Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Império: Klebber Toledo grava cenas de Leonardo como mendigo

27 de novembro de 2014 0
Foto: Andre Freitas/AgNews

André Freitas, AgNews

 

Klebber Toledo gravou cenas da novela Império nas quais o personagem Leonardo aparece como mendigo.

O ator foi caracterizado como morador de rua, com roupas sujas e rasgadas e maquiagem para parecer bastante abatido.

O personagem interpretado por Klebber viu seu caso com Claudio (José Mayer) virar público e chegar ao fim. A partir disso, Leonardo passou a sofrer preconceito e não conseguiu mais trabalhar.

Na trama, Leonardo será quase atropelado. Adriana Birolli, que interpreta Amanda, amiga de Leonardo, também aparecerá em algumas cenas desta sequência, que vai ao ar nos próximos capítulos.

Bookmark and Share

Te cuida, Maria Marta! Danielle se alia a Maurílio para destruir a sogra

27 de novembro de 2014 0
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Após anos aguentando as humilhações, ofensas e até tapas na cara, Danielle (Maria Ribeiro) dará o troco em Maria Marta (Lilia Cabral). A poderosa que se cuide, já que a nora vingativa não estará sozinha!

A ex-moça do tempo passará por uma crise em seu casamento com José Pedro (Caio Blat), tudo por conta da gravação de sua conversa, que acaba indo parar no blog de Téo Pereira (Paulo Betti). O primogênito do Comendador resolve dar um tempo na relação, pelo menos até os ânimos esfriarem.

É a chance que Marta estava esperando para minar de vez o casamento do filho. Para isso, Amanda (Adriana Birolli) entra em cena com força total, disposta a tudo para seduzir o primo.

Em meio a mais uma crise na família Medeiros, quem resolve se aproveitar da situação é Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O rapaz procura Danielle e propõe um pacto entre os dois, para acabar de vez com a empáfia do “casal imperial”.

Dani tem a chance de que precisava para destruir a sogra. O primeiro passo, segundo o jornal O Dia, será gravar um depoimento, no qual conta todos os podres da família:

Meu nome é Danielle Medeiros de Mendonça e Albuquerque, sou a esposa de José Pedro Medeiros de Mendonça e Albuquerque… Tudo que eu disse foi de livre e espontânea vontade, em nenhum momento me senti coagida… - começa ela.

Depois disso, Danielle e Maurílio se tornam aliados e amantes, uma dupla disposta a tudo para derrubar esse Império.

Bookmark and Share

Império: José Alfredo é enterrado vivo e quase morre de verdade

27 de novembro de 2014 3
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Prestes a ver seu Império desmoronar, José Alfredo (Alexandre Nero) tomou uma decisão arriscada: terá que morrer. É claro que tudo não passa de uma trama muito bem arquitetada, mas com sérios riscos de dar errado.

A “morte” está marcada para o dia 17 de dezembro e ocorre logo depois que o Comendador toma o misterioso líquido verde criado por seu amigo curandeiro. Antes de colocar o plano em prática, ele deixará instruções claras para as duas únicas pessoas que estarão cientes de tudo: Josué (Roberto Birindelli) e Cristina (Leandra Leal).

Sim, a “bastarda” será a única da família a ficar por dentro da armação, afinal, recebe a missão de ficar à frente da empresa. A essa altura, o Comendador já terá revelado a Cristina que é mesmo o pai dele, pois leu o resultado do exame antes de rasgar.

No dia combinado, José Alfredo tomará a poção e cairá durinho aos pés de Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O momento mais emocionante (e surpreendente) deve ser quando as duas “viúvas”, Marta e Isis (Marina Ruy Barbosa), se unirem na mesma dor e prepararem juntas o corpo para o velório.

Depois do enterro, começa uma verdadeira corrida contra o tempo, afinal, Josué terá que ser rápido para salvar o patrão antes que ele sufoque dentro do caixão. Mas é claro que haverá um longo suspense até que tudo se resolve, com direito ao atropelamento de Salvador (Paulo Vilhena), que atrasará ainda mais o resgate de José Alfredo.

Enquanto Josué tenta chegar ao cemitério, o Comendador desperta e se apavora com a demora do capanga. Toda esse drama começa na quarta-feira, dia 17, e só deve ficar totalmente resolvido até sábado. Sabiamente, Aguinaldo Silva resolveu antecipar os acontecimentos mais importantes para a semana anterior ao Natal, já que durante as festas a audiência costuma cair bastante.

