Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Próxima novela das 18h, de Elizabeth Jhin, será gravada em Bento Gonçalves

25 de outubro de 2014 0

João Miguel Júnior, TV Globo

Depois de Porto Alegre e Gramado servirem de cenário para A Vida da Gente, o Rio Grande do Sul voltará a servir de cenário para uma trama da Globo. O local escolhido, desta vez, foi Bento Gonçalves.

A novela de Elizabeth Jhin está prevista para a metade de 2015 e deve se chamar “Encontro Marcado”. Como já é comum nas tramas da autora, a temática espiritual será abordada, com enfoque maior na Cabala. Elizabeth Jhin fechará o que chamou de “trilogia espírita”, iniciada com Escrito nas Estrelas e Amor Eterno Amor.

Segundo a coluna Na Telinha, o elenco ainda não está fechado, mas Letícia Persiles está cotada para ser a protagonista. Encontro Marcado irá ao ar depois de Sete Vidas, de Lícia Manzo.

Bookmark and Share

Sem trabalho na Globo, Lima Duarte recebe convite de outra emissora

25 de outubro de 2014 6
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Outro dia comentei aqui que o ator Lima Duarte anda insatisfeito com a falta de convites na Globo. Veterano na televisão, ele chegou a ser cotado para três novelas, desistiu de uma e foi afastado de duas.

A notícia repercutiu também em outras emissoras, que adorariam ter um profissional experiente como ele. Lima recebeu um convite da Record, mas não deu uma resposta definitiva.

A proposta partiu do autor Marcílio Moraes:

- Lima, se eu fizer mesmo uma novela no final do ano que vem, tenho um papel perfeito, ideal, para você. Só tem que vir para a Record - escreveu o autor em uma rede social.

Questionado pelo Uol, Marcílio não deu mais detalhes:

- Não posso dizer como seria o personagem, mas é um papel para um coroa, um homem de idade. Seria o protagonista de uma novela.

Mas será que Lima Duarte toparia trocar de emissora a essa altura da vida? O ator não disse que sim, nem que não:

- Vou pensar… essa é engraçada, “teria que mudar para Record” [risos]. Vou esperar passar as eleições, conversar com o pessoal na Globo e vamos ver… Não sei se aceitaria, agora não sei, preciso decidir um monte de coisas.

É bom a Globo se apressar em escalar Lima Duarte para algum trabalho em breve, ou corre o sério risco de perder seu maior e mais experiente ator…

Bookmark and Share

Reta final de Geração Brasil: Jonas e Davi começam a se entender

24 de outubro de 2014 3
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Final de novela é aquela coisa linda, todo mundo fazendo as pazes, esquecendo que passaram meses e meses se odiando… É o caso de Jonas (Murilo Benício) e Davi (Humberto Carrão), em Geração Brasil. Após muitos embates, eles agora descobriram que são pai e filho. Ou seja, a paz precisa ser selada antes do último capítulo.

Davi começa a dar os primeiros passos em direção ao pai biológico no capítulo desta sábado. Segundo o site da novela, o rapaz procura Jonas para conversar, mas deixa bem claro:

- O fato de eu saber que sou seu filho não muda minha opinião sobre você.

Jonas, que agora está bem mais humilde, reconhece que errou muito com relação ao filho:

- Admiro a sua personalidade, Davi, você era o único que tinha coragem de me enfrentar. Conviver com você na Marra, e também as besteiras que eu fiz, me fizeram repensar um monte de coisas. Você sempre foi um cara de visão, no fundo, eu reconhecia isso. Mas como é que um pavão como eu ia admitir?

Emocionado, Jonas pede uma chance a Davi, para que os dois se conheçam melhor e zerem as diferenças do passado. O garoto baixa a guarda e aceita a trégua:

- Acabei de descobrir o meu pai biológico. Acha que eu não vou querer conhecer melhor esse cara?

As semelhanças entre Jonas e Davi sempre ficaram bem claras desde o início da novela, dando várias pistas de que eles eram pai e filho. E é justamente por serem tão parecidos que os dois passaram tanto tempo se enfrentando. Assim como o pai, Davi também fez coisas erradas, como hackear os computadores da faculdade. A diferença é que os objetivos de Jonas sempre foram mais egoístas, ele queria se manter como o “todo-poderoso” da tecnologia, pensando nos seus interesses profissionais acima de tudo. Já Davi, ao contrário, mesmo quando errava era porque estava tentando ajudar o próximo.

