Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A cara da maldade: Marjorie Estiano rouba a cena no primeiro capítulo de Império

22 de julho de 2014 2

Alex Carvalho TV Globo

Nem sempre o primeiro capítulo de uma novela entrega se a trama será ou não um sucesso. Em Família teve um bom começo, mas se perdeu em meio ao tédio. Amor à Vida arrebatou o público com a cena da “ratinha na caçamba”, porém, só se salvou por causa de Félix (Mateus Solano). O que esperar, então, de Império?

Se depender das cenas iniciais, a trama de Aguinaldo Silva promete salvar a audiência do horário nobre. Alexandre Nero, seguro desde os primeiros minutos como José Alfredo, mostrou que seu personagem é muito mais complexo do que parece. Um protagonista dúbio, capaz de matar ou morrer em nome de seus ideais. Esqueçam os mocinhos típicos, o Comendador é, ao mesmo tempo, herói e vilão de sua própria história.

Após as belas paisagens do Monte Roraima, onde José Alfredo construiu sua fortuna, fomos levados para o princípio dessa história. Ainda jovem, o protagonista chega à casa do irmão e logo se encanta pela cunhada Eliane. Chay Suede, estreante na Globo, fez um bom trabalho na primeira fase. Vanessa Giácomo, apesar de ter se despedido da vilã Aline há pouco tempo, convenceu como a romântica e sofrida Eliane.

Ellen Soares, TV Globo

Ellen Soares, TV Globo

Mas só um nome traduz a estreia de Império: Marjorie Estiano. A vilã Cora é má, dissimulada e já provou que é capaz de tudo para impedir a felicidade da irmã. Marjorie arrasou e abriu caminho para que Drica Moraes, na próxima fase da trama, confirme Cora como uma das maiores vilãs do horário nobre. Era isso, aliás, que fez falta nos últimos meses. Um bom vilão é o que salva uma novela, como aconteceu com Félix em Amor à Vida. A falta de maldades, por outro lado, afasta o público e causa sono, como aconteceu com Em Família. Romances, comédia e bons dramas são bons ingredientes para uma novela, mas sem um vilão de peso parece que sempre falta alguma coisa. Marjorie Estiano merecia, inclusive, um papel de destaque na próxima fase da novela. Fazendo maldades, é claro, coisa que ela já provou que entende como ninguém.

Em pouco mais de uma hora de novela, José Alfredo chegou ao Rio de Janeiro, se apaixonou, foi separado da mulher amada, chegou ao garimpo, viu o amigo ser assassinado, matou um homem e viajou para a Suíça. O capítulo de estreia se encerrou com a participação de Regina Duarte, a negociante de joias que ajudará o protagonista a iniciar sua fortuna. Muito foi contado e mostrado, mas sem deixar o telespectador perdido ou entediado. O marasmo de Em Família deu lugar à ação de Império, que se continuar nesse ritmo, tem boas chances de salvar a audiência do horário nobre.

Ainda é cedo para dizer se vai ou não ser um sucesso, mas no que depender das promessas dessa estreia, vale a pena conferir o que vem pela frente.

Bookmark and Share

Deborah Secco será filha de Francisco Cuoco em Boogie Oogie

21 de julho de 2014 0
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Hora de renovação na teledramaturgia da Globo. O Rebu estreou no horário das 23h, Império entra no ar amanhã às 21h e Meu Pedacinho de Chão sai de cena em breve para dar lugar a uma nova trama.

Boogie Oogie estreia dia 4 de agosto e promete ser uma trama alegre e divertida. A novela se passa em 1978 e o clima deve lembrar bastante o sucesso Dancin’ Days.

Depois de estrelar várias tramas no horário nobre, Deborah Secco está de volta aos finais de tarde. A última participação dela em uma novela das seis foi em A Padroeira, de 2001. De lá pra cá, já vieram Sol, Natalie Lamour, Darlene e outras personagens de sucesso.

Em Boogie Oogie, Deborah será a aeromoça Inês, uma moça batalhadora que reforça o orçamento trazendo mercadorias do exterior para revender por aqui. A maior preocupação dela é com o pai, Vicente (Francisco Cuoco), um homem mal-humorado e que insiste em morar sozinho. Teimoso, ele vive implicando com os cuidados da filha.

A julgar pelo clima descontraído durante as gravações, essa dupla promete ser um sucesso.

Bookmark and Share

Saiba por que Império deve ser melhor do que Em Família

21 de julho de 2014 10

 

Sai, Manoel Carlos, entra Aguinaldo Silva no horário nobre. A mudança de autor promete atrair o público de volta para a frente da televisão, afinal, se depender de alguns fatores, vem sucesso por aí.

Confiram alguns motivos que antes mesmo da estreia já tornam Império melhor do que Em Família:

 

- Vilões de peso

Se Em Família tinha como um dos pontos negativos a falta de um bom vilão, a nova trama terá maldades de sobra. Drica Moraes, Lilia Cabral, Paulo Betti e Caio Blat prometem aprontar muito na telinha. Alguém duvida da capacidade de Aguinaldo Silva para criar vilões? Só digo duas coisas pra vocês: Nazaré Tedesco e Perpétua.

 

- Mocinhas fortes e batalhadoras

As chatíssimas Helena (Júlia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) saem de cena e dão lugar a mocinhas pelas quais vale a pena torcer e se identificar. Maria Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal) se apaixonarão pelo mesmo homem, mas nem imaginam que além de rivais são também irmãs.

 

- O anti-herói

Em Família pecou muito pela confusão de personalidade de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Ele começou violento, depois ficou meses inexpressivo, até voltar a ser psicopata na reta final. Império traz Alexandre Nero na pele de um homem ambicioso, cheio de fantasmas do passado, mas que no fundo é apenas uma pessoa amargurada pela vida e que perdeu a esperança de ser feliz. Um protagonista mais humano, com defeitos e qualidades, muito mais real.

