Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Amor à Vida foi a novela mais buscada no Google em 2014

17 de dezembro de 2014 0
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Na reta final de 2014, o Google divulgou várias listas com os assuntos mais pesquisados durante o ano. Como o nosso assunto aqui é novelas, você imagina qual foi a trama mais pesquisada?

Apesar de ter acabado lá no final de janeiro, Amor à Vida lidera o ranking. Para desgosto de Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco levou a melhor nessa disputa e deixou os colegas para trás. Em Família vem logo em seguida, como a segunda novela mais procurada pelos internautas. A lista traz ainda Chiquititas, do SBT, e a minissérie Amores Roubados. Império só aparece na quinta colocação.

Analisando os resultados, não é muito difícil de descobrir o motivo de Amor à Vida estar em primeiro no ranking do site. O nome do sucesso é Félix Khoury, ou Mateus Solano, no caso. Mesmo quem apontava os erros da trama, na reta final deve ter grudado na telinha para conferir o destino do vilão mais amado dos últimos tempos. A expectativa em torno do beijo gay de Félix e Niko (Thiago Fragoso) certamente foi um dos fatores que influenciou as buscas pela novela no Google. Em um mês, Amor à Vida foi mais comentada na web do que outras tramas que ficaram o resto do ano no ar.

Já a segunda colocada da lista, Em Família, também tinha um casal gay querido pelo público. Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) conquistaram uma legião de fãs nas redes sociais e, neste caso, pouco importava a exibição ou não do tão falado beijo, bastavam as cenas de puro romance para arrancar suspiros de quem torcia por “Clarina”.

Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Bookmark and Share

FOTOS: A morte, o sofrimento da família e o velório do Comendador em Império

17 de dezembro de 2014 0
Fotos: Divulgação, TV Globo e site Aguinaldo Silva

Fotos: Divulgação, TV Globo e site Aguinaldo Silva

José Alfredo (Alexandre Nero) já está preparando tudo para sua partida. Os capítulos desta semana já têm um clima de despedida, tanto que Maria Clara (Andreia Horta) e Isis (Marina Ruy Barbosa) desconfiam de que o Comendador está gravemente doente e tem pouco tempo de vida.

De certa forma, elas estão certas. Mas a hora da “morte” é o próprio José Alfredo quem vai escolher. No site da novela e no blog oficial de Aguinaldo Silva, algumas fotos mostram como serão os últimos momentos do Comendador, nos capítulos que vão ao ar a partir desta quinta-feira.

Confira as imagens:

Após mais uma briga feia com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Zé parte para cima do rival com fúria.

 

No meio da confusão, o Comendador começa a passar mal…

02

 

…e cai durinho no chão, para desespero da família.

03

 

Em meio a tanto sofrimento, Marta e Isis se unem na última homenagem ao homem que tanto amam.

04

 

Juntas, as duas viúvas lavam e preparam o corpo de José Alfredo para o velório.

05

 

Pobre Maria Isis, além do sofrimento de perder seu Comendador, há a culpa de não tê-lo perdoado na última conversa que tiveram.

084

 

Até mesmo Cora fica arrasada com a morte de José Alfredo.

103

 

Enquanto isso, Téo Pereira (Paulo Betti) comemora discretamente o fim do milionário.

145

 

Todos choram a perda do “Homem de Preto”. Segurem a emoção, ele só ressuscita no terceiro dia!

163

 

>>> Saiba como será a “morte” de José Alfredo em Império

Bookmark and Share

Império: Depois de ajudar a matar Fernando, Cora planeja segundo crime

16 de dezembro de 2014 2
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Não satisfeita em participar da morte de Fernando (Erom Cordeiro) Cora (Marjorie Estiano) vai planejar a morte de Jurema (Elizangela), em Império.

A personagem, cada vez mais atormentada com o sumiço do filho Jairo (Júlio Machado), vai tirar satisfações com a megera. Cora, é claro, vai fingir que nem conhece a vizinha. Mas a encenação não vai convencer Jurema.

- Se não me convida para entrar, pode ser aqui na rua mesmo. O que é que a senhora fez com meu filho Jairo, sua catraia dos infernos?

Cora vai deixá-la entrar e reclamar do tom da conversa.

- Eu nem engrossei ainda, dona. Há meses a senhora vem me cozinhando em banho-maria, escondendo de mim a verdade. Sei que está envolvida no sumiço de meu Jairo, portanto, desembuche logo. Cadê ele?

A megera vai dizer que o rapaz sumiu sem dar satisfações. Jurema vai perder a paciência e ameaçar a vilã. Cora, então, vai mentir, dizendo que Jairo estava obcecado pelo diamante rosa e estava indo atrás de todas as peças da pedra.

Jurema levantará a hipótese de o marido Reginaldo (Flávio Galvão) ter sumido novamente para ir atrás de Jairo, mas logo vai perceber que está errada.

