Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Resumos da semana: 24 a 29 de novembro

23 de novembro de 2014 0

malhacao2014

Segunda-feira – 24 de novembro

Lucrécia se emociona e pede que Jade cuide mais de si mesma. Bárbara não revela que foi Sol quem a incentivou a provocar uma crise alérgica em Wallace. René avisa a Dandara que deixará sua casa. Duca se prepara para encontrar Alan, e Cobra alerta Heideguer. Duca vê Henrique e Bianca se beijando. João se emociona com a partida do pai. Nando acolhe René. Dalva tem um mau pressentimento. Duca chega ao local do encontro sem perceber que está sendo seguido pelos capangas de Heideguer. Lobão chega à Pedra do Índio e sabota a moto de Alan. Duca e Alan se encontram, e são observados por Sidney. Duca e Alan conseguem fugir dos capangas de Heideguer. Lobão avança com seu carro contra os irmãos..

Terça-feira - 25 de novembro

Alan salva Duca, mas sofre um acidente causado por Lobão. Nat ouve Heideguer ser avisado sobre o acidente de Alan e se desespera. Lobão abandona o carro na estrada. Alan tenta entregar o pendrive com o dossiê para Duca. Dalva conta para Karina e Bianca o que aconteceu com seus netos. Alan não resiste aos ferimentos. Marcelo decide ir à Aquazen durante a noite. Lobão finge surpresa com o que aconteceu com Alan, e se preocupa quando Heideguer avisa que o dossiê contra eles desapareceu. Heideguer tenta convencer Nat a não contar a verdade para Duca. Sol fica indignada quando vê Bárbara em sua escola com Wallace. Lobão é irônico com Nat, que decide deixar a cidade. Cobra questiona Heideguer sobre a morte de Alan.

Quarta-feira - 26 de novembro

Heideguer pede que Cobra não se envolva nesse caso. Gael avisa aos alunos sobre Alan. Nat lê uma mensagem de Alan e deixa sua casa. Todos na casa de Dalva se preparam para ir à Pedra do Índio. Heideguer insinua que o dossiê sobre a Khan pode não existir, e Dalva se irrita. Nat é hostilizada ao tentar falar com Duca. Heideguer pede para Gael e Duca o avisarem caso o dossiê seja encontrado. Nat segue o cortejo até a Pedra do Índio. Dandara sofre por Gael. Jade pergunta se Cobra está envolvido na morte de Alan. Edgard tenta animar Lucrécia, que está triste por causa do câncer. Nat esconde sua moto e segue o cortejo pela trilha. Sem perceber, Pedro chuta o pendrive de Alan para dentro de um buraco. Duca dá início ao ritual de despedida de Alan. Nat hesita em se aproximar de Duca.

Quinta-feira - 27 de novembro

Duca humilha Nat e exige que ela não se aproxime mais dele. Cobra e Luiz comentam sobre a tristeza de Lobão. Gael e Bianca vão para a casa de Dalva, deixando Karina e Pedro sozinhos. Nat volta para Lobão. Dalva torce para que Duca e Bianca reatem o namoro. Nat pensa em vingar Alan. Sol atrapalha o trabalho de Bárbara e Wallace. Duca e Lobão se desentendem na Aquazen. Wallace pede Bárbara em namoro. Lucrécia afasta Jeff da academia de Gael. Jade devolve a caixa de música quebrada para Cobra. Cobra vai atrás de Jade, mas todos saem em defesa da menina.

Sexta-feira - 28 de novembro

Cobra devolve o relógio quebrado para Jade e deixa a Ribalta. Gael alerta seus alunos para ficarem longe de todos os integrantes da Khan. René conta para Dandara e João que está dormindo na Ribalta. Karina decide conversar com Cobra, e Duca vai atrás da menina. Dandara consola Gael. Karina impede Duca e Cobra de se enfrentarem. Jade implica com Pedro por causa da proximidade entre Karina e Cobra. Gael ouve Karina conversar com Pedro sobre Cobra. Sol vê Wallace e Bárbara juntos e se entristece. Gael pede para Cobra voltar para sua academia.