 

- Idades mais coerentes

Em Família confundiu o público ao mostrar Natália do Vale como mãe de Júlia Lemmertz, Vanessa Gerbelli como tia-avó de Bruna Marquezine e por aí vai… Em Império, Alexandre Nero (44 anos), interpreta o pai de Andreia Horta (31 anos) e Caio Blat (34 anos). A diferença é que conseguimos imaginar Nero como um homem de 50 e poucos anos devido à caracterização do personagem. O importante em novelas não é “ser” mais velho ou mais jovem, mas sim “parecer” ter a idade que o personagem pede. Sentiram a diferença?

 

- Núcleo cômico

Manoel Carlos tentou inserir algumas cenas cômicas em sua trama, mas a vontade era de chorar de tanta vergonha alheia. Império deve divertir o público com as personagens Xana Summer (Ailton Graça), Juju (Cris Vianna) e Naná (Viviane Araújo).

 

- Atores fora da zona de conforto

Um dos méritos de Império deve ser colocar atores em papéis bem diferentes aos quais estão acostumados. Marina Ruy Barbosa deixa a ingenuidade de lado e dá vida a uma jovem sensual e provocante. José Mayer, o eterno “pegador” das novelas, será um gay enrustido. Paulo Betti, geralmente em papéis mais sérios, encara o desafio de ser uma “bicha má” divertidíssima. Isso sem falar em Ailton Graça, que promete surpreender como o travesti Xana Summer.

 

- Autor de sucessos

Aguinaldo Silva se vangloria, e com razão, de ser responsável pelos maiores sucessos de audiência da história das novelas. Mesmo as tramas mais fracas dele, como Duas Caras e Fina Estampa, tiveram muito mais sucesso do que Em Família.

 

- Boa música

Só pelo tema de abertura, já vai valer a pena parar na frente da telinha. “Lucy in the sky with diamonds”, dos Beatles, embala a nova trama. Bem mais empolgante do que o “Vida, vidaaaaaa” de Daniel e “Eu sei que vou te amar” na voz de Ana Carolina, né?

Bookmark and Share

Novidade no ar! Conheça os principais personagens de Império

21 de julho de 2014 0

Segunda-feira pode ser um dia chatinho pra muita gente, mas a boa notícia é que hoje tem estreia de novela, eba! Não sei vocês, mas eu adoro ver primeiro capítulo de novela, mesmo que depois a trama acabe ficando chata e eu desista de acompanhar.

Na expectativa pela estreia de Império, vamos conhecer os principais personagens criados por Aguinaldo Silva? Aliás, a maioria deles a gente já cansou de ver na telinha, mas na arte pouco se cria, muito se copia.

 

Alexandre Nero é o Comendador José Alfredo, um homem que fez fortuna após achar uma mina de pedras preciosas. Hoje em dia, a fortuna da família é disputada pelos três filhos do milionário, isso sem contar uma filha perdida que deve aparecer mais adiante. Já viu isso em outra novela? Eu também! José Alfredo é um novo Waldomiro Cerqueira, papel de José Wilker em Suave Veneno.

Fotos: Divulgação, TV Globo

 

 

Maria Marta (Lilia Cabral) sabe muito bem que o casamento não tem mais jeito, mas adora infernizar a vida de José Alfredo. Lilia Cabral revive a “mulher amargurada que atormenta o marido”, assim como a Tereza de Viver a Vida.

 

Maria Clara (Andreia Horta) é a filha preferida do Comendador, e é claro que isso causa muita inveja em seus irmãos.

233582

 

José Pedro (Caio Blat) é o “filho mais velho que sonha em assumir o lugar do pai”. Assim como o Reginaldo (Eduardo Moscovis) de Senhora do Destino, José Pedro flerta com a bandidagem e chega a ser responsável pela morte de um homem.

 

João Lucas (Daniel Rocha) é o típico rebelde sem casa, o filho caçula que  só apronta e vive dando dor de cabeça para os pais.

233580

 

Cora (Drica Moraes) é a grande vilã da história, sempre morreu de inveja da irmã Eliane (Malu Galli), tanto que no passado a separou de José Alfredo. Ao descobrir que a sobrinha é herdeira de uma fortuna, a malvada fará de tudo para lucrar com essa história.

233238

 

Cristina (Leandra Leal) é a mocinha batalhadora da história. Após a morte da mãe, ela descobre que seu pai verdadeiro é José Alfredo e, portanto, tem direito a uma grande fortuna. Mas como toda mocinha humilde de novela, ela deve demorar a lutar pelos seus direitos, ainda mais que terá que disputar a herança com os irmãos.

233256

 

Tuane (Nanda Costa) preenche a cota de periguetes da novela. Assim como Teodora (Carolina Dieckmann) em Fina Estampa, Tuane também abandonou o filho com o pai e volta para recuperá-lo após ficar milionária.

233391

 

Paulo Betti será o “gay do mal” Téo Pereira. Blogueiro de fofocas, ele sonha em desmascarar seu maior desafeto, Cláudio (José Mayer) e arrancá-lo à força de dentro do armário. Com a ajuda de sua fiel escudeira, Érika (Letícia Birkheuer), ele vai atormentar a vida de muitos poderosos, inclusive de José Alfredo.

Se depender desse elenco e dos personagens marcantes, essa novela tem tudo para ser um sucesso.

