Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Retorno de Carlota e morte misteriosa agitam Boogie Oogie

26 de novembro de 2014 0
Boogie Oogie

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Quem acompanha Boogie Oogie já deve ter percebido que a trama é uma montanha russa, com surpresas, revelações e reviravoltas a cada dia. Aliás, nunca vi uma novela com tanta gente fofoqueira, credo…

Mas voltando ao que interessa, a semana começa agitada na novela das seis. Na segunda-feira, acontece o tão aguardado retorno de Carlota (Giulia Gam), após quase um mês desaparecida. A volta será triunfal, justamente no meio da festa de noivado de Sandra (Isis Valverde) e Rafael (Marco Pigossi).

A vilã voltará mais venenosa do que nunca e já chega soltando os cachorros pra cima dos noivos, indignada com o fato de Madalena (Betty Faria) ter oferecido a mansão como local da festa.

No meio de tanta confusão, sobra até para a suposta aliada, Odete (Joana Fomm). Segundo o jornal O Dia, Carlota perde a paciência e grita para todos ouvirem:

Essa aí não é a minha tia!

Desmascarada, Odete sai correndo e acaba sendo atropelada, da mesma forma como aconteceu com Ivan, primeiro marido de Carlota, e Julia (Claudia Assunção). A falsa tia morre, levando para o túmulo a verdade sobre o segredo de Carlota. Muito suspeito, não?

 

LEIA TAMBÉM: 

>>> Boogie Oogie: Carlota some e tia misteriosa aparece na mansão

>>> Giulia Gam é afastada de novela após boatos de briga com diretor

>>> Após briga com diretor, Giulia Gam volta a gravar Boogie Oogie

Bookmark and Share

Império: Isis não perdoa José Alfredo e termina o romance

26 de novembro de 2014 0
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

A intriga de Magnólia (Zezé Polessa) vai fazer um estrago no romance de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero). Depois que a bruxa inventa para o Comendador que a ruivinha engravidou de João Lucas (Daniel Rocha), tem início uma série de discussões e mal-entendidos.

Bom, vamos combinar que Isis errou ao esconder que estava sendo assediada por Lucas. E é justamente por isso que vai ficar bem difícil para o Comendador acreditar nas palavras dela…

Magoada com as desconfianças do amado, a jovem não conseguirá perdoá-lo. Mesmo depois que José Alfredo esclarece tudo com o filho, vai ficar quase impossível juntar os cacos desse romance. João Lucas confessará ao pai que passou algum tempo cercando Isis, mas ela sempre deixou bem claro que era apaixonada mesmo pelo pai dele.

Zé Alfredo percebe que foi injusto com a amante e logo entende que foi tudo uma grande armação de Magnólia. Porém, segundo a colunista Patrícia Kogut, quando ele procura Isis, a moça se recusa a falar até mesmo por telefone:

- Pelo respeito que eu tenho por você, não vou bater o telefone na sua cara. Então, eu repito: eu vou desligar, comendador – diz ela, antes de encerrar a ligação.

Apesar da torcida do público, o casal ficará um bom tempo separado, afinal, o Comendador terá que “morrer”. Será que ele conseguirá ficar tanto tempo afastado de sua “sweet child”?

Na internet, há até uma campanha virtual por “Alfredisis”, com milhares de internautas implorando para que Aguinaldo Silva não separe os pombinhos. Mas como em novela é preciso ser assim, o final feliz deve ficar para os últimos capítulos.

LEIA TAMBÉM:

>>> Durante briga, Isis provoca José Alfredo: “Eu quis te dar o golpe, sou uma vagabunda”

>>> Império: Magnólia diz ao Comendador que Isis o traiu com João Lucas

>>> Leia tudo sobre Império

>>> Confira os resumos da semana

Bookmark and Share

Império: Vicente vai parar na cadeia após armação de Enrico

25 de novembro de 2014 0
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Depois de tudo o que aprontou, Enrico (Joaquim Lopes) não aprendeu a lição e voltou da Europa tão revoltado quanto antes. A diferença é que desta vez ele está tentando se controlar, já que a vingança ocorrerá de forma sorrateira.

O principal alvo, como vocês podem imaginar, será Vicente (Rafael Cardoso). Afinal, o chef assumiu o comando do restaurante, que agora leva até o seu nome. Pra piorar, resolveu se envolver justamente com Maria Clara (Andreia Horta).

Na cabeça doentia de Enrico, Vicente roubou tudo o que é seu e merece pagar por isso. Nos próximos capítulos, segundo o Extra, uma terrível armação acabará levando o mocinho para trás das grades.

Enrico arma com um dos ajudantes de Vicente e consegue plantar na cozinha alimentos com prazo de validade vencido. Depois disso, é só dar um telefonema para a Vigilância Sanitária e pronto: o circo estará armado! O que o pilantra não esperava é que seu pai, Cláudio (José Mayer), chega bem na hora do flagrante.

- Opa… Isso não tava no roteiro! Ele é o dono, se entrar lá passa a ser o responsável… E aí não é o Vicente quem vai preso… É ele! - diz Enrico, apavorado.

