Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cristina e Maria Clara disputarão o amor de Vicente. Quem leva a melhor?

30 de agosto de 2014 0
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Mocinho de novela que se preze, tem que ser disputado pela mulherada. Em Império, não poderia ser diferente. Vicente (Rafael Cardoso) nutre uma paixão de infância por Cristina (Leandra Leal), mas outra moça deve balançar o coração do chef nos próximos capítulos.

A possível irmã de Cristina, Maria Clara (Andreia Horta), não chegará a subir ao altar com Enrico (Joaquim Lopes). Também pudera, uma pessoa íntegra e generosa como ela não poderia aguentar muito tempo aquele estúpido preconceituoso, né?

Soltinha na pista, a designer acabará se aproximando de Vicente. A essa altura, segundo o Extra, o bonitão já terá se desiludido com a indecisa Cristina e estará aberto a um novo amor. Ao site oficial de Aguinaldo Silva, o ator Rafael Cardoso revelou:

Ele acha a Maria Clara uma mulher bonita, atraente, mas, mesmo sem se casar com o Enrico, o cara fica rondando por ali. Há uma pressão da mãe dela, já que Vicente é pobre. Mas existe uma conexão entre os dois.

Já vi tudo, Maria Clara ficará ainda mais em guerra com a mãe por causa de Vicente. Imaginem se Maria Marta (Lilia Cabral) vai aceitar ter um genro cozinheiro? Se ela já implica com Enrico, que é dono do restaurante…

Mas Cristina continuará na disputa e, se for confirmado que ela e Maria Clara são mesmo irmãs, a situação ficará ainda mais complicada. Qual das duas belas merece o coração de Vicente? O primeiro amor ou a nova paixão? Vote na nossa enquete:

Bookmark and Share

Nova Bebel? Sophie Charlotte será garota de programa na próxima novela das 21h

29 de agosto de 2014 2
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Sophie Charlotte está em alta na Globo, principalmente após se destacar em um papel dramático em O Rebu. Até eu, que sempre tive um pé atrás com a jovem, tive que reconhecer que ela tem feito um ótimo trabalho e está bem convincente como a problemática Duda.

Tanto sucesso já rendeu bons frutos à jovem atriz. Ela ainda nem encerrou os trabalhos na atual trama das 23h, mas já está escalada para outra novela. Em Babilônia, ela será uma garota de programa e promete surpreender o público novamente.

Ao EGO, Sophie contou um pouco sobre o novo papel:

Sei pouca coisa sobre essa personagem, mas ela vai mesmo ser uma prostituta, uma garota de programa. Estou muito ansiosa por esse trabalho e principalmente por trabalhar com o Denis Carvalho e ainda com o Gilberto Braga, o responsável por tudo isso.

A personagem será filha de Adriana Esteves e promete dar o que falar. Figurinha fácil na alta sociedade, ela é do tipo “prostituta de luxo”, daquelas que cobram uma fortuna para sair com homens poderosos. Será que Sophie será uma nova Bebel (papel que consagrou Camila Pitanga em Paraíso Tropical)?

Bookmark and Share

Aguinaldo Silva comemora sucesso de Império e elogia o elenco: "Me surpreendo"

29 de agosto de 2014 3
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Quando Em Família ainda estava no ar, a expectativa para a estreia de Império era grande. Primeiro, porque a novela anterior era ruim mesmo, o que viesse era lucro. Segundo, porque todo mundo conhece o trabalho de Aguinaldo Silva, responsável por grandes sucessos no horário nobre. E terceiro, pelo que a equipe anunciava, de que seria um “novelão”.

As expectativas foram atendidas, aliás, mais do que isso: Império caiu nas graças do público. Isso fica bem claro na repercussão da trama nas redes sociais (o melhor termômetro de audiência da atualidade). Quem comenta, quase sempre, é pra elogiar e comentar as melhores cenas, as falas e o elenco afinadíssimo (ao contrário da flauta do Laerte).

Ao blog Folhetim, Aguinaldo Silva revelou que nem ele esperava o belo trabalho dos atores escalados:

Gosto muito do elenco que escalamos para Império e me surpreendo todos os dias com diversas atuações.

