Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Colunista adianta possíveis finais da novela Em Família. Confiram!

24 de abril de 2014 2
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Em Família está no ar há apenas três meses, mas a impressão que temos é de que se passou um ano, devido ao ritmo arrastado da trama. A novela só deve acabar após a Copa do Mundo, no final de julho (tudo depende do ritmo das gravações de Falso Brilhante).

Mas o autor Manoel Carlos já teria decidido quais serão os destinos de seus protagonistas. O colunista Daniel Castro adiantou os dois possíveis finais para a novela. Se você prefere surpresas, pare por aqui. Se não vê a hora de saber o que vai acontecer, confira:

 

FINAL 1

O clima de “felizes para sempre” domina a primeira opção de Maneco para o final da trama. Após muitos conflitos, Helena (Júlia Lemmertz) finalmente aceita o romance de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). O músico e a estudante se casam, mas tempos depois ela descobre que não pode ter filhos. Assim, Helena resolve emprestar seu útero para gerar os bebês. Nove meses depois, nascem os gêmeos João Victor e Quinzinho, uma clara homenagem aos personagens de Tony Ramos em Baila Comigo, na qual Lilian Lemmertz viveu Helena.

Helena percebe que Virgílio (Humberto Martins) é realmente o homem de sua vida. Ambos aceitam numa boa a felicidade da filha Luiza, Laerte e os gêmeos.

Achei meio forçado e melodramático demais, até para uma trama de Manoel Carlos. Sem falar que parece uma mistura de Por Amor com Laços de Família…

 

FINAL 2

A segunda opção de desfecho não é tão alegre e tem uma grande tragédia nos últimos capítulos. Neste final, Luiza e Laerte também se casam e têm dois filhos, mas a jovem acaba morrendo em um grave acidente ao lado de Virgílio. Com o caminho livre, o amor de Helena e Laerte “renasce como a fênix”. Eles se reconciliam e criam juntos os bebês gêmeos.

Este final é a “carta na manga” de Manoel Carlos, acredito que só aconteça se nos próximos meses a rejeição do público a Luiza continuar aumentando. Por enquanto, boa parte do público condena as atitudes da jovem e, se o ódio à personagem se intensificar, a morte dela é um caminho bem coerente. Ou o autor poderia fazê-la ter uma doença grave, tipo leucemia e…ops!

Bookmark and Share

Em Família: Pai de Marina chega para transformar vida da fotógrafa em um inferno

24 de abril de 2014 1
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Enquanto Clara (Giovanna Antonelli) ensaia uma reconciliação com Cadu (Reynaldo Gianecchini), Marina (Tainá Müller) ficará cada vez mais jogada para escanteio nos próximos capítulos de Em Família.

Mas a fotógrafa terá que lidar com seus próprios dramas pessoais, segundo o colunista Flávio Ricco. O ator José Rubens Chachá foi convocado para interpretar o pai de Marina na novela, um homem sem caráter e capaz de transformar a vida da filha em um inferno. A única coisa que se sabe, até agora, é que ele perdeu toda a fortuna devido a negócios suspeitos.

Com a trama indo de mal a pior, não seria o caso de investir mais no elenco que já está no ar, ao invés de escalar mais gente? Há ainda personagens citados e até agora esquecidos por Manoel Carlos, como o irmão de Chica (Natália do Valle) e a mãe de Shirley (Vivianne Pasmanter). Não seria a primeira vez, afinal, em Viver a Vida o autor também abandonou vários personagens pelo meio do caminho…

Bookmark and Share

Personagem diferente: Aílton Graça será uma "bicha do bem" em Falso Brilhante

23 de abril de 2014 0
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Em Família anda tão chata que é mais interessante acompanhar as notícias de novelas que só vão estrear daqui a alguns meses. Falso Brilhante, que entra no ar em julho, causou polêmica desde o início devido às escalações e personagens bem diferentes.

Recapitulando: Viviane Araújo, cotada para ser uma ex-rainha de bateria casada com um presidiário, foi substituída por Cris Vianna. Vivi terá um papel na novela, mas de menor destaque.

