Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hoje em Império: Comendador implora para Zé Pedro voltar pra casa

24 de fevereiro de 2015 6
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Os ânimos andam bem alterados em Império, principalmente na família Medeiros. Desconfiado até da própria sombra, José Alfredo (Alexandre Nero) exigiu até um exame para ter certeza da paternidade de seus filhos com Marta (Lilia Cabral).

O principal alvo da fúria do Comendador, como sempre, é José Pedro (Caio Blat). Também pudera, o pilantra já foi capaz de desviar dinheiro da empresa e roubar os diamantes dos próprios irmãos. Além disso, ele pode estar escondendo muito mais crimes. Não sei vocês, mas eu tenho fortes suspeitas de que é ele o tal Fabrício Melgaço. Seria interessante, afinal, o filho rejeitado, que sempre foi considerado um “banana” pela família, ser o grande vilão dessa história, já imaginaram? Ia ser bem feito pro Homem de Preto, pra desbancar toda aquela arrogância de dono do mundo…

Mas voltando ao que interessa, Pedro passará por maus bocados ao ser trancado na sauna do hotel. Após escapar da tentativa de homicídio, o rapaz se surpreende com a visita do pai.

O Comendador exige que o filho volte pra casa, mas deixa bem claro que ele não terá de volta o cargo de diretor da Império:

- Não vou lhe devolver o cargo de diretor financeiro assim, de mão beijada. Não depois de tudo que você fez.

José Pedro aceita um cargo de menor importância na empresa, mas garante que conseguirá recuperar tudo o que perdeu:

- Eu volto pra casa, sim… Mas não é por causa do que você me ofereceu na empresa. Só tem uma coisa que eu quero realmente, meu pai, e vou brigar por isso: é reconquistar sua confiança de novo.

A trama do filho rejeitado que faz tudo para chamar a atenção do pai não é novidade em novelas. Só acho que Zé Pedro acabou não mostrando a que veio, poderia ser menos fraco e mais determinado, se quer mesmo ser respeitado pela família. Se bem que ainda podemos ter uma virada, como comentei anteriormente. A única salvação para o primogênito do Comendador é se ele estiver envolvido na vingança contra o pai. Aí sim, vai ter valido a pena ter acompanhado as últimas semanas de enrolação…

LEIA TAMBÉM: 

>>> Saiba quais são os suspeitos do atentado contra José Pedro

>>> José Pedro sofre atentado em sauna de hotel

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Lê diz: 24 de fevereiro de 2015

    Michelle seus posts são demais!!!

  • Jussara Fontes diz: 24 de fevereiro de 2015

    Nunca mais tinha sentido tanta antipatia por um personagem como venho sentindo por Zé Alfredo. Nunca vi tanta arrogância, prepotência e tanta gente babando ou com medo de um homem assim. Até a esposa se tornou uma medrosa.
    O homem é visto como um deus pra família, pra os amigos, mesmo sendo tão corrupto e grosseiro. Cometeu diversos crimes desde que a novela começou; e não falo do assassinato que cometeu pra se defender, mas das outras falcatruas e atitudes. Fingiu-se de morto, colocou um cadáver em seu lugar, sonegou impostos, desviou o dinheiro da empresa, tratava a amante como uma escrava sexual, humilha os filhos, sempre faz questão de demonstrar preferência por um ou outro filho, cobra de José Pedro o caráter que ele não tem, e muito mais… Diante de tamanha hipocrisia, nem consigo lembrar as qualidades que ele tem.
    Acho que o fato de o autor se enxergar no comendador criou essa adoração exagerada a um personagem que não a merece.

  • Renata Victor diz: 24 de fevereiro de 2015

    Concordo com a Jussara. E vou lhe dizer mais, muitos telespectadores estão comentando a mesma coisa. Ele virou um intolerante, presunçoso e em alguns momentos parece até mesmo um lunático com mania de perseguição. Só vê o lado que o interessa. Acha que as coisas só acontecem de acordo com sua ótica tacanha. Ou seja: Ele, Cris e Maria Isis. Só os três não têm defeitos e só eles podem tudo e podem ser felizes. O resto que se dane. Até seus outros três filhos ele parece que não ama mais. Pelo menos teve que engolir a seco os tais exames de DNA. Se eu fosse a Maria Marta faria ele engolir sem mastigar. Está certo que João Pedro também não é a melhor pessoa do mundo, porém como filho tem seus direitos e como pai Zé Alfredo tem obrigação de nunca desistir do filho.

  • FERNANDA MATTOSO diz: 24 de fevereiro de 2015

    Sobre José Alfredo, já registrei minha opinião a respeito aqui, em várias oportunidades e cansei do assunto. O que não entendo é porque o público em geral e a crítica apedreja tanto José Pedro, se ele é a pura imagem e semelhança do pai. Aliás, réplica melhorada, uma vez que ele é capaz de amar, pelo menos, a mãe e demonstrar o mínimo de afeto pela enteada, mesmo separado. Me faz rir, assistir o “Man in Black” chamar o rapaz de mau caráter, ladrão, mentiroso e outras coisitas mais. Justo alguém que roubou o caixa da empresa pra fugir, fingiu a própria morte, plantou uma piranha dentro de casa, contrabandeia pedras, falsifica documentos e por aí vai. Li em uma crítica escrita por um advogado criminalista, que o “Comendador” amargaria 26 anos de cadeia se pagasse pena por todos os crimes que cometeu, até agora, na novela. E o pior é que cola, pra muita gente! O “pobre menino rico” virou candidato a vilão!

    O melhor comentário que já vi sobre essa novela foi o do Ratinho no seu programa: “já que eles tão fazendo exame de DNA o tempo todo, no meu horário, pra roubar minha audiência, vou filmar um capítulo final da novela à moda Ratinho e passar aqui no mesmo horário. Com certeza vai ser recorde de audiência!”. KKKKKKKK…pode contar com a minha!!! Bem mais interessante!!! Pelo menos é a bizarrice autêntica!!! KKKKKKKKKK…

  • Joana diz: 24 de fevereiro de 2015

    Eu acho que o Comendador vai se arrepender de trazer o Zé Pedro de volta. Na minha opinião ele está armando alguma coisa para ficar com o dinheiro do pai.

Envie seu Comentário