Apesar de tudo o que aconteceu, Enrico ainda se preocupa com o pai e tenta alertá-lo:

- Se você entrar aí, vai ser preso! Você é dono do restaurante… Se estiver aí dentro, vai ter que se responsabilizar por qualquer irregularidade, caso eles achem algum produto vencido… E isso dá prisão em flagrante!

Conhecendo bem o caráter do filho, Cláudio logo percebe que foi tudo uma grande armação e corre para tentar defender Vicente.

Enquanto isso, no restaurante, o chefe se desespera ao receber voz de prisão:

- Não! Já falei que não vou! Na minha família de nordestinos, ser preso é uma desonra! Ainda mais quando não fiz nada… Eu não vou preso! Não vou!

Enrico está merecendo uma boa lição, já que parece que não aprendeu nada depois das rasteiras que levou. Perdeu o respeito do pai, o restaurante e a mulher que amava, mas tudo isso só o deixou ainda mais rancoroso. O que mais falta acontecer pra que ele tome jeito na vida?

 

LEIA TAMBÉM:

>>> Império: Cláudio demite Enrico e coloca Vicente no comando do restaurante

>>> Em Império, Enrico faz barraco no restaurante de Vicente

>>> Leia tudo sobre Império

>>> Confira os resumos da semana

Bookmark and Share

Império copiado? Roteirista acusa Aguinaldo Silva de plágio

25 de novembro de 2014 3
Divulgação

Divulgação

Enquanto Império bomba nas redes sociais e faz Aguinaldo Silva dar pulinhos de alegria, nos bastidores, uma sombra ronda a novela. Segundo a revista Veja, a Rede Globo recebeu uma intimação judicial, na qual a novela Império é acusada de plágio.

O roteirista Mikael Faleiros alega que chegou a trabalhar alguns meses com o diretor de Império, Rogério Gomes. Conhecido como Papinha, o diretor estava à frente do filme “A Glória e a Graça”, mas abandonou o projeto para se dedicar apenas à novela global.

Faleiros jura que o personagem Xana Summer, interpretado por Ailton Graça em Império é igualzinho ao travesti que aparece em seu filme, inclusive os trejeitos e o figurino.

xana

A Globo, questionada sobre o assunto, afirma que Império é uma obra original de Aguinaldo Silva e não há nenhuma forma de plágio. Bom, que eu saiba, Aguinaldo só copia ou recicla tramas de sua própria autoria…

Não é a primeira vez que Aguinaldo Silva se vê diante de uma suspeita de plágio. Ele e Walcyr Carrasco passaram meses disputando para ver quem inventou primeiro a história da “mãe pobre explorada pelo filho ambicioso”, mostrada no mesmo ano em Fina Estampa e Morde & Assopra. Vamos combinar que não se trata de uma ideia original, fica bem difícil até hoje saber quem tem razão…

LEIA TAMBÉM: 

>>> Aguinaldo Silva volta a elogiar sua própria novela: “Magníficos capítulos”

>>> Autor de Império manda recado: “Não acreditem em manchetes sensacionalistas”

Bookmark and Share

Joia Rara vence o Emmy Internacional de melhor novela

25 de novembro de 2014 8
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Em um dos eventos mais importantes da televisão mundial, a qualidade é mais valorizada do que qualquer outro fator. Por isso, nem sempre as novelas brasileiras que são sucesso de público têm chances nesse tipo de premiação. O Emmy Internacional deste ano consagrou Joia Rara como a melhor novela, de acordo com a crítica especializada.

Quando comentei aqui sobre a indicação da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, falei que a produção tinha grandes chances, já que tecnicamente foi de uma qualidade impressionante. A fotografia, o elenco, a história encantadora, tudo conspirava a favor dessa verdadeira Joia Rara que a TV Globo produziu.

Dito e feito! A novela foi merecidamente premiada no evento de ontem à noite, em Nova York. As autoras receberam o troféu e comemoraram ao lado da diretora Amora Mautner.

Outras produções indicadas, a série A Mulher do Prefeito e o especial Alexandre e Outros Heróis, acabaram não levando prêmios.

Joia Rara segue a tradição de Lado a Lado, O Astro e Caminho das Índias, novelas que podem não ter sido um estrondoso sucesso de público, mas de alguma forma acabaram agradando à crítica. No ano passado, Lado a Lado superou a favoritíssima Avenida Brasil, provando que um produto de qualidade nem sempre é o que teve maior audiência.

No Emmy do próximo ano, estou apostando que Meu Pedacinho de Chão tem boas chances de ser indicada e pode levar o troféu. É mais um bom exemplo de valorização da qualidade, não da quantidade de pontos no Ibope.

E aí, vocês acham que Joia Rara mereceu o prêmio?

LEIA TAMBÉM:

>>> Joia Rara está entre os finalistas do prêmio Emmy Internacional

>>> Por que Lado a Lado derrotou Avenida Brasil no Emmy Internacional?