 

 

boogie

 

Segunda-feira - 24 de novembro

Odete chama a polícia para prender Homero e Susana. Susana confidencia a Ricardo que Fernando esconde um segredo envolvendo Dani. Mário assume que está com Gilda e Fernando se enfurece. Luísa diz a Odete que Rodrigo e Dani ficaram no Havaí. Susana ameaça entregar Homero e Carlota, caso continue presa. Mário é demitido. Homero e Susana deixam a delegacia. Vitória deixa cair um objeto e Elísio se preocupa. Serginho conta para Cristina sobre Gilda e Mário. Beto vê Inês dançando com Paulo e fica furioso. Rafael comenta com Sandra que não está confortável em se casar na mansão. Beatriz tenta ver os filhos, mas Elísio a expulsa de sua casa. Vitória tem uma ideia para resolver o problema entre Elísio e Beatriz.

Terça-feira - 25 de novembro

Vitória sugere que Beatriz fique em casa enquanto Elísio estiver no quartel. Célia percebe que Artur quer ficar com seu cargo na agência. Vicente sugere que Sandra faça uma festa de noivado. Gilda e Mário pensam em abrir uma agência de turismo. Ricardo tenta descobrir o segredo de Fernando. Zuleica vai à mansão falar com Felipe, mas Luísa impede sua aproximação com o neto. Susana tenta convencer Beto a promover um encontro entre Homero e Odete. Gilda e Mário contam para Rafael e Serginho que pretendem abrir uma agência de turismo. Sandra e Rafael discutem sobre a festa que ela quer promover na mansão. Elísio comemora ao encontrar a casa organizada. Alertada por Inês sobre os planos de Susana, Gilda procura Fernando. Susana conta para Ricardo que Rodrigo é filho de Fernando.

Quarta-feira - 26 de novembro

Ricardo fica transtornado com a revelação de Susana sobre a paternidade de Rodrigo. Mário tenta convencer Rafael a aceitar que a festa de seu noivado seja na mansão. Sandra diz a Vitória que desiste de fazer a festa na mansão se ela deixar a casa de Elísio. Odete sugere que Fernando expulse Ricardo da mansão. Ricardo e Luísa tentam encontrar Rodrigo e Dani. Sandra e Vicente decidem procurar Fernando. Vitória pede ajuda a Paulo para conseguir um falso atestado médico. Vicente tenta convencer Fernando a deixar que a festa de noivado de Sandra seja na mansão. Beto conta para Vitória do encontro que teve com Susana e os dois armam para que Homero veja Odete. Gilda e Mário encontram um local para abrir sua agência de turismo. Vitória avisa a Beto que Odete foi para a casa de Leonor. Paulo diz a Diana que não quer se mudar por causa de Vitória. Homero e Odete se encontram.

Quinta-feira – 27 de novembro

Homero não fala nada sobre Odete e Beto desconfia. Diana se surpreende com a possibilidade de Vitória ser filha de Paulo e desiste de se mudar. Carlota manda uma encomenda para Homero e Susana se assusta. Fernando recebe outro pacote de Carlota. Sandra e Rafael convidam Mário e Gilda para irem à festa de noivado. Paulo entrega à Vitória o endereço de um médico corrupto e a alerta sobre ele. Beatriz pede para Elísio ir à festa de Sandra. Mário decide hipotecar sua casa e Cristina fica furiosa. Vitória se encontra com Nestor. Vitória afirma a Beto que livrará Susana da cadeia caso ela revele o segredo de Carlota. Paulo convida Inês para sair. Vitória finge preocupação com um possível diagnóstico de doença e Beatriz a ampara. Célia faz uma cópia da lista dos clientes da Vip Turismo. Cristina conta para Fernando que Mário e Gilda abrirão um negócio juntos. Homero se encontra com Odete e pergunta por Carlota. Sandra recebe uma encomenda de Carlota.

Sexta-feira - 28 de novembro

Sandra encontra uma boneca de pano com um S costurado no vestido. Rafael conversa com Inês sobre a ideia de Sandra recuperar a vida que lhe foi tirada. Homero e Odete se acusam pelo sumiço de Carlota. Beatriz conversa com Elísio sobre a saúde de Vitória. Nervosa, Sandra comenta com Rafael sobre a boneca. Vicente planeja uma recepção surpresa para Madalena, mas ela e Tadeu voltam de viagem antes da data prevista. Madalena chama atenção dos filhos. Beatriz conta a Sandra sobre os sintomas de Vitória. Elísio decide ir à festa de noivado de Sandra com Claudia e Otávio. Artur segue Célia na rua e vê que ela foi ao encontro de Mário e Gilda. Madalena organiza a festa de noivado de Sandra. Inês conta a Madalena sobre o plano de Vicente. Beto recebe em nome de Fernando a intimação para a audiência sobre a troca de bebês. Susana vai ao encontro de Vitória.

