Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eterna saudade de Antônio Carlos

24 de outubro de 2014 0
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

“Neste dia 24 de outubro, completa-se um ano do falecimento de Antônio Carlos Erdmann, excelente marido, pai e avô. Ele nos deixou muito mais do que saudade. Estava sempre disposto a ajudar e era muito querido por todos. Você foi e sempre será, para nós, um grande exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé e, principalmente, de muito amor.

Um exemplo a ser seguido e que, mesmo de longe, continua nos guiando, para que sejamos ao menos metade do maravilhoso homem que foi. Lembrar de você sorrindo e brincando é uma maneira de tentar aliviar a dor da ausência que deixou em nossas vidas.

A saudade é uma consequência do imenso amor que sentimos e do vazio que deixou em nossos corações, marcas estas que somente uma pessoa insubstituível como você é capaz de deixar. Tê-lo conosco foi um presente, e agora nos deixa lembranças, eternizadas em nossas memórias e em nossos corações.” Esta é uma homenagem de seus familiares.

 **********

  •  João Carlos Duarte Andrade, 57 anos, faleceu no dia 21. Deixa mulher e um filho.
  • Santos Duarte Rachadel, 88 anos, faleceu no dia 22. Foi sepultado neste dia 23, no Cemitério Municipal. Deixa mulher e três filhos.
  • João Manoel Alves, 65 anos, faleceu no dia 22. Foi sepultado neste dia 23, no Cemitério Municipal. Deixa cinco filhos.
  • Arlindo Ortega, 78 anos, faleceu no dia 22. Foi sepultado neste dia 23, no Cemitério Parque Jardim das Flores. Deixa mulher e quatro filhos.
  • Domingos D. Oliveira, 77 anos, faleceu neste dia 23. Será sepultado neste dia 24, no Cemitério Municipal. Deixa sete filhos.
  • Maria Nilce Reinert, 57 anos, faleceu neste dia 23. Será sepultada neste dia 24, no Cemitério Cristo Rei. Deixa dois filhos.
  • Osni Vieira, 69 anos, faleceu neste dia 23. Foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa mulher e cinco filhos.
  • Aurora Koning Sampaio, 87 anos, faleceu neste dia 23. Será cremada. Deixa dois filhos.
  • Silvino Marsch, 77 anos, faleceu no dia 22. Foi sepultado neste dia 23, no Cemitério Municipal.
  • Iracema da Maia Furtado, 78 anos, faleceu neste dia 23. Será sepultada neste dia 24, no Cemitério Municipal. Deixa seis filhos.
  • Lacinia Santana, 74 anos, faleceu neste dia 23. Será sepultada em Barra Velha. Deixa oito filhos.
  • Mario Pereira, 75 anos, faleceu neste dia 23, Será sepultado neste dia 24, no Cemitério São Sebastião. Deixa mulher e quatro filhos.
  • Robson Stamm, 57 anos, faleceu neste dia 23. Será sepultado em São Francisco do Sul.
  • Norma da Silva, 82 anos, faleceu neste dia 23. Será sepultada neste dia 24, no Cemitério Municipal. Deixa três filhos.

Morre Leonardo José Zipf

23 de outubro de 2014 0

Morreu na manhã desta quarta-feira, aos 82 anos, Leonardo José Zipf, pai de Leonardo Fausto Zipf, presidente da empresa Duas Rodas. Zipf estava internado no Hospital Santa Catarina, em Blumenau. A cerimônia de cremação será às 18h, reservada à família, ocorreu no mesmo local do velório, no Jardim da Saudade, BR-470, km 50, nº 5.800, bairro Fortaleza, em Blumenau.

*********

Família era tudo para Maria Dolores

Uma pessoa que gostava de estar envolvida com a família. Assim que Maria Dolores Fraga, 71 anos, será lembrada por todos. Casada havia 53 anos, Maria deixou o marido, sete filhos, oito netos e nove bisnetos. Natural de Rio do Sul, no ano passado a babá já aposentada teve problemas cardíacos e ficou internada durante um bom tempo do mês de novembro. Retornou para casa e quase um ano depois morreu com complicações cardíacas no Hospital Santa Isabel. Maria foi sepultada no Cemitério São José, em Blumenau.

