Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fãs de Império fazem campanha para que Zé Alfredo e Marta fiquem juntos no final

04 de março de 2015 0
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

O termômetro de uma novela, hoje em dia, são as redes sociais. Quando as tramas são pouco comentadas na internet, é mau sinal… Por outro lado, algumas tramas colecionam fãs virtuais, que fazem até torcida por seus casais preferidos da ficção.

Já contei por aqui que em Império, João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessôa) (#LucaDu) são os queridinhos do público. Mas outro casal, que nem é oficialmente um casal há um bom tempo, também coleciona seguidores: Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero).

A torcida estava dividida até bem pouco tempo. Parte do público era do time #Malfred (Marta + Zé Alfredo), mas havia muita gente torcendo por #Alfredisis (Zé Alfredo + Isis). Chegando no final da novela, a balança vai pendendo mais para o lado de Maria Marta, que muitos consideram a “mocinha sofredora” da trama.

Se você é do time MALFRED, uma boa notícia: o ex-casal terá uma recaída na última semana de Império. Durante o casamento de Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal), o Comendador bebe demais e tem um momento de nostalgia com Maria Marta.

Ao levar Zé, praticamente carregado, até o quarto, Marta revela que foi muito feliz nos quase 30 anos de casamento:

Sinceramente? Uma vida fantástica, maravilhosa, com todos os momentos a que um verdadeiro casal tem direito, inclusive aqueles de pura baixaria. Nós fomos felizes, Zé, muito, demais, algumas vezes nós quase explodimos de tanta felicidade. E não adianta você fingir que não foi assim.

Eu sei que foi, Marta - admite ele.

O Comendador surpreende Marta com um beijo na boca de tirar o fôlego. Está certo que a bebida ajudou um pouco a deixá-lo mais alegrinho, mas quem sabe não é o despertar de um sentimento adormecido?

Maria Isis pedirá um tempo ao Comendador nos últimos capítulos da novela, deixando a dúvida se ele voltará para os braços de Marta ou acabará se entendendo pra valer com sua “sweet child”.

A minha torcida, confesso, é para o casal MALFRED. Isis tem uma boa química com o Comendador, mas é muito imatura e cheia de “mimimi”. As cenas de Alexandre Nero e Lilia Cabral são imbatíveis, que dupla incrível! Prova disso é que, apesar de terem vivido apenas uma cena romântica durante todos esses meses, há uma torcida grande pelo final feliz do casal.

Porém, se os boatos se confirmarem, o Comendador deixará duas viúvas no final da trama. NÃOOOOOO faz isso com a gente, Aguinaldo!!!

E aí, José Alfredo deve ficar com Marta ou Isis no final da novela?

Bookmark and Share

Bomba: José Alfredo morre no último capítulo de Império

04 de março de 2015 2
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Será que desta vez ele morre mesmo?

É, minha gente, um dos possíveis finais divulgados por Aguinaldo Silva à produção de Império traz a morte de José Alfredo. Só que agora, ao contrário da outra vez, o Comendador morre mesmo e suas cinzas são jogadas no Monte Roraima. Lembram que Maria Clara (Andreia Horta) sugeriu isso quando o pai se fingiu de morto?

Segundo o Extra, em um dos três desfechos criados pelo autor, José Pedro (Caio Blat) seria mesmo Fabrício Melgaço e mataria o próprio pai. Depois de uma passagem de tempo, quem assume a empresa é o filho caçula, João Lucas (Daniel Rocha).

Porém, Aguinaldo adora pregar peças no público e no elenco. Se a morte do Comendador irá mesmo ao ar, só saberemos no último capítulo.

Bookmark and Share

Penúltimo capítulo de Império: José Pedro sequestra Cristina

04 de março de 2015 4
Cynthia Salles, TV Globo

Cynthia Salles, TV Globo

Aguinaldo Silva está mesmo querendo confundir a cabeça do público de Império. Primeiro, foi a revelação do próprio site da novela, de que José Pedro (Caio Blat) é Fabrício Melgaço. Depois, o autor revelou que pode ter enviado um texto falso à produção da trama. Agora, surgiu mais um indício que nos leva a acreditar que o Comendador está mesmo sendo traído pelo filho mais velho.

De acordo com o Extra, Zé Pedro irá às últimas consequências para se vingar do pai. No penúltimo capítulo, ele resolve sequestrar Cristina (Leandra Leal) e usá-la como moeda de troca.

Armado, o pilantra ameaça a irmã e logo em seguida, liga para José Alfredo (Alexandre Nero), propondo uma troca “justa”:

Me diz: eu devo matar logo a Cristina… Ou você vai engolir seu orgulho, descer do alto de sua arrogância e me dar tudo que eu quero e mereço por direito? Me diz logo ou eu acabo com a vida dessa sua filha, essa sua cópia piorada…

A informação que vazou foi entrega ao elenco e produção de Império, mas não há garantias de que irá mesmo ao ar. Afinal, Aguinaldo prometeu manter segredo até o último capítulo. Seria uma grande decepção se no fim das contas, fosse mesmo José Pedro o grande rival do Comendador.

