Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

VOTE: Qual deve ser o final de José Alfredo em Império?

09 de março de 2015 234
Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Faltam apenas 4 dias para o último capítulo de Império. O possível final da novela, que mostra a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), revoltou boa parte do público. Pressionado, Aguinaldo Silva já avisou que pode mudar tudo nos momentos finais. Ou seja: permanece o mistério sobre o desfecho do Comendador.

Caso ele escape da morte mais uma vez, outra dúvida que permanece é sobre a vida amorosa do Homem de Preto. A torcida se divide entre Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Lilia Cabral), que se intitulam #MALFRED ou #ALFREDISIS.

O certo mesmo é que, ao menos nos próximos dias, Zé Alfredo ficará solteiro. A “sweet child” pede um tempo para pensar na relação dos dois, deixando o Comendador soltinho para mais algumas investidas de Marta, com direito a beijão do ex-casal.

Temos, portanto, três possibilidades de final para o protagonista:

 

- José Alfredo morre, desta vez pra valer, após ser baleado pelo próprio filho José Pedro (Caio Blat). Marta e Isis ficam como eternas viúvas, ambas com direito a parte da herança. As cinzas do Comendador são jogadas no Monte Roraima, onde ele sempre se sentiu “vivo”.

238688

 

- Se Aguinaldo Silva atender aos apelos do público, José Alfredo se salva mais uma vez e continua vivinho da silva. O mais provável é que ele tenha um final feliz ao lado de Isis, a quem sempre jurou amar. Porém, há ainda uma terceira hipótese.

17086737

 

- Marta ganha cada vez mais fãs nas redes sociais e pode finalmente recuperar o homem de sua vida no último capítulo. Ao menos três revistas dão como certa a reconciliação do Imperador e da Imperatriz. Mesmo juntos, eles devem continuar às turras, afinal, não há um dia sem barraco na família Medeiros de Mendonça e Albuquerque.

16962677

 

Aqui no Noveleiros, você pode dar sua opinião! Participe da nossa enquete e escolha o final que você acha mais adequado ao Comendador.

Bookmark and Share

Comentários (234)

  • patricia diz: 9 de março de 2015

    Ele tem que ficar com Ísis …ele não pode morre se não vai ter graça…

  • Tarcila Dallagnese diz: 9 de março de 2015

    O final de José Alfredo é obrigatório junto com a Maria Marta, em virtude das batalhas que enfrentaram juntos, dando um chega pra lá para a Ísis e não morto. Deve ser um final de Imperador mesmo…

  • Kleber Santana diz: 9 de março de 2015

    A vida já é cheia de crise, problemas… Novela é pra trazer cores menos intensas, mais claras, divertidas, bacanas… Que seja feliz com sua Sweet Child.

  • Roseli de Limas Koch diz: 9 de março de 2015

    Ficar com Isis pois a mesma foi a segunda na vida dele e muito humilhada,está na hora de levantar a moral da menina

  • Amanda diz: 9 de março de 2015

    Assisto a novela desde o inicio! Uma delicia! Sou da torcida em que o José Alfredo deve terminar muito bem o final da novela e claro… Junto de seu eterno amor a qual sempre esteve ao seu lado em todos os momentos.. Maria Marta! Torço pelo casal! São perfeitos juntos!

  • Guri de Santiago diz: 9 de março de 2015

    Com a Isso pois ela é tudo de bom!

  • Amanda diz: 9 de março de 2015

    Sou da torcida em que o José Alfredo deve terminar muito bem o final da novela e claro… Junto de seu eterno amor a qual sempre esteve ao seu lado em todos os momentos.. Maria Marta! Torço pelo casal! São perfeitos juntos! José Alfredo e Martaaaaa!

  • Mariah diz: 9 de março de 2015

    Maria Marta é claro.

  • Guri de Santiago diz: 9 de março de 2015

    Com a Isis pois ela é tudo de bom!D

  • Amanda Amorim diz: 9 de março de 2015

    Não faça isso! Vamos mesmo assistir até o final para isso? Queremos o Comendador vivo e muito bem ao lado de Maria Marta! Torcida GRANDE!

  • Joana diz: 9 de março de 2015

    Sempre que surge algum problema ele corre para junto da Maria Marta. Tudo indica que no fundo o Comendador gosta da mulher, e a Isis é apenas uma diversão para ele. Não quero que o Comendador morra no final, pois novela é entretenimento, e um final deprimente vai acabar desagradando os telespectadores. Os vilões, sim, devem morrer, para dar um final feliz para a novela.

  • Amanda Amorim diz: 9 de março de 2015

    José Alfredo e Maria Marta estamos na torcida por um final feliz e um grande beijo entre os dois! Que mulher linda Lilian Cabral! Parabéns Alexandre Nero pelo excelente trabalho! Parabéns aos dois grandes artistas! Torcida Alfredo e Marta juntos!

  • Karla Fernandes diz: 9 de março de 2015

    José Alfredo e Maria Marta estamos na torcida por um final feliz e um grande beijo entre os dois! Que mulher linda Lilian Cabral! Parabéns Alexandre Nero pelo excelente trabalho! Parabéns aos dois grandes artistas! Torcida Alfredo e Marta juntos!

  • Júlia Almeida diz: 9 de março de 2015

    A novela está terminando! Público sempre fiel até pq a novela é muito gostosa de assistir. No entanto, acredito que a torcida desse público tão fiel merece sim que José Alfredo fique com Maria Marta no final da novela! Será apaixonante assisstirmos a este casal tão lindo se amando no final depois de tudo o que passaram… Mas estiveram sempre juntos! Alexandre Nero e Lilian Cabral Parabéns aos dois pelo brilhante trabalho! Torcemos pelo amor de Alfredo e Marta!

  • elaine diz: 9 de março de 2015

    ele tem de ficar com a isis ela eo amor da vida dele

  • Alexandre Menezes diz: 9 de março de 2015

    Que atriz Linda! Que atriz completa! Quero parabenizar o magnífico trabalho da atriz Lilian Cabral nessa novela! Ela é mesmo Brilhante! E deve sim finalizar ao lado do seu GRANDE amor o Comendador José Alfredo!

  • Sérgio Brasil diz: 9 de março de 2015

    Antes de terminar a novela, o comendador deve ter mais uns 5 casos amorosos com mulheres diferentes e o fim, seria ele aparecer em uma cama bem grande com essas mulheres todas, beijando, fazendo as tradicionais cenas de sexo divulgadas pela GLOBO.

    Outra idéia seria antes do final colocá-lo no BBB.

    kkkkkk

  • Lê diz: 9 de março de 2015

    #MALFRED é clarooooo!!!

  • sabrinna diz: 9 de março de 2015

    Com certeza com marta Ísis e muito nova marta combina mais com o comendador martaaaaaaaa e zeeeeee

  • Edgar Lucena diz: 9 de março de 2015

    Isis é só cama… Diversão apenas.. O amor da vida de José Alfredo e a grande mulher… Guerreira e pra todos os momentos.. Maria Marta!

  • Renata diz: 9 de março de 2015

    Se o Comendador morrer no final,será um final muito triste e na realidade, todos nós esperamos todo esse tempo para ver o comendador descobrir quem seria seu inimigo. Acho que ele tem que terminar com a Maria Marta sim!
    Se ele terminar com a Isis,continuo achando um mal exemplo para o País,principalmente com tanta humilhação e transtorno Psicológico dês de o início da novela. E se os maridos e as amantes começarem a achar bonito e no direito de fazer tudo na cara das Esposas antes do Divórcio,para que serviria mesmo o casamento? será que existe na realidade tantas mulheres forte como Maria Marta?

  • Lourenço diz: 9 de março de 2015

    Isis é apenas uma diversão… Cama.. Todo grande homem tem uma grande mulher! No caso do Comendador José Alfredo… A grande mulher pra todos os momentos é a Imperatriz Maria Marta!

  • ana diz: 9 de março de 2015

    A Marta amor da vida dele? Quem acompanha a novela desde o início sabe que ele nunca amou a Marta e que só atrapalhou a vida dele. Prefiro ele morto do que com a marta.

  • Lilian diz: 9 de março de 2015

    Na minha opinião ele deveria terminar ao lado de Maria Marta e Isis com algum novinho, tipo Antônio. Isis é linda e deveria acabar com algum homem ao qual ela pudesse ter filhos e viver intensamente e mais feliz com uma família completa. E Maria Marta e o comendador juntos mais uma vez ;)

  • Anselmo La Rocque Santana diz: 9 de março de 2015

    Com a Ísis, sem dúvida! Jovem, linda, e ama de verdade o comendador. Marta é interesseira, fútil, arrogante e egoísta, merece no máximo terminar em Paris com um garotão esperto…

  • Prig diz: 9 de março de 2015

    Eu torço muito para o casal Malfred mas confesso que ia ficar meio estranho em tão pouco tempo o comendador se desfazer de sua switchild, e como é novela, final feliz pros mocinhos. Que o comendador fique com duas, cada uma na sua casa, e que ele reencontre o respeito por Maria Marta dando valor à tudo que viveram juntos e amando-a também.

  • Luciano diz: 9 de março de 2015

    Voltar com a Marta, que lhe aplicou um bom par de chifres (com o Maurílio) em sua própria casa? De jeito nenhum. Teria que ter muita baixa estima para isto. Ele tem que ficar com a Isis.

  • Réfis diz: 9 de março de 2015

    Ele tem que ficar com o Téo Pereira. Esse comendador nunca me enganou.