 

Bookmark and Share

Resumos da semana: 21 a 26 de julho

20 de julho de 2014 0

malhacao2014

Segunda-feira – 21 de julho

Bianca consegue despistar Gael e avisa a Duca que não conseguirá vê-lo. Sol incentiva Jeff a estudar dança na Ribalta. Marcelo conforta Pedro por não ter passado para a escola de artes. Karina pede para Duca ajudá-la a treinar. Sol descobre que precisa pagar mensalidades na escola de artes. Nando Rocha se apresenta como herdeiro de Norma e se declara o novo diretor da escola. Nando tenta se entender com os professores. Karina se declara para Cobra pensando ser Duca.

 

Terça-feira – 22 de julho

Cobra insiste em ficar com Karina, mas Duca chega. Duca sente ciúmes de Bianca com a turma da Ribalta. Bete e Bianca tentam descobrir quem é a paixão de Karina. Dandara convida Gael para ir à inauguração do restaurante Perfeitão. Jeff tenta conversar com Lincoln sobre a Ribalta. Bianca incentiva Gael a levar Karina para jantar no restaurante de Pedro. Nando Rocha interrompe o clima romântico entre Gael e Dandara. Gael liga para Karina e pergunta por Bianca.

 

Quarta-feira – 23 de julho

Karina mente para o pai para proteger Bianca. O restaurante fica sem luz, e Marcelo e Delma se desesperam. Bete flagra Sol mexendo em seu dinheiro e a repreende. Para salvar os pais, Pedro tem a ideia de fazer um show com Nando Rocha no restaurante. Duca pede Bianca em namoro e os dois se beijam, observados por Cobra. Nando convida Pedro para estudar música na Ribalta. Bianca incentiva Karina a enfrentar Gael e fazer o exame de grau. Duca revela a Gael que não fará o exame.

 

Quinta-feira – 24 de julho

Duca conta que Dalva passou mal e diz que terá de ficar com a avó. Sol se oferece para cuidar de Dalva para Duca em troca de dinheiro para a Ribalta. Karina conta para Wallace e Cobra sobre a rivalidade entre Lobão, Gael e Duca. José Aldo chega para o exame na academia de Gael. Mari passa mal durante a aula de Lucrécia. Duca estimula Karina a fazer o exame e enfrentar Gael. Bianca chega com a turma da Ribalta na academia. Karina é aprovada no exame de grau e comemora beijando Duca no meio da quadra.

 

Sexta-feira – 25 de julho

Bianca fica chocada com o beijo de Karina em Duca e Jade filma a reação da menina. Todos ficam surpresos com a reação de Karina. Bianca questiona Karina sobre seus sentimentos por Duca. Cobra provoca Duca. Karina cobra carinho do pai, que percebe suas faltas. Duca se explica para Bianca. Lobão provoca Gael ao lembrar de Ana. Começa o teste de grau de Duca e Cobra e o namorado de Bianca leva a melhor. Lobão convida Cobra para lutar em sua academia.

 

 

 

pedacinhologo

Segunda-feira – 21 de julho

Pituca e Serelepe decidem ir ao orfanato das Antas com a intenção de descobrir o paradeiro do suposto filho de Epaminondas. Padre Santo tenta convencer Catarina de que Epa não é o pai do filho de Matilde. Coronel Epaminondas manda Izidoro ir atrás de Pituca e Serelepe pelos arredores da fazenda. Epa acusa Giácomo de ter espalhado o boato de que tem outro filho. O coronel coloca Pituca de castigo mas ela escapa e vai com Serelepe para a casa de Mãe Benta. Epaminondas acaba concordando em receber Gina em sua casa, depois que Ferdinando alerta o pai para a perda de apoio de Pedro na sua candidatura. O secretário avisa ao prefeito das Antas que Matilde quer falar com ele.

Terça-feira – 22 de julho

Matilde comunica ao prefeito das Antas que o filho que ela teve é dele e pede ajuda para  encontrá-lo. Gina e Ferdinando oficializam o noivado na casa de Epaminondas. Matilde conta ao prefeito das Antas que descobriu que seu filho foi adotado por um casal mais velho,  mas que acabou fugindo de casa. Epaminondas descobre a identidade do pai do filho de Matilde. Mãe Benta conta para Zelão que o prefeito não quer reconhecer a criança de Matilde como seu filho.

Quarta-feira – 23 de julho

Milita diz a Giácomo que não partiu com Viramundo para não deixá-lo sozinho e incentiva o pai a se casar. Padre Santo flagra Viramundo dormindo no banco da igreja e o rapaz revela que voltou para buscar Milita. Giácomo permite que Milita se case com Viramundo. Dona Tê, Pedro, Epaminondas e Catarina aceitam ser padrinhos de Viramundo e Milita. Viramundo e Milita passam a noite de núpcias no quarto de Juliana. Giácomo sente falta de Milita logo após o casamento da filha.

Quinta-feira – 24 de julho

Zelão tenta conversar com Serelepe sobre sua vida. Tuim afirma a Pituca que Serelepe é apaixonado por ela. Gina discute com Ferdinando ao saber pelo noivo que eles irão morar na casa de Epaminondas quando casarem. Ferdinando confessa a Renato que não gosta de Dona Tê. Giácomo aceita contratar Rosinha para ocupar o lugar de Milita na cozinha. Pituca decide acompanhar Serelepe e Zelão até  a cidade das Antas.

Sexta-feira – 25 de julho

Catarina comenta com Epaminondas que preferiria que ele não estivesse envolvido em política. Rodapé avisa a Rosinha que Catarina irá demiti-la. Matilde entrega à irmã Carmem a certidão de nascimento de seu filho e pede ajuda pra encontrá-lo. Giácomo concorda em contratar Rosinha para trabalhar em tempo integral. Irmã Carmem avisa ao prefeito que o casal que adotou o filho de Matilde morreu em um acidente. Izidoro reclama com Epaminondas sobre a demissão de Rosinha e o coronel resolve chamá-la de volta. Rosinha se recusa a voltar a trabalhar para Catarina.