Bookmark and Share

Império: Cristina começa a fiscalizar contas da empresa e irrita os irmãos

24 de outubro de 2014 3
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

As confusões envolvendo a família Medeiros estão longe de terminar, segundo a colunista Patrícia Kogut. Depois que José Alfredo (Alexandre Nero) reconhecer Cristina (Leandra Leal) como filha, mesmo sem saber o resultado do DNA, uma verdadeira guerra tem início na Império das Joias.

Tudo porque o Comendador resolve dar à nova filha mais poder do que o resto da família imaginava. Confiante na honestidade de Cristina, ele a coloca para fiscalizar todas as contas da empresa.

É claro que José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha) e até Maria Clara (Andréia Horta) não ficarão satisfeitos com essa novidade. A filha preferida do Comendador é a que mais surpreende por sua reação. Indignada, Clara enfrenta o pai:

Essa menina não tem experiência nenhuma no meio empresarial, ainda mais o nosso, que é muito específico. A gente lida com milhões, negocia com vários países, só se ela fosse uma gênia da lâmpada poderia começar a engatinhar aqui!

Sei não, a reação de Maria Clara me parece mais é ciúmes, medo de perder o posto de “princesinha do papai”…

E a briga entre as duas supostas irmãs só tende a piorar quando elas começarem a disputar o amor de Vicente (Rafael Cardoso). Pelo que já percebi aqui no blog e nas redes sociais, há muito mais gente torcendo por Maria Clara, já que Cristina é muito cheia de frescuras, cai no jogo da tia megera e duvidou do namorado na primeira intriga.

Maria Clara, por outro lado, é uma mocinha decidida, forte, que não tem medo de ir à luta. Aliás, isso ficou bem claro nas cenas de ontem, quando ela disse poucas e boas a Enrico (Joaquim Lopes), depois engoliu o choro e foi discursar para os convidados, avisando que não haveria mais casamento. Ali ela mostrou que é muito mais parecida com a mãe do que com o pai. Até Maria Marta se surpreendeu e ficou morrendo de orgulho da filhota.

E vocês, torcem por Cristina ou por Maria Clara?

Bookmark and Share

Por que Susana se vingou de Fernando em Boogie Oogie? Saiba o real motivo!

23 de outubro de 2014 1
João Cotta, TV Globo

João Cotta, TV Globo

Que Susana (Alessandra Negrini) é doida, todo mundo já percebeu. Mas também dá pra notar que Fernando (Marco Ricca) contribuiu, e muito, para que a moça ficasse ainda mais perturbada com o passar dos anos. Porém, mesmo tendo sido abandonada pelo amante, isso é motivo suficiente para trocar duas crianças na maternidade? Tem mais coisa aí, saiba agora o que mais magoou Susana no passado.

O problema não foi só ter sido trocada por Gilda (Letícia Spiller), Carlota (Giulia Gam) ou quem quer que seja… A maior frustração de Susana foi ter sido impedida de ter um filho com Fernando. De acordo com o blog Folhetim, a moça chegou a engravidar, mas o amante a impediu de ter o bebê.

Agora, imaginem a reação da maluca quando descobrir que Gilda teve um filho com Fernando! Certamente vem mais vingança por aí, a família Azevedo Fraga que se cuide.

Bookmark and Share

Reviravoltas: Os seis momentos mais importantes da virada de Império

23 de outubro de 2014 2

O capítulo 100 de Império está se aproximando e muita coisa deve acontecer na novela das 21h. Por volta do dia 15 de novembro, uma virada vai ocorrer na trama, não vai dar pra perder um segundo do que está por vir! Esta semana muita coisa aconteceu e ainda vai acontecer, com destaque para o “não-casamento” de Enrico (Joaquim Lopes) e Maria Clara (Andreia Horta). E vem mais emoções por aí.

Saiba quais são os momentos mais importantes dos próximos capítulos:

1 – A “morte” do Comendador

O principal evento do capítulo 100 deve ser a “morte” de José Alfredo (Alexandre Nero). Acuado pelas acusações de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e sem o diamante rosa da sorte, o Comendador ficará em um beco sem saída, prestes a perder tudo o que conquistou. A única solução será a morte, mesmo que seja de mentira. O milionário procura o velho pajé que o curou no Monte Roraima muitos anos atrás e pedirá uma solução. Assim, Zé Alfredo toma um veneno poderoso, que fará com que todos pensem que ele está morto.