Outro que sairá de sua zona de conforto é José Mayer. Acostumado a viver o “coroa pegador” das novelas, ele será um gay enrustido na nova trama de Aguinaldo Silva.

Quem também deve experimentar uma mudança de hábito radical é Aílton Graça, de acordo com o Uol. Conhecido pelos personagens malandros e cobiçados pela mulherada, o “negão de tirar o chapéu” (como já cantou Alcione) agora será Xana Summer, uma “bicha do bem”, definição do próprio autor Aguinaldo Silva.

Dona de um salão de beleza no subúrbio carioca, Xana será amiga e confidente das personagens de Viviane Araújo e Cris Vianna.

Em meio a tantas repetições de atores, geralmente em papéis bem parecidos, vai ser bom ver alguns profissionais encarando novos desafios. Não sei vocês, mas eu estou contando os dias pra ver no que vai dar esse Falso Brilhante... Até lá, ainda aguentaremos a flautinha do Laerte (Gabriel Braga Nunes) por alguns meses.

Bookmark and Share

Em Família: Juliana incentiva Clara a trair Cadu com Marina. Você concorda?

23 de abril de 2014 15
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

A notícia que publicamos aqui, de que Clara (Giovanna Antonelli) vai renovar seus votos de casamento com Cadu (Reynaldo Gianecchini) revoltou os fãs do casal “Clarina”.

No “vale-tudo” pela audiência, Manoel Carlos optou por desacelerar o romance lésbico. Ou seja, o tão esperado beijo entre as duas só deve rolar (SE rolar) depois de muita enrolação.

Nos próximos capítulos, Cadu e Clara terão uma tórrida noite de amor e a moça resolve dar uma nova chance ao maridão. Para isso, segundo o Extra, ela precisa acabar com as esperanças de Marina (Tainá Müller):

- Não quero que você pense que eu estou brincando com você, Marina. Tudo que a gente viveu até aqui foi verdadeiro. E muito importante para mim. Fez eu me redescobrir como mulher.

Mas Clara explica que não pode se afastar do marido, que a essa altura descobrirá que precisa de um transplante de coração.

- Eu não posso abandonar o Cadu – dirá Clara a Marina.

Apesar disso, Clara continuará pensando na fotógrafa. Cada vez mais confusa, ela pede conselhos a Juliana (Vanessa Gerbelli). Normal, né? Ju é a pessoa mais centrada da família, que nunca cometeu crime nenhum, não tentou roubar criancinhas e…deixa pra lá.

Voltando ao assunto, Juliana surpreende ao incentivar a sobrinha a trair Cadu com Marina:

- Se eu banquei o Jairo na minha vida, porque você não pode bancar o amor por outra mulher? Paga para ver, boba. Experimenta!

Clara fica chocada, mas Juliana a faz enxergar o óbvio:

- Traiu mil vezes em pensamento. Já que fez com a cabeça, faz direito, de corpo inteiro. E uma coisa você pelo menos resolve: a dúvida.

Hora da polêmica, minha gente! Vocês acham que Clara deve “experimentar” pra valer um romance com Marina antes de se separar do marido? Dê sua opinião!

Bookmark and Share

Em Família: após descobrir gravidez de Juliana, Nando tentará matar Jairo

23 de abril de 2014 1
Reprodução GShow

Reprodução GShow

A confusão entre Juliana (Vanessa Gerbelli), Jairo (Marcello Melo Jr.) e Nando (Leonardo Medeiros) na trama de ‘Em Família’ está cada dia mais forte.

Já comentamos aqui que Juliana irá engravidar de Jairo  e atingirá um estágio na gestação que nunca tinha alcançado nas outras tentativas. Segundo a colunista Patrícia Kogut, com o marido trabalhando na casa de leilões, Juliana decide comprar roupas novas para ele e utilizará o cartão de crédito de uma conta conjunta com Nando. Furioso, o advogado vai tirar satisfações com a ex-mulher e a encontrará na casa de leilões. Ao ouvir a discussão de Nando com Juliana, Jairo irá tirar satisfações com ele:

- Que jeito é esse de tratar minha mulher, palhaço? Fala direito com ela!

Virgílio (Humberto Martins) tentará apaziguar a situação, mas Jairo não se conforma:

- Eu só estou defendendo a minha mulher. E que está grávida.