Sábado – 26 de julho

Catarina pede a Epaminondas para deixar Serelepe morar com eles. Serelepe estranha quando Pituca diz que Epaminondas e Catarina  mandaram buscá-lo para morar com eles na fazenda. Izidoro fica preocupado com a permanência de Rosinha na venda com Giácomo. Pedro e Dona Tê convidam Ferdinando para morar na casa deles. Izidoro sente ciúmes de Rosinha com Giácomo. Rosinha não aceita o pedido de casamento de Izidoro. Giácomo elogia a beleza de Rosinha.

 

 

Geração_Brasil_logo_oficial

Segunda-feira – 21 de julho

Manuela vê a foto de Megan e Davi na internet. Davi e Manuela se reconciliam. Jonas descobre que Gláucia roubou a pulseira de Pamela. Verônica consegue os dados de Sandra. Pamela e Brian anseiam pela inauguração de seu novo programa. Verônica encontra Sandra. Jonas escala Davi para ir a um seminário na Califórnia e apresentar o Júnior para os acionistas. Jonas comenta com Brian que lançará um projeto na inauguração do Regenera. Gláucia promete se vingar de Jonas. Edna descobre que Vicente está vendendo informações sobre jogos e conta para Verônica. Janaína revela que está grávida. Sandra faz um telefonema misterioso para falar sobre Verônica.

Terça-feira – 22 de julho

Janaína convida Manuela para ser a madrinha de seu filho. Matias chega para fazer a reprogramação com Brian. Manuela não aceita a gravidez de Janaína. Pamela decide enviar Megan à Califórnia com Davi. Ernesto sugere que Barata agende uma sessão com Brian. Sandra desaparece. Verônica e Herval se esbarram em uma viagem de avião e se interessam um pelo outro. Pamela orienta Megan a ter paciência para conquistar Davi. Rita e Dante se sensibilizam com os elogios que Brian faz a Matias. Bóris tenta provocar Davi. Pamela se emociona com o discurso inicial do programa. Rita, Dante e Danusa falam sobre Matias. Brian começa a reprogramação de Matias, e Davi é chamado para ajudar. Brian descobre a causa do problema de Matias.

Quarta-feira – 23 de julho

Lara fica impactada com o programa de Brian e decide tentar participar. Jonas elogia Pamela pelo programa. Ernesto ajuda Lara a fazer um vídeo para entrar no Geração Nem-Nem. Verônica proíbe Vicente de divulgar seus vídeos. Matias diz a Davi que pagará a dívida que tem com ele do período em que trabalhou com Cidão. Jonas lembra de Verônica. Gláucia afirma a Sílvio que se vingará da família Avelar e de Jonas. Todos assistem à entrevista de Luene para Shin. Jonas sente-se mal, e Pamela se desespera. Verônica pede para Barata conversar com seu filho. Ernesto afirma que aumentará o faturamento do Varejão do Barata. Manuela descobre que Davi escondeu que teve contato com Megan. Verônica se encontra com Herval.

Quinta-feira – 24 de julho

Megan tenta colocar Manuela contra Davi. Verônica conversa com Herval sobre Vicente. Barata aprova o vídeo que Ernesto faz para atrair clientes para o Varejão. Davi descobre que Jonas faz segredo sobre um projeto. Edna incentiva Verônica a se envolver com Herval. Jonas tem uma visão com Jack. Ernesto, Elias e Iracema se preocupam com o comportamento de Lara. Gaspar e Moreira se impressionam com os vídeos de Lara. Verônica deixa Vicente conversando com Herval. Bóris tenta provocar Ernesto. Marisa fica desanimada com Sílvio. Ernesto pensa em fazer uma campanha em todas as filiais do Varejão do Barata. Vicente se empolga com a parceria que firmará com a Plugar. Herval convida Verônica para jantar.

Sexta-feira – 25 de julho

Edna convence Verônica a acompanhar Herval a um evento. Marisa não consegue animar Sílvio. Davi afirma a Manuela que vai ajudá-la a cuidar de Igor. Verônica e Herval chegam ao evento, e Jonas se surpreende ao vê-la. Dorothy e Brian conversam sobre a relação superprotetora dela com o filho. Marisa sonha com Brian. Lara causa interferência nos pensamentos de Brian. Verônica e Herval se beijam. Brian ajuda Megan a reprogramar seu cérebro. Dorothy decide ir a um grupo de apoio para mães. Lara implora que Shin a ajude a falar com Brian. Ernesto comete um erro na divulgação da promoção, e o Varejão do Barata sofre ameaças de depredação. Brian escolhe Lara para participar do programa.

Sábado – 26 de julho

Brian e Pamela leem a carta de Lara e sentem compaixão.  Shin fica com ciúmes de Lara. Danusa gosta do comportamento de Matias. Dorothy se desentende com uma das mães da associação. Herval e Rita se preocupam ao ver que Vicente faltou à aula para ir à Plugar. Danilo tenta seduzir Alice. Thales conta para Manuela que Igor e Janaína foram ao médico. Ernesto é demitido. Verônica marca novo encontro com Herval. Jonas pensa na jornalista e mente para Pamela. Ernesto provoca Ludmila. Lara invade o pensamento de Brian novamente. Pamela resolve fazer uma surpresa para Jonas. Igor avisa a Manuela que Janaína se sentiu mal. Murphy diz a Pamela que seu marido não está na empresa. Herval e Jonas se encontram na casa de Verônica.

