Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um ano de saudade de Marilena

31 de janeiro de 2015 0
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

“Neste dia 1º de fevereiro, faz um ano que você foi chamada por Deus. Existem pessoas que passam pela vida e não deixam marcas, mas você, querida, jamais esmoreceu perante sua curta jornada. Sempre dava força a todos e nunca reclamava de nada. Sua partida precoce talvez tenha servido para percebermos como é bom ser bom. Quão importante é se relacionar bem com todos, fazer o bem sem olhar a quem, ser feliz e, principalmente, confiar em Deus.
Sua vida aqui conosco sempre foi pautada no amor. Quanta saudade da sua sabedoria ao falar, a voz que parecia anunciar que você pertencia ao coral dos anjos. Aliás, um anjo nasceu aqui, seu primeiro neto Mateus, que com certeza você já o está iluminando desde seu primeiro minuto de vida.
A saudade que sentimos é imensa, mas parece que escrever essas palavras e falando o quanto você foi importante para nós ajuda a acalentar um pouco os nossos corações.”
Esta é uma homenagem da filha Diellen e familiares a Marilena Schoepping Hess.

**********

  • Germano Schmidt, 69 anos, faleceu no dia 29. Foi sepultado neste dia 30, no Cemitério Municipal. Deixa mulher e quatro filhos.
  • João Baptista da Cruz, 91 anos, faleceu no dia 29. Foi sepultado neste dia 30, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa seis filhos.
  • Luciano Silveira Machado, 24 anos, faleceu no dia 29. Foi sepultado neste dia 30, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima.
  • Pedro Alvacir Pereira Carvalho, 58 anos, faleceu no dia 29. Foi sepultado neste dia 30, no Cemitério Municipal. Deixa mulher e um filho.
  • Rudi Wegener, 86 anos, faleceu neste dia 30. Será sepultado neste dia 31, no Cemitério Municipal. Deixa dois filhos.
  • Bruno Correia da Silva, 14 anos, faleceu neste dia 30. Será sepultado neste dia 31, no Cemitério do Rio Bonito.

Um mês sem o humor de Herald

30 de janeiro de 2015 0
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

No dia 3 de fevereiro, vai se completar um mês de falecimento de Herald Sauerbeck. Conhecido também como Geraldo, foi casado por 60 anos com Marina. Por 35 anos, foi colaborador do Comércio e Indústria Germano Stein. Dedicou-se, ainda, por 30 anos, aos trabalhos religiosos como membro atuante do Terço dos Homens do bairro Costa e Silva, da Congregação Mariana e como ministro de eucaristia da Catedral São Francisco Xavier.

Devoto de Nossa Senhora, era homem de poucas palavras, mas muita fé, oração e bondade. Esposo e pai exemplar, transmitiu à família valores que jamais serão esquecidos, assim como sua carinhosa presença.

Herald deixou esposa, filhos, genros, netos e bisnetos saudosos de sua presença sensível, tranquila e bem-humorada. A família convida parentes e amigos para as missas de um mês, que serão realizadas no dia 31 de janeiro, às 19 horas, na Catedral São Francisco Xavier, e no dia 1º de fevereiro, às 19 horas, na Igreja Perpétuo Socorro.

**********

  • Rosangela Vieira Mafra, 53 anos, faleceu no dia 28. Foi sepultada ontem, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa marido e três filhos.
  • Antonia Dias de Moura, 86 anos, faleceu no dia 28. Será sepultada hoje, no Cemitério Parque Jardim das Flores. Deixa marido e um filho.
  • Alceu Ferraz, 33 anos, faleceu no dia 28. Foi sepultado em Major Vieira. Deixa um filho.
  • Paulina Testoni Feder, 58 anos, faleceu ontem. Será sepultada em Guaramirim. Deixa marido e três filhos.
  • Stefano Livio Corradini, 84 anos, faleceu ontem. Será sepultado hoje, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa cinco filhos.
  • Elizabete Regina da Conceição, 41 anos, faleceu ontem. Será sepultada em Araquari. Deixa marido e cinco filhos.
  • Leandro Bento Ferreira, 37 anos, faleceu ontem. Foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Municipal.

Regina foi batalhadora

29 de janeiro de 2015 0

Uma mãe maravilhosa. É assim que a aposentada Regina Siewert ficará guardada na memória dos filhos, que também lembrarão da mãe como uma pessoa alegre, lutadora e cheia de vida.