- Sei, não… Reginaldo já sumiu muito na vida, mas sempre por causa de um rabo de saia. Nunca para ir atrás de filho. Alguma coisa me diz que a dona ainda está de conluio para cima de mim. Se descobrir que a senhora fez alguma coisa de mal para Jairo, eu lhe arranco de casa pelos cabelos e lhe dou uma surra para Santa Teresa inteira assistir de camarote!

Quando Jurema finalmente for embora, Cora chegará à conclusão de que precisa resolver a situaçã:

- Preciso achar um jeito de empurrar a tribufu-mãe da escada para ela finalmente se juntar ao tribufu-filho.

>>> Leia mais sobre a novela Império

Bookmark and Share

Império vai bombar: Os cinco capítulos que marcam a morte e a ressurreição do Comendador

16 de dezembro de 2014 0
Ellen Soares, TV Globo

Ellen Soares, TV Globo

O Império vai estremecer nos próximos capítulos! Começa nesta quarta-feira a saga da falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero). Pra vocês não se perderem nos acontecimentos, o Noveleiros mostra os cinco momentos que vale a pena conferir:

QUARTA-FEIRA, 17/12 – O COMEÇO DO FIM

Irritado após ter passado uma noite na cadeia, Téo Pereira (Paulo Betti) decide que não vai mais esperar. Chegou a hora de mostrar ao mundo quem é o “Homem de Preto”! Com a divulgação do dossiê em toda a imprensa, o Comendador avisa Josué: chegou a hora de dar início ao grande plano.

QUINTA-FEIRA, 18/12 – O REI ESTÁ MORTO

Acuado, José Alfredo pede que Marta (Lilia Cabral) convide Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para ir até sua casa. Após uma discussão com o rival, o Comendador cai no chão, morto!

SEXTA-FEIRA, 19/12 – O SOFRIMENTO DAS VIÚVAS

A notícia da morte de José Alfredo começa a se espalhar. Cora (Marjorie Estiano) se desespera e resolve contar tudo a Isis (Marina Ruy Barbosa), que também fica em choque com a notícia. Ao lado de Marta, a ruivinha limpa e prepara o “corpo” para o velório.

SÁBADO, 20/12 – A RESSURREIÇÃO

Dentro do caixão, o Comendador abre os olhos, já que o efeito da poção terminou. É aí que começa uma verdadeira corrida contra o tempo para salvá-lo antes que termine o ar e ele morra de verdade. Josué corre para resgatar o patrão, mas no caminho acaba atropelando Salvador (Paulo Vilhena).

SEGUNDA-FEIRA, 22/12 – O RESGATE

Após dois dias de suspense, o público finalmente verá o Comendador ser salvo por seu fiel escudeiro. O capítulo marca ainda o emocionante reencontro de Cristina com o pai. Depois disso, a moça anuncia ao resto da família que será a nova presidente da empresa.

Bookmark and Share

Alexandre Nero grava cena da morte de José Alfredo: "Foi uma comoção"

16 de dezembro de 2014 0
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Está chegando o grande momento de Império! Vai ao ar no capítulo desta quinta-feira a tão falada morte de José Alfredo (Alexandre Nero). Depois de deixar um clima de despedida no ar, o Comendador vai simular o próprio falecimento, para assim poder fugir de todas as acusações que vêm sendo feitas contra ele.

O ator Alexandre Nero já gravou a cena, que promete emocionar o público. O personagem morrerá rodeado pelos filhos e pela esposa, Marta (Lilia Cabral), além da presença do grande rival Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Logo após as gravações, Nero contou ao site da novela:

- As pessoas todas concentradas ali… Foi uma comoção, foi bonito. Mesmo sem eu ver, porque morri em cena, eu senti as pessoas comovidas em volta.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Ao contrário do que o público deve pensar, morrer não é nada fácil:

- Morrer cansa. Antes de morrer, ele teve convulsão… Então eu tive que aquecer, fazer esta coisa toda. É bem cansativo - conta o protagonista.

E essa nem é ainda a cena mais desgastante de Alexandre Nero. Nos próximos capítulos, ele será enterrado vivo, quase morrerá de verdade dentro do caixão, até ser resgatado por Josué (Roberto Birindelli).

Ao final das cenas, Nero conseguiu até fazer piada com a situação:

- Eu gostaria de morrer de mentirinha para saber se as pessoas gostam de mim mesmo (risos).

E é justamente esse um dos objetivos do Comendador ao simular a própria morte. Ele terá certeza de que pode contar com o apoio de Josué e Cristina (Leandra Leal), dos velhos amigos de Santa Tereza e se os filhos sentirão mesmo a perda ou só pensarão na herança.

>>> Saiba como será a “morte” de José Alfredo em Império

FALANDO NISSO…

Começaram as gravações do enterro do Comendador! No site oficial de Aguinaldo Silva, foi divulgada a primeira imagem do caixão do Homem de Preto.

altAjBUZKS9EO2NuLB0-X3wn_8qGxHT8eef3ZYVqtCByN07

Bookmark and Share

Império: Maria Marta receberá pista de que José Alfredo está vivo

15 de dezembro de 2014 0
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

Em Império, após a falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Marta (Lília Cabral) encontrará uma pista de que seu marido, na verdade, está vivo.