Sábado – 29 de novembro

Vitória propõe um acordo a Susana. Sandra convida Célia e Artur para a festa de noivado. Cristina conta a Diana seus planos para derrubar Mário e Gilda. Madalena e Tadeu acertam os detalhes para que Vicente não descubra que eles já voltaram de Veneza. Dr. Curi explica a Fernando os procedimentos da audiência sobre a troca de bebês. Vitória diz a Fernando que não quer que Susana seja presa. Odete fala para Susana não contar o que sabe sobre Carlota para Vitória. Artur aconselha Célia a pedir demissão. Vitória diz a Pedro que tem um plano para acabar com a festa de noivado. Fernando recebe uma pista sobre o paradeiro de Carlota. Vitória arma para que Sandra não compareça à própria festa.

 

 

 

Segunda-feira - 24 de novembro

Caíque se surpreende ao saber que Marcos e Laura retomaram o noivado. Pepito fica confuso com as travessuras feitas por Bella. Itália expulsa César de sua casa. Caíque diz a Laura que não deixará ela se casar com Marcos. Gustavo humilha Bia na frente de Israel. Vicente percebe que Bia gosta de Israel. Caíque e Marcos brigam por causa de Laura. Fernando convida Itália para jantar. Gustavo conta a César que viu Itália saindo do carro de Fernando. Sueli joga o anel de Laura no aquário dos lagartos de Marcos. Sueli conta a Marcos que descobriu seu plano contra Vicente e ameaça contar para Laura. Laura encontra a foto de quatro mulheres na casa de Itália e questiona suas identidades.

Terça-feira - 25 de novembro

Itália não entende o interesse de Laura pela foto antiga de sua mãe com as amigas. Laura desconfia de que Tina é sua mãe. Bella agita os lagartos na esperança de que Marcos veja o anel de Laura. Laura se emociona quando Tina se oferece para ajudá-la no dia de seu casamento. Marcos diz a Sueli que devolverá o anel a Laura na hora certa. Bia comemora seu novo emprego de apoio a dependentes químicos. Marcelo elogia Maria Inês. Caíque desaparece no dia do casamento de Marcos e Laura. Sem perceber que Tina está próxima, Laura pergunta a Vicente se ela é sua mãe.

Quarta-feira - 26 de novembro

Vicente pede a Laura que pare de procurar pela mãe. Marcelo pede a Maria Inês que convença Úrsula a fazer os exames. Escobar afirma para Maria Inês que ela ainda ama Marcelo. Itália desconfia de que a decisão de Laura de se casar com Marcos não foi muito acertada. Suzana avisa a Manuel que a reforma da lanchonete precisa terminar. Bella toma o corpo de um rapaz que conversa com Caíque em um bar, e aconselha o médico a não deixar Laura se casar com Marcos. Aurélia passa mal e cai desmaiada. Sueli não se importa de saber que a mãe passou mal. No momento da cerimônia, Laura se lembra de que ficou com Caíque.

Quinta-feira - 27 de novembro

Laura se recorda da noite que teve com Caíque e confessa a Marcos que gosta de seu irmão. Azeitona é retirado do hospital e Sueli não faz nada para evitar. Maria Inês comenta com Escobar que teme pela reação de Marcos. Marcos diz a Vicente que Caíque tem perseguido Laura. Laura pede ajuda a Maria Inês para encontrar Caíque. Fernando garante a Laura que Samantha não está namorando Caíque. Sueli questiona Marcos sobre sua obsessão por Laura. Suzana diz a Aurélia que não poderá mais pagar seu salário. Gaby pergunta à mãe o que ela esconde sobre seu pai. Laura procura Samantha para falar sobre Caíque.

Sexta-feira - 28 de novembro

Laura pergunta a Samantha se ela está com Caíque. Gaby exige que a mãe conte para a família que o clube está sem dinheiro por causa de Oscar. Aurélia não aceita as desculpas de Sueli. Samantha confirma para Laura que é apenas amiga de Caíque e finge querer ser sua amiga. Caíque pergunta a Castilho por que Laura apareceu em sua vida. Heitor se recusa a se aproximar de Suzana. Maria Inês informa a Marcelo que Úrsula aceitou fazer os exames com um médico que conhece em São Paulo. Marcelo e Maria Inês se beijam. Laura e Caíque se encontram.

