Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A culpa é do mordomo: Qual será o segredo de Silviano em Império?

22 de agosto de 2014 2
Ellen Soares, TV Globo

Ellen Soares, TV Globo

Império começou com o típico “novelão” recheado daqueles clichês que adoramos ver nas novelas. Não poderia faltar, é claro, o mordomo misterioso. É o caso de Silviano (Othon Bastos), fiel escudeiro da megera Maria Marta (Lilia Cabral). O que será que ele esconde?

É possível perceber, pelas conversas, que há muito mais do que uma simples relação de cumplicidade entre patroa e empregado. O “móvel falante”, como diz José Alfredo (Alexandre Nero) tem um carinho todo especial por Marta, é capaz de cumprir qualquer ordem dela sem questionar e sim, seria certamente capaz de matar.

Cheguei a pensar que o mordomo nutria uma paixão secreta por Maria Marta. Mas não, é algo ainda maior do que isso. Outro dia, quando a vilã sugeriu que Silviano levasse Lorraine (Dani Barros) para sua casa, ele negou, alegando que há coisas que a chantagista não poderia ver.

Minha intuição noveleira me diz que Silviano é pai de Maria Marta. Ela enche a boca para dizer que vem de uma família “quatrocentona”, tradicional, mas pode ser que seja filha do mordomo, que tal? O amor de pai explicaria a devoção cega dele, que para ficar perto da única filha, seria capaz de tudo. Esse é meu palpite, mas quero saber o que vocês acham.

Qual é o segredo do mordomo Silviano?

Bookmark and Share

Quem será? Autor adianta que Cora matará alguém em Império

22 de agosto de 2014 3
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Vilão que se preze não fica apenas nos crimes e armações mixurucas. Maria Marta (Lilia Cabral) por exemplo, já provou que é daquelas que manda matar, como quase aconteceu no caso de Lorraine (Dani Barros). Como todo bom malvadão, principalmente os criados por Aguinaldo Silva, Cora (Drica Moraes) deixará a ambição levá-la às últimas consequências.

De certa forma, a tia de Cristina (Leandra Leal) já foi responsável por uma morte, afinal, ela negou socorro à irmã Eliane (Malu Galli). Mas assassinato, pra valer, só nos próximos capítulos.

Foi o próprio Aguinaldo Silva quem revelou a novidade em seu Twitter:

Alguém pergunta: quando é que Cora vai matar alguém? E eu respondo: daqui a pouco! Mas quem será a vítima?..”

E agora, quem terá um fim trágico pelas mãos de Cora? Há quem aposte em José Alfredo (Alexandre Nero), mas não acho que o autor vá matar logo o protagonista, ainda mais com a popularidade que ele conquistou logo nos primeiros capítulos. Por outro lado, a morte do Comendador acirraria ainda mais a disputa pelo Império…

E aí, quem será a vítima de Cora?

Bookmark and Share

Mais um clichê em Boogie Oogie: Sandra tem marca de nascença que prova troca de bebês

22 de agosto de 2014 1
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

Já comentei aqui que Boogie Oogie é um festival de clichês, ou seja, várias situações que vimos milhares de vezes nas novelas, mas que sempre atraem o público.

Logo no primeiro capítulo, a cena da noiva abandonada no altar, a morte do noivo e o amor à primeira vista estiveram presentes. É “mais do mesmo”, mas e daí? A sensação de saber o que vem a seguir dá um certo alívio, nem sempre o telespectador está a fim de inovações.

A história da troca de bebês na maternidade é mais um clichê clássico dos folhetins. E adivinhem como será a revelação de que Sandra (Isis Valverde) é uma dessas crianças? Quem apostou em uma marca de nascença, acertou!

De acordo com o Extra, a enfermeira Márcia (Christiana Guinle) sabe que uma das meninas tinha uma pinta nas costas.Depois de saber que Sandra e Vitória (Bianca Bin) nasceram no mesmo dia e na mesma maternidade, Inês (Deborah Secco) terá quase certeza de que a vizinha é um dos bebês trocados.

Para tirar a prova, a aeromoça derruba café na blusa de Sandra (opa, outro clichezão) e a marca acaba sendo revelada.

Só imagino a reação de Vitória ao descobrir que não é filha de Fernando (Marco Ricca) e, portanto, a herdeira do empresário é Sandra. No meio dessas duas, está Rafael (Marco Pigossi), que não terá coragem de abandonar a noiva em meio a tanta confusão, ao mesmo tempo em que ficará cada vez mais apaixonado por Sandra.