A milionária ouvirá de Isis (Marina Ruy Barbosa) o pedido para que o caixão de Zé seja aberto, pois seu porteiro (José Negreiros) afirmou ter visto o fantasma do Comendador. Desconfiada, ela fará uma visita ao túmulo, e encontrará Cora (Marjorie Estiano) no local.

- Mas o que é isso? Alma penada também aparece de dia? – questionará Marta. – Ou será que as cobras são como as minhocas e também gostam de comer os mortos?

Cora explicará que está rezando pelo cunhado e Marta vai acusá-la de ser apaixonada por Zé Alfredo desde que o conheceu.

- Pelo menos, eu nunca traí José Alfredo. Me mantive virgem e pura à espera dele – retrucará Cora.

- E achou mesmo que um dia ele ia ter coragem de te encarar, sua tribufu?

- Eu ia fazer ele entender que a única mulher que amava ele de verdade, sem interesses, era eu!

Marta lembrará que o marido sempre disse ter nojo da megera. Cora não deixará barato:

- Isso é o que ele sentia por você, sua madame decadente! Ele só te tolerou até o fim da vida para tirar vantagem do seu sobrenome de aristocrata e fazer todo mundo acreditar que também era da alta sociedade. Mas, no fundo, José Alfredo tinha ânsia de vômito quando te via.

Marta acabará perdendo a cabeça e batendo em Cora. Nesse momento, a viúva verá no dedo de Cora o anel de pedra preta de José Alfredo.

- Esse anel é do José Alfredo! E ele foi enterrado com ele, eu vi. Como é que ele foi parar aí no seu dedo, sua bruxa? – perguntará a milionária, que, dessa forma, terá uma prova de que o marido está mesmo vivo.

>>> Leia mais sobre a novela Império

>>> Fotos: Téo Pereira é preso em Império

Bookmark and Share

As cinco atrizes coadjuvantes que roubaram a cena em 2014

15 de dezembro de 2014 3

Elas podem não ter sido protagonistas de novelas este ano, mas merecem ser aplaudidas como se estivessem nos papéis principais.

GIOVANNA ANTONELLI, a Clara de Em Família

Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Uma das maiores “ladras de cena” da telinha, Giovanna foi um dos poucos motivos para fazer o público assistir Em Família. A trama que prometia polêmica, de uma dona-de-casa que troca o marido bonitão por outra mulher, acabou conquistando o coração do público. A excelente química com Tainá Müller rendeu até fãs-clubes virtuais para o casal “Clarina”.

 

 

VANESSA GERBELLI, a Juliana de Em Família

16206311

Longe da Globo há dez anos, Vanessa voltou em grande estilo, com uma personagem difícil e desgastante. A maluca Juliana era capaz de tudo para conseguir a guarda da pequena Bia, filha de sua empregada. As cenas de descontrole da personagem surpreenderam até o autor Manoel Carlos, que se derreteu em elogios para a atriz.

 

 

CAMILA MORGADO, a Maria Angélica de O Rebu

O Rebu

Em um elenco de estrelas como Cássia Kis, Patrícia Pillar e Tony Ramos, fica difícil um coadjuvante se destacar, certo? Não para Camila Morgado, que surpreendeu com a sensualidade maluquinha de Maria Angélica. Destaque para a dupla de peso que ela formou com a também incrível Vera Holtz.

 

 

SUZY RÊGO, a Beatriz de Império

16849242

Aguinaldo Silva acertou em cheio ao entregar a ela um papel tão intenso e polêmico. Beatriz é condenada por muita gente, que não entende seu amor incondicional ao marido e a aceitação natural da homossexualidade dele. Para outros, a personagem é apenas uma mulher apaixonada, capaz de tudo para manter a família unida. Controvérsias à parte, Suzy vem dando um show nas emocionantes cenas ao lado de José Mayer.

 

 

HELOÍSA PÉRISSÉ, a Beatriz de Boogie Oogie

16970632

Famosa por sempre ter se dedicado à comédia, ela surpreendeu em um papel dramático. A atriz mostra emoção à flor da pele ao interpretar uma mulher sofredora e submissa, a típica dona-de-casa da década de 70. Para quem estava acostumado a rir com Heloísa Périssé, desta vez deve ter derramado muitas lágrimas por causa dela.

 

VEJA TAMBÉM:

>>> As três melhores novelas de 2014

>>> As três maiores decepções da telinha em 2014

>>> As cinco melhores atrizes de 2014

>>> Os cinco melhores atores de 2014

Bookmark and Share

FOTOS: Téo Pereira vai parar atrás das grades em Império

15 de dezembro de 2014 2
Fotos: Reprodução, Aguinaldo Silva Digital

Fotos: Reprodução, Aguinaldo Silva Digital

Depois de muito aprontar, Téo Pereira (Paulo Betti) vai provar do próprio veneno nos próximos capítulos de Império. Acostumado a a fofocar sobre a vida de todo mundo, o blogueiro do mal vai ser protagonista de um escândalo. O site oficial do autor Aguinaldo Silva mostra várias imagens das gravações.