 

LEIA TAMBÉM:

>>> Aguinaldo Silva revela: Cristina é filha de José Alfredo e assumirá o comando da empresa

>>> Saiba como será a “morte” de José Alfredo em Império

>>> Autor de Império revela: José Alfredo irá ressuscitar no terceiro dia

Bookmark and Share

Retorno de Carlota e morte misteriosa agitam Boogie Oogie

26 de novembro de 2014 7
Boogie Oogie

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Quem acompanha Boogie Oogie já deve ter percebido que a trama é uma montanha russa, com surpresas, revelações e reviravoltas a cada dia. Aliás, nunca vi uma novela com tanta gente fofoqueira, credo…

Mas voltando ao que interessa, a semana começa agitada na novela das seis. Na segunda-feira, acontece o tão aguardado retorno de Carlota (Giulia Gam), após quase um mês desaparecida. A volta será triunfal, justamente no meio da festa de noivado de Sandra (Isis Valverde) e Rafael (Marco Pigossi).

A vilã voltará mais venenosa do que nunca e já chega soltando os cachorros pra cima dos noivos, indignada com o fato de Madalena (Betty Faria) ter oferecido a mansão como local da festa.

No meio de tanta confusão, sobra até para a suposta aliada, Odete (Joana Fomm). Segundo o jornal O Dia, Carlota perde a paciência e grita para todos ouvirem:

Essa aí não é a minha tia!

Desmascarada, Odete sai correndo e acaba sendo atropelada, da mesma forma como aconteceu com Ivan, primeiro marido de Carlota, e Julia (Claudia Assunção). A falsa tia morre, levando para o túmulo a verdade sobre o segredo de Carlota. Muito suspeito, não?

 

LEIA TAMBÉM: 

>>> Boogie Oogie: Carlota some e tia misteriosa aparece na mansão

>>> Giulia Gam é afastada de novela após boatos de briga com diretor

>>> Após briga com diretor, Giulia Gam volta a gravar Boogie Oogie

Bookmark and Share

Império: Isis não perdoa José Alfredo e termina o romance

26 de novembro de 2014 1
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

A intriga de Magnólia (Zezé Polessa) vai fazer um estrago no romance de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero). Depois que a bruxa inventa para o Comendador que a ruivinha engravidou de João Lucas (Daniel Rocha), tem início uma série de discussões e mal-entendidos.

Bom, vamos combinar que Isis errou ao esconder que estava sendo assediada por Lucas. E é justamente por isso que vai ficar bem difícil para o Comendador acreditar nas palavras dela…

Magoada com as desconfianças do amado, a jovem não conseguirá perdoá-lo. Mesmo depois que José Alfredo esclarece tudo com o filho, vai ficar quase impossível juntar os cacos desse romance. João Lucas confessará ao pai que passou algum tempo cercando Isis, mas ela sempre deixou bem claro que era apaixonada mesmo pelo pai dele.

Zé Alfredo percebe que foi injusto com a amante e logo entende que foi tudo uma grande armação de Magnólia. Porém, segundo a colunista Patrícia Kogut, quando ele procura Isis, a moça se recusa a falar até mesmo por telefone:

- Pelo respeito que eu tenho por você, não vou bater o telefone na sua cara. Então, eu repito: eu vou desligar, comendador – diz ela, antes de encerrar a ligação.

Apesar da torcida do público, o casal ficará um bom tempo separado, afinal, o Comendador terá que “morrer”. Será que ele conseguirá ficar tanto tempo afastado de sua “sweet child”?

Na internet, há até uma campanha virtual por “Alfredisis”, com milhares de internautas implorando para que Aguinaldo Silva não separe os pombinhos. Mas como em novela é preciso ser assim, o final feliz deve ficar para os últimos capítulos.

LEIA TAMBÉM:

>>> Durante briga, Isis provoca José Alfredo: “Eu quis te dar o golpe, sou uma vagabunda”

>>> Império: Magnólia diz ao Comendador que Isis o traiu com João Lucas

>>> Leia tudo sobre Império

>>> Confira os resumos da semana

Bookmark and Share

Império: Vicente vai parar na cadeia após armação de Enrico

25 de novembro de 2014 0
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Depois de tudo o que aprontou, Enrico (Joaquim Lopes) não aprendeu a lição e voltou da Europa tão revoltado quanto antes. A diferença é que desta vez ele está tentando se controlar, já que a vingança ocorrerá de forma sorrateira.

O principal alvo, como vocês podem imaginar, será Vicente (Rafael Cardoso). Afinal, o chef assumiu o comando do restaurante, que agora leva até o seu nome. Pra piorar, resolveu se envolver justamente com Maria Clara (Andreia Horta).

Na cabeça doentia de Enrico, Vicente roubou tudo o que é seu e merece pagar por isso. Nos próximos capítulos, segundo o Extra, uma terrível armação acabará levando o mocinho para trás das grades.