Nando ficará atordoado com a revelação e questiona se Juliana teve mesmo coragem de engravidar do atual marido. Jairo não se conforma e alfineta o advogado:

- Quer que eu explique como foi? Tá a fim que eu conte em detalhe? Fiz rapidinho o que ele não conseguiu durante anos! - provocará o malandro.

- Você é um tosco, mesmo! Um ser primitivo! Um animal! – esbravejará Nando, que ficará indignado.

Dias depois, o advogado não conseguirá esquecer a história e colocará uma arma em sua pasta. Ao chegar no prédio, ele encontrará Jairo no elevador saindo para comemorar com os amigos a gravidez da esposa. Para tentar evitar o confronto com o malandro, Nando fará menção de sair do prédio, mas encontrará o amigo Ricardo (Herson Capri), as provocações de Jairo continuarão:

- Ih, o doutorzinho está bravo hoje, é? Tá pilhado porque não sabe fazer filho. Chega mais! Chega mais que eu te ensino como é que faz!

Neste momento, Nando perderá a cabeça e apontará a arma para Jairo:

- Fala agora o que você estava falando, seu verme! Repete! Não é valente? Pois isso aqui foi feito justamente para acabar com valentia!

- Vamos resolver isso de outro jeito, doutor – pedirá Jairo.

O advogado não recuará e atirará em direção ao marido  de Juliana. Assustados, todos irão se atirar no chão, sem saber se alguém foi atingido.

Essa história toda do Nando vivendo no mesmo prédio da ex-mulher, ouvindo atrás da porta e sempre dando de cara com alguém no elevador está se tornando muito repetitiva. Acredito que a estagnação do personagem não condiz com sua atitude de pegar uma arma e atirar em alguém. Agora é aguardar para descobrir de que forma Manoel Carlos irá abordar essa cena.

 

Bookmark and Share

Em Além do Horizonte, LC decide matar Heloísa, Thomaz e Jorge

22 de abril de 2014 0

LC (Antonio Calloni) está querendo aumentar seu nível de crueldade. Não contente em ter enganado a filha por tanto tempo, o vilão tentará matar a ex-mulher.

Segundo a Coluna Folhetim, o criador da comunidade ficará muito bravo quando perceber que Thomaz (Alexandre Borges), Heloísa (Flávia Alessandra) e Jorge (Cássio Gabus Mendes) invadiram a comunidade com um helicóptero.

Divulgação / Gshow

Divulgação / Gshow

Com a ajuda de Messias, LC aprisionará o trio e preparará a máquina da felicidade para colocá-los. Contudo, ele mudará de ideia ao ouvir a sugestão do capanga:

“Que tal se a gente der um sumiço nos três, em vez de passar eles na máquina?”.

Resta saber se ele terá coragem de assassinar a mãe de sua filha. Como todo bom vilão em reta final de novela, LC já demonstra sinais de insanidade.

Prepare-se para emoções fortes que até então não existiam na trama.

Bookmark and Share

Meu Pedacinho de Chão: apaixonada, Mulher-Homem passa por mudança no comportamento

22 de abril de 2014 1

A opção sexual de personagens virou pauta na telinha. Não se fala em outra coisa nas novelas nos últimos tempos. Até uma trama lúdica e fora da realidade resolveu debater este assunto.

De acordo com a coluna Folhetim, em Meu Pedacinho de Chão a questão da sexualidade da personagem Gina (Paula Barbosa) virá à tona.

Conhecida por seu jeito firme e inclusive apelidada de Mulher-Homem na Vila de Santa Fé, a filha de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) poderá passar por uma grande mudança em seu comportamento. Tudo começa quando ela se descobre interessada por Ferdinando (Jonhny Massaro).

Divulgação / Gshow

Divulgação / Gshow

A moça ficará mais sensível e abandonará o jeito rude de ser. Contudo, maquiagem e transformação no visual vão demorar pra acontecer, afinal, ela recusará a ajuda oferecida pela professora Juliana (Bruna Lizmeyer) para se tornar uma mulher mais bonita e atraente.