Bookmark and Share

Gloria Pires fala sobre sua próxima personagem: "Vilã e pegadora"

21 de agosto de 2014 1
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Império mal estreou, mas a produção da próxima novela das 21h já começou a escalar o elenco. Babilônia, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, deve estrear no início de 2015.

Como já é tradição nas tramas de Gilberto Braga, Gloria Pires deve ter um dos papéis principais. Mas desta vez, a atriz volta às origens e deve encarnar uma vilã. Vem aí uma nova Maria de Fátima?

Segundo o Uol, Gloria contou um pouco sobre a nova personagem:

- Beatriz é uma mulher rica, muita rica e má. Ela volta ao Brasil viúva, depois de morar fora um tempo, em busca de arrumar sua vida por aqui também, e aí começam as armações do Gilberto. Vilã e pegadora [risos]. Com certeza é um papel completamente diferente de tudo que eu já fiz e eu estou feliz e motivada.

Se depender da parceria de Gilberto Braga e Gloria Pires, vem coisa boa por aí. A última personagem que o autor escreveu para ela foi Norma, em Insensato Coração, um misto de vilã e mocinha vingativa.

No elenco de Babilônia, já estão confirmados Camila Pitanga, Deborah Evelyn, Chay Suede, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

Bookmark and Share

Império: José Alfredo acusa Magnólia de "pilantra" e "cafetina"

21 de agosto de 2014 6
João Cotta, TV Globo

João Cotta, TV Globo

A vida mansa da família de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) está prestes a acabar. Ainda bem, é o fim da picada os três inúteis explorarem a pobre menina, obrigando-a a “agradar” o Comendador para conseguir dinheiro.

Nos próximos capítulos, segundo o Uol, graças aos serviços da espiã Kelly (Lidi Lisboa), José Alfredo (Alexandre Nero) irá descobrir que a ruivinha vive entregando dinheiro aos pais.

Furioso, ele solta os cachorros pra cima de Magnólia (Zezé Polessa):

Fora daqui, sua vaca! Sua bruaca mal costurada. Uma cafetina, isso sim! Malandrona, exploradora da própria filha! Fora! Desinfeta da minha frente, sua jabiraca!

Magnólia acusa o Comendador de pedofilia e não perde a pose, mas acaba indo embora do apartamento. É, agora a família de vagabundos vai ter que trabalhar…

A situação de Maria Isis é polêmica e divide opiniões. Apesar de ela e Zé Alfredo se amarem, não deixa de ser uma exploração, e até mesmo uma forma de prostituição o que acontece ali. Se Magnólia é cafetina da própria filha, o Comendador é o quê?

 

Bookmark and Share

Boogie Oogie: Rafael desiste de abandonar Vitória após descobrir segredo

21 de agosto de 2014 0
Felipe Monteiro, TV Globo

Felipe Monteiro, TV Globo

A revelação sobre a verdadeira origem de Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin) está prestes a vir à tona em Boogie Oogie. A enfermeira Márcia (Cristiana Guinle), por coincidência, encontrou Rafael (Marco Pigossi) no meio da rua e foi logo despejando a história da troca de bebês. Normal, quem nunca saiu contando um segredo de mais de 20 anos pra um desconhecido? Forçaram a barra, mas ok.

O que importa é que agora Rafa tem uma bomba nas mãos. Se antes ele estava decidido a terminar tudo com Vitória, agora a situação mudou de figura. O piloto comenta com os tios que este não é o momento para abandonar a noiva.

Marco Pigossi é lindo e bom ator, mas vem interpretando mocinhos cada vez mais chatos na TV. Depois do indeciso Bento de Sangue Bom, o Rafael de Boogie Oogie consegue ser ainda pior, assim fica difícil torcer pelo lado do bem…

Bookmark and Share

Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa gravam cenas quentes na praia

20 de agosto de 2014 6
Dilson Silva, AgNews

Dilson Silva, AgNews

 

O casal formado por José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) em Império vem dividindo opiniões. Há quem ache que os dois não combinam, já que a ruivinha parece muito novinha pra ele. Mas existe também uma forte torcida dos que acreditam no amor do Comendador e sua “sweet child”.

Dilson Silva, AgNews

Dilson Silva, AgNews

 

 

Polêmicas à parte, o certo é que o clima esquentou durante as gravações de Império na Praia da Reserva, no Rio de Janeiro.

Dilson Silva, AgNews

 

Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa rolaram pela areia e mostraram toda a paixão de seus personagens.