>>> O Astro ganha prêmio Emmy internacional de melhor novela

>>> Elenco de Caminho das Índias comemora o Emmy

Bookmark and Share

Magnólia e Severo ficam milionários, em Império

24 de novembro de 2014 2

severo

 

E não é que Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) conseguirão o que tanto querem em Império: ficar milionários?!

Eles descolam uma grana com José Alfredo (Alexandre Nero), depois de Magnólia mentir para ele que Ísis (Marina Ruy Barbosa) ficou grávida de João Lucas (Daniel Rocha). Ela faz isto porque Ísis decidiu parar de sustentar os pais e deu um fora neles.

Ao inventar toda a mentira para o Comendador, Magnólia diz que quer voltar para São Fidélis, sua cidade natal, e pede dinheiro para isso:

- Eu não quero fazer chantagem, longe de mim, mas meu filho é amigo íntimo da repórter do Téo Pereira (Paulo Betti), e ele quase me pegou falando outro dia com o Severo sobre esse fato. Eu não abri o bico nem vou abrir, claro, se o senhor for bondoso, e eu sei que é.

Arrasado, José Alfredo dará uma grana para os dois sumirem da face da terra. Magnólia manda o marido depositar o dinheiro no banco, mas Severo vai ao Jockey Club e aposta toda a grana que a mulher tirou do empresário no cavalo Falso Brilhante, o azarão.

O casal irá ao guichê de apostas pegar o prêmio e saberá que o dinheiro que eles tinham multiplicou-se 80 vezes.

- Severo, eu não via tanto zero desde a época em que conferia as notas do Robertão (Rômulo Neto) na escola! Adeus, mixarias da Ísis! Nunca mais vou precisar rezar para o Robertão faturar algum troco. Agora, nós temos nosso próprio dinheiro – gritará Magnólia.

Bookmark and Share

Autor de Império manda recado: "Não acreditem em manchetes sensacionalistas"

24 de novembro de 2014 0
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Enquanto uma novela está no ar, não faltam especulações sobre o que está por vir na trama. Porém, algumas vezes há versões diferentes sobre a história, principalmente quando faz muito sucesso ou está na reta final.

Entre tantas manchetes sobre as novelas, em especial nas revistas, em quem devemos acreditar?

Bom, no caso de Império, eu só acredito mesmo no Aguinaldo Silva, afinal, é ele quem está escrevendo a novela. Quem acompanha o Twitter do autor, percebe que ele vive desmentindo boatos sobre a trama ou confirmando aqueles que são verdadeiros.

Preocupado com tanto “disse-me-disse”, Aguinaldo mandou um recado ao elenco de Império:

Ao nosso absurdamente fantástico e maravilhoso elenco: não acreditem nas capas sensacionalistas publicadas por algumas revistas semanais de dez centavos especializadas em televisão. Em “Império” só vale o escrito, e o escrito está nos blocos de capítulos que vocês recebem todas as semanas… Ou no blog deste autor que vos escreve, fã ardoroso de todos vocês. O resto é boato.

Aqui no Noveleleiros, procuro informar apenas o que leio nas fontes confiáveis ou no que dizem os próprios autores, atores e diretores. Raramente levo a sério as manchetes das revistas, isso depois de ter sido induzida ao erro muitas vezes. Só para terem uma ideia, no final de Avenida Brasil, havia três capas diferentes dessas publicações, cada uma com uma versão diferente para o assassino de Max (Marcello Novaes). Qual delas acertou? Nenhuma!

LEIA TAMBÉM: 

>>> Império atinge mais de 100 milhões de telespectadores em uma semana

>>> Aguinaldo Silva volta a elogiar sua própria novela: “Magníficos capítulos”

>>> Aguinaldo Silva revela inspiração para criar José Alfredo: “O Comendador sou eu”

>>> Leia tudo sobre Império

>>> Confira os resumos da semana

 

Bookmark and Share

Durante briga, Isis provoca José Alfredo: "Eu quis te dar o golpe, sou uma vagabunda"

24 de novembro de 2014 4
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

O clima de romance entre José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) está com os dias contados em Império. Nos próximos capítulos, o casal acabará se separando após uma intriga de Magnólia (Zezé Polessa).

Como já contei por aqui, a pilantra será capaz de armar contra a própria filha. Vingativa, ela não perdoa o fim das mordomias e da mesadinha de Isis, por isso, resolve soltar seu veneno pra cima do Comendador.

Segundo o Extra, Zé Alfredo acaba acreditando que Isis teve um caso com seu filho, João Lucas (Daniel Rocha) e chegou a engravidar do rapaz. Como fez vasectomia, o milionário logo acredita que foi traído, afinal, foi a própria Isis quem disse, na época, que estava grávida.

Toda essa intriga acaba provocando uma séria discussão entre o casal. Magoada com a desconfiança do amante, Isis provoca:

Quer saber mesmo, José Alfredo? A pura verdade? Eu quis te dar um golpe, sim! É isso mesmo o que você tá pensando. Eu não passo de uma vagabunda, uma exploradora, uma periguete, que faz tudo pra se dar bem na vida. Esse tempo todo fingi que te amava, mas não era verdade, eu te traí com vários homens, até com Batista, o porteiro.