Nascida em Pomerode, Regina iniciou a vida na roça e logo foi trabalhar na empresa Malwee, onde atuou durante 15 anos como costureira. Depois disso, se tornou dona de casa, mãe zelosa e amiga de todas as horas. Gostava de participar de festas, principalmente no clube de caça e tiro, onde praticava bocha e tiro ao alvo. Mas era na Rede Feminina de Combate ao Câncer que se sentia ainda mais acolhida e realizada.

Durante 15 anos travou batalhas contra o câncer de mama. Passou por quatro cirurgias, mas a doença não deu trégua e alcançou outros órgãos. Regina morreu no dia 12, aos 78 anos, deixando os dois filhos, três netos, e muitos amigos em luto. O sepultamento ocorreu no Cemitério Testo Rega, também em Pomerode.

**********

Promoção de eventos era o dom de Ricardo

Ainda criança, em 1984, Ricardo Duarte Pimenta saiu de Belo Horizonte com a família e se mudou para Gaspar. Anos depois, foram para Ourinhos (SP), até que em 1994 regressaram em definitivo.
Criado em ambiente intelectual, interessava-se por livros e estudos. Seguindo os passos do pai, formou-se em turismo e hotelaria, trabalhou em agências de viagem, mas foi como empresário da promoção de eventos que se realizou. Foi diretor de cultura da Fundação Cultural de Blumenau entre 2013 e 2014.
Ricardo morreu no dia 23, aos 33 anos, de câncer no esôfago. Foi sepultado no Cemitério Municipal de Gaspar. No domingo, às 8 horas, haverá missa de sétimo dia na Capela São Francisco de Assis, em Gaspar.

**********

  • Osvaldo Nunes de Souza, 52 anos, faleceu no dia 27. Foi sepultado no Cemitério do Rio Bonito. Deixa dois filhos.
  • Silvanira Maria Tanner, 86 anos, faleceu ontem. Foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Municipal. Deixa quatro filhos.
  • Adalberto Diitrich, 62 anos, faleceu no dia 27. Foi sepultado em Araquari. Deixa mulher e três filhos.
  • Tiago Tadeu Kovalski, 32 anos, faleceu ontem. Será sepultado em Mafra. Deixa mulher.
  • Luis Carlos Meyer, 44 anos, faleceu ontem.
  • Othelão Francisco Luckmann, 85 anos, faleceu ontem. Será sepultado em Navegantes. Deixa nove filhos.
  • Izabel Tollmeiner, 80 anos, faleceu ontem. Será sepultada hoje, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa seis filhos.
  • Raulino Baruffi, 81 anos, faleceu ontem. Será sepultado hoje, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa três filhos.
  • Vicente Borowiak, 47 anos, faleceu ontem. Será sepultado no Cemitério São Sebastião. Deixa mulher e um filho.

 

Morre a cineasta Suzana de Moraes

28 de janeiro de 2015 0

Morreu na manhã de ontem, aos 74 anos, Suzana de Moraes, filha mais velha do poeta e compositor Vinicius de Moraes,. Ela havia trabalhado como atriz de filmes e novelas e produtora de cinema. Bruno Nahoum, oncologista que a acompanhava, disse que ela estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o dia 5, e que tinha câncer de útero havia alguns anos.
Ela trabalhava pela divulgação do legado de Vinicius e foi produtora do bem-sucedido documentário de Miguel Faria Jr. sobre o compositor, de 2005. Filha da primeira de suas nove mulheres, Beatriz (Tati) de Moraes, Suzana era casada havia quase 30 anos com a cantora Adriana Calcanhotto. Adriana, muito discreta sobre sua vida particular, chegou a comentar o estado de saúde dela em participação televisiva no ano passado, dizendo que lhe dava “muita força diariamente”. As duas oficializaram a união civil em 2010.

**********

  • Geronimo Jose da Silva, 40 anos, faleceu no dia 26. Foi sepultada em Nova Tebas-PR. Deixa mulher e duas filhas.
  • Franz Luitpold Dieter Habrich, 72 anos, faleceu no dia 26. Foi cremado.
  • Leopoldina Eller Efftings, 88 anos, faleceu no dia 26. Foi sepultada ontem, no Cemitério São Sebastião. Deixa dois filhos.
  • Marly Blunk, 71 anos, faleceu no dia 26. Foi sepultada ontem, no Cemitério Municipal.
  • Gerson Luiz Martins, 30 anos, faleceu no dia 26. Foi sepultado em Rio Negrinho.
  • Dagmar Vieira, 91 anos, faleceu ontem. Deixa um filho.
  • Maria Teresinha de Araujo, 79 anos, faleceu ontem. Será sepultada em Jaraguá do Sul. Deixa marido e seis filhos.
  • Sergio Luiz Ristow, 52 anos, faleceu ontem. Deixa dois filhos.
  • Jose Buzzi, 58 anos, faleceu ontem. Será sepultado hoje, no Cemitério Dona Francisca. Deixa mulher e dois filhos.