Durante a nova audiência do processo movido por Cláudio Bolgari (José Mayer), Téo armará um barraco ao descobrir que o caso será arquivado. O venenoso queria mesmo era destruir o rival e, como não consegue, acaba desacatando a juíza.

O resultado: Téozinho sai algemado do Fórum! Bem feito, né?

042

Cuuuruzes! Mas esse lugar é apertado, desconfortável!” - grita ele de dentro do camburão.

082

Cláudio e Beatriz vão adorar ver o pilantra se dando mal.

021

 

O feitiço virando contra o feiticeiro: os “coleguinhas” de Téo não perdem a chance de fotografar a cena memorável. Vai render muitos “cliques”, mas para a concorrência.

unnamed-1

 

 

“ME AGUARDEM, QUEREEEEEDOS!” – promete Téo Pereira antes de ir para a cadeia.

091

 

LEIA TAMBÉM:

>>> Aguinaldo Silva desmente boatos sobre a morte de Téo Pereira em Império

>>> Império: Téo faz escândalo após perder processo e acaba preso

>>> Dupla do mal: Maurílio e Téo se unem para destruir José Alfredo

Bookmark and Share

Resumos da semana: 15 a 20 de dezembro

14 de dezembro de 2014 0

malhacao2014

Segunda-feira – 15 de dezembro

Todos acham graça ao ver Marcão, Zé e Duca vestidos como bailarinas, e Jeff e Wallace sentem-se vingados. Pedro cobra uma atitude de Marcelo em relação a seu romance com Roberta. Sol insiste para que Bete fique com o dinheiro que ganhou com seu trabalho e Simplício observa as duas. Marcelo é firme com Roberta, que sofre pelo afastamento do amante. Wallace vê Simplício, mas acredita que o pai de Sol ainda esteja preso. Gael incentiva Jeff a enfrentar o pai e assumir que não gosta de lutar. Pedro revela a Karina sobre o caso do pai e a menina insiste para que ele conte a verdade para a mãe. Lucrécia informa a Jade que haverá uma audição para um grupo de dança na Ribalta. Marcelo decide tirar Tomtom da Aquazen. Gael devolve o dinheiro de Lincoln e afirma que Jeff não é um lutador. Marcelo se desespera quando Delma revela que deixou Tomtom sozinha com Roberta.

Terça-feira - 16 de dezembro

Marcelo vai atrás de Tomtom na Aquazen. Roberta pede para conversar com Delma e Lincoln se desespera. Roberta revela para Delma seu romance com Marcelo. Delma se revolta contra o marido e começa a discutir com ele. Pedro e Lincoln ficam desolados. Jeff decide não fazer o teste para o grupo de dança, causando decepção em Lucrécia e Sol. Delma expulsa Marcelo de casa. Jeff desabafa com Sol e assume que precisa enfrentar Lincoln se quiser dançar. Marcelo se despede de Pedro, que tenta consolar Delma. Jade não consegue ser aprovada no teste e Lucrécia é dura com a filha. Jade procura Cobra, que a apoia, e os dois se beijam. Pedro vai atrás de Roberta.

Quarta-feira - 17 de dezembro

Pedro dá uma lição de moral em Roberta. Edgard orienta Jade e pede que ela se afaste de Cobra. Edgard conversa com Lucrécia sobre o comportamento dela com a filha. Em aula de vídeo, Joaquina consegue beijar René, que se desespera com a aluna. Dandara se preocupa com Delma e sua família. Delma e Pedro contam para Tomtom que Marcelo saiu de casa. Lucrécia consola Jade e incentiva a filha a lutar por seus sonhos. Lincoln enfrenta Simplício. Sol conta para Karina sobre a separação de Delma e Marcelo. Dandara consola Delma. Lincoln avisa a Bete sobre a presença de Simplício nas redondezas. Com a ajuda de Sol, Wallace e Bárbara, Jeff dança para seu pai no meio da rua. Karina e Pedro conseguem animar Tomtom. Pedro e Tomtom procuram Marcelo. Jeff afirma que lutará por seu sonho de dançar e Lincoln expulsa o filho de casa.

Quinta-feira – 18 de dezembro

Rute se desespera e Jeff vai para a casa de Bete. Marcelo sofre com a separação. Bete e Sol acolhem Jeff e Rute vai atrás do filho. Lincoln chora. Duca tenta se aproximar de Roberta, que o rejeita. Delma expulsa Marcelo do restaurante. Lincoln ofende Jeff e sofre sozinho. Lucrécia e os alunos da Ribalta comemoram a volta de Jeff. Dandara e Edgard anunciam aos alunos que haverá um workshop sobre Shakespeare em um acampamento. Delma vai até a Aquazen e briga com Roberta. Gael decide levar a turma da academia para acampar no mesmo local que os alunos da Ribalta e Bianca se incomoda. João acompanha Bianca ao lançamento da coleção de sandálias para a qual a menina desfilou. Bianca encontra Henrique.