O autor se desmancha em elogios a todos, mas destaca a escolha do protagonista:

O José Alfredo não poderia estar na pele de outra pessoa. Alexandre Nero está fazendo um trabalho ótimo e incorporou todas as características do personagem.

Aguinaldo nunca foi modesto, mesmo quando suas novelas não foram tããão maravilhosas assim (caso de Duas Caras e Fina Estampa). Mas desta vez, ele tem todos os motivos para comemorar. Império é ágil, tem um texto impecável e, como não canso de falar, o elenco está perfeito.

Destaco aqui grandes atuações que têm se destacado, depois me digam se concordam ou não:

- Lilia Cabral, ah, como achar defeitos nessa mulher, gente? Maria Marta não poderia ser outra, é uma daquelas vilãs que amamos odiar.

- Drica Moraes, outro monstro em cena quando encarna a maluca Cora.

- Leandra Leal é a mocinha batalhadora perfeita, não cai na chatice e nos dá vontade de torcer por ela.

- Ailton Graça e Viviane Araújo, uma dobradinha inesperada, mas surpreendentemente engraçada.

- Alexandre Nero não poderia faltar nessa lista. Um personagem que não é mocinho ou vilão, pode ser amado num instante, odiado um segundo depois. Simplesmente humano e, por isso mesmo, irresistível. Sem falar na química explosiva tanto com Marina Ruy Barbosa quanto com Lilia Cabral. Aliás, esse homem tem química até com a samambaia do cenário, né?

Bookmark and Share

Boogie Oogie: Sandra leva um tiro após descobrir troca de bebês

29 de agosto de 2014 2
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

A vida não está fácil para a mocinha de Boogie Oogie desde o primeiro capítulo. Sandra (Isis Valverde) perdeu o noivo no dia do casamento, enfrentou vários barracos com a Vitória (Bianca Bin) e sua família, além de ter que aguentar aquela irmãzinha pentelha.

E as coisas só vão piorar para a moça nos próximos capítulos. Não vai demorar muito para que ela descubra sobre a troca de bebês na maternidade e que, por uma coincidência péssima, pertence à família de sua maior rival. No meio disso tudo, está Rafael (Marco Pigossi), um apaixonado insistente, mas que foi indiretamente responsável pela morte do noivo de Sandra.

Pra complicar ainda mais, segundo o Folhetim, Sandra vai provar que é tão azarada quanto seu falecido noivo. A jovem levará um tiro encomendado por Carlota (Giulia Gam). A bala, na verdade, estava destinada a Daniele (Alice Wegmann), já que a vilã pretendia impedir que a sobrinha descobrisse seu grande segredo.

O mistério de Carlota, ao que tudo indica, está relacionado com Amaury (Junno Andrade) e Homero (Osvaldo Mil). Será Homero, aliás, quem irá disparar o tiro que atinge Sandra. Ou seja, Carlota acabará sendo responsável pelo atentado contra sua própria filha.

Apesar de tanto sofrimento, as confusões acabam aproximando ainda mais Sandra e Rafael. Mas é claro que a vida do casalzinho não será nada fácil, com as maluquices de Vitória e o segredo da troca de bebês prestes a vir à tona.

Sandra é mesmo uma azarada, hein? Percebam em que família ela vai acabar indo parar! Se já foi difícil crescer como filha de um militar linha-dura, mas pelo menos com pais carinhosos, imaginem quando ela descobrir quem são seus pais biológicos… Fernando (Marco Ricca) é um canalha, Carlota é uma megera, o tio Ricardo (Bruno Garcia) é um sonhador que vive se metendo em encrencas. Nessa família de doidos, só a fofa vovó Madalena (Betty Faria) é quem se salva.

Bookmark and Share

Tony Ramos e Gloria Pires participam do último episódio de A Grande Família

28 de agosto de 2014 2
Raphael Dias, TV Globo

Raphael Dias, TV Globo

Tony Ramos e Gloria Pires juntos na telinha? Seria uma nova versão de “Se eu fosse você”? Não, trata-se apenas de uma participação pra lá de especial em um dos seriados mais famosos da TV brasileira. A Grande Família chega ao fim, mas deve encerrar os trabalhos em grande estilo.