  • maita diz: 9 de março de 2015

    Ele tem q ficar ao lado da maria marta a mae dos filhos dele e de sua enterna cumplice ela sim ama ele de ferdade e como se diz no casamento ate q a morte se separe

  • Judite diz: 9 de março de 2015

    José Afredo tem que continuar imperador até o fim, e ao lado de sua companheira de lutas, de altos e baixos, enfim sua eterna Maria Marta. abs

  • Gabriela diz: 9 de março de 2015

    Ele tem que ficar com Isís #Alfredisis

  • janice lopes diz: 9 de março de 2015

    José Alfredo deve ficar com Maria Marta é com quem ele pode sempre contar. Maria Isis é outro mundo nada a ver com Jose Alfredo.

  • Ogrecia Farias diz: 9 de março de 2015

    Com marta pois ela o ama enlouquecida tem que ser com marta

  • Vera Lucia diz: 9 de março de 2015

    Não adianta dizer que a Marta é apaixonada pelo Zé Alfredo, se ele não é apaixonado por ela. Quando a Ísis entrou na vida dele o casamento com a Marta já tinha acabado, graças à traição dela tentando tirá-lo da direção da Império. Ele nunca a perdoou por isso. A situação deles é a mesma da Clara e do Vicente, elas querem que eles se transformem para poder ama-los. Com a Isis, o Comendador sente que não precisa fingir ser forte o tempo todo, ao lado dela ele se sente um homem normal.

  • Diário de Noveleira diz: 9 de março de 2015

    É lógico que o José Alfredo deve terminar com Maria Marta, eles são perfeitos um para o outro e são milhões de vezes mais interessantes que o casalzinho sem sal nem açúcar que se denomina Alfredisis. Não acho que o Zé deva morrer também, seria um péssimo final assim como foi o final de Em Família. Pra mim o melhor final mesmo será se o Melgaço for a Cora (Drica Morais) retornando maravilhosamente como a vilã que foi prometida desde o início da trama e explicando também aquela história meia-boca de rejuvenescimento que ninguém engoliu ainda mais em uma trama realista como Império. E cumprir o que foi divulgado nas revistas que divulgaram o final sobre Maria Marta e José Alfredo que é sem dúvidas um final inesquecível!

  • Maria Isabel ribeiro da mata diz: 9 de março de 2015

    Eu quero que o comendador tenha um final muito feliz, pois ele merece tudo de bom seria péssimo se ele moresse ou algo parecido, eu não assistir a novela do início sem perder capitulo nenhum para ver essa tragédia que seria a morte dele né. Como telespectador eu quero que termine com a Maria Marta. BEIJOS

  • Vera Lucia diz: 9 de março de 2015

    Não adianta a Marta agora descobrir que sempre foi apaixonada por ele, depois de ter sido sempre tão arrogante e interesseira e acabado com o seu casamento. O Comendador ama a Isis de verdade, com ela, sente que não precisa ser forte o tempo todo, pode ser um homem normal.

  • Marlisa diz: 9 de março de 2015

    Esse romance com a Isis é um casamento vendido como a cara do Ken e o corpo da Barbie: fantasia. Sem brigas, compreensão infinita, amor eterno, sexo todos os dias, ela sempre linda, ele sempre bem humorado.

    Existe na sua casa? Na minha não – assim como na maioria dos lares por aí.

    Zé e Maria Marta juntos são o retrato de um casal normal, como eu e vocês. Dia se amam, outro se odeiam, se afastam e morrem com a falta do outro.

    Aguinaldão vai dizer se a arte imita o sonho ou a vida real.

  • Tania Leite diz: 9 de março de 2015

    Jose Alfredo precisa terminar com a Martha , isso e fato . Os dois atores construiram Jose Alfredo e Martha cheio de nuances , são cheios de personalidade, não são bonzinhos nem malvados , são humanos , eles tem química , tem vida , tem estofo !
    A menina Maria Isis e uma personagem linear , acho pouco real , e uma personagem que vem para trazer um conflito , eu a vejo como uma paixonite dele , uma fantasia , mas nada solido , amor mesmo e relação de verdade ele tem Maria Martha .

  • Clau diz: 9 de março de 2015

    Se não for pra ele ficar com Marta, então que morra! Votei no final com Marta, afinal ela por bem ou por mal, sempre esteve ao lado dele. Quanto a chatinha ruiva, com esse tempo que ela pediu, deveria aproveitar e mostrar pra ele que ela cresceu emocionalmente e quer seguir novos rumos. Estudar e se formar, SER ALGUÉM sem precisar viver de mesadinha. Deveria sim seguir sua vida cuidando dos pais – ou não – mas aprimorar-se intelectualmente. Até conhecer alguém mais interessante. E Marta ficar com Zé. Mesmo às turras, ele descobrindo afinal, que depois de tudo ela sempre o amou.

  • vanda Victor diz: 9 de março de 2015

    Deve ficar com a Marta.

  • gisele diz: 9 de março de 2015

    Assisto a novela desde o primeiro capítulo e acho que o final deveria ser de zé e Isis casados

  • bruna diz: 9 de março de 2015

    O comendador José alfredo tem que vive sim ele ja sofreu muito e ele merece ser feliz alias ele é o personagem principal da novela a novela vai ser uma merda se ele morrer uma xatice a novela pior que eu ja vi aguinaldo silva mostre que é um bom escritor e fasa um final feliz a vida real ja é um inferno não deixe que a novela tambem vire olha o senhor aguinaldo silva mude ese final se o senhor quiser ser um escritor sabio e bom escritor deixe ele viver em paz e feliz gostaria muito se ele ficase com a marta pois eles estão a bem mais tempo juntos me divirto quando ele brigam ele são bem engradados ja a isis é uma mosquinha morda sem e sal e pimenta ou asucar ela é sem grasa de mais éla só pensa em ficar trancada no quarto tranzando com ele a vida não é só iso não vio ela só quer ele só pra ela ela nem que dividilo com os filhos dele que iso né pra min ela não pada de uma garota de programa que entra na vida dos outros pra destruir a felicidade dos outros a sei que a marta o traio mas foi só pra faze ciume pra ele éla o ama de verdade se o senhor deixalo viver feliz au lado dela sera a melhor escolha que o senhor faseria deixe eeles ser felizes mas se iso não for possível deixe ele com as duas qui poblema tem ele fica com as dua ele pode ele é rica gato tudo de bom e muito homen deixa ele vivo no fim ta não emporta como mas deixa ele vivo e feliz .

  • Elena Oliveira diz: 9 de março de 2015

    Com toda certeza tem que ficar com a esposa Maria Marta. Juntos enfrentaram todas as crises, são feitos um para o outro, com seus erros e acertos. Este é o melhor final.

  • Avbrasillovers diz: 9 de março de 2015

    O unico final justo pro Zé, é aquele que ele tremina com aMarta, porque só assim faria sentido, Malfred é o melhor casal da novela, e o aguinaldo tera que deixar eles juntos

  • Wesley welbert cordeiro de Amorim Silva diz: 9 de março de 2015

    Maria marta sempre esteve do lado dele nos momentos ruins e nos bons momento

  • Lucas diz: 9 de março de 2015

    Depois de lutar tanto contra tudo e todos,Jose Alfredo nao pode nadar e morrer na praia ne diretor?? Ele deve ter um final feliz do lado da Isis que e a mulher que ele ama.ok???

  • paulina matos dos santos diz: 9 de março de 2015

    com certeza com a esposa marta ,afinal sempre o ex marido nunca deixa a esposa e o seus bens….que vivam felizes ou infelizes para sempre e com muitos diamantes…Bem poucos ficam com quem Ama…………..Realidades da vida!

  • regeane diz: 9 de março de 2015

    Assisti a novela pq adoro o comendador. Adoro as cenas com a Isis. Lindo casal. E amor de verdade. Ela sempre foi fiel. A nojenta da Marta e ruim, mentirosa, ardilosa. O comendador e a marta foi interesse desde o começo. Um casamento de negócios. Voto comendador com Isis.

  • regina diz: 9 de março de 2015

    Com o a Isis . Seu amor de verdade. Assisti a novela por causa do casal.

  • Mel diz: 9 de março de 2015

    Viver de Amor ou viver de aparências?
    Ficar com a Marta por causa de família? Ele chegou até aonde sempre quis para passar o resto de sua vida ao lado de quem ele não ama? Não sei que sentimento de amor vocês vêem na união de José Alfredo e Marta, ao não ser pela parte dela né? Já perdeu de amar a Eliane que sempre foi o seu amor por causa da cora, nao da para terminar a novela ao lado do quem ele não ama, apenas admira. A Isis cresceu muito de uns tempos para cá e sim merece um final feliz com José Alfredo e torço por isso, A Marta só está empurrando e empurrando essa relação já acabada.. Final Feliz para Alfredisis e o que queremos.
    Um Final feliz ao lado de uma Mulher que tentou passar a perna no comendador no começo? Que amor você vêem nisso? Uma casamento vivido em rotina chata…
    O clima que Isis e Zé passam e única, passam uma história de amor linda, a Isis está se tornado a nova imperatriz.. torço muito por Alfredisis:-)♥

  • Elizeth diz: 9 de março de 2015

    Maria Isis e Zé Alfredo Juntos no maior amor!

  • lulu diz: 9 de março de 2015

    O Comendador e Isis se amaram a novela inteira,não seria nada legal o autor separa-los no ultimo capitulo.
    E a enquete do Blog do autor,a Isis GANHA de lavada,com mais de 19 mil votos.70% contra 30% da Marta.Essa é a que deve valer.
    Isis e Zé!

  • Odil Schmorantz diz: 9 de março de 2015

    Zé tem que ficar com Isis pra sempre.

  • carlos costa diz: 9 de março de 2015

    gente o comendador ama isis e nao marta
    marta ja viveu o que tinha que viver com o comendador
    e ainda por cima isis ja esperou muito por ele
    nao acha q ela tem que ter uma chance agora…

  • Odil Schmorantz diz: 9 de março de 2015

    Zé tem que ficar com Isis, eles estão predestinados a ficarem juntos e serem felizes.