 

imperio

Segunda-feira – 21 de julho – ESTREIA

O Comendador leva Maria Clara ao Monte Roraima e relembra sua história. José Alfredo chega à casa de seu irmão Evaldo. Cora reclama com a irmã Eliane sobre a presença de seu cunhado. José Alfredo se interessa por Eliane e Cora desconfia. Eliane engravida e Cora convence a irmã a desistir de fugir com José Alfredo. Evaldo descobre o caso entre o irmão e sua esposa. Cora avisa a José Alfredo que sua irmã está grávida. Sebastião conhece José Alfredo e o chama para trabalhar com ele em um garimpo. Cora inventa uma mentira e convence Evaldo da inocência de Eliane. Bigode avisa que é o novo chefe do garimpo. José Alfredo vê Bigode atacar Sebastião e atira contra o garimpeiro. Sebastião morre e deixa sua fortuna para José Alfredo. Eliane segue sua vida com Evaldo. José Alfredo vai para Zurique e recebe uma proposta de Maria Joaquina para trabalhar com ela no lugar de Sebastião.

Terça-feira – 22 de julho

José Alfredo começa a contrabandear diamantes. Cora insiste em falar com Eliane sobre seu cunhado. Maria Marta é hostil com José Alfredo. A aristocrata descobre que perdeu sua fortuna. José Alfredo encontra uma grande riqueza no cofre que Sebastião deixou para ele. Maria Marta aceita a ajuda de José Alfredo. Evaldo discute com Eliane sobre o nome do filho que está esperando. Maria Marta muda o visual de José Alfredo. Maria Joaquina combina a volta de José Alfredo a Zurique. José Alfredo revela a Maria Marta que trabalha com o comércio ilegal de diamantes. Eliane dá à luz Cristina. José Alfredo pede Maria Marta em casamento ao saber de sua gravidez. Eliane engravida novamente e Evaldo sai para comemorar com os amigos. José Alfredo dá um anel de brilhantes para Maria Marta. Evaldo morre em um acidente. Um garimpeiro encontra um grande diamante cor-de-rosa. Elivaldo, o filho de Eliane e Evaldo, nasce no mesmo dia que o filho de José Alfredo e Maria Marta. Eliane começa a trabalhar como camelô. José Alfredo vê Eliane.

Quarta-feira – 23 de julho

Eliane tenta falar com José Alfredo, mas fica impactada ao vê-lo beijar a esposa. Maria Marta anuncia uma nova gravidez. Cora implica com Eliane ao saber que ela viu José Alfredo. Maria Marta reclama de o marido querer uma filha. Nasce Maria Clara, a segunda filha de José Alfredo e Maria Marta. José Alfredo vai ao garimpo no Monte Roraima. Maria Marta vai para o hospital para dar à luz seu terceiro filho, João Lucas. Cora repreende Eliane por sair para trabalhar sem tomar café. Maria Joaquina afirma a José Alfredo que irá ajudá-lo a construir seu império. Cristina se despede de Vicente. Eliane se inscreve em um sorteio para ganhar um quiosque. José Alfredo e Maria Marta pensam na construção de sua mansão e na inauguração de sua nova empresa. Eliane ganha um quiosque no camelódromo. José Alfredo chega ao Monte Roraima e é atingido por um tiro da polícia.

Quinta-feira – 24 de julho

Josué consegue tirar José Alfredo do Monte Roraima e levá-lo até um médico. Eliane inaugura seu quiosque. Cristina ouve Cora falando mal de José Alfredo. Maria Marta destrata Josué e leva o marido para casa. Cora guarda uma notícia sobre José Alfredo em um álbum com vários recortes sobre o cunhado de sua irmã. Há uma passagem de tempo. Na festa de comemoração de vinte anos da joalheria Império, Maria Marta e José Alfredo discutem. Cristina e Elivaldo repreendem a mãe por não procurar atendimento para sua doença. Reginaldo avisa que Tuane está brigando na justiça para ver Victor e Eliane passa mal. Cristina avisa à família que Eliane tem uma doença terminal. João Lucas discute com Maria Marta. Vicente volta para o Rio de Janeiro. João Lucas conta para José Pedro que Maria Clara vai com José Alfredo para o Monte Roraima. Téo Pereira se desentende com Cláudio e exige que Érika descubra seus segredos. Vicente vê Cristina e Fernando juntos e se decepciona. José Alfredo se encontra com Maria Isis. Elivaldo bebe no quiosque. José Pedro atropela um homem embriagado na estrada.

Sexta-feira – 25 de julho

João Lucas vai atrás de Maria Marta na igreja e os dois discutem. José Pedro conta para a mãe sobre o homem que atropelou na estrada. Elivaldo decide dormir no quiosque. Eliane pensa em José Alfredo. Vicente procura emprego no jornal. Naná conversa com Xana Summer sobre Vicente. Lorraine fala para Ismael que viu o homem que matou seu irmão. Maria Marta inventa um álibi para José Pedro. Maria Clara fica ansiosa para chegar ao Monte Roraima. Enrico se enfurece com sua equipe de cozinha. Cora observa seu álbum de recortes. Lorraine vê José Pedro na delegacia. João Lucas encontra o carro de seu irmão abandonado e é parado em uma blitz. Silvano avisa a Maria Marta que seu filho mais novo foi preso. Maria Marta decide procurar José Alfredo. Magnólia e Severo vão à casa de Maria Isis para conseguir dinheiro. Vicente vê Victor, Cristina e Fernando juntos. Tuane procura Elivaldo. Cora mostra a Eliane o álbum que fez de José Alfredo. Maria Marta chega ao Monte Roraima.