João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

 

 

2 – Casamento simbólico

Antes de “morrer”, José Alfredo levará Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) até o Monte Roraima. Lá no alto, eles trocarão juras de amor e farão uma espécie de casamento simbólico. É nessa visita ao Monte que o Comendador descobrirá que seu diamante sumiu e ainda irá se deparar com um bilhete ameaçador de Maurílio. É o começo do fim de um Império…

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

3 – Troca de casais

Cora (Drica Moraes) vai infernizar tanto a vida de Cristina (Leandra Leal) que a moça acabará acreditando que Vicente (Rafael Cardoso) tem algo a esconder. Os dois se separam e o cozinheiro se aproxima de Maria Clara (Andreia Horta). Enrico, por sua vez, começa a se interessar por Cristina. Vai rolar uma troca de casais?

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

4 – O inferno astral de Enrico

Depois de descobrir que o pai é gay da pior maneira possível, ser protagonista de um escândalo na véspera do casamento, perder a noiva e o restaurante, Enrico passará um tempo fora do Brasil. Na volta, ele descobre que Vicente é o novo chef do restaurante, que mudou até de nome. Enfurecido, o rapaz descontará toda a sua raiva em Leonardo (Klebber Toledo) e dará uma surra no ex-amante de seu pai.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

5 – Xana e Naná juntos?

Sim, pra quem duvidava desse inusitado casal, vem até casório por aí! Dispostos a adotarem o pequeno Luciano, os amigos inseparáveis Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araújo) trocarão alianças. Será que depois de tanto dormirem “de conchinha” a amizade virou paixão? O inusitado par romântico promete dar o que falar!

João Cotta, TV Globo

João Cotta, TV Globo

 

6 – Irmãs, primas ou rivais?

O clima entre Cristina e Maria Clara vai deixar de ser amigável muito em breve. Irmãs ou primas, não se sabe ao certo, as duas vão disputar o amor de Vicente. Pra piorar, José Alfredo nomeará a suposta filha/sobrinha como sua assessora na Império das Joias, com o objetivo de supervisionar de perto o trabalho de todos, inclusive dos irmãos/primos. Clara não vai gostar nada de ter uma “espiã” por perto e pela primeira vez, baterá de frente com o pai. A disputa pelo poder ficará ainda mais acirrada com a falsa morte do Comendador! Imaginem a confusão quando José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha), Maria Clara, Marta e Cristina começarem a brigar pra valer pelo comando da empresa? Os barracos estão apenas começando…

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

>>> Outros momentos eletrizantes que vêm por aí:

Enrico espanca Leonardo e o acusa de destruir sua vida

Maurílio ameaça José Alfredo: “Vou destruir seu Império”

Cora propõe trocar diamante por sexo com José Alfredo

José Alfredo rasga exame de DNA e diz que adotará Cristina

Grávida, Du vai se casar com João Lucas em Império

 

Bookmark and Share

Império: Enrico espanca Leonardo e o acusa de destruir sua vida

22 de outubro de 2014 3
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Depois do barraco de ontem em Império, vem mais confusão por aí no núcleo homofóbico da novela (composto apenas pelo Enrico). Antes da notícia, preciso registrar aqui minha surpresa com a atuação de Joaquim Lopes. As cenas de Enrico espancando o travesti, depois surtando na praia, foram sensacionais. Palmas pra ele!

Já contei por aqui que Enrico vai deixar Maria Clara (Andreia Horta) esperando no altar, pois não terá coragem de encarar os convidados do casamento. Os dois rompem e o chef resolve passar um tempo na Europa até a poeira baixar.

Ao retornar ao Brasil, Enrico terá muitas surpresas. A maior delas é de que seu antigo restaurante agora tem o nome de Vicente (Rafael Cardoso). O cozinheiro aceita o convite de Cláudio (José Mayer) e assume o estabelecimento.

Sem noiva, sem restaurante, sem família e sem casa, Enrico culpará Leonardo (Klebber Toledo) por todas as desgraças que aconteceram na sua vida. Ao dar de cara com o ex-amante do pai, Enrico surta e dá uma surra no rapaz.

Quem merecia uma boa surra é o Téo Pereira (Paulo Betti), o maior culpado de tudo o que aconteceu. Até o travesti dentro do bolo foi obra dele, tudo por conta dos “cliques” que ganhou no seu blog. Será que ninguém vai dar uma boa lição no blogueiro do mal?

Bookmark and Share

25 anos depois de Tieta, Joanna Fomm e Betty Faria se reencontram em Boogie Oogie

22 de outubro de 2014 0
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Boogie Oogie trouxe o saudosismo de volta. Além das músicas, figurinos e vocabulário de antigamente, o reencontro de Betty Faria e Francisco Cuoco foi um verdadeiro presente para os telespectadores. Preparem-se, que vem por aí mais o retorno de uma dupla que deu o que falar na telinha.