  • LENIVALDA DOS SANTOS diz: 9 de março de 2015

    Ele deve ficar com Isis, pois com ela ele tem a paz que precisa quando chega em casa depois de um dia estressante de trabalho.

  • Elizett diz: 9 de março de 2015

    Isis e seu amado Comendador.Obvio.

  • Ribeiro diz: 9 de março de 2015

    O Comendador e Maria Isis juntinhos da Silva!

  • Marilia diz: 9 de março de 2015

    Por favor os telespectadores fica todos os dias esperando o horário da novela império só pra ver o comendador ai chega o final é ele morre por favor né parece brincadeira com nossa cara quero um final feliz deixa ele casa com a Maria Isis e coloca um galã bem lindo pra se interessa pela Maria Marta ela também merece se feliz muda esse final por favo

  • Ana Carla diz: 9 de março de 2015

    #Malfred “é noix”

  • Liliana diz: 9 de março de 2015

    O comendador deve ficar com quem ele realmente ama, a pessoa que da paz ao seu coraçao
    que é a Maria Isis!
    Ele já sofreu muito por amor, esta na hora dele ser feliz!!!

  • Amanda diz: 9 de março de 2015

    acho que o comendador nao deve morrer vai estragar com a novela toda e ele tem que ficar com a Isis so acho…

  • Rita diz: 9 de março de 2015

    Todos os problemas do Zé foi culpa da MM, ela roubou o diamante rosa, botou o Maurílio e o Silviano na casa do Zé, criou o José Pedro para destruir o próprio pai, MM e José Pedro tentaram da um golpe na império para tirar o Zé da presidência, MM encobriu o filho no atropelamento do irmão da lorraine e MM mandou o motorista matar a lorraine e também MM entregou o Zé a polícia, a santa que fez tudo e muitas outras, nunca que o Zé merece uma MM tão má, na torcida por um final feliz do José Alfredo e Maria Isis seu verdadeiro Amor.

  • MARIA ANTONIA diz: 9 de março de 2015

    O José Alfredo deve ficar com a Isis sua amada. Não vai ter graça ele morrer no final.

  • Marcia Monte diz: 9 de março de 2015

    Zé e Isis sempre juntos como no começo até o fim.

  • ANA POLINA diz: 9 de março de 2015

    Se matarem ele, irão estragar a novela.

  • Dayane diz: 9 de março de 2015

    deve ficar com Maria Marta

  • sandra diz: 9 de março de 2015

    Queremos o comendador vivo! Com um final feliz com a Ísis

  • Cristiane Panizza diz: 9 de março de 2015

    Eu vi todas as etapa da novela desde o primeiro capitulo.
    Eu acho que o comendador deve ficar ao lado da Maria Marta.
    toda vez ela surge algum problema ele corre junto a Maria Marta.
    Eu torço muito por esse lindo casal. Eu estou na torcida com um belo beijo ao casal.
    Parabéns pelo trabalho que vocês estão fazendo.
    Em todos os momentos a Maria Marta está sempre pronta para receber José Alfredo de braço aberto.
    Afinal de contas o Imperador tem que ficar com a sua eterna companheira Imperatriz Maria Marta eu torço muito.

  • kethelem diz: 9 de março de 2015

    Quero q ele termine com marta pq ela sempre lutou do lado dele por isso q ele tem este imperio

  • selma diz: 9 de março de 2015

    Ele começou com maria marta q é esposa ele deve termina com ela ñ com a amante se ele terminar com isis a novela ñ vai ter um bom final

  • Janice da Silva santos diz: 9 de março de 2015

    Se ficar com a Isis a mensagem que fica é que é normal ser pedófilo, afinal ele se relacionou qdo ela não tinha nem 18 anos. Fala sério.

  • Lília Cabral diz: 9 de março de 2015

    Bom amigas eu acho que a minha personagem Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque deve sim ficar com o comendador José Alfredo pois eles passaram por muitas aventuras até ele conseguir o império dele
    Bjs.
    Lilia Cabral

  • angela antunes diz: 9 de março de 2015

    Nada melhor para quem assistiu toda novela ver o final de Maria Marta e José Alfredo,a esposa e companheira de uma vida toda ao lado de seu marido e ajudou ele a construir o Império que na verdade e dos dois e também defende sua familia.e a Isis sinceramente não e companheira pois todo momento em que ele mas precisa ela arruma uma forma de deixar ele mas tenso.Nao se preocupa com ele te verdade

  • angelis diz: 9 de março de 2015

    Por favor
    não desfaça o casal Alfredisis
    por favor
    linda história de amor

  • Renata diz: 9 de março de 2015

    Eu gostaria de ver o comendador com a Maria marta afinal ela sempre ficou ao lado dele por amor sofrendo todas humilhações que só uma mulher apaixonada e capaz de sofre e não seria justo ela ser deixada de lado por uma mulher só porque e mais jovem

  • kethelem diz: 9 de março de 2015

    Com marta

  • Greice Araujo diz: 9 de março de 2015

    O comendador não pode morrer. Ele tem que ter o final feliz!
    Seria lindo Ele casar com Isis, ter um filho…
    Mas, porém tem Marta que também merece o amor do comendador!
    Então, seria ótimo Zé Alfredo ficar com Isis ou marta no final.

  • selma diz: 9 de março de 2015

    Com marta é claro final feliz ela merece de já Sofreu muito

  • Marcelo da Silva diz: 9 de março de 2015

    que ele tem que termina com ela por que foi a primeira esposa

  • renata diz: 9 de março de 2015

    O jose Alfredo tem que fica com Maria marta ela sofreu de tudo ate ser humilhada pela própria amante …. O que e isso Brasil isso e adultério na vida real isso destrói uma mulheres que cuida dos filhos e depois de velha e despachada ele tem que fica com ela e fazer ela feliz

  • Pedro Antonino diz: 9 de março de 2015

    quer ele vai ficar com a Maria Marta porque ela ama muito ele

  • laudiceia diz: 9 de março de 2015

    com maria marta e claro e nao morrer lutou a novela inteira contra os inimigos pra morrer no final isso nao e justo

  • Geovanna Aniele diz: 9 de março de 2015

    Curto muito império e torço pra que José Alfredo fique com Maria Isis, ele não deve morre pois a novela ficará sem graça!! Bjos

  • claudineia diz: 9 de março de 2015

    Obiviamente a novela esta sendo um sucessos, e concertesa José Afredo não pode morrer , Ele tem que se reconssiliar Com Maria Marta e desfrutar do seu grande imperio.Pois ja que sofreu muito merece desfrutar oq é seu por direito… Parabéns Alexandre Nero e Lilian

  • Cassiano Avelino diz: 9 de março de 2015

    Com a Maria Marta , pq foi ela quem deu nome pra ele qdo se casou e o fez entrar pra sociedade carioca , ficar rico , construir imperio e mudar o seu visual . No fundo , ele ama a esposa como ela sempre fez declaraçoes que o ama . Se nao fosse a Marta , ele estaria pobre , sem pra onde morar depois que traiu o irmao e nao teria seu tao precioso Imperio . E se ele ficasse com a Isis , ele seria chamado de Comendador ?Entao é com a Marta que deve ficar pra agradecer por ele ser hoje o comendador . Eu sou da torcida Malfred , a Maria Marta e Ze Alfredo .

  • ciça diz: 9 de março de 2015

    O Comendador não pode morrer,depois de tudo que ele passou.Definitivamente não merece ter um fim desses !! A novela, na minha opinião deve terminar com ele vivo.

  • cris diz: 9 de março de 2015

    Comendador tem que casar com Maria Isis .

  • Fabio Fonseca diz: 9 de março de 2015

    José Alfredo e Maria Marta. Esse é o casal chave da novela.A ruiva é muito fraquinha….

  • dhayanny diz: 9 de março de 2015

    ele deve ficar com a diva MARIA MARTA MEDEIROS DE MENDONÇA E ALBUQUERQUE. casal lindo

  • jaqueline diz: 9 de março de 2015

    O unico geito de o comendador ficar com a marta era a Isis ser o tal de Fabricio Melgaço(Nome de faxada),eu queria muito que isso acontecesse, assim iria surpreender o publico e o comendador voltava com a imperatriz!

  • Lucia Grava diz: 9 de março de 2015

    O Comendador nao pode morrer e deve casar com Isis que e a mulher que ele ama. Adoro ver os dois juntos… Se ele nao ficar com a Isis nao tem graça. Ele prometeu que ficaria e se casaria com ela

  • Paulo grava diz: 9 de março de 2015

    Sem duvida viver e ficar com Isis… Eles se amam de verdade… Bonito de ver os dois juntos… Existe quimica paixão e amor no ar quando estao juntos

  • priscilla diz: 9 de março de 2015

    Gente a marta foi a mulher q mais amou ele. Tem q ficar com ela. Ela aceitou todas as coisas q ele fez em nome do amor q ela sente. Mto triste se isso não acontecer prefiro w ele morra ao invés de ficar com a insossa da Ísis.

  • Ele tem que fica com a Ísis é casa com ela diz: 9 de março de 2015

    Ele tem que fica com Ísis

  • princesa diz: 10 de março de 2015

    Tem q ficar com a marta com certeza ele se ela não tem graça. Final romântico entre marta e Zé! O melhor casal da novela.

  • Anna diz: 10 de março de 2015

    Comendador tem que ficar com a marta que é mulher de verdade e conhece o comendador como ninguém
    A Isis é a válvula de escape do zé Alfredo
    Nos problemas corre para Isis apenas para ter paz
    A Isis não tem estrutura para ficar ao lado do comendador
    É mto menmenina ainda

  • denise diz: 10 de março de 2015

    Jose Alfredo deve termina novela ao lado de Maria Marta !!!