**********

  • Araule Sthel, 71 anos, faleceu no dia 21. Foi sepultado em Otacílio Costa. Ele deixa mulher e quatro filhos.
  • José Pereira dos Santos, 53 anos, faleceu no dia 21. Foi sepultado neste dia 22, no Cemitério Municipal. Deixa mulher e três filhos.
  • Darli Wolf, 64 anos, faleceu neste dia 22. Foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Municipal. Deixa um filho.
  • Hemenegildo Bernardes, 69 anos, faleceu neste dia 22. Foi sepultado no mesmo dia, em São João do Itaperiú. Deixa mulher e três filhos.
  • Erica Vieira, 87 anos, faleceu neste dia 22. Foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Municipal. Deixa nove filhos.
  • Nilton Manoel Moreira, 79 anos, faleceu neste dia 22. Será sepultado neste dia 23, às 9h30, no Cemitério São Sebastião. Deixa mulher e um filho.
  • Esther Kersten, 84 anos, faleceu neste dia 22. Será sepultada neste dia 23, às 10 horas, no Cemitério Dona Francisca. Deixa cinco filhos.

Estilista morre nos EUA

22 de outubro de 2014 0
Stan Honda, AFP

Stan Honda, AFP

Oscar de la Renta, um dos mais renomados estilistas do mundo, responsável por moldar o guarda-roupa de socialites, primeiras-damas e estrelas de Hollywood por mais de quatro décadas, morreu na noite de segunda-feira, aos 82 anos.

Oscar de la Renta nasceu na República Dominicana e se mudou para a Espanha aos 18 anos, para estudar pintura. Uma vez lá, contudo, foi atraído para o mundo da moda. Foi lá que criou um vestido para a filha do embaixador dos Estados Unidos que foi parar na capa da revista Life. No início da carreira, o estilista trabalhou com nomes como Cristobal Balenciaga e Elizabeth Arden.

A causa da morte do designer não foi informada pela família, que divulgou um comunicado à imprensa informando que De la Renta morreu em Connecticut, nos Estados Unidos, rodeado por familiares e amigos. No passado, no entanto, o artista havia comentado que estava com câncer.

 **********

  •  Dorival Francisco Elias, 59 anos, faleceu no dia 20. Foi sepultado neste dia 21. Deixa um filho.
  • Pedro Antonio Nunes, 99 anos, faleceu neste dia 21. Será sepultado em Imaruí. Deixa 11 filhos.
  • Jorge Nicolas Neto, 32 anos, faleceu neste dia 21. Será sepultado neste dia 22, às 10 horas, no Cemitério São Sebastião. Deixa mulher e um filho.
  • Argemiro Angelo Pessoa, 79 anos, faleceu neste dia 21. Será sepultado neste dia 22, às 14 horas, no Cemitério São Sebastião. Deixa mulher e sete filhos.
  • Verginia Leite, 90 anos, faleceu neste dia 21. Será sepultada neste dia 22, às 14 horas, no Cemitério do Rio Bonito.

Morre John Holt

21 de outubro de 2014 0
Reprodução

Reprodução

John Holt, jamaicano veterano do reggae e do rock, morreu na madrugada de domingo, dia 19, aos 69 anos. De acordo com Copeland Forbes, agente de Holt desde 2006, o cantor morreu de causas ainda desconhecidas em um hospital londrino.
Nascido em Kingston, na Jamaica, ficou conhecido como um membro da banda The Paragons, nos anos 1960, onde ele escreveu a canção “The Tide is High” – popularizada nos anos 1980 pela banda de rock Blondie.
Em 1970, Holt saiu dos Paragons para focar em sua carreira solo e logo se tornou um dos maiores nomes do reggae com sua faixa “Stick By Me”, gravada com o produtor Bunny Lee, listado como o disco mais vendido na Jamaica em 1972. Seu último álbum foi “Peacemaker”, lançado em 1993.

**********

  • Francisca Eleutério Fernandes, 59 anos, faleceu no dia 19. Foi sepultada neste dia 20, no Cemitério São Sebastião. Deixa dois filhos.
  • Pedro Joel Soares, 34 anos, faleceu no dia 19. Foi sepultado neste dia 20, Cemitério Nossa Senhora de Fátima.
  • Rodrigo Alexander Joaquim, 33 anos, faleceu no dia 19. Será sepultado neste dia 21, no Cemitério do Cubatão. Deixa mulher e cinco filhos.
  • Neusa da Silva Lopes, 39 anos, faleceu no dia 19. Será sepultada neste dia 21. Deixa marido e dois filhos.
  • Goldino Lorenzi, 71 anos, faleceu neste dia 20. Será sepultado em Barra Velha. Deixa mulher e nove filhos.