Enrico arma com um dos ajudantes de Vicente e consegue plantar na cozinha alimentos com prazo de validade vencido. Depois disso, é só dar um telefonema para a Vigilância Sanitária e pronto: o circo estará armado! O que o pilantra não esperava é que seu pai, Cláudio (José Mayer), chega bem na hora do flagrante.

- Opa… Isso não tava no roteiro! Ele é o dono, se entrar lá passa a ser o responsável… E aí não é o Vicente quem vai preso… É ele! - diz Enrico, apavorado.

Apesar de tudo o que aconteceu, Enrico ainda se preocupa com o pai e tenta alertá-lo:

- Se você entrar aí, vai ser preso! Você é dono do restaurante… Se estiver aí dentro, vai ter que se responsabilizar por qualquer irregularidade, caso eles achem algum produto vencido… E isso dá prisão em flagrante!

Conhecendo bem o caráter do filho, Cláudio logo percebe que foi tudo uma grande armação e corre para tentar defender Vicente.

Enquanto isso, no restaurante, o chefe se desespera ao receber voz de prisão:

- Não! Já falei que não vou! Na minha família de nordestinos, ser preso é uma desonra! Ainda mais quando não fiz nada… Eu não vou preso! Não vou!

Enrico está merecendo uma boa lição, já que parece que não aprendeu nada depois das rasteiras que levou. Perdeu o respeito do pai, o restaurante e a mulher que amava, mas tudo isso só o deixou ainda mais rancoroso. O que mais falta acontecer pra que ele tome jeito na vida?

 

LEIA TAMBÉM:

>>> Império: Cláudio demite Enrico e coloca Vicente no comando do restaurante

>>> Em Império, Enrico faz barraco no restaurante de Vicente

>>> Leia tudo sobre Império

>>> Confira os resumos da semana

Bookmark and Share

Império copiado? Roteirista acusa Aguinaldo Silva de plágio

25 de novembro de 2014 4
Divulgação

Divulgação

Enquanto Império bomba nas redes sociais e faz Aguinaldo Silva dar pulinhos de alegria, nos bastidores, uma sombra ronda a novela. Segundo a revista Veja, a Rede Globo recebeu uma intimação judicial, na qual a novela Império é acusada de plágio.

O roteirista Mikael Faleiros alega que chegou a trabalhar alguns meses com o diretor de Império, Rogério Gomes. Conhecido como Papinha, o diretor estava à frente do filme “A Glória e a Graça”, mas abandonou o projeto para se dedicar apenas à novela global.

Faleiros jura que o personagem Xana Summer, interpretado por Ailton Graça em Império é igualzinho ao travesti que aparece em seu filme, inclusive os trejeitos e o figurino.

xana

A Globo, questionada sobre o assunto, afirma que Império é uma obra original de Aguinaldo Silva e não há nenhuma forma de plágio. Bom, que eu saiba, Aguinaldo só copia ou recicla tramas de sua própria autoria…

Não é a primeira vez que Aguinaldo Silva se vê diante de uma suspeita de plágio. Ele e Walcyr Carrasco passaram meses disputando para ver quem inventou primeiro a história da “mãe pobre explorada pelo filho ambicioso”, mostrada no mesmo ano em Fina Estampa e Morde & Assopra. Vamos combinar que não se trata de uma ideia original, fica bem difícil até hoje saber quem tem razão…

LEIA TAMBÉM: 

>>> Aguinaldo Silva volta a elogiar sua própria novela: “Magníficos capítulos”

>>> Autor de Império manda recado: “Não acreditem em manchetes sensacionalistas”

Bookmark and Share

Joia Rara vence o Emmy Internacional de melhor novela

25 de novembro de 2014 9
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Em um dos eventos mais importantes da televisão mundial, a qualidade é mais valorizada do que qualquer outro fator. Por isso, nem sempre as novelas brasileiras que são sucesso de público têm chances nesse tipo de premiação. O Emmy Internacional deste ano consagrou Joia Rara como a melhor novela, de acordo com a crítica especializada.

Quando comentei aqui sobre a indicação da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, falei que a produção tinha grandes chances, já que tecnicamente foi de uma qualidade impressionante. A fotografia, o elenco, a história encantadora, tudo conspirava a favor dessa verdadeira Joia Rara que a TV Globo produziu.

Dito e feito! A novela foi merecidamente premiada no evento de ontem à noite, em Nova York. As autoras receberam o troféu e comemoraram ao lado da diretora Amora Mautner.

Outras produções indicadas, a série A Mulher do Prefeito e o especial Alexandre e Outros Heróis, acabaram não levando prêmios.