Sexta-feira - 19 de dezembro

Henrique surpreende Bianca e João se irrita. Os alunos da Ribalta e da academia de Gael se preparam para o acampamento. Henrique apresenta Bianca para donos de marcas importantes e se oferece para acampar com a menina. Paty se insinua para Duca. Bianca chega com Henrique e João ao acampamento e vê Duca com Paty. Jade cuida de Lucrécia e depois procura por Cobra. João observa Bianca na mata e acaba aprontando a maior confusão. Dandara e Gael se desentendem. Henrique beija Bianca. Duca e Gael conversam sobre Alan e o lutador promete encontrar o dossiê contra a academia Khan. Nat avisa a Heideguer que Lobão participará de um campeonato ilegal. Luiz convoca Cobra para o campeonato e Jade pede que o menino não vá.

 

 

boogie

 

Segunda-feira – 15 de dezembro

Fernando sai apressado da casa de Cristina. Vitória conta sobre sua falsa doença e pede que Madalena a ajude a realizar seu último desejo. Elísio e Beatriz sugerem que Sandra e Rafael realizem o desejo de Vitória. Pedro repreende Vitória ao vê-la dançando na Boogie Oogie. Diana critica Cristina por se envolver com Fernando. Sandra e Rafael pedem para Leonor preparar a festa de casamento. Paulo desconfia quando Diana conta sobre a doença de Vitória. Inês entrega o dinheiro de Susana e a chama para visitar uma cartomante. Madalena conversa com Carlota sobre Vitória. Fernando procura Vitória. Leonor se insinua para Elísio e Sebastiana percebe. A cartomante aconselha Susana a se afastar de Fernando. Fernando trata mal Cristina na frente de Artur e Sauro. Vitória conta para Dani que sua doença é uma farsa. Carlota promete ajudar Vitória a realizar seu desejo, se ela desistir de descobrir seu segredo.

Terça-feira - 16 de dezembro

Vitória não aceita a proposta de Carlota. Susana comenta com Homero que Gilda saberá que ela é sua sócia. Vicente incentiva Sandra a pedir para Madalena ajudar Augusta. Paulo questiona Vitória sobre o médico que lhe indicou. Madalena pede para Vicente conseguir o telefone do dono da casa de Augusta. Paulo vai atrás de Nestor para falar sobre a doença de Vitória. Susana pensa em descobrir quem é a nova amante de Fernando. Fernando manda Artur espionar a festa da Star Trip. Susana tenta convencer Rodrigo a fazer as pazes com Gilda. Vitória pede para Carlota revelar o seu segredo.

Quarta-feira - 17 de dezembro

Carlota decide contar seu segredo para Vitória, mas Fernando interrompe a conversa. Rodrigo e Gilda se entendem. Carlota convida Vitória para voltar a morar na mansão. Luísa não acredita na mudança de Carlota. Beto e Inês terminam o namoro. Susana proíbe Homero de ir à inauguração da Star Trip. Tadeu avisa a Madalena que Daniele e Rodrigo estão na festa de Gilda. Madalena pede para Fernando comprar a casa de Augusta. Artur fotografa Gilda e Mário com Homero. Beatriz teme que Vitória volte para a mansão. Carlota manda Beto descobrir tudo sobre a venda da casa de Augusta. Beatriz pede para Sandra não implicar com Vitória. Rafael exige que Cristina saia de sua casa. Carlota manda Beto comprar a casa de Augusta. Vitória procura Carlota.

Quinta-feira - 18de dezembro

Carlota explica a Vitória o motivo pelo qual não queria contar seu segredo. Cristina avisa a Rafael que entrará com um processo de separação litigiosa contra Mário. Sandra sente ciúmes de Vitória com Beatriz. Fernando pergunta se Beto sabe por que Homero foi à festa da Star Trip. Madalena fica arrasada ao descobrir que a casa de Augusta foi vendida. Vitória finge uma crise e Carlota se desespera. Nestor avisa a Vitória que Paulo o procurou. Vitória conta para Daniele que Carlota mentiu para ela. Carlota instrui Beto a negar todas as propostas para comprar a casa de Niterói. Elísio mostra as instalações do quartel para Leonor. Sandra recebe um convite para jantar, que acredita ser de Rafael. Vitória afirma a Pedro que Carlota vai separar Rafael de Sandra. Carlota encontra Sandra no restaurante.