O Comendador percebe o jogo da ruivinha e pede que ela fale a verdade. Mas Isis não dá trégua:

Entenda como você quiser. E agora que já tá tudo às claras mesmo, eu blefei lá dentro quando disse que não queria mais nada seu. Eu conquistei esse apartamento, fiz por merecer esses anos todos… Ele é meu! E por isso… sai daqui. Vai embora! Rua! Some!

Depois da briga, José Alfredo resolve pressionar Lucas para saber o que realmente aconteceu. O rapaz confessa que passou algum tempo correndo atrás de Maria Isis, mas levou vários foras, já que ela sempre foi apaixonada pelo Comendador.

Ao perceber que caiu em uma cilada, José Alfredo teme que seja tarde demais para recuperar sua “sweet child”…

 

ENQUANTO ISSO, NAS REDES SOCIAIS…

Os fãs de José Alfredo e Isis movimentaram o Twitter no final de semana, demonstrando todo o seu amor pelo casal. A hashtag “Apoiamos Alfredisis” esteve entre as mais comentadas, com direito à participação do próprio Aguinaldo Silva.

Se depender dessa torcida, o Comendador e a “sweet child” terão um belo final feliz. Mas isso só lá em março…

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

LEIA TAMBÉM: 

>>> Império: Magnólia diz ao Comendador que Isis o traiu com João Lucas

>>> Após críticas do público, Isis passará por mudanças em Império

>>> Leia tudo sobre Império

>>> Confira os resumos da semana

Bookmark and Share

Conheça aos indicados ao prêmio Melhores no Ano do Domingão do Faustão

24 de novembro de 2014 10

Vai chegando o final de ano, aquele clima de retrospectiva, especiais de Natal e tudo o mais que vocês já sabem. É o momento também de escolher quem brilhou durante 2014 na telinha! O Melhores do Ano no Domingão do Faustão acontece cada ano em uma época diferente, só pra nos confundir. Em março, premiaram os destaques de 2013. Os eleitos de 2014 serão conhecidos dia 28 de dezembro.

MELHOR ATOR DE NOVELA: Alexandre Nero, Murilo Benício e Osmar Prado

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Alexandre Nero é o favorito, sem dúvidas!

MELHOR ATRIZ DE NOVELA: Bruna Linzmeyer, Cláudia Abreu e Lilia Cabral

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Adoro a Cláudia Abreu, mas o ano foi de Lilia e sua Maria Marta em Império.

MELHOR ATOR DE SÉRIE OU SERIADO: Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Vladimir Brichta

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Se Bruno Gagliasso não ganhar, será uma grande injustiça, mas tenho medo de que as menininhas em peso votem no Cauã…

MELHOR ATRIZ DE SÉRIE OU SERIADO: Fernanda Torres, Isis Valverde e Luana Piovani

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: O ano foi da Isis, que vem se destacando em seriados, filmes e novelas. Piovani entre as indicadas é piada, né?

ATOR COADJUVANTE: Ailton Graça, Lázaro Ramos e Luis Miranda

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Ailton leva fácil, já que Xana Summer conquistou o carinho do público.

ATRIZ COADJUVANTE: Andreia Horta, Drica Moraes e Marina Ruy Barbosa

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Alguma dúvida? Tenho até pena dessas meninas concorrendo com Dona Cobra…

ATOR REVELAÇÃO: Chay Suede, Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Os três foram boas surpresas em 2014, mas meu voto vai pro Irandhir, maravilhoso como Zelão em Meu Pedacinho de Chão. Porém, tenho quase certeza de que o troféu vai para Chay, o novo queridinho da Globo.

ATRIZ REVELAÇÃO: Chandelly Braz, Josie Pessoa e Paula Barbosa

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Paula arrasou como a “mulher-homem” Gina, mas acho mais coerente que Josie ganhe, pela repercussão da personagem Du em Império.

ATOR/ATRIZ MIRIM: Geytsa Garcia, Giovanna Rispoli e Tomás Sampaio

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: A dupla Pituca e Serelepe esbanjou fofura este ano, mas Giovanna é a mais surpreendente e arrasou interpretando duas vilãzinhas, na primeira fase de Em Família e agora, em Boogie Oogie.

COMÉDIA: Leandro Hassum, Marcelo Adnet e Rodrigo Sant’Anna

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Hassum deve levar essa pelo sucesso de Barata, em Geração Brasil. Os outros dois ficaram bem apagadinhos em 2014.

JORNALISMO – APRESENTADOR: Evaristo Costa, Renata Vasconcellos e Sandra Annemberg

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Gosto dos três, mas o ano foi de Renata, que chegou de mansinho e conquistou um lugar na bancada do Jornal Nacional.

JORNALISMO – REPÓRTER: Caco Barcellos, Ernesto Paglia e Fernanda Gentil

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Os dois veteranos devem perder para o carisma de Fernanda, a musa da Copa do Mundo.