Wilson Henning desmistifica a morte em palestra em Joinville

20 de outubro de 2014 0

O educador físico Wilson Roberto Henning ministra no próximo dia 22 de outubro a palestra Morrer é mudar de dimensão. O evento ocorre às 20 horas na Livrarias Curitiba no Shopping Mueller, em Joinville.

No encontro, serão abordados temas como a eliminação do medo da morte a partir do paradigma consciencial; porque a consciência não deixa de existir com a desativação do corpo biológico; o projetor consciente e a assistência aos recém-falecidos; entre outros.

Henning tem especialização em atividade física e saúde. É empreendedor na área de vendas e de iluminação, voluntário do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) desde 2005, professor de conscienciologia desde 2009 e estuda os temas evolução e parapsiquismo e inteligência evolutiva.

Serviço

Palestra “Morrer é mudar de dimensão” com Wilson Roberto Henning

Onde: Livrarias Curitiba no Shopping Mueller – Rua Visconde de Taunay, n° 235, Centro, em Joinville.
Quando: 22/10, às 20 horas
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3145-2600

Um amante da natureza

20 de outubro de 2014 0

ALOÍSIO Nascido em Itapiranga, colônia de orgiem alemã no Oeste de Santa Catarina, Aloísio Ely aprendeu a língua portuguesa com sete anos, ao ingressar na escola primária. Aos 11, entrou para o Seminário Jesuíta e passou por diferentes escolas. Morou em Florianópolis e, ainda jovem, seguiu para Porto Alegre. Na capital, gaúcha, Aloísio se formou em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mais tarde, se tornou mestre mestre em Economia Rural e trabalhou na Fundação de Economia e Estatística e na Secretaria do Planejamento do Rio Grande do Sul, pelo qual se aposentou em 1996.

Nos anos 1980, estudou na Universidade Reading, Inglaterra. Continuou suas atividades como professor universitário na UFRGS, onde introduziu como disciplina de Economia do Meio Ambiente, e publicou livros na área. Aposentou-se apenas em janeiro deste ano, com 70 anos.

Aloísio amava a natureza, cultivava flores e árvores frutíferas em seu sítio. Estava escrevendo um livro sobre a família Ely, originada da região de Hunsrück, na Alemanha. Morreu em 11 de outubro, em Porto Alegre, diagnosticado com câncer havia pouco mais de um ano. Deixa duas filhas, Daniela e Mariana, e cinco netos, Julian, Luisa, Francisco, Isabel e Catarina.

***

  • Eduvirges Wodtke, 63 anos, vai ser sepultada hoje, às 9 horas, no Cemitério São Sebastião. Ela morreu ontem. Deixa marido e dois filhos.
  • Luiz Carlos Rocha, 65 anos, vai ser cremado hoje, às 9 horas. Ele morreu ontem. Deixa mulher e seis filhos.
  • Irgard Pensky, 70 anos, vai ser sepultado hoje, às 9 horas, no Cemitério da Estrada em Blumenau. Ele morreu ontem. Deixa mulher e dois filhos.
  • Gerhard Trapp, 74 anos, morreu ontem. Deixa mulher e filhos.
  • Joaquim Lisboa Filho, 70 anos, morreu ontem. Deixa mulher e quatro filhos.
  • Luiz Krause, 55 anos, morreu ontem. Deixa mulher e três filhos.
  • Amauri Maciel, 60 anos, morreu ontem. Deixa mulher e uma filha.
  • Sandro Jose dos Santos, 43 anos, foi sepultado ontem, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Ele morreu no sábado. Deixa dois filhos.
  •  Norberto Kaiser, 83 anos, foi sepultado ontem, no Cemitério Municipal. Ele morreu no sábado. Deixa mulher e uma filha.
  • Rosa de Borba Pereira, 101 anos, foi sepultada ontem, no Cemitério do Itapocu. Ela morreu no sábado. Deixa sete filhos.