Este ano comemoram-se os 25 anos de Tieta, uma das novelas que marcou época na televisão brasileira. Quem não se lembra dos “arranca-rabos” entre as irmãs Perpétua e Tieta? Após tantos anos, Joana Fomm e Betty Faria voltam a se encontrar em uma novela.

Divulgação

Divulgação

Joana se prepara para começar a gravar Boogie Oogie, mas não se sabe muito sobre a personagem. O certo é que ela deve contracenar bastante com Betty Faria, já que fará parte do núcleo da família Veiga Azevedo Fraga. Segundo o jornal O Dia, a nova personagem deve perturbar bastante a vida de Carlota (Giulia Gam), pois sabe do tão falado segredo da megera.

Joana Fomm deu uma pausa na carreira para se tratar de um câncer, em 2007. Pouco depois, descobriu uma doença no sistema nervoso, mas parece estar recuperada para retomar de onde parou. Imaginem a emoção dessas duas com o reencontro?

Bookmark and Share

Boogie Oogie: Sandra pede Rafael em casamento

21 de outubro de 2014 1
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Quem torce pelo casal fofo de Boogie Oogie, já pode comemorar! Depois de mais um rompimento, Rafael (Marco Pigossi) e Sandra (Isis Valverde) voltarão a ficar juntos. Pelo menos até o próximo mal-entendido.

Afinal, o que mais tem nessa novela são segredos revelados, fofoquinhas e barracos. Não adianta contar nada e pedir sigilo, logo a informação já passou por todo o elenco, impressionante.

Mas voltando ao que interessa, Sandra vai deixar de ser teimosa e descobrirá que não consegue viver sem o piloto. Segundo o blog Folhetim, nesse meio tempo, Rafa consegue um emprego, briga com a tia (de novo) e sai de casa (de novo). Aí sim, os pombinhos conseguirão se entender e a moça até surpreende o amado com um pedido de casamento…

Isso até a próxima armação de Vitória (Bianca Bin) e Pedro (José Loreto), o que não deve demorar muito. Bem que esses dois chatos poderiam ficar juntos, né? Casal perfeito, um pior que o outro.

Bookmark and Share

Aguinaldo Silva causa polêmica ao promover "cura gay" em Império

21 de outubro de 2014 7
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Quando Império começou, podíamos afirmar com certeza que a novela tinha quatro personagens gays. Agora, passados três meses, o único homossexual convicto é Téo Pereira (Paulo Betti). Um tempo atrás, Aguinaldo Silva foi criticado pelo excesso de gays em sua novela. Desta vez a polêmica é outra: o público acusa o autor de ter promovido uma verdadeira “cura gay” no horário nobre.

>>> RELEMBRE: Público é contra excesso de personagens gays em Império

Cláudio Bolgari (José Mayer), depois do escândalo provocado pela revelação de sua homossexualidade, resolveu voltar novamente pro armário. Ele não para de fazer juras de amor a Beatriz (Suzy Rêgo), principalmente após o grave acidente sofrido pela esposa.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Leonardo (Klebber Toledo) é outro que resolveu mudar de time depois de anos sendo amante de Cláudio. Foi só a encrenqueira Amanda (Adriana Birolli) colocar os pés no Brasil, o bonitinho logo se enroscou nela e os dois já apareceram em várias cenas quentes.

Só falta agora Xana Summer (Ailton Graça) revelar que gosta de mulher… E pelo que já foi divulgado, é isso mesmo que vai acontecer. O cabeleireiro dirá às amigas que é um crossdresser, ou seja, um homem que se veste de mulher, mas não necessariamente é gay. Há até rumores de que ele e Naná (Viviane Araújo) façam muito mais do que apenas “dormir de conchinha”.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Nas redes sociais, há várias pessoas acusando Aguinaldo Silva de mostrar a “cura gay” em Império. Será?

No caso de Cláudio e Leonardo, ficou claro desde o início da trama que eles são bissexuais. O caso de Xana é um pouco mais complicado, pois a sexualidade dele (ou dela) nunca ficou bem explicada. Há até uma confusão de gêneros nos diálogos, com parte dos personagens chamando de “O XANA”, outros de “A XANA”, “TIO XANA” ou “TIA XANA”. Confuso, né?

E aí, será que o autor de Império está promovendo a “cura gay”?

Bookmark and Share