias novelas da época (ou até mesmo de uma censurada Roque Santeiro que nunca foi ao ar) e poderia muito bem ser consultora de moda da novela.

  • Tah diz: 18 de fevereiro de 2015

    Na minha opinião o segredo da Carlota é mais ou menos assim:
    Ela participou de algum crime junto com o marido… por algum motivo “O Corvo” deu a neta pra ela cuidar como filha em troca de ficar calado(a), só isso explicaria o ódio que a Carlota tem pela filha, é absurdo… e ela acaba aceitando para não ser presa… sei lá algo do tipo.
    Acho q tem alguma coisa nesse sentido!

    beijos

  • Victor Lopes diz: 18 de fevereiro de 2015

    È, Boogie Oogie vai ser um fracassão queridos… Um fracassão esquecido! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Joana diz: 18 de fevereiro de 2015

    Mesmo tendo um final caótico, eu vou ficar com saudades da Boogie Oogie quando terminar. Certo que as roupas não estão muito fiéis à época, mas a interpretação dos atores e atrizes compensa as falhas de figurino. A trilha sonora é maravilhosa. Concordo com a Tina: com todos os problemas a Boogie Oogie dá de 10 em Império.

  • Clau diz: 18 de fevereiro de 2015

    Exagero, hein? Michele Vaz Pradella… Todos sabem de teu apreço por Império. Aliás a única novela que é noticiada aqui no blog. Salvo uma ou outra nota sobre outras novelas. Mas é questão de gosto e respeito. No entanto, concordo com Tina. Boogie Oogie só se amarrou agora no finalzinho. Até início de fevereiro tudo ia muito bem. Continua ágil, leve, boas interpretações… Espero que no final tanto Vitória quanto Pedro recebam um belo castigo, pois são dois doentes obsessivos.
    Tanto Boogie Oogie quanto Alto Astral (que estou acompanhando agora) são muito melhores do que abixaria explícita de Império, com pancadarias e sacanagens.

  • Clau diz: 18 de fevereiro de 2015

    Alexandre Figueiredo, de fato tens razão. Algumas peças eles seguiram fiel ao tempo. 1978/79, eu tinha 18 anos e vivi bem o tempo das discotecas. Mas faltou sim as peças que mencionaste. Sandra usa batas, blusinhas com barriguinha de fora, e lembro que se usava isso na época. Mas também as famosas Frente Única que até Cláudia já usou na trama. As calças de Sandra, tipo riponga, eu usava em 1976, portanto dois anos antes da onda, MESMO, das discotecas. É um pouco exagerado, mas creio que não afete muito. Roupas de Leonor, Vitória, de Inês, principalmente, os famosos Collants que se usava… Beto usa a camisa dentro da calça. As jaquetas de couro também. Já vi Tadeu com cola alta, na trama. Os tamancos também ainda faziam sucesso, mas bem menos, pois este foi em 74/75… Os cabelos no estilo de Farrah Fawcet (As Panteras) me lembro que tinha. Acredito que o diretor quis fazer um mix dos anos 70. Deixou peças de antes de 78 e um pouco depois de 78. Só implico com as “caras-quase-lavadas” de algumas personagens, como Sandra e até Vitória. Me lembro bem dos brilhos nos lábios que vendiam como nunca! Eram famosos os brilhos para lábios com cores e sabores de fruta. E os lábios das atrizes parecem todos em tom Nude, coisa que somente agora, no século 21 ficou conhecido. Poderiam colocar um brilho colorido nos lábios de Sandra e Vitória, bem como no de Daniele. São jovens, lindas e com cara lavada. Até Carlota está muito apagada pra quem se diz chique.

  • Mario diz: 18 de fevereiro de 2015

    Discordo dessa matéria, é óbvio que os personagens estão interligados direta ou indiretamente e por ser conhecida todos os principais estejam interessados em saber o que de tão grave a megera fez, já que ela sempre destratou todos. Não tem como a Sandra não ser filha da Carlota, já que a carlota admitiu ter engravidado só para agradar a Madalena.
    O que achei confuso e sem nexo é depois do exame atestar positivo para a paternidade de Paulo ele ser estéril. Acho que desde o início quando fizeram o exame ter dado negativo.
    Sem graça tbm é depois de ter lutado tanto por Madalena o Vicente ficar com a Dona Augusta.
    Sobre o segredo da Carlota o que deu para entender é que o Ivan era um criminoso e junto com o “Corvo” que é a Ágata, bolaram roubar as peças exclusivas do Renan Fisher, assim incendiaram a boate Vougue. Os diamantes tinham lapidação exclusiva por isso eles são facilmente reconhecidos como parte das peças do Renan, o que tanto Carlota quer é o restante das peças que ela acredita estar em poder do Corvo. O mistério é, quem matou o Ivan e os demais atropelados e onde está o restante das peças.