Sábado – 29 de novembro

Laura conta a Caíque que se lembrou do dia em que estiveram juntos. Marcelo afirma a Maria Inês que nunca deixou de amá-la. Heitor avisa a Suzana que só voltará para casa quando ela contar o paradeiro de Oscar. Marcos procura Vicente para saber notícias de Laura. Bélgica sente raiva ao ver Gaby beijar Gustavo. Emerson agride Gustavo. Úrsula comenta com Escobar que fica nervosa quando está perto de Marcelo. Bélgica rouba o dinheiro do bazar para se vingar de Gaby e Gustavo a observa. Marcos e Samantha encontram Laura e Caíque.

 

imperio

 

Segunda-feira - 24 de novembro

Maria Ísis enfrenta Maria Marta e entra na sala de José Alfredo. Danielle chora ao se lembrar da conversa com Érika, sem perceber que é observada por Amanda. Cristina avisa a José Alfredo que a empresa pode ter problemas com a fiscalização. João Lucas conta para Maria Ísis que se casará com Du. Du sofre um acidente. Jairo ameaça Cardoso para ficar com seu pedaço do diamante cor-de-rosa. Vicente repreende sua equipe. Antoninho elogia o novo chef do botequim de Manoel. Amanda desconfia de Du. Beatriz pensa na mensagem que Cláudio escreveu para Leonardo. Jairo pega o último pedaço do diamante cor-de-rosa. Maurílio marca um novo encontro com Téo. Amanda confirma para Danielle que voltou para acabar com seu casamento. João Lucas avisa para os seus familiares que se casará com Du.

Terça-feira - 25 de novembro

Maria Marta não aceita que João Lucas se case com Du. Danielle conta para Érika que Du caiu da escada e Téo divulga a informação em seu blog. José Alfredo fala para Maria Marta que corre risco de morte. Espinoza guarda no cofre um vidro com um líquido especial. João Lucas pede Du em casamento. Enrico diz a Manoel que cozinhará em seu botequim eventualmente. Cláudio declara seu amor por Beatriz. Leonardo deixa seu apartamento. Reginaldo não conta para Antoninho que Jairo roubou seu diamante. Juliane comemora o primeiro dia de trabalho. Jairo leva o diamante para Cora e tenta forçá-la a cumprir sua parte no acordo. Naná revela para Xana que tem visitado Luciano no orfanato. Robertão assina o contrato com Giancarlo sem ler seu conteúdo. Maurílio espera Téo no bar do hotel. Danielle inventa para José Pedro que colocaram uma escuta em seu quarto e mostra a transcrição da conversa que tiveram sobre a empresa. José Alfredo vê Téo e Maurílio juntos.

Quarta-feira - 26 de novembro

José Alfredo manda Josué ouvir a conversa de Maurílio e Téo. Espinoza entrega o vidro com o líquido especial para o Comendador. Danielle se culpa por mentir para José Pedro. Maurílio mostra a Téo as provas contra José Alfredo. Du pensa em sua gravidez. Maria Marta apoia João Lucas. Cláudio e Beatriz elogiam o trabalho de Maria Ísis. Leonardo se junta a um grupo de mendigos. Salvador ouve Carmem falar para Orville sobre um colecionador argentino. Elivaldo comenta com Cristina que também queria ser acolhido pelo tio. Enrico observa Cláudio e Beatriz juntos e marca um encontro com Bianca. Téo começa a escrever sua matéria. José Alfredo afirma a Josué que não será derrotado. Cora aprecia o diamante cor-de-rosa.

Quinta-feira - 27 de novembro

Cristina ouve Cora se declarando para José Alfredo e conta para Elivaldo. Naná fala para Xana que está tentando adotar Luciano. Danielle se desespera quando José Pedro decide contar para Maria Marta sobre a gravação de sua conversa. Reginaldo tenta conversar com Jairo sobre os roubos, mas Jurema não deixa. João Lucas pensa em Du. Du sonha que perdeu seu bebê. José Alfredo proíbe Maria Marta de falar com José Pedro e Danielle. Vicente agradece sua equipe pelo trabalho. Cláudio e Beatriz flagram Enrico em sua casa. Leonardo dorme na rua. Maria Marta conclui que Danielle fez a gravação de José Pedro para se vingar e conta para José Alfredo.