Barra Velha perde Tito Gornicki

26 de janeiro de 2015 0
Reprodução, Facebook

Reprodução, Facebook

A Prefeitura de Barra Velha decretou luto oficial de três dias por causa do falecimento de Tito Chrostowski Gornicki, aos 85 anos, ocorrido ontem.

Segundo nota da Prefeitura, Tito foi personalidade pública local, prestou contribuição inestimável ao enriquecimento da história, ao engrandecimento das entidades filantrópicas e ao desenvolvimento econômico da cidade, com a vinda de grandes empresas, atraídas pela sua desenvoltura frente ao empresariado nacional e internacional.

Ele foi responsável direto pela instalação no município, de empresas como a Cebrace Cristais Planos Ltda., Havan Lojas de departamentos Ltda. e diversas outras, que proporcionam emprego, renda e desenvolvimento econômico para a população de Barra Velha.

O corpo será cremado em Balneário Camboriú, às 9 horas. Deixa esposa.

**********

  • Marcia Aparecida de Toledo, 43 anos, faleceu no dia 25. Foi sepultado em Schroeder. Deixa mulher e dois filhos.
  • Luiz Bezerra de Menezes, 86 anos, faleceu no dia 25. Foi sepultado ontem, no Cemitério Municipal. Deixa quatro filhos.
  • Waltraut Bachtold, 94 anos, faleceu no dia 25. Foi sepultada ontem no Cemitério da Estrada da Ilha. Deixa dois filhos.
  • Rita Tavares Vieira Pereira, 82 anos, faleceu no dia 25. Foi sepultada ontem, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa 11 filhos.
  • Rogerio da Veiga Coutinho, 29 anos, faleceu no dia 25. Foi sepultado ontem, no Cemitério São Sebastião.
  • Tiago Martins de Souza, 22 anos, faleceu ontem. Será sepultado em São Francisco do Sul.
  • Stela Toretta Fantim, 94 anos, faleceu ontem. Será sepultada hoje, em Araquari. Deixa dez filhos.
  • Marlene Aparecida de Jesus, 48 anos, faleceu ontem. Será sepultada hoje, no Cemitério São Sebastião. Deixa marido e oito filhos.
  • Sonia Maria da Silva Pereira, 66 anos, faleceu ontem. Será sepultada hoje, no Cemitério Municipal. Deixa três filhos.
  • Tito Chrostowski Gornicki, 85 anos, faleceu ontem. Será cremado. Deixa mulher.
  • Benta Maria Rauffmann, 74 anos, faleceu ontem. Será sepultada hoje, no Cemitério Dona Francisca. Deixa oito filhos.

Maria Angela era vovó amorosa

26 de janeiro de 2015 0
Maria

Maria Angela faleceu aos 56 anos

 

A catarinense Maria Angela Martins Lohn faleceu, aos 56 anos, no dia 18 de janeiro de hiperinsuflação pulmonar. Natural de Águas Mornas, ela morava atualmente em São José. Estava na praia da Pinheira quando começou a sentir-se mal.

Deixa o marido Evadio Lohn e os dois filhos, Emerson Lohn e Diorges Filipe Lohn, além das noras Simone e Alini. A neta Heloísa, de 6 meses, era a alegria da vovó. Dedicava-se muito às pessoas que a rodeavam, era gentil e amorosa. Era dona de casa e esposa dedicada.

****

Giorgia cultivava o tradicionalismo

Envolvida com nativismo, Giorgia Bianchini Vaz morreu ontem, em Lages. Há dois anos, ela sofria com um câncer. Ela integrava a equipe de organização da Sapecada da Canção Nativa. Amante do nativismo, a voluntária começou os trabalhos na organização do evento desde a criação, junto com a idealizadora do festival, Carla Arruda.
Giorgia foi enterrada ontem em Lages. Aos familiares, o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Mauricio Neves de Jesus, declara os votos de apreço nesse momento difícil, e agradece pelo trabalho prestado voluntariamente por Giorgia nesses 22 anos.

