Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após críticas do público, Aguinaldo Silva diz: "Cedo à pressão e mudo o final"

06 de março de 2015 55
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

A revelação do possível final de Império revoltou o público. Em um dos desfechos criados por Aguinaldo Silva, José Alfredo (Alexandre Nero) morre após ser baleado pelo próprio filho, José Pedro (Caio Blat). Mas pelo jeito todas as reclamações, xingamentos e críticas não foram em vão.

O autor contou ao Extra que resolveu ouvir o clamor dos telespectadores:

- Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que eu cedo à pressão popular sim, e mudo o final da novela… Tanto que, além daquele que foi divulgado, existem outros dois, que estão guardados no meu cofre e que só sairão dele na hora de ser gravados no maior segredo. Todos os que participarem das gravações, inclusive os atores, terão que assinar um compromisso de absoluta confidencialidade. Assim, o comendador morre,mas… Será que ele morre mesmo?

As cenas da morte do Comendador, ao que tudo indica, já foram gravadas, tanto que Marina Ruy Barbosa compartilhou uma foto das filhas e viúvas do Homem de Preto lá no Monte Roraima, onde as cinzas do falecido seriam jogadas após sua morte.

Se depender dos apelos do público, Aguinaldo Silva optará por outro desfecho. Espero que ele mude também a identidade de Fabrício Melgaço e nos surpreenda nos últimos capítulos. Vamos torcer e esperar até a próxima semana!

>>> Império: as surpresas do último capítulo

>>> Aguinaldo Silva diz que o Comendador pode voltar dos mortos novamente

>>> Bomba: José Alfredo morre no último capítulo de Império

Bookmark and Share

Comentários (55)

  • elonioliveira diz: 6 de março de 2015

    morrer não e o melhor acho que ele tem vivier e muitoooo ficar Isis

  • Clau diz: 6 de março de 2015

    Aguinaldo é um cretino, palhaço! Por que não morrer? A morte faz parte da vida! Quem sabe então agora ele vai viver com Marta e Ísis… é isso?? Assim como Xana-Naná-Antônio?? Que palhaçada! Esse autor só faz esse escarcéu todo pra ter ibope no seu blog pessoal. E pior e que idiotas como EU ainda dão assunto pra isso… kkkkkkkkkkkk.. Fui! Bora BOOGIE OOGIE!!!!!!!!!

  • Lea diz: 6 de março de 2015

    Pior coisa que um autor pode fazer é ficar se dobrando às vontades dos outros e mudar a história por isso. A história é dele, tem que seguir o rumo que ele achar melhor.

  • Clau diz: 6 de março de 2015

    Viva os filmes e as minisséries, porque ali ninguém interfere em nada. Como já está gravado, o povo tem mais é que engolir. Pena que ele não vai morrer… Então que faça assim: ele finge-se de morto e vai vier coma chatinha da ruiva dele. Mas só aparece vivo pra ela, pronto. E vai viver com outro nome, em outro país, outra cara, … Afinal o Aguinaldo não fez assim em Duas Caras? Que Zé agora tenha outra cara. Mais um para o cirurgião plástico da novela. Quem sabe o mesmo que fez o “trabalho” em Cora. Zé Alfredo retorna na pele de Chay Suede. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… SIM! CHAY SUEDE RETURNS!!! No último capítulo Chay faz uma rápida aparição. Pronto! É ZÉ com Ísis. Agora sim. Dois adolescentes. E ao fundo, um áudio com a risada cavernosa de Cora.

  • delphis diz: 6 de março de 2015

    As Novelas já tão ficando sem graça espero que façam uma novela sem morte…claro que faz parte da vida, mas dá pra fazer sem ter . Roque Santeiro foi um exemplo de novela….

  • bruna diz: 6 de março de 2015

    O comendador josé alfredo não pode morrer e o escritor sim tenque fazer a vontade do publico porque se não gortarmos não asistimos e vamos o diar a novela dele e ai ele não vai cer tao bom escritor porfavor deixa o Zé vivo

  • erica diz: 6 de março de 2015

    Assim como muitos, não concordo com a morte do comendador!

  • ciça diz: 6 de março de 2015

    O Comendador depois de tudo o que passou merece ficar vivo! !

  • Fernanda diz: 6 de março de 2015

    O comendador tem que ficar com a Maria Marta.
    Ela está diferente, carinhosa…
    seria um final espetacular.