Sexta-feira – 28 de novembro

José Alfredo exige que Maria Marta justifique sua certeza sobre a vingança de Danielle. Téo tenta organizar o dossiê sobre o Comendador. Carmem conversa com Orville sobre Salvador. Juliane comenta com Xana que aceitará o convite de Antoninho. Salvador engana Carmem. Robertão pede para Érika guardar seu dinheiro. Enrico tenta falar com Maria Clara. Cláudio afirma a Beatriz que não quer mais saber de Leonardo. Um mendigo rouba a mochila de Leonardo. João Lucas se declara para Du. Cora diz a Cristina que tem uma reunião com José Alfredo na joalheria Império e leva Jairo como seu segurança. José Alfredo interroga José Pedro e Danielle.

Sábado – 29 de novembro

José Alfredo acusa Danielle de ter gravado a fala de José Pedro para se vingar do marido. Téo publica a notícia sobre a gravação feita por Danielle. Maria Marta se recusa a acreditar que Maurílio entregou a cópia da gravação para Téo. O colecionador argentino chega à casa de Orville para ver os quadros de Salvador. Cardoso volta para Santa Teresa e é visto por Lorraine e Pietro. Salvador vê Orville negociando seus quadros e fica furioso. José Pedro se despede de Danielle. José Alfredo avisa que fará uma declaração para a imprensa, e Maria Marta se preocupa. Cora chega à joalheria Império. José Alfredo flagra Magnólia e Severo na casa de Maria Ísis. Cora chantageia José Alfredo.

Bookmark and Share

Alto Astral: Laura se lembra de noite com Caíque e abandona Marcos no altar

23 de novembro de 2014 0
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

A mocinha desmemoriada da novela das sete em breve resolverá sua confusão de sentimentos, pelo menos em parte. Laura (Nathalia Dill) se lembrará de tudo o que aconteceu entre ela e Caíque (Sérgio Guizé), mas isso acontecerá em uma hora bastante imprópria.

O fim da amnésia acontece justamente no dia do casamento da jornalista com Marcos (Thiago Lacerda). Na beira do altar, Laura diz ao noivo que está apaixonada pelo irmão dele. Ops!

O casamento, é claro, não acontece. Mas até o casal de mocinhos se entender, ainda vai levar algum tempo. Na próxima semana, Laura perguntará a Samantha (Claudia Raia) se existe algo entre ela e Caíque. A vidente, que não é boba, se faz de amiguinha e promete ajudar a moça, mas já começa a planejar uma nova armação.

O reencontro de Laura e Caíque, segundo o blog Folhetim, só acontecerá no capítulo do dia 29. Porém, antes que eles possam se declarar um ao outro, Marcos e Samantha interrompem o clima de romance. O que será que a dupla de pilantras vai aprontar dessa vez?

Bookmark and Share

O pior da semana: Corrida pelo diamante vira comédia pastelão em Império

23 de novembro de 2014 2
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Algumas cenas cômicas são importantes em uma novela, afinal, ninguém aguenta ver dramas, intrigas e vilanias o tempo todo. O problema é quando o humor acontece fora de hora…

Foi o caso da patética corrida pelo diamante rosa em Império. A pedra que é o talismã de José Alfredo (Alexandre Nero) foi roubada por Maria Marta (Lilia Cabral), guardada na casa de Silviano (Othon Bastos) e surrupiada por Lorraine (Dani Barros).

A perda desse tesouro marcou o início da derrota do Comendador. Ou seja, deveriam ser momentos dramáticos, de grande tensão, certo? Mas os capítulos exibidos entre sábado e segunda-feira mais pareciam uma comédia pastelão, daquelas bem “vergonha alheia”. Faltou só torta na cara…

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Aliás, se eu não soubesse quem escreve (Aguinaldo Silva) e dirige (Rogério Gomes) essa novela, poderia jurar que era mais uma parceria de Walcyr Carrasco e Jorge Fernando, esses sim acostumados à comédia na telinha.

Depois de roubado por Lorraine, o diamante virou motivo de disputa por todo o povo de Santa Tereza. Antes disso, foi parar até no micro-ondas (oi?), passou de mão em mão feito batata quente, até se espatifar no meio da rua, quebrando em quatro pedaços.

- Dúvida 1: Como é que os dois meninos não enxergaram uma pedra rosa enorme e brilhante dentro do forno? Colocaram a lasanha lá dentro numa boa, sem prestarem atenção?