CANTOR: Luan Santana, Lucas Lucco e Thiaguinho

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Lucas tem boas chances, mais por ter participado do Dança dos Famosos do que pelas músicas.

CANTORA: Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Paula Fernandes

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Essas três de novo, sério? É quase certo que dá Ivete outra vez, deviam proibir essa mulher de concorrer…

MÚSICA: “País do Futebol” (MC Guimê), “Domingo de Manhã” (Marcos e Belutti) e “Diz pra mim” (Banda Malta)

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Palpite: Nenhuma das três. Tá, se é pra escolher, acho que País do Futebol, pelo clima de Copa deste ano. Não faço ideia de qual seja a favorita…

E AÍ, QUAIS SÃO OS PALPITES DE VOCÊS?

LEIA TAMBÉM:  >>> Amor à Vida leva quase todos os prêmios no Melhores do Ano do Faustão >>> Conheça os indicados ao troféu “Melhores do Ano” do Domingão do Faustão 2013

Bookmark and Share

Resumos da semana: 24 a 29 de novembro

23 de novembro de 2014 0

malhacao2014

Segunda-feira – 24 de novembro

Lucrécia se emociona e pede que Jade cuide mais de si mesma. Bárbara não revela que foi Sol quem a incentivou a provocar uma crise alérgica em Wallace. René avisa a Dandara que deixará sua casa. Duca se prepara para encontrar Alan, e Cobra alerta Heideguer. Duca vê Henrique e Bianca se beijando. João se emociona com a partida do pai. Nando acolhe René. Dalva tem um mau pressentimento. Duca chega ao local do encontro sem perceber que está sendo seguido pelos capangas de Heideguer. Lobão chega à Pedra do Índio e sabota a moto de Alan. Duca e Alan se encontram, e são observados por Sidney. Duca e Alan conseguem fugir dos capangas de Heideguer. Lobão avança com seu carro contra os irmãos..

Terça-feira - 25 de novembro

Alan salva Duca, mas sofre um acidente causado por Lobão. Nat ouve Heideguer ser avisado sobre o acidente de Alan e se desespera. Lobão abandona o carro na estrada. Alan tenta entregar o pendrive com o dossiê para Duca. Dalva conta para Karina e Bianca o que aconteceu com seus netos. Alan não resiste aos ferimentos. Marcelo decide ir à Aquazen durante a noite. Lobão finge surpresa com o que aconteceu com Alan, e se preocupa quando Heideguer avisa que o dossiê contra eles desapareceu. Heideguer tenta convencer Nat a não contar a verdade para Duca. Sol fica indignada quando vê Bárbara em sua escola com Wallace. Lobão é irônico com Nat, que decide deixar a cidade. Cobra questiona Heideguer sobre a morte de Alan.

Quarta-feira - 26 de novembro

Heideguer pede que Cobra não se envolva nesse caso. Gael avisa aos alunos sobre Alan. Nat lê uma mensagem de Alan e deixa sua casa. Todos na casa de Dalva se preparam para ir à Pedra do Índio. Heideguer insinua que o dossiê sobre a Khan pode não existir, e Dalva se irrita. Nat é hostilizada ao tentar falar com Duca. Heideguer pede para Gael e Duca o avisarem caso o dossiê seja encontrado. Nat segue o cortejo até a Pedra do Índio. Dandara sofre por Gael. Jade pergunta se Cobra está envolvido na morte de Alan. Edgard tenta animar Lucrécia, que está triste por causa do câncer. Nat esconde sua moto e segue o cortejo pela trilha. Sem perceber, Pedro chuta o pendrive de Alan para dentro de um buraco. Duca dá início ao ritual de despedida de Alan. Nat hesita em se aproximar de Duca.

Quinta-feira - 27 de novembro

Duca humilha Nat e exige que ela não se aproxime mais dele. Cobra e Luiz comentam sobre a tristeza de Lobão. Gael e Bianca vão para a casa de Dalva, deixando Karina e Pedro sozinhos. Nat volta para Lobão. Dalva torce para que Duca e Bianca reatem o namoro. Nat pensa em vingar Alan. Sol atrapalha o trabalho de Bárbara e Wallace. Duca e Lobão se desentendem na Aquazen. Wallace pede Bárbara em namoro. Lucrécia afasta Jeff da academia de Gael. Jade devolve a caixa de música quebrada para Cobra. Cobra vai atrás de Jade, mas todos saem em defesa da menina.

Sexta-feira - 28 de novembro

Cobra devolve o relógio quebrado para Jade e deixa a Ribalta. Gael alerta seus alunos para ficarem longe de todos os integrantes da Khan. René conta para Dandara e João que está dormindo na Ribalta. Karina decide conversar com Cobra, e Duca vai atrás da menina. Dandara consola Gael. Karina impede Duca e Cobra de se enfrentarem. Jade implica com Pedro por causa da proximidade entre Karina e Cobra. Gael ouve Karina conversar com Pedro sobre Cobra. Sol vê Wallace e Bárbara juntos e se entristece. Gael pede para Cobra voltar para sua academia.