Joia Rara segue a tradição de Lado a Lado, O Astro e Caminho das Índias, novelas que podem não ter sido um estrondoso sucesso de público, mas de alguma forma acabaram agradando à crítica. No ano passado, Lado a Lado superou a favoritíssima Avenida Brasil, provando que um produto de qualidade nem sempre é o que teve maior audiência.

No Emmy do próximo ano, estou apostando que Meu Pedacinho de Chão tem boas chances de ser indicada e pode levar o troféu. É mais um bom exemplo de valorização da qualidade, não da quantidade de pontos no Ibope.

E aí, vocês acham que Joia Rara mereceu o prêmio?

LEIA TAMBÉM:

>>> Joia Rara está entre os finalistas do prêmio Emmy Internacional

>>> Por que Lado a Lado derrotou Avenida Brasil no Emmy Internacional?

>>> O Astro ganha prêmio Emmy internacional de melhor novela

>>> Elenco de Caminho das Índias comemora o Emmy

Bookmark and Share

Magnólia e Severo ficam milionários, em Império

24 de novembro de 2014 2

severo

 

E não é que Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) conseguirão o que tanto querem em Império: ficar milionários?!

Eles descolam uma grana com José Alfredo (Alexandre Nero), depois de Magnólia mentir para ele que Ísis (Marina Ruy Barbosa) ficou grávida de João Lucas (Daniel Rocha). Ela faz isto porque Ísis decidiu parar de sustentar os pais e deu um fora neles.

Ao inventar toda a mentira para o Comendador, Magnólia diz que quer voltar para São Fidélis, sua cidade natal, e pede dinheiro para isso:

- Eu não quero fazer chantagem, longe de mim, mas meu filho é amigo íntimo da repórter do Téo Pereira (Paulo Betti), e ele quase me pegou falando outro dia com o Severo sobre esse fato. Eu não abri o bico nem vou abrir, claro, se o senhor for bondoso, e eu sei que é.

Arrasado, José Alfredo dará uma grana para os dois sumirem da face da terra. Magnólia manda o marido depositar o dinheiro no banco, mas Severo vai ao Jockey Club e aposta toda a grana que a mulher tirou do empresário no cavalo Falso Brilhante, o azarão.

O casal irá ao guichê de apostas pegar o prêmio e saberá que o dinheiro que eles tinham multiplicou-se 80 vezes.

- Severo, eu não via tanto zero desde a época em que conferia as notas do Robertão (Rômulo Neto) na escola! Adeus, mixarias da Ísis! Nunca mais vou precisar rezar para o Robertão faturar algum troco. Agora, nós temos nosso próprio dinheiro – gritará Magnólia.

Bookmark and Share

Autor de Império manda recado: "Não acreditem em manchetes sensacionalistas"

24 de novembro de 2014 0
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Enquanto uma novela está no ar, não faltam especulações sobre o que está por vir na trama. Porém, algumas vezes há versões diferentes sobre a história, principalmente quando faz muito sucesso ou está na reta final.

Entre tantas manchetes sobre as novelas, em especial nas revistas, em quem devemos acreditar?

Bom, no caso de Império, eu só acredito mesmo no Aguinaldo Silva, afinal, é ele quem está escrevendo a novela. Quem acompanha o Twitter do autor, percebe que ele vive desmentindo boatos sobre a trama ou confirmando aqueles que são verdadeiros.

Preocupado com tanto “disse-me-disse”, Aguinaldo mandou um recado ao elenco de Império:

Ao nosso absurdamente fantástico e maravilhoso elenco: não acreditem nas capas sensacionalistas publicadas por algumas revistas semanais de dez centavos especializadas em televisão. Em “Império” só vale o escrito, e o escrito está nos blocos de capítulos que vocês recebem todas as semanas… Ou no blog deste autor que vos escreve, fã ardoroso de todos vocês. O resto é boato.

Aqui no Noveleleiros, procuro informar apenas o que leio nas fontes confiáveis ou no que dizem os próprios autores, atores e diretores. Raramente levo a sério as manchetes das revistas, isso depois de ter sido induzida ao erro muitas vezes. Só para terem uma ideia, no final de Avenida Brasil, havia três capas diferentes dessas publicações, cada uma com uma versão diferente para o assassino de Max (Marcello Novaes). Qual delas acertou? Nenhuma!

LEIA TAMBÉM: 

>>> Império atinge mais de 100 milhões de telespectadores em uma semana

>>> Aguinaldo Silva volta a elogiar sua própria novela: “Magníficos capítulos”

>>> Aguinaldo Silva revela inspiração para criar José Alfredo: “O Comendador sou eu”

>>> Leia tudo sobre Império

>>> Confira os resumos da semana

 

Bookmark and Share