  • Rebeca.C diz: 10 de março de 2015

    Acho que ele deve ficar vivo porém sozinho. Quero que a marta arrume um amor é a isis outro e deixem ele sozinho comendador safado

  • Camila Ortega diz: 10 de março de 2015

    o Comensador nao pode morrer..tem que ficar com Maria Marta

  • denise diz: 10 de março de 2015

    marta e Jose Alfredo juntos!!!

  • raissa diz: 10 de março de 2015

    Eu sou fã do comendador e acho que ele deveria sim ficar com a Isis e a Maria marta encontrar um novo amor e recomeçar pq a novela toda ele não quiz a marta e no final os dois ficarem juntos nada a ver neh ….. e o Zé Alfredo deve viver e ser feliz

  • antonio diz: 10 de março de 2015

    O final na minha opinião deveria ser assim: Todos embarcam em um helicóptero, vão para o tal monte, o helicóptero cai e todos morrem. Legal, né?

  • denise diz: 10 de março de 2015

    Viva!!! Marta e José Alfredo!!!

  • debora diz: 10 de março de 2015

    Maria Marta e Jose Alfredo tem que ter um final feliz juntos!!!

  • demilsa diz: 10 de março de 2015

    Marta deve termina com Jose Alfredo, pois ela sofreu muito com a rejeição do zé como ela mesmo gosta de chama-lo. Marta sempre esteve ao lado do marido nas horas mais difíceis é justo eles terminarem juntos!!!

  • denise diz: 10 de março de 2015

    Marta deve termina com Jose Alfredo, pois ela sofreu muito com a rejeição do zé como ela mesmo gosta de chama-lo. Marta sempre esteve ao lado do marido nas horas mais difíceis é justo eles terminarem juntos!!!

  • Chádia Calú diz: 10 de março de 2015

    Depois de tanto acompanhar a novela que muito me prendeu, sou de opiniao que o José Alfredo ficasse com a Isis, embora ele seja casado com a Maria Marta, eles não são mais felizes, e muita magoa ficou. Como seria a vida dos dois pra frente?,Sempre às guerras? a Maria Marta deve encontrar alguém que a ame de verdade, ela é mãe dos filhos do José Alfredo e nada vai mudar esse laço. No entanto a Maria Isis sempre foi vista como amante, nos olhos da sociedade, mas nos olhos do comendador não! Ele a ama de verdade e chegou a hora dele reconhece – lá diante da sociedade, pk a Maria Isis merece e sempre foi leal ao José Alfredo. Lindo o amor dos dois. O José Alfredo deve viver e ser feliz ao lado da Isis.

  • Maria Roberta Vikt diz: 10 de março de 2015

    Não vejo sentido no casal Marta e Zé Alfredo… Em toda a novela… Amor, amor mesmo sempre foi com a Isis… A mulher do casamento no monte… A mulher com quem se abriu quando se fingia de morto… A mulher que procurou para fazer amor… É uma relação linda… Doce… Repleta de sentimentos… Pobre destes relacionamentos baseados na sociedade… A Marta desperta o pior do Zé Alfredo… Tentou traí-lo para ficar com seu dinheiro… Até o fato dela livra-lo da morte parece mais um ato egoísta… Não será justo que a Isis termine com outro… é como se tivesse sido usada… Seria horrível… uma história de 2 sócios que usou terceiros para atender suas necessidades… não seria uma história de amor… Que tipo de valores cultivamos? Se o Comendador terminar com Marta, vou lamentar ter assistido esta novela…

  • Roberta Mansit diz: 10 de março de 2015

    Isis e Comendador… Amor sem amor não rola… A Marta merece encontrar alguém que a ame de verdade… Se ficar com o Zé vai parecer um relacionamento manco… daqueles que falta o essencial… Ou será que o Comendador fingiu para Isis este tempo todo? Não faz sentido! Marta e Zé juntos seria o triunfo do amor de convênios… de contrato… sem cama boa… sem choro… totalmente controlado… desejo xoxo… mirrado…amor racional… sem amor

  • Viviane diz: 10 de março de 2015

    Ele tem que ficar com Isis ,seu segundo amor depois da mãe de Cristina, ele deve ser feliz desta vez ele merece.

  • Dione diz: 10 de março de 2015

    Com Isis seu grande amor.

  • Rosangela diz: 10 de março de 2015

    Ele precisa ser feliz, só sofreu e trabalhou a vida toda pela familia….
    espero que isso aconteça, senão vou ficar frustada….

  • sidineia diz: 10 de março de 2015

    Não deve morrer o comendador . Agora com quem deve ficar?com quem ele amar por que ficar com quem não ama não rola….

  • Lene diz: 10 de março de 2015

    O comendador não pode morrer!!!
    seria triste d+ se isso acontecer ñ assisto mais novela

  • Jane Tagarro diz: 10 de março de 2015

    Sou favorável que o comendador recomeceseu casamento com Marta.

  • maria fermanda diz: 10 de março de 2015

    MalFred..
    Seria triste José Alfredo morto ele e Marta quando se encontra rola uma quimica enociomante e como gasolina e fogo quando se encontram pegam fogo ..Alexandre Nero e Lilia Cabral estaõ fazendo um papel maravilhoso … Ali ainda existe o amor final feliz sim eles dois.

  • deijacy diz: 10 de março de 2015

    Agnaldo não tem logica jose Pedro ser o fabricio por vários motivo ele e muito novo para ser o rico que ajudou o verdadeiro filho de jesuina se ele tinha toda a furtuna por que robou o diamante dos irmãos? e porque maurilio fez ele separar da mulher se eles eram comparsa não tem logica os acontecimentos com esse final fugiu totalmente o correto seria o fabricio ser uma mulher amanda pois e a única que tinha acesso ao exterior que poderia com ajuda de jose Pedro o burro ter entregue todo os dados do pai porque so ela e a única inteligente dessa novela e a unca com ódio mortal do comendador e a única rica para a sua novela ser digna de um final perfeito esse seria um dos final , outra apesar de tudo so a marta poderia terminar com jose Alfredo pois so ela transforma ele em um homem forte a issis e um paixão onde o homem perde a forca e se torna um fraco marta e um grande amor onde juntos tem forca em dobro para a novela ter esse titulo de império o final tem que ser esse marta jose Alfredo e issis apenas um caso

  • taislaine silva diz: 10 de março de 2015

    Mas é claro que o comendador tem que ficar com a marta que foi é e sempre sera a mulher dele, ela sempre teve do lado dele apoiando e sofrendo com ele e todos nós ja vimos comendador praticamente a novela entera com isis tanto vimos que até ia ficar sem graça se ele ficasse com ela ele tem que ficar com a marta concerteza o publico ia adora ver comendado finalmente com a marta

  • lima diz: 10 de março de 2015

    Sem sombra de dúvida com a Marta…………….Ze Alfredo e Marta é a cara de Imperio….perfeitos e explosao juntos……………………………….

  • francisco schicovski diz: 10 de março de 2015

    jose alfredo deve morrer de verdade no final seria mais justo pra marta e isis pois uma e muito novinha outra ex mulher.

  • Vera Lucia diz: 10 de março de 2015

    Zé Alfredo terminando a novela com a Marta, seria o mesmo que dizer que casamento por conveniência é melhor que casamento por amor. No fundo algumas mulheres se mantém em seus casamentos por comodismo, mesmo sendo humilhadas, maltratadas pelos maridos. No fundo a Marta só não quer é perder o posto de imperatriz.

  • Laura diz: 10 de março de 2015

    Não adianta dizer que o Zé Alfredo tem que ficar com a Marta porque ela o ama, tem que perguntar ao Zé Alfredo se ele ama a Marta para querer ficar com ela. Muitas pessoas se acomodam num casamento e vivem para sempre infelizes.

  • luiz carlos carvalho diz: 10 de março de 2015

    nao pode morrer para ter um grande final e o filho bandido na cadeia por muitos anos ai vai ser emocionante com filho bandido presso para mostrar que o autor de imperio acredita na justiça para si diferenciar das leis brasileiras que sao lamentaveis.

  • Caroline Pereira diz: 10 de março de 2015

    José Alfredo e Maria Isis
    Juntos e felizes! <3

  • Adna Alyne Gomea diz: 10 de março de 2015

    Ele deve ficar com Marta e Isis achar alguém. Que a ame muito e que seja da idade dela. Sendo assim não terá castigo pior para Silviano e Fabrício Meugarço, Nossa esse final seria esplêndido.

  • jaqueline diz: 10 de março de 2015

    Jose n pode morre, pois lutou muito e deve terminar com Isis e o filho jose Pedro deve morre ou ficar pobre

  • Cinthya santana diz: 10 de março de 2015

    Eu acho que o comendador não pode morrer porque eu acho que ele tem que mostrar as todos os seus inimigos o quanto ele e forte.. E eu queria muito que no final da novela ele estivesse ao lado dele pois ao contario de isis ela ajudou ele bastante.. Estou muito triste pois cada dia que passa a novela fica melhor.

  • Candinha diz: 10 de março de 2015

    Amo a novela e quero que José Alfredo fique com Maria Tudo de bom.

  • Candinha diz: 10 de março de 2015

    Quero que José Alfredo fique com Maria Marta ou então q morra Amo a novela. ….

  • LILIAN BARROS diz: 10 de março de 2015

    Quem é casado e leva uma vida há dois séria, sabe muito bem que um casamento não é feito de só bons momentos, ele tem vários problemas. Por mais que José Alfredo diga que não ama a Marta é mentira, ele a conhece e ela sabe o que ele é capaz de fazer até de olhos fechados. JOSE ALFREDO TEM QUE FICAR COM MARTA, RECONHECER TUDO QUE ELA FEZ POR ELE A VIDA INTEIRA COMO MULHER, aquela Isis não está com nada, no primeiro problema sério que ele enfrentar novamente, ela vai desmaiar. A MARIA MARTA COMBINA COM ELE EM TODOS OS SENTIDOS, É CAPAZ DE ENFRENTAR O MUNDO PARA DEFENDER SEU AMOR E SUA FAMÍLIA! ISSO É QUE É MULHER! Que por sinal quase não existem mais! Minha sogra sempre diz: – ANTIGAMENTE AS MULHERES MUDAVAM OS OS HOMENS, HOJE EM DIA É MAISI FÁCIL LARGAR E ARRUMAR OUTRO. Homens já não prestam desde o passado, todos são safados.