O último episódio vai ao ar dia 11 de setembro e contará com um elenco de estrelas, além dos talentos que já fazem parte da família Silva. Foram convocados para a despedida ninguém menos que Tony Ramos, Gloria Pires, Deborah Secco, Luana Piovani, Alexandre Borges, Marcelo Adnet, Lázaro Ramos, JP Rufino e Daniel Filho.

No episódio, Daniel Filho interpreta ele mesmo. O diretor resolve criar um seriado inspirado na família de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo), com Tony Ramos e Gloria Pires nos papéis principais. Deborah Secco será Bebel, Pedro Cardoso dá lugar a Lázaro Ramos como Agostinho, o Tuco de Lúcio Mauro Filho vira Marcelo Adnet e o pequeno talento JP Rufino é a nova versão de Florianinho.

Após 14 anos no ar, a família “muito unida e ouriçada” sai de cena, mas vai deixar saudades.

Bookmark and Share

Nathalia Timberg fala sobre personagem lésbica em Babilônia: "Deve ser abordada de forma natural"

28 de agosto de 2014 2
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Por mais que a sociedade esteja mais aberta à abordagem da homossexualidade em novelas, casais gays da ficção sempre acabam causando certa polêmica. Mas e se esses personagem forem interpretados por duas das maiores atrizes do Brasil, como será a aceitação do público?

Em Babilônia, próxima novela das 21h, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg prometem surpreender como duas lésbicas, casadas há mais de 50 anos. Com a experiência de seus 85 anos, Nathalia acredita que não há por que continuar nessa discussão:

- Nós temos é que acabar com esse enfoque de casal gay. Essa história deveria vir tranquila, abordada de forma natural.

A atriz ressaltou, segundo o Uol que a sociedade precisa entender e aceitar as diferenças:

- É a vez da sociedade acolher isso com uma abertura, para entender que nosso universo é variado. Nós ficamos ainda com aquele frisson de escândalo.

Nathalia Timberg acredita que o importante são os conflitos dos personagens, e não a orientação sexual. Se o objetivo é quebrar mais uma barreira contra a homofobia, a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga deve ser mais um marco na televisão brasileira.

Em Império, por exemplo, não é o fato de Cláudio Bolgari (José Mayer) ser um gay enrustido que interessa, mas sim o estrago que a revelação desse segredo pode causar na família. Aguinaldo Silva questiona se alguém tem direito de levar a público a vida pessoal de outra pessoa, afinal, se alguém quer viver “no armário”, o que os outros têm a ver com isso? É essa a grande questão. E como comentou a grande Nathalia Timberg na entrevista, os conflitos devem ser o enfoque principal de todas as novelas, não uma discussão inútil sobre ter ou não beijo gay.

 

Bookmark and Share

Investigações avançam em O Rebu: Saiba qual foi a causa da morte de Bruno

28 de agosto de 2014 3
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Atenção para o plantão de última hora sobre as investigações de O Rebu! No capítulo que vai ao ar hoje à noite, uma novidade deve movimentar a polícia e os suspeitos da morte de Bruno (Daniel de Oliveira).

Segundo informações do Extra, a vítima morreu…de frio! Sim, Bruno teve uma hipotermia, o que faz Pedroso (Marcos Palmeira) suspeitar que ele possa ter sido trancado em uma câmara frigorífica, só depois o corpo foi jogado na piscina para disfarçar a real causa da morte.

Como já foi revelado em capítulos anteriores, Bruno estava com as unhas quebradas, o que leva a crer que ele arranhou o local onde estava preso, na tentativa de fugir.

E agora, será que foi homicídio ou ele foi preso em um local gelado por engano? Se foi mesmo de propósito, deve ter sido uma pessoa muito fria (literalmente) para fazer algo assim, duvido que uma mulher apaixonada como Duda (Sophie Charlotte) ou Gilda (Cassia Kis Magro) tenha sido capaz de uma atitude tão cruel.

Minha teoria é de que foi Angela Mahler (Patrícia Pillar), possivelmente ajudada por algum capanga para levar o corpo até a piscina.

O que vocês acham? Quem matou Bruno?