Confesso pra vocês que eu não tenho a menor ideia de quem seja o grande vilão dessa história. Cada dia penso em um suspeito diferente, pelas pistas que têm sido dadas na novela (e que certamente são falsas). Por enquanto, estou apostando minhas fichas em Antoninho (Roberto Bonfim). Quem sabe, no passado, ele se sentiu enganado pelo Comendador, já que trabalhava para ele no garimpo…

Façam suas apostas! 

LEIA TAMBÉM: 

>>> Aguinaldo Silva revela que mudará identidade de Fabrício Melgaço na última hora

>>> Comendador descobre que Zé Pedro é Fabrício Melgaço e tenta matar o filho

>>> Revelação em Império: José Pedro é Fabrício Melgaço!

>>> Aguinaldo Silva lista possíveis “Fabrícios Melgaços”

Bookmark and Share

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg se beijam no primeiro capítulo de Babilônia

04 de março de 2015 16
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Babilônia só estreia dia 16, mas as chamadas da novela estão deixando o público cada vez mais ansioso. Também pudera, o elenco de peso tem “apenas” Adriana Esteves, Gloria Pires, Camila Pitanga, Marcos Palmeira, Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Bruno Gagliasso, entre outras estrelas.

A grande polêmica deve ficar por conta de duas divas da teledramaturgia. Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg serão um casal de lésbicas da terceira idade e mostrarão uma nova face do preconceito. E logo na estreia, os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga prometem ousar na abordagem.

O primeiro capítulo já terá um selinho entre as personagens. Na cena, Teresa (Fernanda Montenegro) consola Estela (Nathalia Timberg), que está preocupada com as confusões de sua filha Beatriz (Gloria Pires).

O outro casal gay será formado por Marcos Pasquim e Marcello Melo Jr., mas neste caso é uma relação escondida, já que o personagem de Pasquim tem medo da reação de seu filho adolescente.

Quem sabe o público mais tradicional comece a ver com outros olhos os gays da ficção e da vida real, afinal, Fernanda e Nathalia são duas atrizes de gabarito e estão dispostas a encarar esse desafio com normalidade.

>>> Leia mais sobre Babilônia

Bookmark and Share

Final de Boogie Oogie: Susana é absolvida após depoimento de Fernando

03 de março de 2015 5
João Cotta, TV Globo

João Cotta, TV Globo

Apesar de ter sido a grande responsável por quase todas as confusões de Boogie Oogie, Susana (Alessandra Negrini) terá um final feliz no final da novela. Sim, a maluca que trocou Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin) na maternidade escapará impune de seus crimes.

O julgamento de Susana deve ir ao ar no penúltimo capítulo da trama, nesta quinta-feira. Para surpresa de todos, Fernando (Marco Ricca) inocenta a ex-amante em seu depoimento, alegando que é o único culpado por tudo o que ela aprontou. O pilantra revela ainda, diante de todos no tribunal, que nunca foi capaz de amar alguém de verdade, por isso causou tanto sofrimento nas mulheres que passaram por sua vida.

Fernando e Susana, por mais incrível que possa parecer, terminam juntinhos no último capítulo. Não poderia ser diferente, afinal, esses dois malandros se merecem.

E Carlota (Giulia Gam), onde fica nessa história? O destino da vilã, segundo o Extra, é acabar sozinha e sem dinheiro, já que levou um golpe do próprio filho. A megera some no mundo e nunca mais dá notícias. Beto (Rodrigo Simas), por sua vez, se arrepende do roubo e devolve todo o dinheiro desviado para Madalena (Betty Faria).

Confesso que não gostei do final de Susana, esperava que ela fosse receber um bom castigo por ter provocado um turbilhão na vida de duas famílias. O autor está deixando bem claro que o amor justifica tudo, até mesmo trocar bebês na maternidade. Aliás, Fernando e Carlota também escaparão sem punição, mesmo depois de tudo o que aprontaram… E o que dizer de Vitória (Bianca Bin), que ainda bancará a heroína no último capítulo? Não curti esse final, me desculpem.

LEIA TAMBÉM:

>>> Vitória salva a vida de Sandra no final de Boogie Oogie

>>> Leia mais sobre Boogie Oogie

Bookmark and Share

Aguinaldo Silva revela que mudará identidade de Fabrício Melgaço na última hora

03 de março de 2015 18
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Aguinaldo Silva não dá ponto sem nó. Desde que o site de Império divulgou que José Pedro (Caio Blat) é Fabrício Melgaço, muita gente começou a desconfiar: será que é ele mesmo?