  • adriana diz: 10 de março de 2015

    Se for para ficar com a Marta, pode mata!!

  • ROSA diz: 10 de março de 2015

    GENTE!!!!!!!F!!!!!!!!O ZÉ NÃO ODEIA A MARIA MARTHA, ISSO FICOU MUITO BEM CLARO;SOMENTE NÃO TEM MAIS TESÃO POR ELA,ACABOU !!!!!!!!!!!!!, O FOGO É COM A ISIS.
    MAS , O PIOR É A SEXTA FEIRA DO HORROR QUE ESTÃO QUERENDO NOS FAZER ENGOLIR ,SINCERAMENTE , ISSO SERÁ DEMAIS ,
    É APENAS UMA NOVELA, UMA DIVERSÃO PARA ALEGRAR , DESCONTRAIR , SONHAR!!!!!!!!!!!!!!A MORTE DO ZÉ É UM DRAMA QUE NINGUÉM MERECE !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Elaine diz: 10 de março de 2015

    José Alfredo e Maria Marta juntos no final,sem duvidas.

  • Priscila diz: 10 de março de 2015

    Super na torcida pela Maria Marta pois é ela quem enfrenta tudo ao lado dele essa Maria Ísis e uma sonsa chata AFF

  • Cristiane diz: 10 de março de 2015

    Zé prometeu à Ísis que ficariam juntos e casados no final espero que o autor faça ele honrar essas palavras…esses dois tem muito amor envolvido e a Marta ela que vá à shit!!!

  • Jonas Francisco Muniz diz: 10 de março de 2015

    Na verdade o casamento do comendador encontrava-se infeliz, ele e a Marta precisavam de ser felizes de verdade. Portando, o comendador deve manter seu amor com Ísis e serem felizes…

  • Rafaela diz: 10 de março de 2015

    Torcendo para José Alfredo e Marta #Malfred

  • larissa diz: 10 de março de 2015

    Quero que o jose Alfredo fique com marta,e ñ morra..

  • lidiane diz: 10 de março de 2015

    com maria marta com certeza,amor verdadeiro,lindos!!!

  • vitória diz: 10 de março de 2015

    Comendador tem que ficar com marta pois e o casal perfeito.

  • FATIMA REINA WARD diz: 10 de março de 2015

    DIRETOR DA NOVELA IMPÉRIO, POR FAVOR NÃO DE UM FINAL DE MORTE PARA O OMPERADOR JOSÉ ALFREDO, ELE TEM QUE FICAR VIVO, TRAÍDO PELO FILHO VÁRIAS VEZES, AS NOVELAS SEMPPRE COMEÇA BEM, INÍCIO O POVO DIZ ESSA NOVELA VAI SER BOA, NO MEIO UMA GRANDE EXPECTAIVA
    NO FINAL A MAIORIA FICA HORRÍVEL, COMO FOI A ( novela boogie oogie) CARLOTA FICOU LIVRE DA JUSTIÇA, NÃO VIMOS O CASAMENTO DA SANDRA E RAFAEL, TUDO MAL ESCLARECIDO , SUZANA TROCA DE BEBES , NÃO TEVE PUNIÇÃO, E ACABA NOS BRAÇOS DO HOMEM QUE PREJUDICOU A VIDA DE MUITAS MULHERES, ””” FAZ DIFERENTE NÃO MATE O IMPERADOR JPSÉ ALFREDO ”””” ACABE COM ESSE FILHO QUE FOI O DESCOSTO DO PAI, DO PUBLICO , DESDE DO PRINCÍPIO SABIAMOS QUE SERIA JOSÉ PEDRO , QUE PODERIA SER TÃO DETESTÁVEL ASSIM, DETALHE O IMPERADOR SEMPRE TEVE RAZÃO, QUANTO AO SENTIMENTO DELE, SEI QUE VCS QUEREM A MORTE DO JOSÉ ALFREDO, ISSO VAI SER O FIM PARA O PÚBLICO, É IGUAL O QUE ESTAMOS VIVENDO COM DILMA COMO PRESIDENTA ????? FÁTIMA PENSE FINAL FELIZ PARA O ZÉ ALFREDO

  • BARBARA BIKER diz: 10 de março de 2015

    POR FAVOR NÃO MATE O JOSÉ ALFREDO !! E QUE ELE FIQUE COM A MARIA MARTA

  • Antônio Wellington mota júnior diz: 10 de março de 2015

    Que ele fique vivo junto de todos os que sempre amaram pois vcs autores já passarao da hora de colocar o bem sobre o mau pois tudo no mundo o mau prevalece vamos fazer sempre o bem prevalecer que as pessoas possao vencer o mal antes de chegar o único destino justo a morte

  • gabriel diz: 10 de março de 2015

    O comendador tem que viver e claro que ficar co a Isis… casar com ela porque eles se amam de verdade… Nao tem nada haver o comendador com a Marta… se ele nao ficar com a Isis nao tem graca esta novela

  • FATIMA REGINA WARD diz: 10 de março de 2015

    POR FAVOR NÃO MATE JOSÉ ALFREDO, DEIXE ELE VIVO, COM A GURREIRA MARTA, AMBOS SÃO GUERREIRO, ELE É O ATOR PRINCIPAL E FEZ JUS AO NOME IMÉRIO
    APESAR QUE O QUE EU ESREVI ANTES APAGARAM
    TORÇO PELA VIDA DO JOSÉ ALFREDO

  • marcia diz: 10 de março de 2015

    O comendador nao pofe morrer lutou tanto pela vida para morrer no final isto nao pode aconteser mesmo o porque todo mundo ja esta esperando que ele yrmorra ele nao e vilao ele eo mocinho e tem que ficar com a maria issis…

  • marcia diz: 10 de março de 2015

    Nao fassa um final feio como tem terminado as novelas da globo deixe a com um final feliz o comendador vivo com maria issis bom demais …

  • Carina diz: 10 de março de 2015

    Após tantos autores terem contrariado a expectativa do público em busca de um final surpreendente, em busca de causar impacto, acredito que a maioria das pessoas gostariam de ver um final mais tradicional, realmente atendendo as expectativas e conservando o tradicionalismo da família. José Alfredo e Maria Marta casados a cerca de 30 anos merecem uma segunda chance após tanto sofrimento da parte dela, de gratidão da parte dele, de reconhecer a mulher que esteve ao seu lado. Isis é boazinha, bonitinha, mas é AMANTEEEE. Os valores da família poderiam ser preservados em apenas uma parte do núcleo não é mesmo?!!!

  • Janaina diz: 10 de março de 2015

    Adoro esta novela ele tem que ter um final feliz ao lado da Marta do jeito dele ele ama ela. A Issis deve conhecer alguém novo pra ela sem bagagem.

  • REGINA SIQUER diz: 10 de março de 2015

    Ele deve Viver não é justo ele sofrer tanto, ser bom e Morrer, qual seria a graça se ele que morrer .
    ele foi o meu alvo de chegar a gravar a novela, Final Marta Marta Marta que o ama mesmo com sofrimento
    regina siquer

  • Patricia diz: 11 de março de 2015

    Ele deve ficar vivo e terminar com Martha

  • marilda diz: 11 de março de 2015

    claro que tem de ficar com MARIA MARTA! e vivinho da silva.. a ISIS é só uma menina e tem toda uma vida pela frente! o HOMEM DE PRETO tem filhos ja toda uma historia com MARTA, ja que ficou para trás ELIANE, então que salve essa família! JOSÉ ALFREDO X MARIA MARTA!!!

  • Silvia Fernanda Fernandes Palumbo diz: 11 de março de 2015

    José Alfredo não deve morrer deverá ficar com Isis ela é fiel ao seu amor ,marta que deveria morrer afinal sempre foi super protetora de José Alfredo oque vocês acham em!

  • lucia diz: 11 de março de 2015

    O comendador tem que ficar com a Marta, construíram império e família. Marta é a companheira de todas as horas de sufoco dele. Maria Iis é a menininha do romance agua com açúcar, sem graça e virou mulher de meladinha e cama. Não existiu vida real nesse romance dos dois. Ele bancou ela em casa e ela estava sempre a espera como realmente a boneca infalível. Náo acrescentou nada, como ela ele deve ter tido outras. Nem chegou a entender a gravidade da situação de perigo que ele se encontra, só quer saber em se tornar esposa. Ficou em casa mas teve suas vantagens financeiras durante a espera.
    finalizou que perdeu a virgindade
    pbatalharam juntos, fizeram o império e filhos

  • denise diz: 11 de março de 2015

    Marta final feliz com Jose Alfred
    o!!!

  • lilian Oliveira diz: 11 de março de 2015

    Sem dúvidas com a Marta ,não existe relacionamento sem conflitos ,lutas e tudo que Maria Marta e Zé viveram !

  • rita dos santos ribeiro diz: 11 de março de 2015

    Eu não acredito que o autor seja tão egoista para matar o José Alfredo, novela é para nos divertir, nos fazer sonhar e não chorar, ja chega a vida real, que é pai matando filho, mãe matando, filho matando, chega de tragedia. Quero O ZÉ LINDO, VIVINHO DA SILVA. Por favor Agnaldo, sei que vc é muito inteligente e não vai matar o ZE(homeme de preto).

  • Neide Monteiro diz: 11 de março de 2015

    Que graça tem o melhor acabar, se isso acontecer não assisto mas novela escrita por este escritor, o final tem que ser José Alfredo e Maria Marta é claro.