Dilson Silva, AgNews

Dilson Silva, AgNews

 

Uma coisa ninguém pode negar: esse Comendador tem pegada!

Dilson Silva, AgNews

Dilson Silva, AgNews

 

Isis de vestido branco esvoaçante, Zé Alfredo, como sempre, de preto. Ficou um belo contraste, não?

Dilson Silva, AgNews

Dilson Silva, AgNews

 

Ui, que calor, né?

Dilson Silva, AgNews

Dilson Silva, AgNews

 

O amor é lindo…

Dilson Silva, AgNews

Dilson Silva, AgNews

E aí, vocês torcem por esse casal?

Bookmark and Share

Revelação surpreendente em Império: Xana Summer conta que não é gay

20 de agosto de 2014 2
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Se Paulo Betti demorou a acertar o tom de seu Téo Pereira em Império, o mesmo não se pode dizer de Ailton Graça. Xana Summer conquistou a simpatia do público desde as primeiras cenas e é uma das personagens mais comentadas do momento.

Apesar de ser afetadérrimo, ter nome de diva e usar muita maquiagem, o cabeleireiro fará uma revelação surpreendente. Xana dirá que não é gay!

- Alguém aí já me viu com algum homem? Quem dorme todas as noites na minha cama é uma mulher!

Quem contou o babado foi o autor da novela, Aguinaldo Silva. Que Xana não é gay é novidade, mas todo mundo sabe quem é a mulher que dorme com ela: Naná (Viviane Araújo).

Xana pode até não se relacionar com homens, mas bem que mostrou ter uma quedinha por Elivaldo. Agora, se a personagem vai se definir até o final da novela, só o autor sabe.

Bookmark and Share

Cara de um, focinho do outro: Fiuk se fantasia de Jorge Tadeu em homenagem ao pai

20 de agosto de 2014 2
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Pensem no Fábio Jr. como ator, de que personagem vocês lembram? Aposto que a maioria pensou Jorge Tadeu, o sedutor fotógrafo que enlouqueceu metade do elenco de Pedra Sobre Pedra.

Se você não era nascido e conhece Fábio como “o pai do Fiuk”, o Noveleiros te explica. Na novela Pedra Sobre Pedra, o cantor/ator era um “retratista” que costumava fazer outro tipo de serviço para as mulheres casadas da cidade de Resplendor. Se é que vocês me entendem… O resultado foi que o rapaz acabou sendo assassinado, mas uma misteriosa árvore nasceu em homenagem a ele no meio da praça. As flores daquela árvore, quando eram comidas pela mulherada, faziam com que Jorge Tadeu aparecesse magicamente para fazer uma visitinha. Pergunta pra sua mãe se ela não tinha vontade de dar uma dentadinha em alguma flor naquela época…

Enfim, o fato é que Fiuk fez uma homenagem ao paizão no Vídeo Show. Com o figurino de Jorge Tadeu, ele ficou igualzinho ao personagem que consagrou seu pai nos anos 90.

Bookmark and Share

Globo negocia participação de Sonia Braga em Boogie Oogie

19 de agosto de 2014 2
Ique Esteves, TV Globo

Ique Esteves, TV Globo

Para os que reclamam que algumas atrizes andam sumidas da telinha, ultimamente pudemos matar as saudades de Regina Duarte, que participou do início de Império, e Lucélia Santos, no ar na Dança dos Famosos. Se tudo der certo, Sonia Braga deve aparecer na Globo em breve.

A emissora negocia a participação da atriz em Boogie Oogie, o que seria uma bela homenagem. Afinal, a trama se passa em 1978, mesmo ano em que Sonia brilhou como protagonista de Dancin’Days (novela que vem sendo reprisada pelo Canal Viva).

O colunista Flávio Ricco revela que a intenção de ter Sonia Braga de volta é grande, mas compromissos profissionais nos Estados Unidos podem adiar esse sonho. A brasileira é um dos nomes cotados para o seriado americano “Royal Pains”, por isso, talvez a agenda internacional dela não permita uma passagem pelo Brasil. A última atuação dela por aqui foi em 2011, na série Tapas & Beijos.

Boogie Oogie trouxe de volta Betty Faria e Thays de Campos, dois nomes que andavam sumidos da Globo. A participação das duas, além da presença de Francisco Cuoco, dão uma atmosfera ainda mais “retrô” à novela. Se Sonia Braga for confirmada, aí sim a atual trama das seis deve conquistar ainda mais o público saudosista.

 

Bookmark and Share