Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Final de Boogie Oogie: Susana é absolvida após depoimento de Fernando

03 de março de 2015 10
João Cotta, TV Globo

João Cotta, TV Globo

Apesar de ter sido a grande responsável por quase todas as confusões de Boogie Oogie, Susana (Alessandra Negrini) terá um final feliz no final da novela. Sim, a maluca que trocou Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin) na maternidade escapará impune de seus crimes.

O julgamento de Susana deve ir ao ar no penúltimo capítulo da trama, nesta quinta-feira. Para surpresa de todos, Fernando (Marco Ricca) inocenta a ex-amante em seu depoimento, alegando que é o único culpado por tudo o que ela aprontou. O pilantra revela ainda, diante de todos no tribunal, que nunca foi capaz de amar alguém de verdade, por isso causou tanto sofrimento nas mulheres que passaram por sua vida.

Fernando e Susana, por mais incrível que possa parecer, terminam juntinhos no último capítulo. Não poderia ser diferente, afinal, esses dois malandros se merecem.

E Carlota (Giulia Gam), onde fica nessa história? O destino da vilã, segundo o Extra, é acabar sozinha e sem dinheiro, já que levou um golpe do próprio filho. A megera some no mundo e nunca mais dá notícias. Beto (Rodrigo Simas), por sua vez, se arrepende do roubo e devolve todo o dinheiro desviado para Madalena (Betty Faria).

Confesso que não gostei do final de Susana, esperava que ela fosse receber um bom castigo por ter provocado um turbilhão na vida de duas famílias. O autor está deixando bem claro que o amor justifica tudo, até mesmo trocar bebês na maternidade. Aliás, Fernando e Carlota também escaparão sem punição, mesmo depois de tudo o que aprontaram… E o que dizer de Vitória (Bianca Bin), que ainda bancará a heroína no último capítulo? Não curti esse final, me desculpem.

LEIA TAMBÉM:

>>> Vitória salva a vida de Sandra no final de Boogie Oogie

>>> Leia mais sobre Boogie Oogie

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Yasmin diz: 3 de março de 2015

    Nesse ponto, sou obrigada a concordar com vc, Michelle. Acho que a Suzana merecia um castigo sim. Apesar que ficar com o Fernando já será um castigo, pois ela se tornará uma “corna vitalícia”, kkkkk… E o Fernando vai pular de uma megera (Carlota) para uma louca de pedra (Suzana). Melhor ele parar de pular a cerca, senão é capaz da Suzana capá-lo, kkkk…
    A Carlota tmb merecia ir pra cadeia, mas acho que ficar sozinha e pobre será o pior castigo que uma mulher arrogante como ela pode receber.
    Quanto Vitoria, não se se a considero uma “vilã”. É uma garota muito mimada, que foi capaz de inventar uma doença falsa, sem falar nas outras coisas que aprontou. Mas gostei de saber que ela vai salvar a Sandra. Isso mostra que no fundo, beeeeeem no fundo, ela não é má. E tmb não ficará com o Rafael. Será um castigo, mesmo que ela só o queria por mero capricho. Ela não o ama, pois uma mulher que quer um homem ao seu lado mesmo sabendo que ele ama outra, não sabe amar realmente…
    Eu gostaria que a Vitoria encontrasse um novo amor e mostrasse que realmente amadureceu.
    Bem ou mal, todos terão algum tipo de castigo. Pior é qdo o personagem faz coisas horríveis e ainda se dá bem…

  • Nivaldo Monteiro da Silva diz: 3 de março de 2015

    Não curtiu? Pena. Eu gostei. A carlota que foi a maior praga da novela, ficando sozinha e sem grana é a pior tortura que ela pode receber.
    Só falta o cretininho surfista levar uma boa lição de moral, quebrar um joelho , ou coisa parecida, para baixar o facho e procurar trabalhar de verdade.

  • Clau diz: 3 de março de 2015

    Bom, vou por partes.

    Carlota: O pior castigo pra ela é a pobreza e descrédito. Sem dinheiro ela não tem poder, não manda mais em ninguém e nem ameaça mais ninguém. Poderia aparecer ela no final limpando latrinas em alguma rodoviária. Nem golpe de casamento ela pode dar, a não ser que seja para um senhor provecto e moribundo. Mas duvido.

    Fernando e Susana: Acho que foi bom o final deles, pois como disseste Michele, ambos se merecem. Eu já desconfiava que eles acabariam juntos, quando Susana comentou com Fernando que o caso deles parecia um praga, pois um não fica longe do outro. Ele defendê-la na justiça, também não me causa espanto. Ele sempre justificou seus erros e de quem lhe interessava. Vitória é a prova disso. Todo mal que ela fez o papai Fernando justificava. Portanto, não me admira que ele aja assim com quem lhe interessa, e no caso, agora, Susana.

    Vitória: Sim, também concordo contigo Michela. Ela terminar como heroína não tem nada a ver. Ele mentiu sobre a doença terminal, não se importou com o sentimento dos outros familiares, só foca o Rafael numa obsessão doentia. Isso não é amor. Fica mendigando atenção para Rafael, cobrando atenção dele como se ainda fossem namorados. Essa guria é doente e precisaria de um analista. Também muito ela instigou Pedro que nunca foi normal. Este também merecia ser internado num manicômio. É outro obsessivo. Vitória também instigou Corvo para que atropelasse Sandra e não Rafael. Que espécie de pessoa é esta guria??? Vitória poderia sofrer e muito pelo atropelamento de Rafael. Assim ele sendo atropelado, Vitória se sentiria culpada. Claro que Rafa não morreria, mas daria uma bela lição na mimadinha chata.

