Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maria Ísis vai pedir um tempo a José Alfredo

02 de março de 2015 9
Globo.com/Reprodução

Globo.com/Reprodução

A reta final de Império reserva uma surpresa para quem torce pelo casal Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero). Segundo a colunista Patrícia Kogut, a ninfeta exigirá que o comendador decida se quer mesmo tê-la como sua mulher. Enquanto isso, ela pedirá um tempo no relacionamento.

A jovem vai aceitar morar na casa do empresário e Maria Marta (Lilia Cabral) não deixará Isis em paz. A imperatriz chamará a moça para uma conversa e contará que Zé foi a Minas Gerais atrás de Fabrício Melgaço.

Isis, preocupada, dirá que já aconselhou o amado a procurar a polícia, mas Marta rebaterá, dizendo que antes disso, o comendador precisa recuperar seu dinheiro.

- Tudo isso é complicado demais para minha cabeça! – reclamará a jovem.

- Pois é, minha querida, na nossa família as situações são sempre intensas, ou complicadas, como você acabou de dizer. Por isso precisamos conversar sobre o nosso futuro. Ou melhor: sobre o seu futuro. Está na cara que você não está preparada para dar ao Zé o apoio que ele precisa. Você acha que conhece o homem com quem se deita, mas tem que comer muito feijão ainda para saber, para entender os meandros, as minúcias, as nuances da personalidade do comendador.

Marta questionará se Isis perdoaria traições, por exemplo. Isis vai acusar a milionária de não conseguir segurar seu marido, mas ela continuará sendo dura.

- Do que ele precisa é de uma mulher forte, decidida, disposta a tudo, que dê total apoio a ele, mesmo nas situações mais condenáveis. E isso, minha querida, você não vai conseguir nunca! Por isso, pensa melhor antes de achar que pode ficar com ele para o resto da vida.

Isis fica balançada
No dia seguinte, após a volta do Comendador, Isis ficará irritada pelo fato de ele não se importar com a sua vida. José Alfredo pedirá desculpas, reforçará o seu amor e lembrará que corre risco de morte. A jovem amolecerá e o empresário tornará a sair.

Algumas horas depois, Zé ligará para Isis, que contará que está com as malas prontas para voltar ao seu apartamento e desligará o telefone na cara do amado. Quando ele for até a casa da garota pedir explicações, ela explodirá:

- Eu te amo, Zé! Você é o homem da minha vida! Mas a minha vida não pode ser só o que você me dá! Não vou mais aceitar que me use para confrontar sua família e para humilhar a Marta, que, aliás, continua sendo a sua verdadeira esposa. Quero que você tome uma atitude e decida de uma vez por todas se quer ou não ficar mesmo comigo! Quando tiver tomado a sua decisão, você sabe onde me achar.

Dias depois, José Alfredo voltará a entrar em contato para saber se a ninfeta vai ao casamento de Maria Clara (Andreia Horta). Ela recusará o convite:

- Acho melhor a gente dar um tempo. Prefiro não te ver nem conversar contigo durante algum tempo. É melhor assim!

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Sol diz: 3 de março de 2015

    O que mais me impressiona em questão de novelas, é como os autores conseguem, fazer as pessoas “torcerem” pelas amantes, pelas traições, enquanto na vida real ninguem quer ser traído ou “trocada” por outra, inacreditável, como os valores da família são rebaixados e estilhaçados por esses escritores, dessa forma, sem a estrutura de uma família forte e presente, os traficantes e demais criaturas perversas, assumem o controle dos mais fragilizados, eu realmente lamento essa questão, família, gente, é tudo, é o nosso chão é a nossa base, nosso caminho para um futuro melhor e mais seguro. Nós precisamos proteger e não destruir os laços familiares, perfeição não existe,e sim, um elo maior, um amor maior, a disciplina e o querer acertar fazem parte da vida.As pessoas falam sobre preservar a natureza e tal, mas, e a família? É, justamente no meio familiar que se educa, que se ensina os valores e o que é certo e o que é errado, eu sem minha família, não seria ninguém! E olha, que eu não tenho e não tive pai presente e nem mãe presente, mas, meu avô e avó, me ensinaram a ser o que eu sou hoje,construí minha família a partir deles e sem o que eu tenho em casa , não seria feliz e não estaria aonde estou nesse momento, numa faculdade, me formando em breve.