Sexta-feira - 19 de dezembro

Carlota tenta se entender com Sandra. Vitória pede ajuda a Diana para despistar Paulo. Sebastiana ouve Leonor dizendo que o tiro que Sandra levou na Boogie Oogie era intencionado a Daniele. Homero conta para Carlota que Susana é sócia da Star Trip. Sebastiana decide contar para Vitória o que ouviu sobre Homero. Carlota ameaça Susana. Beatriz e Elísio tentam convencer Sandra a aceitar a aproximação de Carlota. Sebastiana mente para Leonor. Beatriz tem uma crise de ciúmes por causa de Leonor e Elísio não dá atenção. Carlota manda Beto pensar em um golpe para tirar Fernando da Vip Turismo. Vitória procura Homero. Madalena, Sandra e Vicente acalmam Augusta. Otávio tenta beijar Alessandra. Vitória pede para Daniele não se aproximar de Homero. Sandra pede para Carlota esquecer o último desejo de Vitória. Susana se apresenta para Gilda e Mário.

Sábado - 20 de dezembro

Gilda pensa em uma forma de tirar Susana da sociedade da Star Trip. Beatriz avisa a Sandra que Carlota está falando com Vitória. Sebastiana confirma que contou para Vitória que o tiro que Sandra sofreu era para atingir Daniele. Elísio decide ir à festa de Leonor. Artur conta para Fernando que Susana é a sócia misteriosa da Star Trip. Beatriz e Sandra saem juntas e Vitória decide acompanhar Elísio à festa. Cláudia conta para Alessandra que Otávio gosta dela e faz intriga para Serginho. Carlota sugere a família que tire Fernando da presidência da Vip Turismo. Paulo comenta com Rafael sua desconfiança em relação à doença de Vitória. Beatriz sofre com ciúmes de Elísio. Paulo revela para Vitória que pode ser seu pai biológico.

 

 

 

Segunda-feira - 15 de dezembro

Castilho avisa a Caíque que ele terá que pedir reforço para resgatar Laura. Israel pergunta a Fernando se ele gosta de Itália. Giba ajuda Caíque a socorrer Laura e levá-la ao hospital. Itália acompanha César na competição contra Ricardo. Tina tenta despistar os filhos quando perguntam por Conceição. Afeganistão tenta convencer Manuel a voltar para a lanchonete. Liz demonstra interesse por Emerson. Marcos aproveita o acidente de Laura para prejudicar Caíque. Gustavo acusa Caíque de assassino.

Terça-feira - 16 de dezembro

Caíque ouve as acusações de Gustavo e Marcos. Samantha diz a Pepito que a voz que estava ao seu lado voltou, embora estivesse com um tom diferente. Maria Inês aconselha Caíque a encarar seu dom. Tina desconfia de que algum de seus filhos ajudou Afeganistão a preparar os quitutes. Afeganistão diz a Manuel que não se lembra de ter feito a comida e acredita que tenha tido nova crise de sonambulismo. César avisa a Débora que desistiu da aposta e está apaixonado por Itália. Samantha diz a Laura que prevê uma tragédia em sua vida.

Quarta-feira - 17 de dezembro

Samantha diz que teve a visão de uma tragédia com Caíque e Laura, e deixa a família da jornalista assustada. Caíque pede a Castilho que desapareça de sua vida. Escobar suspeita de que Azeitona seja médium como Caíque. Bia diz a Laura que Caíque pode ter um transtorno psiquiátrico. Heitor conta a Afeganistão que decidiu procurar um detetive para encontrar seu pai. Fernando diz a Laura que acredita na mediunidade de Caíque. Ricardo pressiona Marcelo a buscar a melhor solução para contar a Úrsula que ama Maria Inês. Tina comenta com Maria Inês que descobrirá quem está ajudando Manuel. Laura jura amor a Caíque. César e Itália resolvem dormir juntos em um quarto de hotel, sem saber que Débora trama filmá-los. Marieta chantageia Úrsula e pede dinheiro em troca do silêncio sobre a farsa de sua doença. Marcos combina com Samantha de tramar a tragédia que ela previu com Laura para culpar Caíque.

Quinta-feira - 18 de dezembro

Marcos diz a Samantha que vai forjar um acidente com Gustavo. Marcelo propõe a Maria Inês que os dois sejam amantes. Afeganistão diz a Manuel que não sabe explicar como a comida que está a seu lado foi feita, mas o pai insiste em acreditar que foi ele. César diz à família que está apaixonado por Itália e que se casará com ela. Marcos informa a Gustavo que ele vai ajudá-lo a afastar Caíque de Laura. Azeitona diz a Sueli que vai morar com ela.

Sexta-feira - 19 de dezembro

Ricardo diz a Maria Inês que ela e Marcelo devem assumir o amor que sentem um pelo outro. Marcelo contrata Laura para trabalhar na Celebrar. Úrsula manda Débora vigiar Laura. Israel descobre que Itália não estava no hospital e pergunta se foi ela quem ajudou a fazer os quitutes da barraca de Manuel. Itália assume que ajudou Afeganistão para esconder que estava com César. A voz reaparece para Samantha e diz que haverá uma explosão no shopping. Marcos chantageia Gustavo para que ele participe de seu plano para separar Caíque de Laura. Azeitona entra no casarão abandonado, se assusta ao ver uma assombração e pede ajuda a Caíque.