*****

  • Marco Antonio Petronilho da Costa, 58 anos, Vai ser sepultado hoje, às 16h30, no Cemitério Municipal. Ele morreu ontem, em casa. Deixa uma filha.
  • Madalena Francisca Marcondes, 83 anos, vai ser sepultada hoje, às 17h30, no Cemitério São Sebastião. Ela morreu ontem, no Hospital Dona Helena. Deixa marido e sete filhos.
  • Francisca Krasovski, 72 anos, foi sepultada ontem, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Ela morreu no mesmo dia, no Hospital São José.
  • Agnaldo Nogueira dos Santos, 64 anos, morreu ontem no Hospital Unimed. Deixa mulher e duas filhas. Vai ser sepultado em São Francisco do Sul.
  • Necilia Leitzke, 75 anos, foi sepultada ontem, no Cemitério Municipal. Ela morreu no mesmo dia, no Hospital Regional. Deixa um filho.
  • Nilda Silva, 66 anos, foi sepultada ontem, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Ela morreu no sábado. Deixa marido e seis filhos.
  • Carlos Henrique Bordgnon Maria, 21 anos, morreu no sábado, no Hospital São José. Ele vai ser sepultado em Santa Terezinha de Itaipu (PR).
  • Sebastião Corrêa da Rosa, 57 anos, foi sepultado ontem, no Cemitério São Sebastião. Ele morreu no sábado. Deixa dois filhos.
  • Donsilda da Silva Marangoni, 76 anos, foi sepultada ontem, no Cemitério São Sebastião. Ela morreu no sábado, no Hospital São José. Deixa marido e sete filhos.
  • Izete Maria de Moura Brunet, 60 anos, será sepultada em Itapoá. Ela morreu no sábado, no Hospital Regional. Deixa um filho.
  • José Victor Donini, 59 anos, foi sepultado ontem, em Campestre. Ele morreu no sábado, no Hospital Regional. Deixa mulher e cinco filhos.
  • Theobaldo Muckler, 71 anos, foi cremado. Ele morreu no sábado, no Hospital São José. Deixa três filhos.

Hedwig era mulher batalhadora

24 de janeiro de 2015 0

Viúva há quase 25 anos, Hedwig Maria Bugmann será lembrada como uma mulher batalhadora, que entre uma dificuldade e outra criou os oito filhos na cidade de Gaspar. Vítima de problemas renais, ela passou por
vários atendimentos antes de ser internada no Hospital Santa Catarina e morrer por insuficiência renal no dia 18 de janeiro.
A descendente de alemães será lembrada com carinho por vizinhos, filhos, netos e bisnetos. Uma missa de sétimo dia em lembrança de Hedwig será celebrada no domingo, às 20h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, local onde a idosa foi sepultada no Belchior Alto.

**********

  • Ignez Zanella, 88 anos, faleceu no dia 22. Será cremada neste dia 24. Deixa seis filhos.
  • Viviane Monteiro Farias, 15 anos, faleceu no dia 22. Será sepultada neste dia 24, no Cemitério São Sebastião.
  • Custódia Doralice Alves, 70 anos, faleceu neste dia 23. Será sepultada em Garuva. Deixa cinco filhos.
  • João Amandos de Jesus, 61 anos, faleceu neste dia 23. Será sepultado neste dia 24, no Cemitério Dona Francisca. Deixa três filhos.

Adriano era funcionário dedicado

23 de janeiro de 2015 0
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) lamenta a perda do agente de trânsito Adriano Natalício Vicente, 41 anos, ocorrido na noite do dia 20, em Joinville. Adriano foi vítima de um ataque cardíaco. Ele deixa três filhos.

O gerente de trânsito, do Detrans, Marcelo Danner, lamentou a morte prematura do colega.

– Vicente era um servidor muito dedicado ao trabalho, uma excelente pessoa e muito ligado aos filhos – salientou.

O corpo foi sepultado no Cemitério Crisântemos, no bairro São Vicente, em Itajaí, às 10 horas desta quinta-feira.

 **********

  •  Natalia Ruthes Murara, 92 anos, faleceu no dia 21. Foi sepultada ontem, em Itaiópolis. Deixa seis filhos.
  • Francisco da Silva Feitoza, 48 anos, faleceu no dia 21. Foi sepultado ontem, no Cemitério São Sebastião. Deixa mulher e três filhos.
  • Iracema Rufina de Souza, 94 anos, faleceu ontem. Será sepultada hoje, no Cemitério Municipal. Deixa cinco filhos.
  • Lacy Arins Nascimento, 76 anos, faleceu ontem. Será sepultada hoje, no Cemitério Municipal. Deixa quatro filhos.
  • Edair Casas, 49 anos, faleceu ontem. Será sepultado hoje, no Cemitério Municipal.
  • Elfrieda Schmeling, 65 anos, faleceu ontem. Será sepultada hoje, no Cemitério da Estrada Blumenau. Deixa dois filhos.
  • Adilson Tecchio, 64 anos, faleceu ontem. Será cremado em Curitiba. Deixa mulher e três filhos.