 

 

boogie

 

Segunda-feira - 24 de novembro

Odete chama a polícia para prender Homero e Susana. Susana confidencia a Ricardo que Fernando esconde um segredo envolvendo Dani. Mário assume que está com Gilda e Fernando se enfurece. Luísa diz a Odete que Rodrigo e Dani ficaram no Havaí. Susana ameaça entregar Homero e Carlota, caso continue presa. Mário é demitido. Homero e Susana deixam a delegacia. Vitória deixa cair um objeto e Elísio se preocupa. Serginho conta para Cristina sobre Gilda e Mário. Beto vê Inês dançando com Paulo e fica furioso. Rafael comenta com Sandra que não está confortável em se casar na mansão. Beatriz tenta ver os filhos, mas Elísio a expulsa de sua casa. Vitória tem uma ideia para resolver o problema entre Elísio e Beatriz.

Terça-feira - 25 de novembro

Vitória sugere que Beatriz fique em casa enquanto Elísio estiver no quartel. Célia percebe que Artur quer ficar com seu cargo na agência. Vicente sugere que Sandra faça uma festa de noivado. Gilda e Mário pensam em abrir uma agência de turismo. Ricardo tenta descobrir o segredo de Fernando. Zuleica vai à mansão falar com Felipe, mas Luísa impede sua aproximação com o neto. Susana tenta convencer Beto a promover um encontro entre Homero e Odete. Gilda e Mário contam para Rafael e Serginho que pretendem abrir uma agência de turismo. Sandra e Rafael discutem sobre a festa que ela quer promover na mansão. Elísio comemora ao encontrar a casa organizada. Alertada por Inês sobre os planos de Susana, Gilda procura Fernando. Susana conta para Ricardo que Rodrigo é filho de Fernando.

Quarta-feira - 26 de novembro

Ricardo fica transtornado com a revelação de Susana sobre a paternidade de Rodrigo. Mário tenta convencer Rafael a aceitar que a festa de seu noivado seja na mansão. Sandra diz a Vitória que desiste de fazer a festa na mansão se ela deixar a casa de Elísio. Odete sugere que Fernando expulse Ricardo da mansão. Ricardo e Luísa tentam encontrar Rodrigo e Dani. Sandra e Vicente decidem procurar Fernando. Vitória pede ajuda a Paulo para conseguir um falso atestado médico. Vicente tenta convencer Fernando a deixar que a festa de noivado de Sandra seja na mansão. Beto conta para Vitória do encontro que teve com Susana e os dois armam para que Homero veja Odete. Gilda e Mário encontram um local para abrir sua agência de turismo. Vitória avisa a Beto que Odete foi para a casa de Leonor. Paulo diz a Diana que não quer se mudar por causa de Vitória. Homero e Odete se encontram.

Quinta-feira – 27 de novembro

Homero não fala nada sobre Odete e Beto desconfia. Diana se surpreende com a possibilidade de Vitória ser filha de Paulo e desiste de se mudar. Carlota manda uma encomenda para Homero e Susana se assusta. Fernando recebe outro pacote de Carlota. Sandra e Rafael convidam Mário e Gilda para irem à festa de noivado. Paulo entrega à Vitória o endereço de um médico corrupto e a alerta sobre ele. Beatriz pede para Elísio ir à festa de Sandra. Mário decide hipotecar sua casa e Cristina fica furiosa. Vitória se encontra com Nestor. Vitória afirma a Beto que livrará Susana da cadeia caso ela revele o segredo de Carlota. Paulo convida Inês para sair. Vitória finge preocupação com um possível diagnóstico de doença e Beatriz a ampara. Célia faz uma cópia da lista dos clientes da Vip Turismo. Cristina conta para Fernando que Mário e Gilda abrirão um negócio juntos. Homero se encontra com Odete e pergunta por Carlota. Sandra recebe uma encomenda de Carlota.

Sexta-feira - 28 de novembro

Sandra encontra uma boneca de pano com um S costurado no vestido. Rafael conversa com Inês sobre a ideia de Sandra recuperar a vida que lhe foi tirada. Homero e Odete se acusam pelo sumiço de Carlota. Beatriz conversa com Elísio sobre a saúde de Vitória. Nervosa, Sandra comenta com Rafael sobre a boneca. Vicente planeja uma recepção surpresa para Madalena, mas ela e Tadeu voltam de viagem antes da data prevista. Madalena chama atenção dos filhos. Beatriz conta a Sandra sobre os sintomas de Vitória. Elísio decide ir à festa de noivado de Sandra com Claudia e Otávio. Artur segue Célia na rua e vê que ela foi ao encontro de Mário e Gilda. Madalena organiza a festa de noivado de Sandra. Inês conta a Madalena sobre o plano de Vicente. Beto recebe em nome de Fernando a intimação para a audiência sobre a troca de bebês. Susana vai ao encontro de Vitória.