  • Aline diz: 6 de março de 2015

    Adorei seu comentário Clau kkkkkkkkk pelo menos vc foi sincera hahaha

  • Andrea diz: 7 de março de 2015

    Não acho que o comendador teria q morrer ,se isso realmente acontecer não foi interessante assistir toda novela!foi oerca de tempo!

  • Valéria diz: 7 de março de 2015

    Isso mesmo Aguinaldo, nada do comendador morrer, a história iria terminar sem sentido, quem tem que morrer é José Pedro.

  • Andrea diz: 7 de março de 2015

    Bom eu acho q ele deve seguir o rumo da historia,sem se importar com a opinião da critica bom e oq eu acho

  • Paula diz: 7 de março de 2015

    Se for pra ele ficar vivo, pra ficar com a Isis, é melhor ele morrer logo!!!!

  • Yvette Turco diz: 7 de março de 2015

    Mi COMENDADOR AMADO DEBE VIVIR Y CASARSE CON MARÍA ISIS, los pilandras sinverguenzas deben morir, o mejor, ir a la cárcel. que viva el amor!

  • christianr diz: 7 de março de 2015

    Vcs é que são imbecis, ele tem que mudar o final sim. O jose Alfredo não tem nada haver morrer. Ridícula a morte dele

  • Luigi diz: 7 de março de 2015

    Prezado Autor ,

    Após quase 8 meses torcendo pelo comendador e justiças seria injusto a morte do mesmo é a opinião familiar…e são muito cuidado com uma proxima novela do autor se isto realmente acontecer a morte do principal ator da novela….. Cautela Sr. Agnaldo com o final

  • patricia diz: 7 de março de 2015

    Credo,só novelista de plantao…então posso sim dizer o que acha,si o comentador more a novela não vai pesta.o cara veio do sertao tenta a vida,passou por poucas e boas,não é justo que ele morra,acho que o final deveria cora aparecer viva,para si descobri que ela tbm fazia parte da máfia de fábricio,e que sua morte nada mais além de um grande planeamento malicioso de seu filho,na verdade ele não quer matar seu pai,ele apenas feis e está fazendo tudo isso,para no final se declara para o pai como o verdadeiro mentor do tal fabricio,e o porque de tudo isso contra seu pai.enfim o comendador deveria terminar com marta,e sua nifeta e assim todos justos e misturador sendo feliz.pensa nisso tá aguinaldo.

  • Arlindo Borba Filho diz: 7 de março de 2015

    Olá boa tarde Sr. Agnaldo, ver se dá uma dentro, deixa o Comendador viver e ter um final feliz com a Marta, certo seria esse meu amigo, as vezes agente xinga você e suas novelas porque você faz cada uma, que é de mais amigo, agora tirar o que mais se destacou nessa novela não é fácil não, todo mundo torcendo pelo o comendador e você querer matar o cara Rapaz ! que que isso, ai é de mais, deixa ele terminar com a Marta que será um final e tanto, da uma dentro tá. Agnaldo.

  • maria simony diz: 7 de março de 2015

    Comp e.que isis vai ficar gravida se jose alfredo fez vasectomia

  • Rúsima diz: 7 de março de 2015

    Ele deve mudar sim o final…Depois de tanto sofrimento ele tem que continuar e terminar a novela vivo… inclusive ele tem que decidir com quem o comendador deve ficar…porque com duas não dá!!

  • Fabiana diz: 7 de março de 2015

    Filho matando pai…Traições…Ganancia….Que mundo é esse…Assisto novela para me distrair e não para me horrorizar e me sentir enojada…Sei que o autor é capaz de dar um desfecho melhor…Vou esperar para ver

  • mariah diz: 7 de março de 2015

    O Brasil todo acompanhou fielmente a novela por meses, e é fato que o comendador roubou os corações do público feminino. Não é justo ele morrer, ficariamos desapontadas e muito triste com esse final. Queremos um final feliz e viva o comendador!!!

  • Rodrigo diz: 7 de março de 2015

    Queria Tanto Que fosse a cora de Drica Moraes o Fabrício Melgaço

  • Fátima diz: 7 de março de 2015

    Espero que ele mude esse final idiota, não só do comendador como dos outros personagens: Como a Marta que podia arrumar um garotao como o comendador fez arrumando uma garota que tem idade de ser neta dele… e da Clara que pode ficar com Enrico. E outra coisa: mudar de idéia é humano.