    Há alguns furos na trama, como essa condescendência de Madalena com Carlota e esta berrando com todos na casa que nunca foi dela… A amizade entre Leonor e Carlota, que nunca vi a razão de tal amizade… Carlota nunca foi amiga de ninguém. Mas no frigir dos ovos, a novela foi boa. Custo a me acostumar com o ritmo de outras tramas depois de Boogie Oogie. A agilidade nas cenas, a rapidez dos acontecimentos e um casal como Sandra e Rafael, sem grilos, sem se incomodar com intriga dos exs, vai se difícil encontrar uma trama assim daqui pra frente. Mas quem sabe?

  • Joana diz: 3 de março de 2015

    A Susana deveria receber alguma penalidade pois cometeu um crime no passado, mas fico contente que ela termine com o Fernando, pois ela sempre foi apaixonada por ele. Espero que o autor escolha um novo amor para a Vitória, que na minha opinião foi a mais prejudicada com a troca de bebês. Gostaria também que o careca Arthur seja castigado. De qualquer maneira já estou com saudades da Boogie Oogie.

  • Clau diz: 4 de março de 2015

    Tem uma coisa, gente!! Acho que o Corvo não é nenhum dos que suspeitamos. Não é Carlota, nem Ágata e menos ainda o Homero.
    No capítulo de ontem, terça-feira, quando o atropelador tentou acertar Fernando, ficou nítida a imagem da criatura na direção do carro. O carro era um Corcel, aliás a mesma marca de carro (deu pra ver a janela do veículo, eu tinha um assim) que Carlota pegou quando saiu da Boogie Oogie e falou ao motorista pra levá-la à Niterói. Quando ela entrou e nem apareceu ela pegando o táxi, e sima dentro dele, logo suspeitei que tal carro não era táxi algum. Há outra pessoa no caso e pra mim, é o IVAN. Ele não morreu coisa alguma. Na imagem (vejam no site da novela) a cena mostra o carro atropelando Fernando e este pulando fora. Aparece ali nitidamente um HOMEM e não mulher… O cara é MORENO, cabelos ESCUROS, portanto não é Homero que tem cabelo grisalho. Ivan nunca morreu… Seria até bom se Leonor estivesse com ele tapeando todo mundo, porque nunca engoli o fato de Leonor saber de toda sujeira de Carlota e ter ficado quietinha. Mas enfim… O fato é que Ivan, na minha opinião não morreu e é o atropelador. Se tem cumplicidade com Carlota ou Ágata, não sei… Mas que o atropelador é outra pessoa, isso é. Até pensei em Wilson, o garçon do restaurante e porta voz de Ágata. Mas o motorista era muito diferente de Wilson… Porém, pode ser também… Mas voto no Ivan.
    Agora mesmo estou curiosa para ver o final. E também, já com saudade.

  • Leila diz: 4 de março de 2015

    CLAU amei sua teoria. Tambem suspeitei que Ivan pudesse estar vivo, mas nunca dei tanta importancia. Vou ter saudades de Boogie Oogie. Sniff, sniff.

  • Tina diz: 4 de março de 2015

    Voces ja repararam que Boogie Oogie e Imperio tem muitas igualdades. Ninguem diz nada. Pra mim Aguinaldo copiou e mal. Haha

  • Bruna diz: 4 de março de 2015

    Eu gostei do final hehehe adoro a Susana, não concordo com as atitudes dela, mas é o que o Tadeu disse: no fundo ela tem bom coração. Fico com pena dela. Não acho que ela mereça ser presa agora, não seria justo ir para a cadeia pelos crimes que o Fernando a acusou (o único mais sério foi o de falsidade ideológica, mas ela não fez muito com isso) A troca de bebês mesmo já prescreveu e não é justo ela ir pra cadeia por um crime que não ta valendo mais diante da lei usando outros como desculpa. Os outros são pequenos (e em grande parte exagero do Fernando). Os dois se merecem pra falar a verdade.
    Eu não tava esperando esse final não, mas era o que eu desejava.

  • Clau diz: 5 de março de 2015

    LEILA, também já me sinto “enlutada” com o término de BO… Que novelinha boa!
    TINA, concordo contigo. Muita coisa semelhante.
    BRUNA, Susana é uma vilã/boa, do bem. Gosto muito dela, apesar das loucuras. Mas me diverti muito com ela. No final ela fez bem a Sandra que teve uma família amorosa e também à Vitória, pois apesar de Carlota, Vitória não pode se queixar da família que teve. Agora espero que aprenda com Elísio e Beatriz. Acho que sim, pois Beatriz será a mãe que Vitória nunca conheceu de fato.

  • Monica Holanda diz: 6 de março de 2015

    Todos aqui em casa adoramos essa novela, deixamos ate de fazer cupper nesse horario,
    Deveriam fazer mais novelas dessa época dos anos 70″s pois até os adolescentes curtiram . Que pena que vai acabar , pois o dia a dia no começo da novela era otimo, todo dia tinha uma coisa com algum dos personagens, depois ficou repetitivo com a historia do Corvo que não acontecia até o meio da novela .O dia a dia, a tecnica de todos os eletrodomesticos funcionavam, as cenas externas, o figurino, o carnaval arrasou etc tudo MARAVILHOSO, QUERIA A CONTINUAÇÃO COMO UM SERIADO.
    Muito melhor que aquela novela chata e mentirosa IMPERIO.
    Vou gravar o ultimo capitulo para ficar de recordação.

Envie seu Comentário