Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cora pode estar viva e ser o verdadeiro Fabrício Melgaço

09 de março de 2015 35
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Entre todas as especulações que já surgiram sobre o final de Império, por incrível que pareça, esta é a que mais me agradou. Pode parecer surreal (como muita coisa que Aguinaldo Silva já criou), mas é a que mais faz sentido até agora.

De acordo com pelo menos três revistas que chegaram às bancas esta semana, Cora (Drica Moraes) é o verdadeiro Fabrício Melgaço. Marjorie Estiano seria, na verdade, filha da vilã, que tomou o lugar dela como parte da vingança.

A teoria é de que Cora passou anos arquitetando sua vingança contra José Alfredo (Alexandre Nero), por ter sido desprezada por ele no passado. A virgindade de Cora também seria uma farsa, já que ela teve uma filha e deixou a menina aos cuidados de Jesuína (Laura Cardoso) no interior de Minas.

Anos depois, com a ajuda de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos), Cora resolveu colocar seus planos em prática para destruir o Comendador.

A grande pista foi dada no capítulo de sábado, quando Zé Alfredo encontrou na casa de Silviano um bilhete com a frase:

“Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo”

Na mesma hora, o Comendador se lembrou das palavras que a jovem Cora lhe disse há quase 30 anos, ao se despedir dele na rodoviária.

bla_0010-ze

Toda essa história explica a saída repentina de Drica Moraes e sua substituição por Marjorie Estiano poucos capítulos depois. Se estava tão doente a ponto de abandonar a novela, como é que Drica apareceu em vários programas de TV logo em seguida? Seria tudo uma armação muito bem consolidada pelo autor e diretores da novela? Confuso, mas não impossível.

A única certeza, até o momento, é de que um dos finais já foi gravado, aquele que mostra a morte de José Alfredo e a prisão de José Pedro (Caio Blat) como o grande culpado por toda a vingança. Porém, segundo o Extra, o elenco já foi avisado de que podem acontecer gravações de última hora e que as cenas anteriores podem ir para o lixo.

E aí, vocês acham que essa teoria de que Cora é Fabrício Melgaço faz algum sentido?

>>> Aguinaldo Silva explica morte de Cora em Império: “Ela perdeu a função”

>>> Com a volta de Drica Moraes a Império, jovem Cora pode se revelar uma impostora

>>> Aguinaldo Silva fala sobre volta de Drica Moraes a Império: “Seria um privilégio”

>>> Aguinaldo Silva lista possíveis “Fabrícios Melgaços”

>>> Acompanhe tudo sobre a reta final de Império

 

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • Lê diz: 9 de março de 2015

    Eu aposto nisso! Se não for quem escreveu essa teoria deve virar moveleiro!!!

  • David diz: 9 de março de 2015

    ¡Ya sabía! :D

  • Yvette Turco diz: 9 de março de 2015

    Gostei dessa teoría, e como diría Impronta: FELOMENAL !!!!!!!!

  • Pati diz: 9 de março de 2015

    #curtiessefinal #cora #drica #marjorie

  • Fran diz: 9 de março de 2015

    Se fosse a Cora (filha), por que ela se atiraria na frente dele e morreria no lugar?
    Se for isso o autor vai ter que rebolar para ligar as coisas e tapar os furos….

  • Comendador 2 diz: 9 de março de 2015

    A filha dela estava participando do plano tanto que se fez passar por Cora. Pq afinal de contas ela salvou o Comendador dando a própria vida por ele já que o plano é acabar com a vida de José Alfredo? E quem seria o pai da filha de Cora? Muito fantasioso e forçado certas coisas nessa novela aff

  • Sincero diz: 9 de março de 2015

    Sério? Falta muito pra acabar essa novela? Ela começou tão bem naquela primeira fase e foi se perdendo de uma maneira assustadora!

  • Pode Ser diz: 9 de março de 2015

    Se for realmente isso, a unica explicação para a filha morrer seria que ela se apaixonou de verdade pelo comendador e se jogou na frente dele…

  • Ed diz: 9 de março de 2015

    Ridículo…

  • Vivian diz: 9 de março de 2015

    A impressão que eu tive foi que quando a Cora morreu escorreu um líquido verde da boca dela. Alguém mais percebeu? Por isso eu acho que pode a Drica ser o Melgaço mesmo…

  • janice lopes diz: 9 de março de 2015

    Cora, José Pedro, Clara não tem nada a ver com Fabricio Melgaço a novela ficaria muito forçada segundo o que passou nos capítulos anteriores.A pessoa mais indicada pra mim seria Silviano.

  • Gabriel diz: 9 de março de 2015

    Também gostei dessa teoria. Acredito que surpreenderia o telespectador. Além disso, achei muito estranho o próprio site da novela informar uma semana antes que José Pedro é Fabrício Melgaço. Pode ter sido tudo combinado entre a produção e o ator.