  • marcia diz: 7 de março de 2015

    Poxa!na espectativa bombástica,eu e minha familia comendo os dedos,só pra ver o pai dar uma lição no filho e o pai morre e o filho invejoso vence ,parei de ver desisto! Sera que ate novela os bandidos vence??!!!-

  • Lilian diz: 7 de março de 2015

    Sera muito ridículo José Alfredo morrer no final! E pior sera se novamente ele volta de uma possível morte. Mas repugnante mesmo seria assistir o próprio filho tirar a vida do pai, assistimos esse tipo de tragédia quase que todos os dias quando ligamos o noticiário , e não queremos ver essa cena quando esperamos ter um momento de lazer na novela das 21:00. Quanto ao José Alfredo, espero q ele defina sua relação com Ísis e tenha Maria marta que sempre o amou incondicionalmente como uma grande e terna amiga. ” pronto falei” kkkkk

  • Joyce diz: 7 de março de 2015

    Eu desejo um final feliz para o Comendador. Por que de drama já basta a vida o dia a dia massante. Acho que pelo menos a magia a fantasia de uma vida de vitórias vencidas de batalhas ganhas após tantas idas e vindas é merecida na ficção! Devemos manter a magia e a alegria q a novela nos passa. Chega de drama. Quero um final feliz! Deixa o Comendador viver e ser feliz…. Com quem ele escolher.

  • boanergesneves@hotmail.com, diz: 7 de março de 2015

    Tá de brincadeira, como o ator principal pode morrer.

  • Letícia Oliveira Santos diz: 7 de março de 2015

    Na minha opinião,o José Alfredo deveria SIM ficar com Marta,e Isis se vira,porque ninguém merece tirar o casal tão bem humorado e simpático como esse,e sinceramente que falta de criatividade viu,tava tudo bem antes dessa ruiva oxigenada aparecer,sei la mais o José Alfredo deveria ficar com Marta e Amanda com Leonardo,porque ninguém aguenta ver esse casal de gays, nada contra, e não, não sou preconceituosa mais o Leonardo ( Kleber Tomedo) deveria ficar com Amanda! Tenha santa paciência Que besta isso, ainda bem que existem críticos nesse país!

  • Nany diz: 7 de março de 2015

    Mesquinho da parte de um autor ceder a pressão popular sobre o desfecho de uma estória. Sinceramente, a morte idiota de Cora e José Pedro como Melgaço já foram “plots” beeeeem ruins para a saúde da trama, ai, no momento em que ele finalmente me faz vibrar com o ÚNICO plot descente dessa novela, o cara me diz que vai mudar! Meu deus. #VemLogoBabilônia

  • Carolina diz: 7 de março de 2015

    Não terá a menor graça o homem de preto morrer. Passou a novela toda lutando pela vida e morrer no último capítulo. Totalmente sem noção.

  • Taila diz: 8 de março de 2015

    Ele não pode morrer no final :(

  • Suellen diz: 8 de março de 2015

    Poxa não e justo o comendador more depois de luta pra pode acha a sua fortuna ele vai more não tem graça. Haa acorda poderia volta ela podia ser o tal Fabrício Melgaço

  • claudia diz: 8 de março de 2015

    Arrasou Agnaldo nada a ver o homem de preto morrer nas maos desse tal Fabrício Melgaço que é um cretino invejoso…Depois de tanto luta da um final feliz pro nosso gatao Comendador o verdadeiro e único Comendador rsrs

  • bruno. bras diz: 8 de março de 2015

    Cala a boca Eu nao Gastei o meu tempo há ver a novela. Para o homem de preto morrer. Ele nao deve morte. Grande actor parabens

  • elenice dos santos diz: 8 de março de 2015

    EU SOU SUPER FÃ DO AGUINALDO GRANDE AUTOR DE NOVELAS ÓTIMAS O COMENDADOR MORRER REALMENTE RIDICULO ELE DEVE VIVER SIM MAS IR PRO EXTERIOR COM A ISIS EM LUA DE MEL E FAZER TRATAMENTO PARA DAR O TÃO SONHADO FILHO A ELA E O CAIO BLAT DEVERIA SURPREENDER O COMENDADOR DESCOBRINDO A IDENTIDADE DE FABRICIO E SALVANDO A VIDA DO PAI,,,E O FABRICIO MELGAÇO PODERIA SER O MANOEL QUE TA OFF DEMAIS NA TRAMA