Bookmark and Share

Reforço no elenco: Carmo Dalla Vecchia será amante de Maria Marta em Império

28 de agosto de 2014 1
Raphael Dias, TV Globo

Raphael Dias, TV Globo

Depois do fora que levou de José Alfredo (Alexandre Nero), o mínimo que Maria Marta (Lilia Cabral) poderia fazer é dar o troco, né? Nada melhor do que fazer isso ao lado de um novo amor…

A megera de Império deve arrumar um amante nos próximos capítulos. Um homem mais jovem e bonitão será o par de Maria Marta, já que ela precisa se vingar à altura do fato de ser trocada por uma ninfeta. Enquanto o Comendador cai nos braços de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), a “Imperatriz” deve encontrar consolo em Carmo Dalla Vecchia.

Se a informação se confirmar, o ator gaúcho deve reforçar o elenco da novela em breve. Segundo o colunista Flávio Ricco, o único impasse seria a reserva do ator para “Favela Chique”, trama de João Emanuel Carneiro que estreia no segundo semestre de 2015.

Bookmark and Share

Dupla imbatível: Adriana Esteves e Gloria Pires serão rivais na próxima novela das 21h

27 de agosto de 2014 6
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Império conseguiu alavancar a audiência e prender a atenção do público no horário nobre. E nos próximos meses, a coisa só deve melhorar, pois Gilberto Braga e João Emanuel Carneiro preparam novas e promissoras tramas.

Babilônia, parceria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, promete ser um furacão, a julgar pelo elenco. Gloria Pires, como já contamos por aqui, será uma vilã “devoradora de homens”, papel bem diferente dos que está acostumada. Para ser rival de Gloria, a Globo escalou ninguém menos do que Adriana Esteves.

Sim, imaginem Carminha e Maria de Fátima em um duelo. Segundo o Uol, as duas serão malvadas, portanto, a briga vai ser feia! Pois é, prevejo uma dobradinha infalível e de muito sucesso no horário nobre, adoro o trabalho das duas, vai ser difícil escolher uma torcida.

O único problema é que assim, Adriana Esteves fica de fora da trama de João Emanuel Carneiro. Como Babilônia vem primeiro, teve prioridade e levou a atriz, que estava sendo bastante disputada pelas duas produções.

A Globo promete investir pesado na próxima novela das 21h, já que será a trama que estará no ar durante a comemoração dos 50 anos da emissora. Além de Gloria Pires e Adriana Esteves, o elenco terá Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Deborah Evelyn, Camila Pitanga, Maria Casadevall, Chay Suede, Herson Capri, Marcos Palmeira e Gabriel Braga Nunes.

Bookmark and Share

Em Império, Maria Marta sofre ao conhecer Isis: "Não passa de uma menina"

27 de agosto de 2014 4
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Depois da noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Marta (Lilia Cabral) chegou a pensar que retomaria o casamento. Mas a megera levou um banho de água fria ao ouvir o marido chamando o nome da amante.

A briga foi feia e o casal, mais uma vez, provou que tem muita química, seja entre tapas ou beijos. Que dupla, gente! Confesso que cheguei a ficar com pena de Marta, tamanha veracidade que a atriz deu ao sofrimento de sua personagem.

Bom, depois de muitas trocas de insultos e ameaças, vai chegar o momento crucial, quando Maria Marta finalmente ficará diante da rival. A jovem Isis (Marina Ruy Barbosa) que se prepare!

Na cena que vai ao ar dia 9 de setembro, segundo o Extra, Marta vai até o apartamento da “outra”, mas leva um susto ao perceber que a amante do marido é tão jovem:

Eu vim aqui com a intenção de te quebrar toda! Eu podia fazer picadinho de você, te deixar com a cara toda arrebentada… Mas depois de te conhecer, como posso fazer isso se você não passa de uma menina!

Ao invés de se vingar da rival, Marta acaba perdendo a coragem e confessa:

Lembro quando ele se apaixonou por você. Mudou da água pro vinho. Foi uma paixão fulminante. Ele está sendo sincero quando te fala desse amor todo. Te odiei por isso, desejei que te acontecesse alguma coisa horrorosa e morresse atropelada! Mas você é uma criança, vai viver muito.

Após sair do apartamento, a vilã desaba em prantos. Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque tenta manter a pose de “poderosa”, mas o amor por Zé Alfredo é seu ponto fraco, pode ser tanto sua ruína quanto o motor que a impulsionará a destruir o marido. Nesse embate, quem sai ganhando é o telespectador, com tantas cenas de pura emoção desses grandes atores.

Bookmark and Share