Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

José Alfredo descobre que Jesuína comprou mansão de Marta e encontra sua fortuna

25 de fevereiro de 2015 7
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Tudo indica que aquela velhinha simpática tem muito a esconder. Jesuína (Laura Cardoso), a suposta mãe do suposto Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), ainda guarda algumas surpresas para o Comendador.

Marta (Lilia Cabral) se cansa de tantas brigas e resolve viajar até Petrópolis, apesar de já não ter mais nenhum imóvel no local. Saudosa, ela passa por sua antiga mansão e percebe que a piscina foi coberta por uma laje pelo novo proprietário. Nesse meio tempo, José Alfredo (Alexandre Nero) aparece, pois estava seguindo a esposa. Ele também acha estranho quando o jardineiro comenta que a casa foi comprada por alguém do sul de Minas Gerais.

Josué (Roberto Birindelli) vai até o cartório da cidade e investiga o nome do novo proprietário. Para surpresa de todos, quem comprou a casa foi dona Jesuína Ferreira!

Cada vez mais intrigado, o Comendador resolve abrir a cobertura da piscina com uma marreta. E é lá dentro que ele encontra toda a sua fortuna. Milhões de euros estavam escondidos no local! Zé logo percebe que aquele é o dinheiro que foi roubado dos cofres da Império, ou seja, Jesuína serviu como “laranja” de toda a armação.

Decidido a desvendar todo o mistério, o Comendador avisa:

Eu vou pra São João del Rey com o Josué, tomar um cafezinho com uma certa senhora… E aquela raposa velha vai engolir ele bem amargo!

Será que Jesuína é apenas uma “inocente útil” que foi usada por Maurílio e seus comparsas? Ou o envolvimento dela é ainda maior do que a gente imagina? E ainda há o mistério envolvendo Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), se é que era esse o nome dele…

LEIA TAMBÉM: 

>>> Os cinco mistérios que serão revelados até o final de Império

>>> Laura Cardoso será a mãe do verdadeiro Maurílio em Império

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Lê diz: 25 de fevereiro de 2015

    O envolvimento dela é ainda maior do que a gente imagina! Eles não iam colocar uma atris como Laura Cardoso para fazer uma quase figuração!!!

  • augusto diz: 25 de fevereiro de 2015

    Nem Agatha Crhistie teria tanta criatividade.

  • FERNANDA MATTOSO diz: 25 de fevereiro de 2015

    Uma pequena correção no comentário de Michele: foi José Alfredo que ROUBOU a fortuna da Império e não terceiros, como citado. Ele se aproveitou do fato de ter autonomia jurídica para administrar uma empresa que, legalmente, NÃO É SÓ DELE e passou a perna nos sócios. O “Herói Nacional” limpou o caixa para financiar sua farsa e testar sua família. Cômico, não? Daí se roubaram o dinheiro que ele roubou dos outros é outra história. Além do mais, como se diz no Brasil: “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.” Não é assim?

    Mais uma coisa, alguém podia avisar o autor dessa novela que não se vende nem compra nenhum imóvel sem autorização do cônjuge. Primeiro foi o apartamento da ninfeta Isis, agora a casa de Marta. Por favor, menos! Pra comprar ou vender qualquer imóvel sendo casado no Brasil é uma burocracia desgraçada. Mesmo que estejam no nome de um deles. O outro tem que autorizar a transação. A Globo deveria, pelo menos, exigir de seus autores que se atenham ao mínimo de realidade para não passar tanta informação errada e fora das normas da lei para as pessoas. Faz parte do discurso de responsabilidade social. Não vejo a hora dessa lenga lenga de Império acabar…

  • CESAR BICCA diz: 25 de fevereiro de 2015

    Cara Fernanda: Concordo que muitas atrações da Globo pecam em vários itens. Não vou bater na tecla que muitos defendem que é ” assiste quem quer “. Exite outros canais seja em canal aberto ou pago. Nesse caso que voce relata sobre compra e venda de imoveis, é claro que, se fosse ” na real ” varias momentos da novela deveriam ser tomados de outra maneira, porém, devo dizer que trata-se de uma ” ficção “onde detalhes como esse tem uma licença poética. Não sou fa da Globo, mas ficar assistindo algo que me faz tão, eu pergunto: é burrice da Rede Globo ou… Abração!!

  • Jamile diz: 25 de fevereiro de 2015

    Os absurdos nessa novela são incontáveis. O Zé Alfredo roubou a mulher e os próprios filhos, assistiu o desespero deles e a dor do luto de camarote, ou melhor, na cama da amante. Durante meses a fio. Aí o cara volta botando a maior banca e os outros é que não prestam. Essa novelinha tá bem difícil de engolir!

  • FERNANDA MATTOSO diz: 25 de fevereiro de 2015

    Kkkkkkkk…”licença poética”!!! Adorei!!! Depois de “realismo fantástico” foi a melhor!!! Ultimamente, novela não me faz mal, me oferece subsídio para entender a quantas anda o intelecto nacional. Pra mim é uma matéria-prima e tanto e pra Rede Globo também, com certeza. Tem sido uma experiência riquíssima!!!

  • alguém diz: 2 de março de 2015

    Konkordo kom u Cesar Bicca…s não agrada praq assiste…affsss…quanta hipocrisia…m poupe viu….

Envie seu Comentário