  • Mary diz: 8 de março de 2015

    Esta criatura, que escreve a novela Império, se é que se pode definir assim, é louca,o que ele imagina em sua mente doentia, vomita para a ex seletiva TV Globo transmite! Isto não é arte imitando a vida, é um caso patológico, digno de assistência psiquiátrica urgente! Sendo médica o diagnóstico está bem claro.A grande TV globo do querido Irineu Marinho, desapareceu junto com ele! Tudo que é porcaria, que fere a audição e visão do telespectador, a TV Globo faz questão de ser a primeira a transmitir.Onde está o critério de qualidade? Esses escritores medíocres, acham que só dá IBOPE.se criarem personagens bufones e asqueirosos como a Xana. e o Téo Pereira. Selecione escritores com talento, como Benedito Rui Barbosa!!! Chega da Globo aceitar que escritores sem talento, criem personagens caricatas, sem escrúpulos ridicularizando a opção sexual das pessoas. Existem homosexuais integros, de caráter e merecem mais respeito!

  • Mary diz: 8 de março de 2015

    Estas novelas, de escritores sem talentos, com personagens caricatos e medíocres, onde os atores que se prestam a desempenhar tais personagens, são logo esquecidos e não voltam a atuar nas próximas novelas! Este é o prêmio por exagerarem em seus personagens. Quem quer assistir cenas caricatas vai ao CIRCO!!!

  • Clau diz: 8 de março de 2015

    “maria simony diz:
    7 de março de 2015
    Comp e.que isis vai ficar gravida se jose alfredo fez vasectomia”

    VERDADE!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Mais uma “bola fora” do Naldinho! kkkkkkkk… Mas, amiga, com certeza Naldinho vai fazer algum milagre. Quem sabe Zé descobre que seu próprio organismo modificou seu órgão reprodutor. Pois TUDO é possível na mente doida deste autor.
    Se de fato ele não pensou nisso, então ÍSIS é uma tremenda piranha. Deve ter se roçado com alguém, engravidado e agora DIZ que o filho é de Zé só pra ter grana farta.
    Como Zé nem leu o resultado do teste de DNA dele com Cristina, Ísis se baseou nisso pra prender mais seu velhinho. Engravidou de alguém qualquer e agora diz “toma que o filho é teu”. kkkkkkkkkkkkk

  • Maria diz: 8 de março de 2015

    Um escritor tão afamado como o Aguinaldo Silva deveria repensar num final melhor para uma novela com um um nível alto de audiência. O público merece respeito e o autor parece que se perdeu às vésperas do final da novela. por favor, sr. Aguinaldo, se quer continuar a ser reconhecido pelo povo, escute as apelações dos noveleiros, pois sem eles não haveria IBOPE. Mude o final da novela, o José Alfredo tem que continuar vivo e o Zé Pedro vai ajudá-lo a descobrir o verdadeiro Fabricio Melgaço. Tenha certeza, que se você ouvir o público, a novela que já é um sucesso, vai ser lembrada por todos e você mais admirado ainda. ESCUTE A VOZ DO POVO!

  • Renata Victor diz: 8 de março de 2015

    Melhor morrer, O comendador é criminoso. Enriqueceu fazendo muita coisa errada. É ignorante, maltratou a Marta a novela toda, foi injusto. A Isis merece um homem da idade dela… Tem que ser feliz com um garoto. Um homem mais jovem com quem tenha um belo futuro. Só acho que ele deve mudar a identidade de Fabricio Melgaço. Agora a morte do comendador tem q acontecer sim.

  • Danielle diz: 8 de março de 2015

    já vivemos num mundo de tanta violência que pelo o menos na novela possa ser diferent, ele tem que viver, se ele morre a novela perde a graça

  • Vera Lucia diz: 9 de março de 2015

    Acho que o Aguinaldo Silva, só está jogando com os telespectadores na verdade se esse fosse o final que ele havia escolhido, não seria divulgado com tanta antecedência. Ele só quer causar polêmica. Quanto ao Zé Alfredo e a Marta, acho que não adianta querer forçar um relacionamento onde não existe mais amor há muito tempo, a Ísis só entrou na vida do Comendador depois que o casamento dele já havia acabado. O relacionamento dele com a Marta é igual ao do Vicente com a Clara, elas só os amam se eles se modificarem como elas querem.

  • Arlindo Borba Filho diz: 9 de março de 2015

    Olha vou te dá uma dica tá Agnaldo ver se está certo, mata José Pedro certo,Silviano e o resto vá pra onde você quiser coloca menos O Comendado. olha o cara é de mais. Agnaldo Ator como esse Alexandre falta nascer, acabou a Cimente ok boa tarde amigo.