Sábado – 26 de julho

José Alfredo se enfurece com a presença de Maria Marta. João Lucas sofre com a demora de sua família para libertá-lo da prisão. Cora convence Eliane a ver o álbum de José Alfredo. Reginaldo repreende Tuane por desobedecer as suas ordens. Orville completa a falsificação de um quadro para expor no leilão. Vicente procura emprego. Lorraine pensa em chantagear Maria Marta. José Alfredo revela para Maria Marta que tem uma amante. José Pedro pede para Du depor a favor de João Lucas. Elivaldo decide dormir outra noite no quiosque de sua mãe. Eliane pensa em José Alfredo. Marcão avisa a Elivaldo que um casal também dormirá em um dos quiosques. Vicente faz o teste no restaurante de Enrico. Orville se vangloria da venda de um dos quadros no leilão. Cláudio deixa Beatriz em casa e vai a um encontro misterioso. Enrico contrata Vicente. Victor pede para dormir com Cristina. O quiosque de Eliane começa a pegar fogo. Maria Marta segue José Alfredo até uma caverna e o vê mexendo em um tesouro. Elivaldo e o casal ficam presos em seus quiosques com o camelódromo em chamas.

 

 

 

rebu

Segunda-feira – 21 de julho

Angela e Gilda especulam sobre Oswaldo ser o culpado do crime. O jornalista ameaça atirar contra alguns jovens que atacam um cachorro de rua. Camila se preocupa com o marido. Rosa compra um remédio receitado pela clínica de reprodução assistida. Pedroso se lembra que Angela perdeu a família em um acidente de helicóptero. Duda pega uma pasta de couro preta escondida em seu quarto e sai de casa apressada. Angela questiona Roberta sobre um integrante da equipe de Pierre. Adão lembra de quando tentou sequestrar Angela e acabou preso. Braga e Angela discutem, e ele ameaça a sócia.

Terça-feira – 22 de julho

Angela enfrenta Braga. Bruno mostra para Angela e Gilda um vídeo comprometedor de Braga e Bernardo. Brandão, Angela e Gilda encontram o carro de Bruno revirado no estacionamento. Ana Paula obriga Pedroso a dar informações sobre seu novo caso. Uma mulher denuncia Oswaldo à polícia. Braga fala com uma pessoa influente e exige empenho da polícia no atentado contra sua sócia. Gilda repreende Angela por deixar Duda sair sozinha. Gilda suspeita de que um dos empregados esteja dando informações sobre a casa para Braga. Nilo conta para Bernardo que o dossiê pode estar no escritório de Angela. Gilda reclama do comportamento de Severino durante a festa. Gilda desconfia da versão de Roberta sobre o corpo na piscina.

Quarta-feira – 23 de julho

Não há exibição.

Quinta-feira – 24 de julho

Gilda comenta com Angela que Roberta teve um desentendimento com Bruno. Zé Maria e Brandão procuram pela pessoa que atirou em Angela. Adão se preocupa com a possibilidade de se tornar suspeito do atentado contra Angela. Maria Angélica avisa a Vic que o colar de sua avó foi roubado e ela desconfia de Alain. Pedroso e sua equipe chegam à mansão. Fininho vê Duda chegar à casa da tia de Bruno e vai atrás dela. Gilda insinua para Pedroso que Braga pode ser o assassino e o delegado passa a desconfiar da advogada. Rosa percebe que o morto trocou de roupa antes de ser assassinado. Pedroso pede a lista de convidados e empregados presentes na festa.

Sexta-feira – 25 de julho

Duda passa mal. Angela relembra da época em que ela e Duda foram morar juntas. Pedroso chama Antenor para fazer a perícia no corpo. Vic reclama do sumiço de Kiko. Roberta insiste com Maria Angélica que Alain é um ladrão. Kiko tenta seduzir Camila, mas ela se preocupa com Oswaldo. Braga fala mal de Vic para Adão. Braga insinua que a equipe de Pierre pode ser suspeita dos crimes ocorridos na festa. Adão faz um corte na mão. Lídia afirma que Angela pode ser a mandante do crime. Maria Angélica protege Alain. Lídia revela a Pedroso que Angela promoveu a festa com a intenção de arranjar um namoro entre Duda e Gonzalez. Alain pede que Maria Angélica tire fotos dele com o piloto de Fórmula 1. Gilda não gosta de ver Bruno atento a Gonzalez e Duda.

Bookmark and Share

Vem aí um novelão! Saiba tudo sobre Império, a nova trama das 21h

20 de julho de 2014 3
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Já recuperados do trauma de Em Família? Pois preparem-se, porque Império vem com tudo e promete prender a atenção do público no horário nobre. Se cumprir tudo o que está prometendo, Aguinaldo Silva emplacará mais um sucesso em sua carreira.

Enquanto aguardamos a estreia, que tal conhecer um pouco dessa história?

Tudo começa quando José Alfredo (Chay Suede) resolve morar no Rio de Janeiro e se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins). Porém, o que o jovem não imaginava é que iria se apaixonar justamente por Eliane (Vanessa Giácomo), esposa de seu irmão.

Para viver essa grande paixão, o casal resolve fugir, deixando cartas de explicação e desculpas para Evaldo.

O que Eliane não imaginava é que seria traída por sua própria irmã, a invejosa Cora (Marjorie Estiano). Ao descobrir o romance secreto, a vilã arma uma intriga para separar o casal. Assim, José Alfredo acaba indo embora sozinho, certo de que foi abandonado por seu grande amor.

Na rodoviária, o rapaz conhece Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria) e acaba contando sua triste história. Os dois ficam amigos e resolvem se unir em um lucrativo negócio: o contrabando de pedras preciosas para a Europa. Sebastião acaba sendo assassinado por um homem misterioso e José Alfredo, tentando salvar a própria pele, acaba matando o agressor.

Já sabendo como negociar as pedras preciosas, José Alfredo parte sozinho para a sozinho para Genebra, na Suíça. É lá que ele conhece Maria Marta (Adriana Birolli) e, tempos depois, os dois resolvem se casar.

Os anos se passam, na segunda fase da novela é Alexandre Nero quem assume o papel de José Alfredo, o poderoso dono da rede de joalherias “Império”. Lilia Cabral é Maria Marta, com quem o protagonista vive um casamento fracassado, desgastado pelo tempo e pela falta de amor. Os três filhos do casal, José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) vão travar uma verdadeira guerra pelos negócios da família.

