Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Relembre dez bordões de novelas que viraram mania na internet

17 de março de 2015 5
Fotos: Reprodução, internet

Fotos: Reprodução, internet

Foi-se o tempo em que a audiência das novelas era medida apenas pelo número de televisões ligadas. Hoje em dia, sabemos que as tramas estão ou não fazendo sucesso através da repercussão na internet.

O fenômeno começou com mais força em 2012, quando Avenida Brasil estava no ar. Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) logo ganharam as redes sociais e até hoje são lembradas em “memes” (as famosas montagens que se espalham pela internet).

carminha1_thumb

nina

 

 

Depois de Carminha, foi a vez de Félix (Mateus Solano) ganhar o mundo virtual. Logo no primeiro capítulo, os internautas brincavam com a “passagem da coroa” de Carminha para o vilão de Amor à Vida.

felixcarminha

 

Saudades do Félix!

 

No remake de Gabriela, o Coronel Jesuíno (José Wilker) se tornou popular com o bordão “deite que vou lhe usar” e…virou meme! A beata Dorotéia (Laura Cardoso) também foi um sucesso na internet com suas tiradas sobre as “quengas”.


coronel doroteia

 

 

Até mesmo Salve Jorge, que não teve tanta repercussão junto ao público e à crítica, gerou alguns memes. Lívia Marini (Claudia Raia) e sua seringa assassina, é claro, não poderiam ficar de fora da brincadeira.

meme-livia

 

Império, logo no início, deixou sua marca na internet, graças à vilã Cora (Drica Moraes).

cora

 

Mas o Comendador José Alfredo não ficou atrás, tanto que o próprio Alexandre Nero compartilhou bons memes de seu personagem.

nero

 

Novelas mais antigas acabam sendo resgatadas graças à internet. Uma das personagens de maior sucesso de todos os tempos, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) tem vários gifs (fotos animadas) espalhadas pela web.

 

Em Beleza Pura, Carolina Ferraz lançou o bordão “Eu sou ricaaaaa”.

norma

 

Novela boa, nos dias de hoje, tem que bombar na internet. Se depender disso, Babilônia já pode ser considerada um sucesso logo no primeiro capítulo.

>>> Personagem de Gloria Pires vira febre nas redes sociais

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Clau diz: 17 de março de 2015

    Carminha, Félix, o Coronel Jesuíno, Dorotéia e Nazaré Tedesco, que saudade MESMO!!!! Os demais não achei grande coisa. Até Cora, coitada, ficou devendo. Talvez se tivesse ficado a trama toda, quem sabe ela seria um tipo como Nazaré. Estava ficando, mas infelzmente saiu da novela.

  • Nana diz: 18 de março de 2015

    Clau voce esqueceu a minha favorita Flora. Haha

  • JOÃO VICTOR piexak diz: 18 de março de 2015

    Me desculpe mas o blog já foi melhor. Parece que depois que terminou Império vocês desistiram de postar. Antigamente, eram postadas de 2 à 4 matériais por dia.
    Outra coisa que sinto falta são as postagens de malhação. A última postagem foi em outubro de 2014. Vocês poderiam por mais notícias como nas outras novelas.
    Espero que vocês melhorem isso!
    .

  • Clau diz: 19 de março de 2015

    É verdade Nana!!!! A FLORA!!! Sim, também ela foi maravilhosamente MÁ. hehe

Envie seu Comentário