  • thiago diz: 9 de março de 2015

    Caraca mano, parece que até descreveram o que eu tava pensando. Mas enfim, se ela for Fabricio Melgaço vai ser uma bela sacada do autor.

  • Clau diz: 9 de março de 2015

    Também gostei. E eu que havia parado de assistir a trama e só acompanhava lendo as notícias pelos blogs e sites, esta última semana quero assistir. ESTE SIM! seria uma desfecho muito mais coerente do que o de José Pedro matar o pai. Explicaria o tal “rejuvenescimento” de Cora; teria muito mais credibilidade a vingança, já que por anos ela alisava diariamente o tal álbum de fotografias e reportagens, esperando pelo momento de se encontrar com Zé Alfredo, acompanhando sua fortuna pelos jornais e falando sozinha de que o império dele seria dela também.
    Se Aguinaldo Silva trouxer Cora de volta e na pele da querida Drica Morais, ele terá meu respeito. Porque será algo muto mais coerente do que o que se passa atualmente na trama.
    Tá aí! gostei. Volta Cora!!

  • Clau diz: 9 de março de 2015

    EXATO! Cora/filha se apaixonou de verdade por Zé Pedro. E tem mais! quem garante que tal filha não viveu confinada, sendo criada por Jesuína, vivendo num mundinho Cora de ser? Fla se´rio! Qualquer um que fosse filho de Cora, já estaria totalmente insano. Até Salvador seria mais normal do que um filho ou filha de Cora.
    A moça poderia ter se apaixonado por Zé e enfrentado Cora. Daí resolveu dar sua vida por ele. E ela sim! Cora jovem, seria virgem!
    O pai da filha de Cora? ora… pode ser qualquer um. Atá o jornaleiro que tem a banca de revistas. Afinal, qual dono de banca de revistas iria suportar os calotes de Cora? Só se devesse a ela ou estivesse muito apaixonado. E antes que reclamem de que o cara é mais jovem que ela, não esqueçamos que um menino de 15 anos já pode procriar.

  • joana diz: 9 de março de 2015

    Acho pouco provável que seja a Cora. Ela sempre foi apaixonada pelo Comendador e não iria ficar contra ele, tanto que o protegeu do tiro disparado pelo Maurilio. A grande verdade é que o autor se perdeu no final da novela.

  • junior diz: 9 de março de 2015

    Nao vejo sentido nisso, porque onde as pessoas aceitariam uma outra pessoa rejuvenescer desta forma, acreditar que isso eh verdade… alguém já viu isso acontecer? Ok trata-se de uma novela, mas da forma que gostam de passar a realidade ou forçar muitas vezes uma realidade que n existe acho que n combinaria! Fraco o final na minha opinião se for assim mesmo!

  • Amlin diz: 9 de março de 2015

    Gostei e inclusive esta era minha opiniao. Ja tinha colocado comentarios de que Cora nao moreeu mas que ela sim e Fabricio Mlelgaço. E a que mais faria sentido. Pois Cora sempre acompanhou a vida do comendador. Tanto é que tem fecortes de toda a vida dele. Seria uma vigança preparada desde o início muitos anos atraz.

  • renato diz: 9 de março de 2015

    Nao poderia ser o Zé Pedro, ja que o Melgaço ajudou a enterrar o filho da velha quando o comendador ainda era novo. Ze Pedro nem devia ter nascido.

  • Ana Paula diz: 9 de março de 2015

    Há um tempo atrás o Autor disse que Fabrício Melgaço não estava na novela (naquele momento). A Cora estava, Silviano estava, Marta estava, Maurílio, Zé Pedro, etc, estavam. Tô achando que este tal de Fabrício Melgaço é o irmão do comendador, o Evaldo, que está se vingando pelo irmão tê-lo traído.

  • erica diz: 9 de março de 2015

    n tem logica ela ser o fabricio

  • leonardo diz: 9 de março de 2015

    Ótimo um final perfeito para novela

  • tainah diz: 9 de março de 2015

    Isso não faz sentido, como pode ser filha de Cora que se passa por ela sendo que ela voltou a ser jovem e ter a mesma aparência de alguns anos atrás? Isso não faz sentido ela deu a propria vida por José Alfredo como ela ia querer matar ele ? Ela era louca por ele… nada ver isso

  • Edivania diz: 10 de março de 2015

    E como cora engravidou, teve essa filha sem ninguém saber, se ela nunca saiu de Santa Teresa ? Ou vai começar uma novela dentro da outra pra explicar esses buracos ?

  • Rafaela diz: 10 de março de 2015

    Adorei este final! Seria perfeito. Explicar pq ela se jogou na frente do comendador é menos absurdo que tentar explicar PQ ELA FICOU MAIS JOVEM!