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

- Dúvida 2: Diamante quebra? Bom, vários personagens passaram os capítulos seguintes tentando explicar que a pedra preciosa é dura, mas não inquebrável.

- Dúvida 3: Por que José Alfredo foi pra janela e gritou: “Ninguém toca no meu diamante!”? É claro que todo mundo se estapeou para pegar a pedra, qualquer um sabe o quanto isso é valioso… Seria mais fácil disfarçar e dizer: “Gente, caiu minha pedrinha da sorte ali, me alcancem?”

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Pois é, queridos noveleiros, há certas coisas que nem “sabendo voar” é possível levar a sério nas novelas…

 

LEIA TAMBÉM: 

>>> Capítulo 100 de Império: Lorraine rouba o diamante do Comendador

>>> Autor de Império explica polêmica do diamante quebrado

>>> Império: Diamante de José Alfredo é roubado e se quebra aos pés de Cora

Bookmark and Share

Maurício Destri encara o desafio de ser protagonista e fazer par com Bruna Marquezine

22 de novembro de 2014 1
João Cotta, TV Globo

João Cotta, TV Globo

Depois de tantos rostos bem conhecidos nos papéis principais, a Globo vem tentando lançar novos galãs em suas novelas. Foi o caso de Sérgio Guizé, o mocinho de Alto Astral. E a próxima novela das sete também terá um protagonista quase novato.

Após participações em Cordel Encantado, Malhação e Sangue Bom, Maurício Destri encara o desafio de ser o mocinho de Lady Marizete, a próxima novela das 19h, segundo a colunista Patrícia Kogut.

Com apenas 21 anos, Maurício formará o triângulo amoroso principal da nova trama, ao lado de Bruna Marquezine e Caio Castro (que desta vez será um vilão). Tatá Werneck também está no elenco, em um papel cômico, pra variar. A trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira só deve estrear em abril de 2015.

LEIA TAMBÉM:

>>> Bruna Marquezine e Tatá Werneck estão proibidas de falar sobre nova novela

>>> Bruna Marquezine “rouba” papel de Tatá Werneck em novela

>>> Do Leblon para a favela: Bruna Marquezine é escalada para novela das 19h

Bookmark and Share

O melhor da semana: Drica Moraes assume o posto de grande vilã de Império

22 de novembro de 2014 1
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Logo nos primeiros capítulos de Império, Cora, então vivida por Marjorie Estiano, prometia ser a grande vilã do momento. Porém, o início da segunda fase trouxe uma Drica Moraes ótima, mas ainda longe de ser a malvadona da novela. A tia de Cristina (Leandra Leal) parecia mais engraçada, quase caricata, na maioria das cenas. Cora decepcionou e acabou entregando a Maria Marta (Lilia Cabral) o posto de vilã da trama.

Mas o jogo virou nos capítulos desta semana e, finalmente, Cora se tornou a face da maldade no horário nobre. Nas cenas do assassinato de Fernando (Erom Cordeiro), a megera foi fria, calculista e soltou até uma risada macabra de dar medo.

A confusão acerca do real caráter de Cora foi muito mais culpa do texto do que da intérprete. Drica Moraes foi ótima desde suas primeiras cenas, o problema foi não ter ficado muito claro se ela era apenas amargurada ou se realmente só tinha maldade no coração. Como a personagem disse logo no primeiro capítulo, “não era má, era apenas prática”. Mas depois de matar pelo menos duas pessoas (se contarmos a morte de Eliane), alguém duvida de que Cora seja má?

Cora está longe de ser uma Nazaré, mas já começa a dar os primeiros passos rumo à galeria das grandes vilãs das novelas. Antes tarde do que nunca!

LEIA TAMBÉM: 

>>> Nasce uma serial killer: Após se livrar de Fernando, Cora planeja o próximo crime

>>> Homenagem a Nazaré em Império: Cora empurra Fernando da escada

>>> Cora é malvada, mas tem muito o que aprender com outras vilãs da telinha

Bookmark and Share

Gloria Perez revela que já teve que mudar novela após briga de protagonistas

21 de novembro de 2014 2
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Enquanto Dupla Identidade está no ar, Gloria Perez não para e já pensa em seu próximo trabalho. Ainda sem definição sobre uma segunda temporada da série, a autora passará 2015 se dedicando a criar uma nova novela.