Morre o oftalmologista Adilson Tecchio, do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem

22 de janeiro de 2015 8

dradilsontecchio

Faleceu, nesta quinta-feira, o médico oftalmologista Adilson Tecchio, membro da equipe médica do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em Joinville, desde 1978.

Tecchio nasceu em Ipumirim, SC, tinha 63 anos e morreu no Hospital da Unimed. Ele deixa mulher e três filhos.

Formado em medicina pela Universidade de Caxias do Sul, RS, Tecchio fez residência médica na Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro e pós-graduação pelo Instituto Brasileiro de Oftalmologia Prof. Luiz Eurico Ferreira, também no Rio de Janeiro.

Além de atuar no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, era membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Glaucoma e da Sociedade Latino-americana de Glaucoma, entre outras.

O velório será realizado na Capela Mortuária Borba Gato, anexa ao Cemitério Municipal de Joinville, até as 10 horas desta sexta-feira. Às 9h30, um padre realizará uma celebração em homenagem a ele. Depois, o corpo do médico será transportado para cremação em Curitiba.

 

Doçura era a marca de Bárbara

22 de janeiro de 2015 0
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Hoje faz um mês do falecimento de Bárbara Vicente de Souza, que recebe uma homenagem de familiares e amigos.

“Bárbara nasceu no dia 9 de junho de 1982 e faleceu no dia 22 de dezembro de 2014, em Joinville, de maneira inesperada. Sempre foi uma excelente aluna: graduou-se em medicina pela Univille em 2005, fez residência em clínica médica no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e residência em endocrinologia e metabologia no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Também concluiu o mestrado em ciências da saúde na PUC-PR (2014).

Sendo médica, dedicou sua vida ao bem-estar das pessoas sempre com muita responsabilidade e competência, mas sem nunca deixar a doçura e o sorriso de lado. A missa de 30º dia de falecimento será realizada neste dia 22, às 18 horas, na Catedral São Francisco Xavier, em Joinville.

Sua lembrança estará sempre viva em nossos corações!”

 **********

  • Maria Lucia Filisbino da Maia, 64 anos, faleceu no dia 20. Foi sepultada ontem, em São Bento do Sul. Deixa dois filhos.
  • Victor Monteiro de Magalhães, 71 anos, faleceu no dia 20. Foi sepultado ontem, no Cemitério do Cubatão. Deixa mulher e dois filhos.
  • Alcides dos Santos Duarte, 83 anos, faleceu no dia 20. Foi sepultada ontem no Cemitério Municipal. Deixa nove filhos.
  • Luiz Schio, 68 anos, faleceu no dia 20. Foi sepultado ontem, no Cemitério São Sebastião. Deixa um filho.
  • Valdeci da Rosa, 54 anos, faleceu no dia 20. Foi sepultado ontem, em Tubarão. Deixa mulher e dois filhos.
  • Adriano Natalício Vicente, 30 anos, faleceu no dia 20. Será sepultado hoje, em Itajaí. Deixa mulher e três filhos.
  • Juraci Uliana, 30 anos, faleceu ontem. Será sepultada em Barra Velha. Deixa marido e sete filhos.
  • Maria de Lourdes da Silva, 64 anos, faleceu no dia 20. Foi sepultada ontem, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa quatro filhos.
  • Manoel Sebastião da Rosa, 65 anos, faleceu no dia 20. Foi sepultado ontem, no Cemitério Parque Jardim das Flores. Deixa mulher e três filhos.
  • Raimundo Mariano de Farias, 90 anos, faleceu ontem. Foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa seis filhos.
  • Juraci Batista de Souza, 70 anos, faleceu ontem. Será sepultada hoje, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa três filhos.
  • Domingos Crema, 64 anos, faleceu ontem. Será sepultado hoje, no Cemitério São Sebastião. Deixa mulher e um filho.
  • Vicente da Silva Santos, 62 anos, faleceu ontem. Será sepultado hoje, em Araquari. Deixa mulher e dois filhos.
  • Angelina da Silva Ferreira, 81 anos, faleceu ontem. Será sepultada hoje, no Cemitério São Sebastião. Deixa marido e oito filhos.
  • Emilia Buch, 82 anos, faleceu no dia 20. Será sepultada hoje, no Cemitério Parque Jardim das Flores. Deixa marido e quatro filhos.
  • Nilson Pereira dos Santos, 53 anos, faleceu ontem. Será sepultado hoje, no Cemitério São Sebastião. Deixa mulher e três filhos.