  • Leila diz: 18 de fevereiro de 2015

    Eu vou sentir falta de Boogie Oogie. Amo as novelas das 18h.
    sao as melhores sem duvidas. 7 vidas tambem vai ser muito superior a Babilonia, mesmo essa ultima ter um elenco maravilhoso. Notem as minhas palavras.

  • Michel diz: 18 de fevereiro de 2015

    O SEGREDO DEIXOU A NOVELA CHATA..E O FIGURINO PECOU MUIITO, PRINCIPALMENTE AS ROUPAS DA VITÓRIA (ELA TA MUIITO 1985)…ADORO QUANDO APARECE IMAGENS DE 1979 E A TRILHA SONORA…

  • Lorena diz: 18 de fevereiro de 2015

    Está tão entediante que nem estou vendo mais todos os dias! Só se houve falar em corvo e segredo da Carlotapra lá e pra cá que saturou, você assiste uma vez na semana e não mudou nada. Um saco!

  • Yasmin diz: 19 de fevereiro de 2015

    Assino embaixo de tudo que a Clau disse.
    A novela pode até ter enrolado um pouco com o tal segredo, mas ainda assim é MIL VEZES melhor que a porcaria de Império. Mas fazer o quê se a blogueira é puxa-saco dessa novela insuportável das nove…

  • Deia Lira diz: 19 de fevereiro de 2015

    Discordo totalmente da blogueira, pois esta novela é leve, com uma história gostosa e curiosa… Só mesmo tempo que é divertida. A interpretação dos atores dispensa comentários… Quanto ao figurino, vale lembrar que a novela se passa no final dos anos 70, para ser mais exata 78 e 79. Fato vou sentir saudades.

  • ALEXANDRA LACERDA SALGADO diz: 19 de fevereiro de 2015

    Vou sentir saudades de Boogie Oogie!. Se não assisto na telinha, assisto na internet. Me lembro… na época da novela (1978, 79) eu tinha 9, 10 anos! e a novela traz uma certa nostalgia dessa época, saudades… sei lá o quê… mas é gostoso de sentir> Lembrar da época em que havia cavalheirismo… homens abriam a porta do carros para as mulheres! (Dizia minha mãe). Elenco maravilhoso, interpretação,nem se fala! Equipe de peso realmente! Vou sentir falta!

  • luisa diz: 19 de fevereiro de 2015

    Discordo da opinião do autor. Boogie Oogie não é um fracasso! Ainda amo a novela, mesmo com essa travada no segredo da Carlota, pois até agora a trama toda se encaixa (espero que o final da novela consiga fechar o raciocínio da história). Sei que sou minoria, mas quero muito que a Vitória tem um final feliz, não com Rafael, lógico, mas coitada, ela merece ser feliz, não é uma má pessoa. E quanto a Beatriz, queria que ela terminasse com o Paulo, lembro até dos primeiros capítulos ela se arrumando toda quando soube que ele havia voltado! era a verdadeira paixão dela.

  • Joana diz: 19 de fevereiro de 2015

    Concordo com a Luiza. A Vitória foi muito prejudicada com a troca de bebês, e no fundo não é uma má pessoa. A Beatriz também deveria ficar com o Paulo, pois o Elisio não a merece, ele deveria ficar com a mulher de capacete preto.

  • Mel diz: 19 de fevereiro de 2015

    Também discordo! Eu gosto dessa novela desde o começo e agora assisto cada vez mais para saber do segredo! Além do mais é super divertida…eu rachooo de rir com a Suzana. Acredito que a Leonor esteja envolvida (acho que é ela que atropela) e o Ivan não está morto!