Se depender do autor, a dúvida continua até os últimos capítulos. Aguinaldo admitiu, em seu site oficial, que as cenas recebidas pelo elenco e pela produção da novela podem ser falsas. O verdadeiro desfecho dessa história continua guardado a sete chaves:

- Quem é Fabrício Melgaço para mim ainda é um grande segredo, já que eu posso mudar sua identidade até na última cena da novela. Assim, ele já foi Maurílio, Silviano, e agora Zé Pedro, por isso a pergunta continua de pé: quem é Fabrício Melgaço?

Hoje em dia é quase impossível para os autores de novelas guardarem segredo sobre suas tramas, já que tudo acaba vazando na internet. Vamos ver se Aguinaldo Silva conseguirá manter esse mistério até o fim, e nos dê um final digno. Estou apostando em alguma surpresa, seria uma grande decepção se Fabrício Melgaço fosse um personagem muito óbvio. Josué (Roberto Birindelli), por exemplo, que sempre se mostrou leal ao Comendador, poderia ser o grande vilão dessa história. Ou, quem sabe, uma pessoa que nem esteja aparecendo na trama…

Para os que estão fazendo suas apostas nos comentários do blog, deixo duas dicas: descartem Maria Joaquina e Sebastião, primeiro, porque ambos seriam velhos demais depois de passados quase 30 anos. Além disso, Regina Duarte está no elenco de Sete Vidas, próxima novela das seis.

LEIA TAMBÉM:

>>> Comendador descobre que Zé Pedro é Fabrício Melgaço e tenta matar o filho

>>> Revelação em Império: José Pedro é Fabrício Melgaço!

>>> Aguinaldo Silva lista possíveis “Fabrícios Melgaços”

Bookmark and Share

Maria Ísis vai pedir um tempo a José Alfredo

02 de março de 2015 7
Globo.com/Reprodução

Globo.com/Reprodução

A reta final de Império reserva uma surpresa para quem torce pelo casal Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero). Segundo a colunista Patrícia Kogut, a ninfeta exigirá que o comendador decida se quer mesmo tê-la como sua mulher. Enquanto isso, ela pedirá um tempo no relacionamento.

A jovem vai aceitar morar na casa do empresário e Maria Marta (Lilia Cabral) não deixará Isis em paz. A imperatriz chamará a moça para uma conversa e contará que Zé foi a Minas Gerais atrás de Fabrício Melgaço.

Isis, preocupada, dirá que já aconselhou o amado a procurar a polícia, mas Marta rebaterá, dizendo que antes disso, o comendador precisa recuperar seu dinheiro.

- Tudo isso é complicado demais para minha cabeça! – reclamará a jovem.

- Pois é, minha querida, na nossa família as situações são sempre intensas, ou complicadas, como você acabou de dizer. Por isso precisamos conversar sobre o nosso futuro. Ou melhor: sobre o seu futuro. Está na cara que você não está preparada para dar ao Zé o apoio que ele precisa. Você acha que conhece o homem com quem se deita, mas tem que comer muito feijão ainda para saber, para entender os meandros, as minúcias, as nuances da personalidade do comendador.

Marta questionará se Isis perdoaria traições, por exemplo. Isis vai acusar a milionária de não conseguir segurar seu marido, mas ela continuará sendo dura.

- Do que ele precisa é de uma mulher forte, decidida, disposta a tudo, que dê total apoio a ele, mesmo nas situações mais condenáveis. E isso, minha querida, você não vai conseguir nunca! Por isso, pensa melhor antes de achar que pode ficar com ele para o resto da vida.

Isis fica balançada
No dia seguinte, após a volta do Comendador, Isis ficará irritada pelo fato de ele não se importar com a sua vida. José Alfredo pedirá desculpas, reforçará o seu amor e lembrará que corre risco de morte. A jovem amolecerá e o empresário tornará a sair.

Algumas horas depois, Zé ligará para Isis, que contará que está com as malas prontas para voltar ao seu apartamento e desligará o telefone na cara do amado. Quando ele for até a casa da garota pedir explicações, ela explodirá:

- Eu te amo, Zé! Você é o homem da minha vida! Mas a minha vida não pode ser só o que você me dá! Não vou mais aceitar que me use para confrontar sua família e para humilhar a Marta, que, aliás, continua sendo a sua verdadeira esposa. Quero que você tome uma atitude e decida de uma vez por todas se quer ou não ficar mesmo comigo! Quando tiver tomado a sua decisão, você sabe onde me achar.

Dias depois, José Alfredo voltará a entrar em contato para saber se a ninfeta vai ao casamento de Maria Clara (Andreia Horta). Ela recusará o convite:

- Acho melhor a gente dar um tempo. Prefiro não te ver nem conversar contigo durante algum tempo. É melhor assim!