  • maria das graças diz: 11 de março de 2015

    O comendador tem que ficar com Maria Isis, ela o ama de verdade não é por interesse, a Marta mentiu muito, colocou um inimigo dentro de casa, o Silviano seu ex marido, uma grande traição a toda família. Se o comendador morrer no final da novela, nunca mais assisto a rede Globo!!

  • Jose fa neide diz: 11 de março de 2015

    Faça justiça ao menos na novela, pq na vida real os bandidos estão impunes, prenda José Pedro, deixe ele sofrer, aquele mal agradecido, que sempre quis derrubar o pai, José Alfredo merece ser feliz com os outros filhos e com a Isis, pq a Marta tb não é flor que se cheire.

  • Rita diz: 11 de março de 2015

    José Alfredo e Maria Marta é claro……

  • josé carlos dos reis diz: 11 de março de 2015

    a novela fica sem sentido se o comendador morrer, o cara lutou muito nado nadou e morre no seco não certo, os vilões sim tem que morrer de certa forma dependendo do que a acontecer isso serve até para nós que somos ouvinte que asistimo a novela, será que o bem vai perder péssimo exemplo se isso acontecer.

  • Rodrigo Barbosa de Carvalho diz: 11 de março de 2015

    Olha se um dos atores principais da novela morrer, significara que a novela não teve sentido algum

  • jana diz: 11 de março de 2015

    Para o amor não existe idade, com pouca idade desde o começo da novela Isis se mostrou sem interesse no dinheiro do comendador. Enquanto que a marta não é confiavél, roubou o comendador treis vezes. E nemhum relacionamento sobrevive a desconfiança. Sempre que o comendador precisou de apoio a Isis soube apoia-lo. Quanto a morte do comendador sou contra, sei que a ambição leva a extremos. O josé pedro pode pagar pelos crimes, e o comendador continuar vivo. O autor quer mostrar até onde leva a ambição. MATAR O COMENDADOR NÃO.

  • Maria Carolina diz: 11 de março de 2015

    Acho que Zé Alfredo deveria continuar vivo e com Marta para transmitir aos telespectadores a mensagem de que acima das brigas e traições o amor verdadeiro continua firme e forte .Ìsis é muito mais jovem e linda tem uma vida toda pela frente ela deveria arranjar outro namorado ou seja deixando o Comendador ficar com Maria Marta.Formam um casal MA – RA – VI – LHO – SO !!!!!!!!

  • Maria Carolina diz: 11 de março de 2015

    Acho que Zé Alfredo deveria continuar vivo e com Marta para transmitir aos telespectadores a mensagem de que acima das brigas e traições o amor verdadeiro continua firme e forte .Ìsis é muito mais jovem e linda tem uma vida toda pela frente ela deveria arranjar outro namorado ou seja deixando o Comendador ficar com Maria Marta.Formam um casal perfeito

  • rozina soares de souza diz: 11 de março de 2015

    MESMO SENDO UMA FICÇÃO, É LÓGICO QUE ELE DEVE VIVER FELIZ PRA SEMPRE COM ISIS, POIS AINDA TEM TEMPO DE SOBRA PARA RECUPERAR TUDO NA VIDA.

  • Laura diz: 11 de março de 2015

    Nossa! Essa ficção em Zé Alfredo e Maria Marta, nos mostra que ainda no mundo atual muitas mulheres se sujeitam a aceitar traição, humilhação do marido pelo comodismo. Gosto da Marta por isso acho que ela já passou da hora de tomar uma decisão, dar um pé no traseiro do comendador e ser feliz. A Ísis que todo mundo diz que é imatura, teve uma atitude muito mais digna em não aceitar apenas o que ele queria dar para ela, em coloca-lo na parede, coisa que Marta nunca fez até hoje.

  • Laura diz: 11 de março de 2015

    No meu comentário anterior eu quis dizer “fixação”,

  • claudia diz: 11 de março de 2015

    …Francamente, a realidade brasileira já é tão dura, porque a novela tem que repetir isso e mostrar um final tão pesado, com filho matando o pai. PELO AMOR DE DEUS, isso a gente vê no noticiário quase que diariamente. O comendador lutou a novela inteira pra manter o seu império e ficar vivo, e no final o autor quer inventar uma gambiarra pra surpreender, se este for o final eu desisto de ver novela deste autor. MOCINHO DE NOVELA SEJA BOM OU MAU tem que ficar vivo no final.

  • MESSIAS diz: 11 de março de 2015

    No meu modo de pensar seria muito sem sentido , o Jose Alfredo morrer no final , até porque a novela girou em torno do personagem comendador , e agora quer nos fazer engolir que o homen de preto morre no final , e aquela berlezura de Isis vai ficar no (alguns anos depois ?) que morram os vilões e permaneçam os mocinhos e mocinhas ,o certo seria terminar José Alfredo e Maria Marta , mais torço por Isis , e que os bandidos morram .

  • Mariana diz: 11 de março de 2015

    Maria isis e José Alfredo é claro, os dois se amam. A Marta nunca amou o Zé alfredo, sempre tratou ele mal e com grosseria, e colocou o amante dentro de casa.Essa enquete está errada. Alfredisis sempre.

  • Zita rebelo diz: 11 de março de 2015

    Acho que deve ficar com isis porque ela foi o segundo amor de vida dele, a Maria Marta só o prejudicou em tudo ele não devia morrer nem ficar com marta

  • ana paula diz: 11 de março de 2015

    Ele deve terminar com a imperatriz, curtindo os netos e aposentados , no lugar dele teria João Lucas e Cristina .Clara deveria se apaixonar por uma mulher, e Ísis começar a estudar e aí sim conhecer alguém que a ame e que seja só dela.

  • lucia diz: 11 de março de 2015

    Se for para o comendador ficar com a Marta e melhor ele morrer;;; So assisti a novela para ver a Isis e o Comendador juntos… A torcida aqui em casa e grande …. Sem duvida Isis e Comendador

  • neusa diz: 11 de março de 2015

    Acho que zé alfredo não deve morrer e sim ficar com Isis

  • vania diz: 11 de março de 2015

    Jose Alfredo deve viver, e terminar com Marta. Quem deve morrer é teu filho Pedro, nunca viu isto um filho matar um pai? se José Alfredo morrer nunca mais assisto novela na globo , não tem graça, será horrível.
    Ob. Jose Alfredo vive e termina com Marta e pronto….

  • Andrea Mello diz: 11 de março de 2015

    Se o comendador morrer será uma falta de criatividade do autor da novela. Ele é jovem e já passou por situações perigosas antes, não faz o menor sentido o filho, que foi sempre fraco e não convenceu como Alfredo Melgaço sobrepor-se á astúcia do pai. José Alfredo deveria ficar ao lado de Maria Marta, à frente da Império, é evidente. Vamos contar com o bom senso, assistir uma novela esse tempo todo para ver mocinho morrer? Tenha dó! De fatos ruins ficamos com os da vida real.

  • Simone diz: 11 de março de 2015

    Se ele morrer no fim da novela vai ser um final ridiculo pq depois de tudo que ele passou na novela morrer ainda mais pelas mãos do filho a novela então vai perder totalmente o sentido,qual a graça de ele se passar por morto e no final tomar um tiro

  • Marilda da Silva Fidalgo diz: 11 de março de 2015

    JOSÉ ALFREDO NÃO PODE MORRER. Só se os crápulas e pusilânimes Silviano, Maurílio, José Pedro morrerem antes. Ora bola, tem graça o Zé morrer e os outros ficarem no desfrute? Tem mais, José Pedro e Cora nunca poderiam ser o Fabrício Melgaço, até sim, se antes dessem algum sinal. Como é que o J.Pedro ficava choramingando que não tinha dinheiro p/pagar à ex-mulher? Como Cora soube da senha do cofre? Não convence, entende? O Silviano sim, até poderia ou o advogado. Por favor, não medeixem ficar com raiva dessa novela, que foi um primor início e meio. Querem esmerdalhar no final? As atuações foram brilhantes, impecáveis, insuperáveis. Os textos, os núcleos, por favor não deixem nós, O POVO, desapontado.
    QUEREMOS ZÉ ALFREDO VIVÍSSIMO, seja com Marta ou Ísis, aí quem decide é o AGUINALDO, porque até eu fico dividida. Aguardo a surpresa. Meu comendador VIVE!!!!!

  • Marilda da Silva Fidalgo diz: 11 de março de 2015

    O nosso comendador, nosso imperador, nosso super empático personagem VIVE !!!!!!!
    Por favor Aguinaldo, nã o nos decepcione!!!!!
    Parabéns pelo sucesso!!!!!

  • Clau diz: 11 de março de 2015

    PAREM! PAREM! kkkkkkkkkkkkkk.. Não se desesperem!!!!! É claro que o Naldinho (Aguinaldo Silva) NÃO VAI MATAR ZÉ. Aposto que Zé vai se ferir seriamente, mas NÃO VAI MORRER. Josué vai levá-lo para o Pajé, o índio. E Zé vai ficar por lá se curando. Depois ele manda chamar somente ÍSIS. E ambos viverão suas vidas numa boa. Porém NINGUÉM além de Ísis, vai saber que o comendador está vivo. Somente ela e desta vez será pra valer. Ninguém mais vai descobrir que ele vive. Ele vai mudar de nome, de identidade total. Será um novo homem ao estilos de Duas Caras, novelinha do Naldinho também. Lembram? Pois é. Então não precisa desesperar. Naldinho não vai matar Zé. Naldinho quer polêmica, quer muitos cliques no blog dele… kkkkkkkkkkkk…. Ele ADORA causar!