Após a avalanche de críticas durante Salve Jorge, Gloria conta à revista Joyce Pascovitch que aprendeu a lição. Na época, ela chegou a bater boca com alguns internautas nas redes sociais, mas percebeu que não vale a pena:

Eu fiz essa burrice em ‘Salve Jorge’, mas me arrependi. Foi uma grande bobagem. É como você bater boca em praça pública.

A autora revelou também que já teve bastante trabalho com os atores. Sem citar nomes, ela revela que o casal protagonista de uma de suas novelas teve uma briga feia nos bastidores e se negou a continuar fazendo cenas românticas:

Tive de mudar o rumo da trama - conta Gloria.

Bom, sem saber mais detalhes fica difícil, ainda mais que pelo menos duas tramas de Gloria Perez tiveram mudanças importantes ao longo da história. Vamos relembrar?

- Em Caminho das Índias, o par romântico de Maya (Juliana Paes) era Bahuan (Márcio Garcia), mas o sucesso de Rodrigo Lombardi fez com que a mocinha terminasse a novela feliz ao lado de Raj. Será que houve algum outro motivo além da falta de química?

João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

 

- Na novela América, a mocinha também trocou de par no meio da história. Sol (Deborah Secco) morria de amores por Tião (Murilo Benício), mas acabou ficando com Ed (Caco Ciocler). O que será que aconteceu?

Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Zé Paulo Cardeal, TV Globo

E aí, quem será que deu trabalho para Gloria Perez nos bastidores? Vocês têm mais algum palpite?

 

LEIA TAMBÉM: 

>>> Público faz novas críticas a Salve Jorge e Gloria Perez volta a se explicar

>>> Revoltada, Gloria Perez diz que há gente paga pra falar mal de Salve Jorge

>>> Gloria Perez rebate críticas a Salve Jorge: “Ninguém está preocupado com a audiência”

Bookmark and Share

Império: Depois de "morto", José Alfredo vira mendigo para vigiar os filhos

21 de novembro de 2014 3
Ellen Soares, TV Globo

Ellen Soares, TV Globo

Se agora a disputa pelo poder já pega fogo em Império, imaginem como ficará o clima depois da “morte” de José Alfredo (Alexandre Nero)? Mas é claro que o Comendador dará um jeito de continuar por perto, vigiando as atitudes dos herdeiros.

Após tomar uma poção que o faz parecer morto, José Alfredo será resgatado pelo fiel Josué (Roberto Birindelli), com quem já havia combinado tudo. Mais vivo do que nunca, o Comendador passará a se vestir como mendigo e ficará morando em Santa Tereza.

À distância, o Homem de Preto acompanhará tudo o que se passa na empresa. Será com a ajuda dele, mesmo sem saber, que Cristina (Leandra Leal) conseguirá tomar conta da Império das Joias. Josué levará para a jovem todas as instruções passadas pelo Comendador, sem que ela desconfie de nada. O capanga se tornará o braço-direito da nova Imperatriz, mas na verdade quem continuará no comando é José Alfredo.

 

Diamante repartido

diamante

Reprodução, TV Globo

Pouco antes de morrer, Zé Alfredo conseguirá recuperar seu precioso diamante. Ele engana Cora (Drica Moraes) e finge que passou uma noite com ela, em troca da pedra.

Com o diamante rosa dividido em quatro pedaços, o Comendador resolve entregar um para cada filho: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) ganham seus pedaços. Maria Marta (Lilia Cabral) quase se anima, mas fica uma fera quando o marido dá a última parte a Cristina.

Enquanto os irmãos ficam encantados com seus tesouros, Clara é a única a questionar a atitude do pai. Intrigada, ela pergunta se o Comendador está se despedindo.

Maria Clara, eu não estava propriamente me despedindo, mas a minha situação não anda nada confortável, e talvez eu tenha que me ausentar por um período - explica ele.

Mesmo com a divisão do diamante, os irmãos continuarão brigando pela herança. Cristina sai na frente nessa disputa, mas os outros não vão deixar barato. Quem será que vence essa guerra?