Sábado – 29 de novembro

Vitória propõe um acordo a Susana. Sandra convida Célia e Artur para a festa de noivado. Cristina conta a Diana seus planos para derrubar Mário e Gilda. Madalena e Tadeu acertam os detalhes para que Vicente não descubra que eles já voltaram de Veneza. Dr. Curi explica a Fernando os procedimentos da audiência sobre a troca de bebês. Vitória diz a Fernando que não quer que Susana seja presa. Odete fala para Susana não contar o que sabe sobre Carlota para Vitória. Artur aconselha Célia a pedir demissão. Vitória diz a Pedro que tem um plano para acabar com a festa de noivado. Fernando recebe uma pista sobre o paradeiro de Carlota. Vitória arma para que Sandra não compareça à própria festa.

 

 

 

Segunda-feira - 24 de novembro

Caíque se surpreende ao saber que Marcos e Laura retomaram o noivado. Pepito fica confuso com as travessuras feitas por Bella. Itália expulsa César de sua casa. Caíque diz a Laura que não deixará ela se casar com Marcos. Gustavo humilha Bia na frente de Israel. Vicente percebe que Bia gosta de Israel. Caíque e Marcos brigam por causa de Laura. Fernando convida Itália para jantar. Gustavo conta a César que viu Itália saindo do carro de Fernando. Sueli joga o anel de Laura no aquário dos lagartos de Marcos. Sueli conta a Marcos que descobriu seu plano contra Vicente e ameaça contar para Laura. Laura encontra a foto de quatro mulheres na casa de Itália e questiona suas identidades.

Terça-feira - 25 de novembro

Itália não entende o interesse de Laura pela foto antiga de sua mãe com as amigas. Laura desconfia de que Tina é sua mãe. Bella agita os lagartos na esperança de que Marcos veja o anel de Laura. Laura se emociona quando Tina se oferece para ajudá-la no dia de seu casamento. Marcos diz a Sueli que devolverá o anel a Laura na hora certa. Bia comemora seu novo emprego de apoio a dependentes químicos. Marcelo elogia Maria Inês. Caíque desaparece no dia do casamento de Marcos e Laura. Sem perceber que Tina está próxima, Laura pergunta a Vicente se ela é sua mãe.

Quarta-feira - 26 de novembro

Vicente pede a Laura que pare de procurar pela mãe. Marcelo pede a Maria Inês que convença Úrsula a fazer os exames. Escobar afirma para Maria Inês que ela ainda ama Marcelo. Itália desconfia de que a decisão de Laura de se casar com Marcos não foi muito acertada. Suzana avisa a Manuel que a reforma da lanchonete precisa terminar. Bella toma o corpo de um rapaz que conversa com Caíque em um bar, e aconselha o médico a não deixar Laura se casar com Marcos. Aurélia passa mal e cai desmaiada. Sueli não se importa de saber que a mãe passou mal. No momento da cerimônia, Laura se lembra de que ficou com Caíque.

Quinta-feira - 27 de novembro

Laura se recorda da noite que teve com Caíque e confessa a Marcos que gosta de seu irmão. Azeitona é retirado do hospital e Sueli não faz nada para evitar. Maria Inês comenta com Escobar que teme pela reação de Marcos. Marcos diz a Vicente que Caíque tem perseguido Laura. Laura pede ajuda a Maria Inês para encontrar Caíque. Fernando garante a Laura que Samantha não está namorando Caíque. Sueli questiona Marcos sobre sua obsessão por Laura. Suzana diz a Aurélia que não poderá mais pagar seu salário. Gaby pergunta à mãe o que ela esconde sobre seu pai. Laura procura Samantha para falar sobre Caíque.

Sexta-feira - 28 de novembro

Laura pergunta a Samantha se ela está com Caíque. Gaby exige que a mãe conte para a família que o clube está sem dinheiro por causa de Oscar. Aurélia não aceita as desculpas de Sueli. Samantha confirma para Laura que é apenas amiga de Caíque e finge querer ser sua amiga. Caíque pergunta a Castilho por que Laura apareceu em sua vida. Heitor se recusa a se aproximar de Suzana. Maria Inês informa a Marcelo que Úrsula aceitou fazer os exames com um médico que conhece em São Paulo. Marcelo e Maria Inês se beijam. Laura e Caíque se encontram.

Sábado – 29 de novembro

Laura conta a Caíque que se lembrou do dia em que estiveram juntos. Marcelo afirma a Maria Inês que nunca deixou de amá-la. Heitor avisa a Suzana que só voltará para casa quando ela contar o paradeiro de Oscar. Marcos procura Vicente para saber notícias de Laura. Bélgica sente raiva ao ver Gaby beijar Gustavo. Emerson agride Gustavo. Úrsula comenta com Escobar que fica nervosa quando está perto de Marcelo. Bélgica rouba o dinheiro do bazar para se vingar de Gaby e Gustavo a observa. Marcos e Samantha encontram Laura e Caíque.