  • Geane Borges diz: 11 de março de 2015

    Não tem nem graça se o comendador morrer, independente dele ficar com Isis ou Marta tanto faz agora ele morrer, ai pode-se dizer que a Globo não faz mais novela boa.

  • danny diz: 11 de março de 2015

    o comendador nao pode morrer,ele deve ficar com a isis e ser feliz juntos

  • DENISE MOREIRA DE PAULA diz: 11 de março de 2015

    ELE DEVE FICAR COM MARTA.
    SEMPRE LUTOU AO LADO DELE E TAMBÉM FOI HUMILHADA.
    BEIJO GRANDE AO CASAL LILIAN E NERO.

  • Luciana diz: 11 de março de 2015

    Bom, o autor escreveu sua novela de forma que sua audiência pipocou nos últimos meses,diante de tanto sucesso com o grande elenco e sim o principal que se chama Jose Alfredo de Medeiros. Ou seja o comendador, não poderia ter o fim tão trageco, afinal ele é o ator principal da trama, a não ser que o autor queira que seu sucesso vá por água abaixo.

  • Liliana diz: 11 de março de 2015

    Nao e possivel que o autor da novela esteja senil primeiro mata o irmão da Lorraine depois noivo da Cristina depois o filho da Elisangela que comecou a descobrir o autor do crime e morreu junto com o marido sacana enterrando o nucleo sem solução e sem justificar sua existencia depois mata Cora que seria a grande vila da novela sem ter ninguem para assumir o papel coloca o mosca morta do Caio Blat que fez um papel mediocre totalmente sem personalidade para protagonizar o desfecho e mata o grande comendador realmente deve estar com problemas

  • sheila maia diz: 11 de março de 2015

    ele não pode morrer se não a novela vai
    terminar sem graça.ele tem que ficar com a isis.!!!

  • liliana diz: 11 de março de 2015

    quem nasceu para Aguinaldo silva nunca chegara a uma Janete Clair pode matar o comendador autor mediocre

  • MARIA CRISTINA FERREIRA diz: 11 de março de 2015

    José Alfredo tem que ficar com a Isis. Maria Marta é a principal pivô da rivalidade entre pai e filho, pois desde o começo ela simplesmente atiçou o filho a ficar com a comando da Império, sem se importar que o marido foi quem construiu a Império. Não gostava da Cristina, chama de filha bastarda, chegou até dar dinheiro para não ficar com a herança e fazer parte da família. Sem dizer que o seu filho José Pedro matou o irmão da Lorraine e encobriu tudo, passou a mão na cabeça do filho e deixou o filho mais novo ser acusado. Maltratou sempre pobre e metida a besta, armou a nora de ver o filho com outra. Agora ela é boazinha? Por que viu o que é ficar na pindaíba.Quem faz uma, faz duas, três…….

  • Patricia Farias diz: 11 de março de 2015

    A pior coisa que o autor pode fazer é matar josé alfredo no final da novela. Acabou a graça. O homem luta para recuperar tudo que é seu pra morrer e deixar pros outros? Nota zero para o autor

  • luci ribeiro diz: 11 de março de 2015

    Que vença o amor! Maria Marta é uma mulher guerreira sim, mais o amor entre os dois acabou. afinal ninguem é propriedade de ninguem, e para uma familia viver em pé de guerra é melhor ele ficar com a Isís e se tornar amigo de Marta.

  • Anna diz: 11 de março de 2015

    Do jeito que está indo a novela, tudo leva a crer que o Zé morre. Agnaldo são inúmeros pedidos, se matar o comendador será mta mas decepção
    Curuzes! Agnaldo, deixe o comendador com a marta please
    Não nos decepcione

  • Cheila Oliveira diz: 11 de março de 2015

    Jose Alfredo não pode Morrer. Ele tem que terminar com Marta que e a companheira dele de luta desde a juventude. E terminar com ela e os filhos e netos no monte Roraima. O autor se matar o Jose Alfredo acabará com a novela.

  • tayline fernanda ferrdira diz: 12 de março de 2015

    Meu deus será que o homem que escreveu essa novela tão boa des do começo vai caga nela no final o abominável homem de preto tem que ficar vivo e com a Maria marta que sempre esteve ao lado dele pelo amor de deus nao acabe com a graça da novela vocês ja fez um verdadeira palhaçada pondo o José Pedro como Maurício Melgaço nao cometa outra burrada seus sem criatividade.

  • Claudia Cristina Martins de Souza diz: 12 de março de 2015

    Ilustríssimo Autor, se possível, José Alfredo deve ficar com Isis, pois além deles se amarem, ela por ser tão jovem não traiu a confiança do comendador, e espera por ele. Imagine! 3 mulheres amando o mesmo homem, uma já morreu, a outra sempre tentando tirar o Império do marido e a terceira não quis tirar proveito nenhum, ou seja sempre esperando seu amor, nos tempos atuais o grande amor é esperança, não pode terminar com tamanha decepção, por mero luxo de ser herói, os heróis hoje tem que estar vivos pra dar exemplos pra nossa sociedade, pois amor e atitude leva qualquer pessoa ao céu ou ao inferno.

  • carol diz: 12 de março de 2015

    não pode morrer, mais tem quw ficar com a Marta… a cena poderia ser uma bela noite de amor deles dois!
    a isis tem que ficar comm alguem mais jovem q ela possa ter filhos etc..

  • Vanda Maria diz: 12 de março de 2015

    DIRETOR DA NOVELA IMPÉRIO, POR FAVOR NÃO DE UM FINAL DE MORTE PARA O COMPERADOR JOSÉ ALFREDO, ELE É O TUDO DE BOM NESSA NOVELA LUTOU TANTO PARA QUÊ PARA MORRER NO FINAL CARAMBA.

  • gracinha diz: 12 de março de 2015

    Ele deve ficar com a Maria Martha, porque sao iguais em erros. Ela sempre foi uma super e fiel companheira dele, comeu o pão que o diabo amassou com ele. Isis é uma ninfeta insossa, que nao mostrou outra caracteristica na novela do que a eterna caminha. Abrie a porta, pula no colo e tome cama. Apenas isso. Nao aguenta tranco de nada. É com Maria Marta, sim e felizes, porque ja tao velhos para brigarem demais.
    A cena do que valeu a lua de mel foi show, dela e dele, parecendo ate que o ator beijou a Lilia Cabral, nao a Marta, porque foi uma das mais belas cenas ja vistas no noveleiro brasileiro. Ela foi show, nossa, valeu lilian, por toda uma vida junta e com barracos !!!
    Grande atriz e que muitas aprendam.

  • elizabete vinhas diz: 12 de março de 2015

    Eu quria q ele ficasse com maria marta e q ele viajase em lua de mel

  • enéas carloz diz: 12 de março de 2015

    Se morrer o Comendador será um total derespeito para com o público,ou seja, para com o telespectador.

  • Cleide diz: 12 de março de 2015

    Meu final favorito é José Alfredo e Maria Marta juntos. Para as adolescentes de plantão, o cinquentão e a menininha é muito bonitinho, mas na vida real, um relacionamento assim é fadado ao fracasso, por pura falta de sincronia. A moçoila já dá sinais de rebeldia em se ver em segundo plano diante da vida agitada do comendador, coisa que Marta já esta acostumada e inclusive divide com ele a mesma rotina.

  • Regina Sertório diz: 12 de março de 2015

    O autor Aguinaldo Silva, tem a grande chance de trazer um pouco de felicidade a boa parte da nação que acompanha a sua obra . Nós, que mais uma vez nos sentimos roubados, traídos, massacrados e cansados, neste momento, nós que que nos deparamos com essa bandidagem espalhada pelo país, PRECISAMOS QUE NOSSO HERÓI TRAGA ALEGRIA, BOAS EMOCOES…. ver sim que nosso “herói” aplicou uma boa lição Nesse bandido do Ze Alfredo, mesmo sendo seu filho. NOS SENTIRÍAMOS UM POUCO VINGADOS DA CORRUPÇAO BRASILEIRA.

  • Jana Padilha diz: 12 de março de 2015

    Respeito a tudo e a todos, pois respeito e amor e a base de tudo….Mas, acho que as bandeiras do homossexualismo, dos divorciados (que querem ser felizes, uma vez que não deu certo no casamento), dos solteiros (para ser livre) já foram bastante abordadas e já tem os seus lugares na sociedade.
    Acho que agora está na hora de mostrar que casamento, entre homem e mulher + filhos biológicos não é uma instituição falida. A espaço para todos, mas para isso temos que mostrar que todas as formas de amar pode ser correto, que passam por dificuldades…
    Então diante de uma união de mais 25 anos, onde tem frutos, filhos e netos… onde a luta do dia a dia foi incessante, por mais que se tenha dinheiro, o Comendador e Maria Martha deveria ficar juntos….

  • faira diz: 12 de março de 2015

    mas sem duvida que ele tem de ficar com Maria Marta, imagina ele do Lado da Isis nao tera nenhuma graca um homem dono de um imperio tem de ter uma mulher forte e batalhadora para defender o que lhes pertence ,,,,Marta simmmmmm

  • selma diz: 12 de março de 2015

    Novela começou bem , depois ficou um pouco sem graça e se o comendador morrer perde a graça, um homem de fibra terminar assim , na vida nao podemos mudar , mas na ficção vale tudo até o fiel escudeiro Josué entrar na frente dele para salvar seu comendador como no filme guarda costas.Não sou noveleira mas Império eu gostei muito.