Tudo indica que agora vai acabar o burburinho em torno das preferências sexuais e do comportamento de Gina. Vale destacar que a atriz Paula Barbosa está tendo uma excelente atuação. Cômica na medida certa.

Bookmark and Share

Em Família: Luiza chora após briga com Verônica

22 de abril de 2014 2
Divulgação TV Globo

Divulgação TV Globo

Parece que no dia da inauguração do galpão de Laerte (Gabriel Braga Nunes), vai acontecer uma grande briga entre Verônica (Helena Ranaldi) e a jovem Luiza (Bruna Marquezine).

Segundo a colunista Patrícia Kogut, no dia em questão Luiza dará de presente para Laerte um desenho do  rosto  dele emoldurado. O flautista agradece e comenta que a jovem ainda tem muitos talentos ocultos.

Verônica ouve e não perde a oportunidade de alfinetar a moça:

- Não vai demorar a descobrir todos eles. A Luiza é aquele tipo de menina que se revela fácil.

As duas então iniciam uma discussão na frente do flautista.  Luiza responde que só se revela para quem ela quer e Verônica rebate:

- E isso inclui homens casados, claro.

- Se eles, apesar de casados, estiverem disponíveis, sim. E se já tiverem abandonado a mulher, melhor ainda – provocará a filha de Helena.

Laerte pede que a discussão acabe, mas a pianista continua:

- Se finge de menininha, de aluninha do mestre Laerte! – dirá Verônica.

- Pelo que sei, você também foi aluna.

- Fui mais que aluna, querida. Fui uma discípula. Competente, virtuosa e inigualável.

- Pena que seu talento parece não se estender a outras áreas.

A pianista ainda comenta sobre suas dúvidas de até quando o flautista aguentará as criancices dela. Luiza, por sua vez, retrucará dizendo que Laerte estava cansado da amargura de Verônica. O flautista mais uma vez tenta acabar com a discussão e Verônica, antes de encerrar a conversa, não perde a oportunidade de machucar a rival.

- Sua mãe já sabe, Luiza? A Helena já sabe que você está com o homem que ela tanto amou e que quase matou seu pai?

A jovem sairá correndo aos prantos. Parece que Verônica deixou a pose de lado e respondeu a altura da mimada Luiza. Ponto para ela que só falou o que o público está querendo ouvir há muito tempo.

Bookmark and Share

Em Geração Brasil, Débora Nascimento viverá uma fogosa atriz latina

21 de abril de 2014 1
Divulgação GShow

Divulgação GShow

Ainda faltam duas semanas para estrear Geração Brasil e os personagens já estão dando o que falar. Débora Nascimento viverá Maria Vergara uma atriz latina, muito chegada ao dramalhão. A personagem irá tirar do sério o guru Brian Benson (Lázaro Ramos).

“Ela é muito dramática. Tudo nela é muito over. Estou usando o cabelo mais liso, batonzão, olhão, esmalte escuro. Ela tem esta coisa bem latina mesmo, e é muito dramática”, conta a atriz Débora Nascimento ao GShow.

Com os mesmos autores, Geração Brasil parece trazer muitos elementos positivos de Cheias de Charme. Assim, a trama tem tudo para dar certo e alavancar a audiência do horário, derrubada pela trama morna de Além do Horizonte.

Bookmark and Share

Além do Horizonte: LC manda Tereza para a máquina da felicidade

21 de abril de 2014 0
Reprodução GShow

Reprodução GShow

Nos próximos capítulos de Além do Horizonte a dupla Tereza (Carolina Ferraz) e Paulinha (Christiana Ubach) sofrerá um golpe de Lili (Juliana Paiva), que fingiu se aliar com as duas.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, Lili vai contar ao pai que as duas estão tramando contra ele. Enfurecido, LC (Antônio Calloni) irá atrás da dupla para mandá-las para a máquina da felicidade. Sem a fórmula estabilizadora, Tereza passará pela máquina e sairá com um sorriso. Já Paulinha conseguirá fugir do vilão com a ajuda de Breno (Celso Reeks).

Já em um lugar seguro, Paulinha irá articular com Breno um plano para contar a LC que Lili está enganando o pai.

Bookmark and Share