Nessa batalha, há ainda uma quarta filha, cuja existência José Alfredo desconhece. Cristina (Leandra Leal) é fruto do amor do milionário com Eliane (agora vivida por Malu Galli). Drica Moraes será a vilã Cora na segunda fase e continuará aprontando para tirar a própria irmã do caminho. Mas ao descobrir a origem da sobrinha, a malvada fará de tudo para lucrar em cima dessa história.

Com grandes vilões, muitas armações e alguns personagens cômicos para dar um pouco de leveza a história, Império tem todos os ingredientes para agradar. Agora, se vai ser ou não um sucesso, só esperando pra conferir. Mas a história promete!

Bookmark and Share

O pior da semana: Geração Brasil mudou...pra pior!

20 de julho de 2014 23
Ellen Soares, TV Globo

Ellen Soares, TV Globo

Quando os autores de Geração Brasil anunciaram que a novela mudaria bastante depois da Copa do Mundo, a expectativa é de que essa mudança fosse para melhor. Porém, aconteceu justamente o contrário e a trama sofreu uma queda gritante de qualidade.

Até o início do Mundial, Geração Brasil vinha com muito gás e cheia de novidades a cada capítulo. O reality show envolvendo os jovens talentos da tecnologia, o envolvimento de Verônica (Taís Araújo) e Jonas Marra (Murilo Benício) e os mistérios guardados pelo magnata prendiam o público diante da telinha.

Devido aos jogos da Copa, a novela ficou fora do ar por cerca de dez dias. Enquanto isso, um resumão de três minutos diários mostrava o que viria pela frente e apresentava os desafios propostos por Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz).

Com o retorno da trama, era como se tudo estivesse começando do zero, só que desta vez sem muitos atrativos. Jonas revelou seus segredos a Verônica, em seguida o casal se separou e continua há vários capítulos sem o menor contato, como se nunca tivessem se conhecido. Davi e Manu ganharam o concurso e continuaram o namoro morno na vida real, com poucas e mal-sucedidas confusões de Megan Lily (Isabelle Drummond) para atrapalhar o casal.

A impressão que dá é de que a novela vem dando voltas e mais voltas, sem sair do lugar. Fiquei dois dias sem assistir à trama, mas quando fui conferir o que rolou pela internet, percebi que continua tudo na mesma. Cenas vazias e sem a menor importância para a história são exibidas apenas para enrolar o público.

Os autores conseguiram estragar uma novela boa, inacreditável. É difícil de acreditar, mas Filipe Miguez e Izabel de Oliveira são os mesmos que criaram Cheias de Charme. Na época, as Empreguetes viraram mania nacional e foram sucesso de audiência. Por que agora a dupla não conseguiu acertar?

Bookmark and Share

Reviravolta em Meu Pedacinho de Chão: Serelepe não é filho do Coronel Epa

19 de julho de 2014 6
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Apesar de tudo nos levar a crer que o pequeno Serelepe (Tomás Sampaio) era filho do Coronel Epa (Osmar Prado) e, portanto, irmão de Pituca (Geytsa Garcia), as pistas eram falsas.

Nos próximos capítulos de Meu Pedacinho de Chão, a mãe verdadeira do menino, Matilde (Mariliz Barbosa) vai esclarecer esse mistério. O pai de Lepe é, na verdade, o Prefeito das Antas (Ricardo Blat).

Sim, justamente quem tentou a todo custo manter o garoto em um orfanato. Sem saber, o Prefeito estava se livrando do próprio filho.

Porém, mesmo sabendo que o marido não tem culpa no cartório, Catarina (Juliana Paes) insiste em adotar Serelepe. Quem vai adorar essa ideia é Pituquinha, que finalmente ficará o tempo todo ao lado do amigo.

Meu Pedacinho de Chão vai chegando ao fim como uma grata surpresa. Apesar de muita gente ter torcido o nariz para a trama cheia de fantasia, cores e diálogos teatrais, o público acabou se afeiçoando à história. Com apenas quatro meses no ar, a novela teve a duração exata para não se tornar maçante e deve terminar em alta na Globo. Inovar, de vez em quando, é muito bom e pode ser uma ótima aposta.

Bookmark and Share

O melhor da semana: O Rebu é a salvação em meio a novelas fracas

19 de julho de 2014 3
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Pra quem não aguentava mais o excesso de fantasia de Meu Pedacinho de Chão, as enrolações sem fim de Geração Brasil e o marasmo de Em Família, uma novidade movimentou a telinha esta semana. O Rebu mal estreou e já conquistou a simpatia do público com sua história ágil e cheia de mistérios.

Por mais que o elenco tivesse nomes como Tony Ramos, Patrícia Pillar, José de Abreu e Vera Holtz, o remake das 23h era um tiro no escuro. A trama que se passa em apenas uma noite de festa, com alguns flashbacks e cenas de investigação, traz uma fórmula diferente de fazer novela. Como toda inovação, poderia dar muito certo ou muito errado. E não é que foi uma ótima surpresa.

George Moura e Sérgio Goldenberg estão fazendo um ótimo trabalho e têm conseguido prender a atenção dos telespectadores. À boa história, somam-se a fotografia impecável e uma trilha sonora incrível, ingredientes que, misturados, formaram uma novela como há um bom tempo não víamos na TV.

A grande questão é: se a Globo tem condições de criar um produto de qualidade, por que vem colecionando fracassos? Pois é, novela não é uma fórmula perfeita e hoje em dia é muito difícil de saber do que o público gosta.