Bookmark and Share

Saiba quais são as atrizes que disputam o posto de protagonista de Favela Chique

02 de março de 2015 16
Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Com Babilônia prestes a estrear, é o momento de começar a pensar na trama que vem logo em seguida. Favela Chique, de João Emanuel Carneiro, já tem confirmados os nomes de três protagonistas: Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Cauã Reymond. Falta agora escolher quem será a mocinha da trama…

Andreia Horta era a escolhida, mas precisou sair do elenco após a entrada de Alexandre Nero. Como os dois são pai e filha em Império, ficaria bem estranho vê-los formando par romântico poucos meses depois.

Assim, a vaga ainda está em aberto, mas algumas atrizes são as mais cotadas para o papel. Segundo o colunista Flávio Ricco, Mariana Ximenes encabeça a lista, que tem ainda Carolina Dieckmann e Mariana Rios.

Minha favorita, sem dúvidas, é Mariana Ximenes. Não gosto muito da Carol Dieckmann como mocinha e acho Mariana Rios ainda muito inexperiente para tamanho destaque no horário nobre. Vamos ver quem leva a melhor nessa disputa!

Qual é a aposta de vocês para o papel de mocinha em Favela Chique?

Bookmark and Share

Comendador descobre que Zé Pedro é Fabrício Melgaço e tenta matar o filho

02 de março de 2015 14
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

A chapa vai esquentar na reta final de Império! José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que seu grande inimigo está mais perto do que ele imagina, e que faz parte da família.

Não é de hoje que o Comendador desconfia de José Pedro (Caio Blat), mas a certeza só vem quando ele encontra o famoso diamante rosa no cofre do filho. O pilantra ainda tem a coragem de questionar o pai sobre a “invasão”:

- Porque eu vim pegar de volta o que é meu José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?

Sem ter como negar, Zé Pedro enfrenta o pai:

- Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra “regicida”, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele.

Furioso, o Homem de Preto parte pra cima do filho:

- Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer…

Neste momento, Marta (Lilia Cabral) chega e joga um vaso na cabeça do Comendador, para que Zé Pedro consiga fugir. Assim que se recupera do golpe, José Alfredo pede um revólver a Josué (Roberto Birindelli) e sai atrás do inimigo. Será que o Comendador teria coragem de matar o próprio filho.

Todas essas informações constam no site da novela. Por isso mesmo, acho que tem algo de errado aí e pode ser mais uma pegadinha de Aguinaldo Silva. Afinal, o autor não entregaria o jogo tão facilmente, aos 45 do segundo tempo? Pode até ser que José Pedro esteja envolvido nos planos contra o Comendador, mas certamente há alguém mais poderoso comandando tudo.

Quem vocês acham que é o verdadeiro Fabrício Melgaço?

LEIA TAMBÉM: 

>>> Revelação em Império: José Pedro é Fabrício Melgaço!

>>> Aguinaldo Silva lista possíveis “Fabrícios Melgaços”

Bookmark and Share

Vitória salva a vida de Sandra no final de Boogie Oogie

02 de março de 2015 11
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Boogie Oogie chega ao fim esta semana, mas o grande mistério já nem é mais o tal segredo de Carlota (Giulia Gam). O que todo mundo quer saber é se Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde) selarão a paz nos últimos capítulos da trama.

As duas nasceram no mesmo dia, foram trocadas na maternidade, mas tiveram “antipatia à primeira vista”, o que só se agravou depois que Rafael (Marco Pigossi) se apaixonou por Sandra e terminou o namoro com Vitória. De lá pra cá, a patricinha não perde uma chance de tentar separar o casalzinho e até doença terminal ela teve coragem de inventar.

No último capítulo, segundo o Extra, Pedro (José Loreto) sequestrará Sandra e tentará fugir com ela em um avião. Porém, a aeronave acaba sofrendo uma pane e cai, deixando a mocinha entre a vida e a morte.

A grande heroína, quem diria, será Vitória, que consegue resgatar Sandra de dentro do avião. Pedro também sobrevive à queda, mas vai parar na cadeia.

O sequestro de Sandra já era esperado, desde que Pedro começou a fazer um teste para ser piloto. Mas eu cheguei a pensar que Vitória iria morrer ao tentar salvar Rafael, afinal, só assim pra ela parar de aprontar. Mas Rui Vilhena optou por dar um final “quase feliz” à vilãzinha, transformando-a em heroína nos momentos finais da trama. Desfecho justo e merecido para Bianca Bin, que roubou todas as cenas e deixou Isis Valverde a ver navios. Vitória é bem mais divertida do que Sandra, não acham?

 

>>> Leia tudo sobre Boogie Oogie

Bookmark and Share