  • paula diz: 12 de março de 2015

    O comendador nao pode morrer, pq é um cabra macho marcado para viver. Perderia totalmente o sentido da novela. Tem que ficar com a Maria Marta: chega de ser provedor de ninfetas, porque ela foi sempre sua fiel escudeira, apesar das humilhações e arrogancia dele. Nao acho que o tal Ze Pedro deva morrer, mas curtir uma boa cadeia, sem mimos nem regalias, emagrecendo e ficando doido como um imperador com coroa de papel, melhor, de espinhos, mostrando qeu está sangrando por dentro e por fora. A Imperio deveria ficar com João Lucas, aprendendo a direção, e Cristina como diretora financeira, porque se esforçou, como uma autentica Medeiros, e tirou a empresa do buraco, sem o pai saber, inclusive.
    Nao entendi a gravidez da Amanda. Certo, ela foi ruim no inicio, veio pra acabar com o casamento do primo. Melhor seria que ela ficasse como designer da Imperio, no segmento popular, Maria Clara no de luxo e Amanda perdesse o bebe com um tiro de Ze Pedro, mesmo que por erro de pessoa.
    Que todos sejam felizes, menos o jornaleiro, que ate agora nao sofreu punição alguma pelas maldades que fez, inclusive ser cumplice de maurilio. Este morto e Silviano na cadeia dura, sem visitas de pessoas algumas, ruminando o seu odio e suas fixações.
    Aquele nucleo de Santa Teresa ja se sabe, nao precisa voltar, salvo o bondoso Seu Antonino, da Escola de Samba, que deve botar a escola na rua pra festejar o Imperio de Aguinaldo Silva.
    Por favor, nada de nao deixar o Comendador vivo, pedindo perdao a Marta pelo tempo que perderam com as turras e ela pedindo perdao a ele, também, especialmente a Cristina, tantas vezes ofendida e um doce de coração.
    Cristina feliz com seu marido, como chef de cousine do Vicente, mas ela na Imperio, aprendendo cada vez mais como administrar uma grande empresa.

  • poliana gabriela diz: 12 de março de 2015

    Aguinaldo por favor deixe o comendador vivo e claro com marta o brasil quer ver a foto da família não nos decepcione

  • Marilda da Silva Fidalgo diz: 12 de março de 2015

    JOSÉ ALFREDO DEVE VIVER, porque é um homem simples,do bem. trabalhador ( com alguns deslizes – que não é a sua essência – já pagos na cadeia, ao contrário de Silviano, Maurílio e J.Pedro – maus, dissimulados, invejosos, ambiciosos, vingativos, um lixo!
    Quanto a ficar com ìsis ou Marta, não consigo decidir. Deixo para o autor. Falo agora das revelações de atores: 1) Paulo Vilhena – atingiu a maturidade de ator – foi PERFEITO, bom demais! 2) Ailton Graça – Explodiu todo seu potencial de interpretação! Incomparável! 3) Othon Bastos, que é de teatro/cinema, hors-concours, no final pode mostrar todo seu potencial de GRANDE INTÉRPRETE, Menção Honrosa! 4) Lorraine, a personagem – melhor atriz coadjuvante – ótima comediante, time de Marília Pèra 5) Joaquim Lopes, EXCELENTE e lindo! 6) Maria Clara – Fantástica, revelação para mim que não conhecia trabalhos anteriores, muito empática, linda, simpática, ÓTIMA ATRIZ 6) Leandra Leal, EXCELENTE E EXPERIENTE ATRIZ, UM ARRASO 7) Vicente – interpretação morna 8) LILIAN CABRAL – 1a. DAMA DAS ATRIZES, é sempre um privilégio assisti-la interpretado e além do mais é linda, empática, UM ARRASO! 9) Paulo Betti – Excelente ! Experiente! 10) Drica Moraes – acima do Bem e do Mal! Privilégio assistir! 10) Viviane Araujo – Surpreendeu! Muito bom! Os demais também excelentes!!!

  • jairton alves cabral diz: 12 de março de 2015

    jese alvredo tem que terminar com marta e o primogenico tem que mofar na cadeia pufavor não deixa o comendador morre

  • lCostta diz: 12 de março de 2015

    Com Maria Isis!Foram 199 capitulos intensos de amor entre os dois,porque no final o autor quer desmanchar o que ele construiu?Isis e Zé!!!

  • catia martins diz: 12 de março de 2015

    Sem sombra de dúvidas, O casal Maria Marta e José Alfredo relatam como é dificil sobreviver a um casamento com tantos conflitos e mesmo assim Maria Marta mostra o quanto as mulheres lutam para ter uma família e acho que que a luta que ela enfrentou pela familia deve ser recompensada e a melhor recompensa que serviria até mesmo de incentivo para os casais do Brasil perseverarem até o fim no seu casamento,seria José Alfrredo e Maria Marta juntos!

  • Breno R. diz: 12 de março de 2015

    Vamos unir forças para esta torcida, há de José Alfredo e Maria Marta juntos novamente, eu quero muito que eles terminem a novela juntos, vamos lá galera, vamos torcer pelo final feliz de Zé Alfredo e Marta, o Aguinaldo Silva poderia estar vendo estes nossos comentários não é mesmo ? Kkkkkkkkkkk

  • Maria José diz: 12 de março de 2015

    Se eu soubesse que ele iria morrer no final da novela, não teria assistido nenhum capítulo.
    E acho, que ele deveria terminar ao lado da amada Isis.

  • Maria Jose diz: 12 de março de 2015

    A Maria Marta nunca foi fiel ao comendador, além das mentiras do casamento com silviano, ela colocou o Maurilio demetro da sua própria casa e o levou pra sua cama.

  • Bianca diz: 12 de março de 2015

    #Malfred sempre ♥♥ Isis e apenas a amante a mulher que ele procura quando quer ja MariaArta e a companheira dele a que ta ali quando ele mais prescisa e ja deu varias provas que por ele faz tudo ♥♥ #MuitoAmr #Malfred

  • LAURA diz: 12 de março de 2015

    Ele não deve morrer, ele tem que ficar com a Marta.

  • MARISA SOARES LEITE diz: 12 de março de 2015

    GOSTEI DA NOVELA, PARABÉNS À TODOS!!
    JOSÉ ALFREDO TEM QUE FICAR COM A ISIS,POIS OS DOIS SE AMAM.O CLÁUDIO NÃO FICOU COM O SEU AMOR?

  • MARISA SOARES LEITE diz: 12 de março de 2015

    JOSÉ ALFREDO DEVE FICAR COM A ISIS.

  • Graça diz: 12 de março de 2015

    comendador nao pode morrer deve terminar com marta com quem sempre esteve ao seu lado.

  • emylinn vittoria diz: 13 de março de 2015

    o comendador deve continuar vivo com Maria Isis. Ir morar com ela e ce divorciar da marta e casar com Isis.

  • Maria cristina diz: 13 de março de 2015

    Se o Comendador José Alfredo Morrer no final a novela naõ terá graça nenhuma , pois ele é o personagem principal e merece ter um final feiz junto com sua amada Isis. O povo brasiileiro já está cansado de noticias reais tristes então pelo menos nos deixem sonhar como num conto de fadas….é o minimo que desejo depois de assistir todos os capítulos de Império.

  • elaine alves diz: 13 de março de 2015

    com certeza com o grande amor da vida dele Maria isis….é claro, precisa ser feliz, casar finalmente com a sua sweet child…..#alfredisis

  • Marilda da Silva Fidalgo diz: 13 de março de 2015

    AGUINALDO SILVA, não me faça nunca mais assistir uma novela sua!!! SEM ESSA DE O JOSÉ ALFREDO MORRER E DEPOIS RESSUSCITAR, ou dar a entender que ele vai ressusctiar, tipo OBRA ABERTA (Umberto Eco). NÃO, NÃO, NÃAAAAAO!!!! Por favor, tenha dó! Depois de nos brindar com uma excelente trama, com tantos núcleos MARAVILHOSOS, não me mate o comendador!!!! Põe os três perversos num mesmo carro e faz um resgate coletivo (cármicamente falando), os três vão direto para o mármore do inferno! SUPIMPA !!!! Até a próxima, SE O HOMEM NÃO MORRER.

  • Eduardo Gonzalez diz: 13 de março de 2015

    O Emperador debe viver!

  • james pozzatti galindo diz: 13 de março de 2015

    José Alfredo não pode morre porque se não a novela vai fica sem graça. O diretor da novela, pela morde de DEUS. se vc decidiu que o principal da novela morre vc e um péssimo direto. Porque e José Alfredo, que fez de tudo para império, graças a ele que a império esta erguida.

  • Carolina Valença Foerster diz: 13 de março de 2015

    José Alfredo não deveria morrer porque não tem graça

  • Carolina Valença Foerster diz: 13 de março de 2015

    José Alfredo não deveria morrer porque não tem graça a novela

  • Lukímia Souza diz: 13 de março de 2015

    Marta sem dúvida

  • Maria clara diz: 13 de março de 2015

    Comendador Não Deve Morrer Se Não A novela não vai ter graça ninguém vai querer assistir quando passar de novo se o comendador morrer na Novela vô chorar e Ele Deve ficar com Maria Isis . Minha opinião :D

  • clicie diz: 13 de março de 2015

    Nossa acompanhei todos capitulos da novela, p terminar assim, q final de novela horrivel essa Imperio. Me decepcione i. Muita decepção. Silviano, Zé Pedro os 3 devia pagar pelo que fez, não so morrer. Ele devia ficar com Maria Marta.

  • LILIAN BARROS diz: 25 de março de 2015

    ESSA NOVELA FOI LIXO, SIMPLESMENTE PORQUE CONSEGUIU SUJAR EM 1 MERO CAPÍTULO, TODOS OS CAPÍTULOS ANTERIORES.
    QUE DESASTRE!!!
    TEM ESCRITORES QUE AO PASSAR DO TEMPO SE APERFEIÇOAM AINDA MAIS.
    ESSE TAL DE AGUINALDO SILVA É O EXEMPLO DO CONTRÁRIO:
    ELE SIMPLESMENTE RETROCEDEU… NOVELA ESCRITA POR ELE NUNCA MAIS MINHA FAMÍLIA INTEIRA QUER VER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Envie seu Comentário