Talvez a palavra-chave, atualmente, seja renovação. O Rebu já está aí mostrando ao que veio, Império estreia amanhã com ótimas expectativas e em breve Meu Pedacinho de Chão também se despede para dar lugar a Boogie Oogie. Com tantas opções diferentes no ar, será mais fácil de agradar aos mais diferentes públicos.

Bookmark and Share

Final de Em Família: última trama de Manoel Carlos não vai deixar saudades

18 de julho de 2014 33
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Após anos colecionando sucessos e criando cenas inesquecíveis, Manoel Carlos errou a mão. E feio. Em Família só não foi pior graças ao esforço do elenco e a algumas polêmicas, como a do casal de lésbicas formado por Giovanna Antonelli e Tainá Müller.

O último capítulo, aliás, foi coroado pelo final feliz de Clara e Marina. Os fãs das duas não podem se queixar, pois até casamento gay e três beijos foram mostrados na novela. Em uma emissora que até pouco tempo cortava esse tipo de cena, já é um grande avanço.

Feliz da vida com a nova família que ganhou, Ivan (Vitor figueiredo) fez um discurso bonitinho em homenagem à mãe e à diversidade. Além de ganhar o carinho de Marina, o menino terminou a trama mimado por Verônica (Helena Ranaldi), que ainda anunciou a chegada de seu primeiro filho com Cadu (Reynaldo Gianecchini). Só senti falta de terem mostrado a criança após a passagem de tempo. Havia sido divulgado que era uma menina e se chamaria Vitória, devido ao transplante de coração bem-sucedido de Cadu. Devem ter cortado essa parte por falta de tempo, já que havia tanto pra acontecer…

Quem também teve muito o que comemorar foi Felipe (Thiago Mendonça). Recuperado do alcoolismo, ele teve seu final feliz ao lado de Sílvia (Bianca Rinaldi) e comemorou a chegada de um bebê.

Falando em bebês, Rafaela (Aline Fanju) e Viriato (Antonio Petrin) resolveram povoar o mundo. Além dos gêmeos João e Maria, o casal ainda anunciou a chegada de mais um bebê. Bem que a moça anunciou que o maridão era um “touro”.

Um dos mistérios (nem tão misterioso assim) que veio à tona, mesmo que sutilmente, foi a respeito da mãe de André (Bruno Gissoni). O rapaz chegou a confrontar Branca (Ângela Vieira), mas a megera não o reconheceu como filho e mentiu que a mãe dele era uma antiga empregada. André e Bárbara (Poliana Aleixo) não acreditaram na história, mas isso não fez a menor diferença, já que ele se mostrou convicto de que sua mãe é Dulce (Lica Oliveira).

O destino de Juliana (Vanessa Gerbelli) foi o mais confuso de todos. Ela terminou solteira e dedicada aos filhos, mas com a ajuda de Iolanda (Magdale Alves), a mãe de Gorete (Carol Macedo). Falando nisso, a morte da empregada continuou sem explicação, parece que o autor se esqueceu desse detalhe. Até apareceu o médico que poderia desvendar o suposto crime, mas só deu um “oi” e foi embora sem fazer nada de útil.  Jairo (Marcello Melo Jr.) continuou o malandro de sempre, morando na comunidade, como sempre quis. Já Nando (Leonardo Medeiros), finalmente esqueceu a ex e começou a se entender com a secretária. Estranho, o coitado passou a novela rastejando atrás de Juliana, mas “desapaixonou” em pouco tempo.

Mas nem só de finais felizes se vive, então, como todos já sabem, Laerte (Gabriel Braga Nunes) foi assassinado no último capítulo. Ele chegou a se casar com Luiza (Bruna Marquezine), mas acabou levando um tiro de Lívia (Louise D’Tuani) na saída da igreja. O motivo não poderia ser mais idiota: a jovem pianista ficou revoltada após ouvir Laerte a chamar de “bobinha” e zombar da paixão dela. Coerência pra quê, né?

Laerte deve ter morrido feliz, cercado por suas cinco viúvas: Luiza, Helena (Júlia Lemmertz), Shirley (Vivianne Pasmanter), Lívia e Verônica. Enquanto o músico agonizava, cada uma das mulheres de sua vida relembrava como foram “felizes” com ele. Nossa, que homem perfeito foi esse Laerte, vai deixar saudades. Só que não.

Um ano depois de ter ficado viúva, Luiza foi viajar com os pais e aproveitou para assistir a um concerto de Leto (Ronny Kriwat). Organizado por Shirley, o evento foi uma homenagem a Laerte. Poucos meses depois do trauma de ficar viúva em pleno altar, Luiza resolveu curar a deprê na França. Quem nunca, né? A jovem conheceu um charmoso brasileiro em Paris. E vejam que coincidência, ele também é músico!

Manoel Carlos ficou devendo uma boa trama ou, pelo menos, um final mais coerente para sua história. Que a novela não tenha vindo bem até aqui, é compreensível, nem sempre é possível adivinhar o que vai agradar ao público. Mas pelo menos o desfecho criado pelo autor deveria ter respeitado nossa inteligência. Não deu pra engolir a transformação de Laerte, aquele psicopata que destruiu a vida de tanta gente, em um mártir que foi morto por uma jovem maluca.

Em Família terminou, finalmente. Se Maneco cumprir o prometido, deve ser sua última novela. É uma pena que ele fique marcado por história tão cheia de erros, mas não podemos esquecer o legado deixado por ele. Lembremos, portanto, da troca de bebês emocionante em Por Amor, das raquetadas de Marcos (Dan Stulbach) em Mulheres Apaixonadas, do sofrimento de Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família, do belo romance de Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) em Viver a Vida… Enfim, são mais de 30 anos de boa história, Manoel Carlos não merece ser apedrejado por uma trama ruim.

E vocês, o que acharam do final de Em Família?

Bookmark and Share