  • fabiana nunes diz: 19 de fevereiro de 2015

    Uma das melhores novelas q assisti ..Além de ser no ano q nasci e fico curiosa pra ver como as coisas eram ..é uma novela q não tem sacanagens ..homem com homem ou virse versa ..homem vestido de mulher, querendo ser mulher ..ou ao contrário ..enfim pessoas com atitudes digamos normais ..Parabéns para o autor ..Já to com sddes!!!

  • Jéssica diz: 19 de fevereiro de 2015

    Eu amoooo Boogie Oogie, faz tempo que não assistia uma novela boa das 18h, cada ator/atriz se encaixou perfeitamente no seu personagem, a gente fica com raiva da Carlota por ela ser tão bem interpretada pela Giulia Gam, a Cláudia interpretada pela Giovanna Rispoli foi uma revelação e tanto, a Suzana e o Homero são demais me divirto muito com eles, enfim vai deixar saudades mesmo que o final não seja tão surpreendente adorei tudo principalmente o gato do Marco Pigossi.. Eterna Boogie Oogie.

  • FERNANDO ARAÚJO diz: 19 de fevereiro de 2015

    Gente, não existe novela perfeita, sempre vão botar algum defeito, mas Boogie Oogie é sensacional, elenco primoroso, trilha sonora espetacular, era pra ser novela das 9. Império é um lixo e Alto Astral regular. Creio que esteja na hora de autores velhos se aposentarem, como fez Manoel Carlos, já deu o que tinha de dar. Aguardo anciosamente pelo próximo clássico de João Emanuel Carneiro, que terá a Giovanna Antonelli como vilã novamente e Parabéns a Rui Vilhena por Boogie Oogie.Um show que vai deixar muitas saudades!

  • Luciano diz: 19 de fevereiro de 2015

    A novela criou uma espécie de “barriga” do meio para o fim. Uma pena, pois até novembro/dezembro eu estava adorando! Penso que deveria ter terminado no máximo no início de fevereiro.

  • Luciano diz: 20 de fevereiro de 2015

    Com relação ao figurino, a história se passa em um período de transição – Entre 1977 e 1979, a sociedade vive uma espécie de prévia dos anos 80, tornando-se mais individualista, deixando para trás o estilo hippie de paz e amor. É natural a mistura de estilos. Tudo bem que alguns figurinos estão muito à frente de seu tempo, como a jaqueta do Rafael (1985). Também senti falta de rostos mais maquiados, cabelos permanentes (estilo Júlia Matos – Dancin Days). Filmes que retratam bem o período: Os Embalos de Sábado à Noite (1977), Até que enfim é Sexta Feira (1978), Boogie Nights (1997) e Studio 54 (1998).

  • Leonardo diz: 21 de fevereiro de 2015

    B.O é maravilhoso. A história é boa. Aqui no Rio ela tá na casa dos 26 pontos,então pra mim ñ é fracasso.

  • lu diz: 21 de fevereiro de 2015

    Que casal mais chato essa sandra e esse rafael. Metidos a saber tudo. So eles tem razao. Por exemplo quando beatriz trai elisio eles tentam blinda-la o tempo todo. Ja com od outrod…..A sandra faz do rafael um capacho. Detestei os dois

  • Lucas diz: 22 de fevereiro de 2015

    Tá pra chegar o dia em que eu vou dar credibilidade a um aspirante a jornalista e crítico de TV.

  • Charlotte diz: 26 de fevereiro de 2015

    Quanto recalque!! Adoro boogie oogie, fico ansiosa só pra assistir, e nunca gosto de novela nenhuma. Estou achando a atuação ótima, o figurino, a fotografia. É uma novela muito boa, ainda que tenha imprecisões do período. Acho o cenário fantástico também, as cozinhas de todas as casas se parecem demais com as da época, com louças coloridas. To muito triste que vai acabar! :(

  • margarida maria diz: 27 de fevereiro de 2015

    A novela ficou enjoativa demaiscom tudo girando ao redor da tal carlota.As roupas nao tem nada a ver – sobretudo o figurino da vitoria. Eu tinha 20 e poucos anos na epoca e pelo que vejo ali so o figurino da sandra e se parece com o que realmente usavamos ! Os homens estao bem caracterizados – aquelas camisas estampadas com blazer colorido sao a cara dos anos 70 !

Envie seu Comentário