  • Lala diz: 3 de março de 2015

    Concordo Sol. Você está certa, sem contar que manter a família unida e de pé depois das tempestades é muito difícil, também acredito que ainda seja o melhor caminho e lugar para se arrumar a sociedade!

  • Juliana N diz: 3 de março de 2015

    Sinceramente, nessa altura do campeonato, eu não me surpreenderia dos dois terminarem separados. Eles estão um nojo só. Da até preguiça.
    Prefiro a Maria Marta.

  • Wanessa diz: 3 de março de 2015

    Acho otimo.Isso é uma lição para as mulheres casadas que vivem de aparencias deixarem de ser burras e que aprendam a se libertar de um casamento fracassado e falido.
    Maria isis é o amor de Zé Alfredo,e isso ninguém pode negar.Zé e Marta vivem de aparências e nada mais,e brigando por dinheiro.
    Isis é linda,delicada e não é barraqueira como a Marta.Marta grita e faz escandalos em qualquer lugar e quer ter um titulo de imperatriz,fajuta e empoeirada,como falou o Comendador.Ele não a ama.Ela é louca por ele.Ela não se dá o respeito.A MM é uma Vadia.Sem amor proprio.
    No final é Isis e Zé que vão dorminar a situação.Marta é a maior 171 da historia junto com o filho.

  • Carlos Perilo diz: 3 de março de 2015

    Maria e Isis e seu Comendador no final de Imperio.O amor que ultrapassa tudo.Sem ela ele não dorme e nem acorda direito.Ele vive o ar dela.Qdo ele morreu foi nela que ele pensou.Qdo ele tava passando mal dentro do caixão,ela sentiu tudo e passou mal em casa.Eles vivem um amor lindo,amor não só carnal,é algo espiritual.

  • Jaqueline diz: 3 de março de 2015

    mil vezes a Marta!!! Marta é mais mulher e bate de frente com ele, além de segurar várias “broncas” do comendador. Será que Isis suportaria a medade das coisas que Marta suporta com o Zé? Acho que não ela é muito menininha sonhadora.

  • Jussara diz: 4 de março de 2015

    Tem que pedir.Ela é linda e tem pulso firme.Tem tudo para dá certo o relacionamento dos dois.Marta já é passado.Ultrapassada como a Imperatriz.

  • aline diz: 5 de março de 2015

    Pra mimze alfredo tem que tomar uma atitude ou a marta ou a isis nao pode ficar com duas nem eu aceitaria com quem ele ficar pra mim ta bom as duas tem uma personalidade forte sabe o que querem

  • Marina diz: 6 de março de 2015

    Gostaria que ele terminasse a novela na companhia de Isis, ela tem uma personalidade forte, compreende ele é nunca tentaria roubar a Império. O Casamento de José Alfredo e Marta tá mais que passado, já virou mais rotina do que amor, já com a Isis é diferente é muito AMOR, e isso é lindo, não há porque insisti em algo que não vai mais andar para frente, a Marta para o José Alfredo é como uma aliada, A Isis para ele é Amor puro… torço para que eles fiquem juntos e finalmente se casam de verdade..
    Um casamento não se baseia apenas em aparências como é o de Marta e Zé, o que adianta ficar junto pelos filhos que já estão grandes e não ser feliz? Daqui a 20 anos ele vai se arrepender de ter mantido um casamento a base de Aparências..
    Torço por ♥♥ #Alfredisis

Envie seu Comentário