  • João Victor diz: 10 de março de 2015

    Como há pessoas que não entendem. Eu suspeitava da Cora desde que meu primeiro suspeito ,que era o Reginaldo, morreu.
    Aquela não é a filha dela , apenas uma sósia ou parente . Esta tal sósia acabou saindo do combinado se jogando na frente do comendador , porque passou a amar ele assim que o viu. Aliás , o autor não deu nenhum motivo para o revelecimento desta tal Cora falsa.
    Existe uma cena na novela em que mostra o Fabrício melgasso em um carro com um santo pendurado . É só raciocinar os fatos , a verdadeira Cora não teria atitudes que esta outra teve , ela era mais maldosa ; a Cora também começou a ter visões de sua irmã , já esta não tem. E a verdadeira Cora teria motivos para se vingar ; E o principal fato , Fabrício melgasso esteve na Suíça , a unica pessoa que poderia ter ido lá , é ninguém mais ninguém menos que a Cora.
    É ela sim , se não for , não tenho ideia de quem possa ser.( Se for o Zé Pedro vai ser ridículo).

  • Roberto de castro diz: 10 de março de 2015

    Seria ótimo essa opcao,mas o comendador não deveria morrer, a trama deveria ocorrer tbm em cima de Ísis já q ele confia tanto só assim ele voltaria pra marta.

  • andrea diz: 10 de março de 2015

    Idiotisse seria ele matar Jose Alfredo affff

  • Anjo Colorado diz: 10 de março de 2015

    Na verdade foi assim. Lembram da final da novela O CLONE? O cientista e o clone do protagonista terminaram ambos andando errantes no meio de um deserto. Cora salvou os dois e aí pediu como favor uma cópia genética sua. As duas Coras, portanto, são virgens.

    Sabem, aqui em casa eu dizia que o Fabrício Melgaço era a Cora, mas sempre de gozação.

    Não faz muito sentido. Se vingar do quê? Ela o mandou embora. Ela que criou a situação para que ele se afastasse da irmã.Quem teria razões pra vingança não seria Cora.

    E quem seria o pai da filha de Cora? E ela ocultou a gravidez e uma filha?

    E aí a filha se apaixona pelo Comendador a ponto de dar sua vida por pelo sujeito?

    Eu acho isto louco demais.

    Pra mim Fabrício Melgaço deveria ser a Ísis,

    Ela é de uma família de vigaristas e sabe tudo sobre o Comendador. Seria uma grande surpresa. Mas e o desejo de vingança, vcs me perguntariam? Sendo bastante má, teria o apoio incondicional dos seus asseclas.

  • marcia diz: 10 de março de 2015

    Seria o melhor final o jose Pedro como Fabrício Melgaço nada aver e jose Alfredo morrer no final também não gostei Aguinaldo essa novela foi maravilhosa nao estraga no final

  • Cássio Campos diz: 11 de março de 2015

    espero de verdade que o autor revolva colocar alguém por detrás do Fabrício Melgaço (José Pedro)… a Cora seria uma boa para arquitetar tudo, e o José Pedro, imbecil como é, teria entrado de gaiato com a proposta de assumir o controle da empresa…

    entretanto, há uma FALHA gigantesca em ser o José Pedro o Fabrício, e isso é a falsa morte do comendador… se o José Pedro não sabia que o pai tinha forjado a própria morte, e inclusive havia roubado o dinheiro da Suíça, porque forçaria o Maurílio a se casar com a Marta??

    E outra, se o amor do Silviano pela Marta é tão grande, assim como sua vingança, tendo o comendador ‘morrido’, porque ele iria concordar que o próprio filho (Maurílio), fosse para a cama com a ex-esposa à deixando infeliz?

    Um verdadeiro vilão gostaria de assumir tudo que foi do comendador, a empresa, o dinheiro e a esposa, para uma humilhação completa. Mas sendo o vilão o José Pedro/Maurílio/Silviano, não faz o menor sentido…

  • Andressa Siqueira diz: 11 de março de 2015

    UMA IDÉIA BOA SE A CORA FOR O FABRICIO MELGAÇO SERIA MUITO INTELIGENTE DO AUTOR FAZER ESSA JOGADA

  • LÚCIA HELENA TORRES diz: 11 de março de 2015

    EU COGITEI ESTA POSSIBILIDADE DE SER A CORA JUSTAMENTE PELO AMOR NÃO CORRESPONDIDO PELO JOSÉ ALFREDO, PELAS MALDADES QUE FEZ COM A PRÓPRIA IRMÃ POR CAUSA DA INVEJA QUE SENTIA DO AMOR ENTRE ELIANE E JOSÉ ALFREDO.

  • Francy diz: 11 de março de 2015

    Noveleiros de plantão, eu concordo com essa teoria. Quem assistiu a novela ontem percebeu q tinha alguem vigiando silviano e logo em seguida mostrou apenas uma mão feminina na árvore? Depois disso e do bilhete, to apostando que é ela mesmo!

  • viviani diz: 11 de março de 2015

    o vilão até pode ser cora, mas se o comendador morrer será tipo nadou nadou e morreu na praia!!!

Envie seu Comentário