Sábado - 20 de dezembro

Caíque chama a polícia para revistar o casarão, mas ninguém é encontrado. Caíque desconfia de que Azeitona também veja espíritos. Itália avisa a Tina e aos irmãos que César convidou a família para um jantar em sua casa. Aurélia afirma a Azeitona que não irá abandoná-lo. Tina pergunta a Israel por que ele não vai mais ao hospital. Orientada pela voz, Samantha avisa pelo megafone que haverá uma explosão e pede que todos deixem o shopping. Itália confessa a Afeganistão que não é ela quem faz a comida. Samantha consegue salvar Úrsula e Maria Inês. Caíque encontra Samantha em sua casa.

 

imperio

 

Segunda-feira - 15 de dezembro

José Alfredo implora para Maria Ísis conversar com ele em seu apartamento. Tuane tenta seduzir Elivaldo. Maria Marta comemora o término do romance de José Alfredo e Maria Ísis. Cora pensa em se vingar de Maria Ísis. Danielle pede o divórcio para José Pedro e Maria Marta vibra. Josué consola Marisa. Cláudio afirma a Beatriz que Enrico sabotou o restaurante de Vicente. Téo acredita que ganhará a audiência contra Cláudio. Maria Clara tem um mau pressentimento sobre seu pai e comenta com Vicente. Amanda afirma a Maria Marta que dormirá com José Pedro. Magnólia e Severo vão ao restaurante de Vicente e Maria Ísis pede para ir embora mais cedo. Cora tenta descobrir onde Cristina guardará seu pedaço do diamante cor-de-rosa. José Pedro pensa na esposa. Danielle e Maurílio conversam animados no bar do hotel. José Alfredo tenta se entender com Maria Ísis.

Terça-feira - 16 de dezembro

José Alfredo pede perdão a Maria Ísis. João Lucas e Maria Clara acreditam que o pai esteja escondendo uma doença terminal. Téo se prepara para a audiência. Danielle não atende o telefonema de José Pedro. Amanda vai ao quarto de José Pedro, mas ele a rejeita. Amanda visita Leonardo no hospital. Cristina discute com Vicente. José Alfredo pede o divórcio a Maria Marta. Felipe é humilhado por Enrico. Cláudio, Beatriz e Merival vão juntos para o fórum. Antoninho avisa a José Alfredo que sua história será o tema de sua escola de samba. Cristina paga para Maria Marta mais uma parcela do dinheiro que lhe deve. Maria Marta estranha por Maurílio não querer vê-la. Salvador pede para Orville não vender os seus quadros. O processo de Téo e Cláudio é arquivado e o blogueiro é preso por desacato. José Pedro flagra Danielle e Maurílio no bar do hotel. Téo sai do fórum algemado e é alvo de vários fotógrafos.

Quarta-feira - 17 de dezembro

Cláudio, Merival e Beatriz comemoram o fim do processo. Maurílio inventa uma desculpa para José Pedro, que pede para conversar com Danielle. Enrico provoca Vicente no bar do Manoel. José Alfredo pensa em Maria Ísis. Danielle tenta convencer José Pedro de que não se aliou a Maurílio. Magnólia e Severo pensam em viajar. Érika tenta ajudar Téo. José Pedro conta para Maria Marta que flagrou Danielle com Maurílio. Xana aconselha Vicente a pensar bem antes de trocar Cristina por Maria Clara. Enrico se irrita ao ver que Téo foi preso depois da audiência contra Cláudio. Orville diz a Carmem que eles precisam cuidar de Salvador. Téo é libertado. Leonardo incentiva Amanda a se casar com José Pedro. Téo tem uma crise ao ver seu nome nas manchetes e decide denunciar José Alfredo. Cora estranha a reação de Cristina ao ler as notícias sobre o pai. José Alfredo manda Josué dar início a seu plano.

Quinta-feira – 18 de dezembro

Bianca avisa a Cláudio e Beatriz do novo ataque de Téo a José Alfredo. José Alfredo diz para Maria Marta que tomou as providências necessárias contra Téo. Cláudio visita Leonardo.  Otoniel comenta com Antoninho sobre o estado de Jurema. Cora fala com Cristina que irá depor contra José Alfredo. Cláudio comenta com Beatriz que Leonardo está envolvido com Amanda. Cora decide contar sua história para Téo. Jonas avisa a Orville que o colecionador argentino quer negociar os quadros de Salvador. José Alfredo se lembra da noite em que Sebastião morreu. José Alfredo pede para Maria Marta convidar Maurílio para ir à sua casa. Um policial procura pelo Comendador na mansão. A joalheria Império é invadida por fiscais. José Alfredo observa o líquido esverdeado no vidro. José Alfredo ataca Maurílio e acaba passando mal.