 

imperio

 

Segunda-feira - 24 de novembro

Maria Ísis enfrenta Maria Marta e entra na sala de José Alfredo. Danielle chora ao se lembrar da conversa com Érika, sem perceber que é observada por Amanda. Cristina avisa a José Alfredo que a empresa pode ter problemas com a fiscalização. João Lucas conta para Maria Ísis que se casará com Du. Du sofre um acidente. Jairo ameaça Cardoso para ficar com seu pedaço do diamante cor-de-rosa. Vicente repreende sua equipe. Antoninho elogia o novo chef do botequim de Manoel. Amanda desconfia de Du. Beatriz pensa na mensagem que Cláudio escreveu para Leonardo. Jairo pega o último pedaço do diamante cor-de-rosa. Maurílio marca um novo encontro com Téo. Amanda confirma para Danielle que voltou para acabar com seu casamento. João Lucas avisa para os seus familiares que se casará com Du.

Terça-feira - 25 de novembro

Maria Marta não aceita que João Lucas se case com Du. Danielle conta para Érika que Du caiu da escada e Téo divulga a informação em seu blog. José Alfredo fala para Maria Marta que corre risco de morte. Espinoza guarda no cofre um vidro com um líquido especial. João Lucas pede Du em casamento. Enrico diz a Manoel que cozinhará em seu botequim eventualmente. Cláudio declara seu amor por Beatriz. Leonardo deixa seu apartamento. Reginaldo não conta para Antoninho que Jairo roubou seu diamante. Juliane comemora o primeiro dia de trabalho. Jairo leva o diamante para Cora e tenta forçá-la a cumprir sua parte no acordo. Naná revela para Xana que tem visitado Luciano no orfanato. Robertão assina o contrato com Giancarlo sem ler seu conteúdo. Maurílio espera Téo no bar do hotel. Danielle inventa para José Pedro que colocaram uma escuta em seu quarto e mostra a transcrição da conversa que tiveram sobre a empresa. José Alfredo vê Téo e Maurílio juntos.

Quarta-feira - 26 de novembro

José Alfredo manda Josué ouvir a conversa de Maurílio e Téo. Espinoza entrega o vidro com o líquido especial para o Comendador. Danielle se culpa por mentir para José Pedro. Maurílio mostra a Téo as provas contra José Alfredo. Du pensa em sua gravidez. Maria Marta apoia João Lucas. Cláudio e Beatriz elogiam o trabalho de Maria Ísis. Leonardo se junta a um grupo de mendigos. Salvador ouve Carmem falar para Orville sobre um colecionador argentino. Elivaldo comenta com Cristina que também queria ser acolhido pelo tio. Enrico observa Cláudio e Beatriz juntos e marca um encontro com Bianca. Téo começa a escrever sua matéria. José Alfredo afirma a Josué que não será derrotado. Cora aprecia o diamante cor-de-rosa.

Quinta-feira - 27 de novembro

Cristina ouve Cora se declarando para José Alfredo e conta para Elivaldo. Naná fala para Xana que está tentando adotar Luciano. Danielle se desespera quando José Pedro decide contar para Maria Marta sobre a gravação de sua conversa. Reginaldo tenta conversar com Jairo sobre os roubos, mas Jurema não deixa. João Lucas pensa em Du. Du sonha que perdeu seu bebê. José Alfredo proíbe Maria Marta de falar com José Pedro e Danielle. Vicente agradece sua equipe pelo trabalho. Cláudio e Beatriz flagram Enrico em sua casa. Leonardo dorme na rua. Maria Marta conclui que Danielle fez a gravação de José Pedro para se vingar e conta para José Alfredo.

Sexta-feira – 28 de novembro

José Alfredo exige que Maria Marta justifique sua certeza sobre a vingança de Danielle. Téo tenta organizar o dossiê sobre o Comendador. Carmem conversa com Orville sobre Salvador. Juliane comenta com Xana que aceitará o convite de Antoninho. Salvador engana Carmem. Robertão pede para Érika guardar seu dinheiro. Enrico tenta falar com Maria Clara. Cláudio afirma a Beatriz que não quer mais saber de Leonardo. Um mendigo rouba a mochila de Leonardo. João Lucas se declara para Du. Cora diz a Cristina que tem uma reunião com José Alfredo na joalheria Império e leva Jairo como seu segurança. José Alfredo interroga José Pedro e Danielle.

Sábado – 29 de novembro

José Alfredo acusa Danielle de ter gravado a fala de José Pedro para se vingar do marido. Téo publica a notícia sobre a gravação feita por Danielle. Maria Marta se recusa a acreditar que Maurílio entregou a cópia da gravação para Téo. O colecionador argentino chega à casa de Orville para ver os quadros de Salvador. Cardoso volta para Santa Teresa e é visto por Lorraine e Pietro. Salvador vê Orville negociando seus quadros e fica furioso. José Pedro se despede de Danielle. José Alfredo avisa que fará uma declaração para a imprensa, e Maria Marta se preocupa. Cora chega à joalheria Império. José Alfredo flagra Magnólia e Severo na casa de Maria Ísis. Cora chantageia José Alfredo.

Bookmark and Share