 

LEIA TAMBÉM: 

>>> José Alfredo entrega procuração para Cristina comandar a empresa

>>> Aguinaldo Silva revela: Cristina é filha de José Alfredo e assumirá o comando da empresa

>>> Saiba como será a “morte” de José Alfredo em Império

Bookmark and Share

Após briga com diretor, Giulia Gam volta a gravar Boogie Oogie

21 de novembro de 2014 10
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

A polêmica nos bastidores de Boogie Oogie deu uma acalmada. Giulia Gam teve alguns desentendimentos com o diretor, Ricardo Waddington, o que levou ao afastamento dela da trama. Por isso a personagem Carlota tomou chá de sumiço há alguns capítulos.

 

RELEMBRE:
>>> Giulia Gam é afastada de novela após boatos de briga com diretor

 

Mal-entendidos desfeitos, chegou a hora de voltar ao trabalho. Segundo o colunista Flávio Ricco, Giulia volta a gravar a novela em breve. A vilã Carlota terá um retorno triunfal no capítulo do dia 1º de dezembro, que será dedicado exclusivamente a ela (e ao tão falado segredo, certamente).

Nos bastidores, comenta-se que Ricardo Waddington conseguiu contornar a situação da melhor forma possível, sem levantar a voz e de forma a não descontentar ninguém. Ao invés de insistir em bate-bocas, o diretor preferiu dar umas “férias” a Giulia Gam, para que os ânimos esfriassem até ela retornar.

Outra novidade sobre Boogie Oogie é que a novela será esticada em algumas semanas. Assim, Lícia Manzo terá mais tempo de se dedicar a Sete Vidas, trama que vai ao ar a partir de março.

Só não sei que tipo de enrolação teremos na atual novela pelos próximos meses. Será preciso encontrar novos segredos, investir ainda mais nas fofocas e armações característicos da história.

Bookmark and Share

Atenção, fãs de #LucaDu: Daniel Rocha e Josie Pessoa participam de chat nesta quinta

20 de novembro de 2014 1
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Eles andam meio sumidos de Império desde que começou a corrida pelo diamante rosa, mas os fãs continuam na ativa. Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) são o casal mais querido da novela, tanto que a hashtag #LucaDu está sempre entre as mais comentadas.

Para quem é fã dessa dupla, o site da novela traz um presentão nesta quinta-feira! Às 21h, Daniel Rocha e Josie Pessoa participarão de um bate-papo e responderão a perguntas sobre o futuro desse casalzinho.

Josie Pessoa, a Du, comemora o sucesso do par romântico:

- Fico superfeliz com esse carinho da galera #LucaDu, que é um amor construído em cima de uma amizade tão linda, tão companheira e não tem como não torcer a favor.

Ai, eles são fofos, né? Tomara que Aguinaldo Silva atenda aos apelos dos fãs e dê mais espaço para os dois, eles merecem!

 

LEIA TAMBÉM:

>>> “Lucadu”: Torcida por Lucas e Du movimenta as redes sociais

>>> Dividido entre Du e Isis, com quem João Lucas deve ficar em Império?

>>> Grávida, Du vai se casar com João Lucas em Império

Bookmark and Share

Noveleira de plantão, Deborah Secco diverte os fãs nas redes sociais

20 de novembro de 2014 0
Reprodução, Twitter

Reprodução, Twitter

Desde que descobriu as redes sociais, Deborah Secco se diverte interagindo com seus fãs. E os seguidores da atriz também adoram os comentários dela, que faz questão de responder a todas as perguntas na web. O assunto favorito de Deborah no Twitter não poderia ser outro: NOVELAS!

Sucesso em Boogie Oogie como a aeromoça Inês, Deborah Secco adora comentar os capítulos na internet. Animadíssima com a repercussão da trama, ela criou até um verbo:

Venham BoogieOogiezar comigo!!!”

O público, é claro, adora “boogieoogiezar com a Deborah. No microblog, ela revelou sua torcida pra que sua personagem fique com Beto (Rodrigo Simas). Nessa interação com os internautas, a atriz descobriu o que é “shippar” (verbo usado pelos fãs de determinado casal). Deborah e seus seguidores “shippam” #betinês (Beto e Inês) e #sandrael (Sandra e Rafael).

No bate-papo descontraído com os fãs, Deborah acabou descobrindo que a pestinha Cláudia (Giovanna Rispoli) é a nova versão de Iris, sua personagem em Laços de Família.

Mas não pensem que Deborah assiste apenas à sua novela. Ela também comenta Malhação, Império e várias outras atrações da Globo. Vale a pena seguir a moça no Twitter e conferir a opinião dela sobre o que está rolando na telinha!

Bookmark and Share