Sexta-feira - 19 de dezembro

Silviano acusa Maurílio pela morte do Comendador. A polícia retorna à mansão e José Pedro informa o ocorrido. Josué pede para usar o celular de Marisa para contar a Cristina sobre a morte de José Alfredo. Téo se surpreende com a história de Cora. Cora entra em crise ao saber da morte de José Alfredo e conta para Maria Ísis, que desmaia ao receber a notícia. Danielle facilita a entrada de Érika na mansão. Josué retira do bolso de José Alfredo o frasco do líquido verde. Maria Ísis vai à casa de Maria Marta e as duas preparam o corpo de José Alfredo. Maria Clara, José Pedro e João Lucas decidem cremar o corpo de José Alfredo, mas Cristina chama Josué para impedir os irmãos. José Pedro expulsa Danielle de sua casa. Todos seguem o cortejo para o enterro de José Alfredo. Cora se esconde atrás do túmulo, depois que todos se afastam. José Alfredo abre os olhos dentro do caixão.

Sábado - 20 de dezembro

Cora pensa em abrir o caixão de José Alfredo. José Alfredo se lembra dos pedidos que fez a Josué. Cora dorme no cemitério. Cristina pensa na conversa que teve com José Alfredo antes do ocorrido e manda Josué se apressar para ir ao cemitério. Salvador ouve Orville vender seus quadros e decide fugir. Maurílio consegue um advogado para Danielle. Orville procura Salvador. Maria Marta decide casar Amanda e José Pedro. Maria Marta liga para Ísis. Magnólia afirma que não ajudará a filha. Helena consola Maria Marta. Elivaldo pede para Cristina abandonar a família de José Alfredo. Maria Marta chora pensando em José Alfredo. Enrico leva um fora de Maria Clara. Beatriz não aceita que Enrico seja o culpado pela sabotagem ao restaurante. Cláudio liga para Leonardo. Vicente se preocupa com Maria Ísis. Josué atropela Salvador a caminho do cemitério.

Bookmark and Share

Os cinco melhores atores de 2014

14 de dezembro de 2014 8

Em matéria de talento masculino, também estivemos bem servidos este ano. Confiram a lista do Noveleiros com os destaques de 2014 na categoria “melhor ator”:

 

ALEXANDRE NERO, o José Alfredo de Império

Fotos; Divulgação, TV Globo

Fotos; Divulgação, TV Globo

Só poderia começar por ele (ok, é ordem alfabética). O Comendador merece todos os prêmios este ano e só confirmou o talento de Nero, que brilha desde seus primeiros papéis como coadjuvante. José Alfredo Medeiros é um tipo complicado de se interpretar, precisa manter-se em cima do muro, sem parecer herói ou bandido, mocinho ou vilão. É um homem cheio de defeitos e crimes nas costas, mas ao mesmo tempo apaixonante (a mulherada que o diga).

 

 

BRUNO GAGLIASSO, o Edu de Dupla Identidade

bruno

Depois de interpretar personagens tão diferentes e complicados, Bruno ainda consegue nos surpreender. O psicopata Edu, de Dupla Identidade, traz no olhar toda a frieza de um assassino, enquanto suas palavras chegam a ser doces. Não foi à toa que Bruno Gagliasso convenceu Gloria Perez de que seria capaz de encarar esse desafio. O papel, escrito para um ator mais velho, acabou nas mãos de um dos melhores atores da nova geração.

 

 

IRANDHIR SANTOS, o Zelão de Meu Pedacinho de Chão

zelao

Como é possível que um capanga sanguinário se transforme em um homem romântico e fofo? Zelão foi um dos personagens mais cativantes de Meu Pedacinho de Chão, mérito do incrível Irandhir, que em seu primeiro papel de destaque em novelas, já conquistou uma legião de fãs. O sucesso foi tanto que ninguém se preocupou com as diferenças entre o homem rústico e a doce professorinha Juliana (Bruna Linzmeyer). Resultado: final mais do que feliz para o casalzinho.

 

 

JOSÉ DE ABREU, o Bernardo de O Rebu

ze

Entra ano, sai ano, e aqui está ele de novo. Arrasador em 2012 como o vilão Nilo de Avenida Brasil, perfeito em 2013 como o cruel Ernest Hauser em Joia Rara, este ano José de Abreu segue na lista dos melhores. Até abril, ele ainda estava no ar com Joia Rara, pouco depois já vivia outro mau-caráter em O Rebu. Na pele do pilantra Bernardo, mais uma vez José de Abreu arrasou e mostrou que consegue se desvincular facilmente dos personagens para entrar de cabeça em outros, sempre arrasando.

 

 

TONY RAMOS, o Carlos Braga de O Rebu

tony

Outro que é capaz de interpretar qualquer tipo de papel é Tony Ramos. Apesar de ter mais “mocinhos” do que vilões em sua carreira, ele é brilhante no papel de malvado. Prova disso foi a atuação em O Rebu, como o corrupto Braga. A dobradinha com Patrícia Pillar rendeu os melhores momentos da novela.

 

VEJA TAMBÉM: 

>>> As três melhores novelas de 2014

>>> As três maiores decepções da telinha em 2014

>>> As cinco melhores atrizes de 2014

Bookmark and Share