  • Regina Raposo diz: 9 de março de 2015

    Agnaldo Silva mexeu com o imaginario de todos ao escrever a cena do banho de dinheiro do Jose Alfredo,. Afinal, quem não sonha ter como o Tio Patinhas uma montanha ou piscina de dinheiro. foi muito boa a cena. Agora, por favor, não mate o Jose Alferdo. por que tambem temos a ilusão que podemos driblar a morte depois de ter querido tanto a vida. Essas dificuldades que temos na aceitação de perder, já que ela, a morte, é a perda de tudo. Nós deixe na ilusão que ainda há uma esperança, que lutar pela vida, lutar pela verdade, ainda vale a pena estar vivo. Um abraço Agnaldo não mate o Comendador.

  • Lucia diz: 10 de março de 2015

    Por favor nao quero que o Comendador morra… Sem duvida deve ficar com a Isis e o que esperamos a novela inteira . Isis e José Alfredo casados e felizes sem a chata da Maria Marta..,

  • Irene Meneses diz: 10 de março de 2015

    Nada a ver o comendador terminar morto.O interessante seria ele terminar vivo desmascará o Fabrício Melgacio Matar o silviano e o filho nojento dele.O Zé Pedro de preferência ser deserdado e pra coroar retomar o seu casamento com a Marta que passou a novela inteira sofrendo por amar muito o cangaceiro nordestino.

  • João Alberto Bolzan diz: 10 de março de 2015

    A novela está perfeita, mas se o comendador realmente morrer será uma grande decepção
    para o publico brasileiro. Espero que o Sr. Aguinaldo Silva repense o desfecho dessa novela.

  • deson diz: 11 de março de 2015

    Agnaldo vc vai dar um tiro no próprio pe se colocar esse final de novela a onde morre o protagonista,so que eu conheço são mais de 100.000 pessoas de grupos de whatzap esperando o final dessa novela se o comendador morrer eles vao fazer um protesto contra suas novela e o ibope da globo vai cai muito.

  • Isabel ribeiro diz: 11 de março de 2015

    Como telespectador das novelas global pela qual eu adoro, juro eu não sou nada perto do autor da novela o aguinaldo silva, não aceito a morte do comendador. Pois bem que mate o fabricio Melgaço, para mim não terá graça nenhuma se acontecer a morte do comendador sairei da frente da TV.

  • SONIA A.A.L. diz: 13 de março de 2015

    Sinceramente, se o Comendador morrer, eu não assisto mais as novelas da Globo. Vou para a Record. Fala sério né! De coisa ruim já basta a vida da gente que não podemos dar um final do jeito que queremos.

  • Zé Pedro diz: 13 de março de 2015

    final idiota… tempo perdido a globo me fez perder tempo.. assistindo esse final idiota…

  • Adriana Penha diz: 14 de março de 2015

    Esse diretor é um louco.. Pois só deve não ter amor na vida. Deve ser um mal amado. Para ter feito um final de novela tão triste e sem cabimento. Onde o principal morre. E várias pessoas acabam so e sofrendo. Onde ele começou com um romance lindo e depois separa. Afff foi um péssimo final. Nunca mais assisto novela desse diretor.

  • Hamilton Torres diz: 17 de março de 2015

    O fato é que o Aguinaldo Silva, já tendo conseguido aquilo que ele sempre mais visa – o ibope nas alturas – ele sabotou a audiência da novela sucessora, a qual, se não fosse o seu habitual deboche, já herdaria uma audiência e tanto. Mas depois do desfecho horrendo, em que um filho mata o próprio pai (para o nosso espanto e perplexidade), a maior parte do público se recusará a ficar grudada na TV por mais 8 meses para, no fim, se decepcionar um fim completamente contrário aos anseios de quem, ao longo da trama, se comove, sente, sofre e deseja cabíveis punições aos vilões e compensações aos mocinhos e heróis. O que vale realmente para Aguinaldo são “números”; não a satisfação do público. É evidente o propósito dele de sabotar a obra seguinte frustrando, chocando e revoltando a todos nós, telespectadores, induzindo-nos a rejeitarmos a nova trama que, claro, em função dessa jogada antiética e sórdida, não daremos os mesmos números de ibope, mantendo-o à frente como um dos autores mais prestigiados no quesito “audiência” – senão, o mais. Ele não passa mesmo é de um arrogante e presunçoso.

Envie seu Comentário