Confira o obituário de 18 e 19 de outubro de 2014

18 de outubro de 2014 0
  • José Garcia de Jesus, 68 anos, faleceu no dia 16. Foi sepultado no Cemitério Parque Jardim das Flores. Deixa mulher e três filhos.
  • Conceição Pereira, 83 anos, faleceu neste dia 17. Será sepultada em Araquari. Deixa cinco filhos.
  • Vilmar Finder, 64 anos, faleceu neste dia 17. Foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Municipal. Deixa mulher e três filhos.
  • Clovis Silveira, 85 anos, faleceu neste dia 17. Deixa seis filhos.
  • Claudio Fernando Daudt, 61 anos, faleceu neste dia 17. Será sepultado em São Leopoldo-RS. Deixa mulher e três filhos.
  • Solange Aparecida Barros Tojeiro, 51 anos, faleceu neste dia 17. Deixa marido e dois filhos.
  • Adelina Magalhães Gonçalves, 90 anos, faleceu neste dia 17. Será sepultada em Barra Velha. Deixa dez filhos.
  • Modesto Minuzzi, 78 anos, faleceu neste dia 17. Será sepultado em São Francisco do Sul. Deixa cinco filhos.

Morre o empresário Vilmar Finder em Joinville

17 de outubro de 2014 4

Vilmar Finder
Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 17, aos 64 anos, vítima de um infarto fulminante, o empresário Vilmar Finder. Ele estava sendo tratado no Hospital Dona Helena desde que sofreu outros dois infartos no mês passado. Sempre muito presente como pai de família,  profissional e criativo, Vilmar foi o coordenador do salão do Ginásticos, um espaço especializado para realização de shows, formaturas, casamentos, festas e bailes em geral. Na década de 1960, era conhecido como ‘o roqueiro da noite’, pois além de escrever letras de músicas para bandas da cidade, era dono de uma das maiores coleções de vinil de bandas de rock, mesmo hobby do seu irmão, Valdir Finder.

A partir de 1981, Vilmar se dedicou a agitar as noites joinvilenses promovendo algumas das festas que marcaram época. Festas como Xanana, Brasília Amarela, Festa da Só Tênis e o ‘Reencontro’, que já tem 13 anos de existência, marcaram gerações de nossa cidade. O empresário sonhava alto, e almejava fazer de Joinville uma cidade que estivesse na rota dos grandes shows. Para isso, trouxe para cá apresentações de bandas como Double You, Nazareth, Corona,  Skank, Nenhum de Nós e Paralamas do Sucesso.

Amigos próximos o lembram como uma pessoa companheira, conhecedor de música como poucos, que amava o que fazia e adorava contar piadas. O baile marcado para acontecer no Clube Ginásticos neste domingo, 19, permanece confirmado, segundo informações da organização do evento. Durante a festa será feita uma homenagem ao empresário. O velório de Vilmar Finder aconteceu na capela Borba Gato, e o sepultamento foi às 16 horas desta sexta-feira no Cemitério Municipal.

 Errata: Vilmar Finder não fundou o Ginásticos. Ele era coordenador do salão da sociedade. 

Confira o obituário de 17 de outubro de 2014

17 de outubro de 2014 0
  • Maria Celestina da Conceição, 90 anos, faleceu no dia 15. Foi sepultada neste dia 16, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa quatro filhos.
  • Luiz Carlos Lux, 66 anos, faleceu no dia 15. Foi sepultado neste dia 16, no Cemitério Municipal.
  • Dalva Maria Monteiro Magalhães André, 57 anos, faleceu no dia 15. Foi sepultada neste dia 16. Deixa seis filhos.
  • Nelson Meier, 74 anos, faleceu neste dia 16. Será sepultado neste dia 17, às 9 horas, no Cemitério Municipal. Deixa mulher e quatro filhos.
  • Lauro Costa, 73 anos, faleceu neste dia 16. Foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério São Sebastião. Deixa mulher e três filhos.
  • Aladim de Oliveira, 67 anos, faleceu neste dia 16. Será sepultado neste dia 17, às 16 horas, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa mulher e oito filhos.
  • João Lemes Martins, 72 anos, faleceu neste dia 16. Será sepultado neste dia 17, às 10 horas, no Cemitério Dona Francisca.
  • José Laurindo dos Santos, 66 anos, faleceu neste dia 16. Será sepultado neste dia 17, às 9h30, no Cemitério São Sebastião. Deixa dois filhos.
  • Luiz Eugenio Braga Farias, 41 anos, faleceu neste dia 16. Deixa mulher.
  • Osvaldo de Oliveira, 83 anos, faleceu neste dia 16. Será sepultado neste dia 17, às 10 horas, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. Deixa mulher e quatro filhos.

Morre o radialista Ademir Belotto

16 de outubro de 2014 0

Arquivo pessoal

Faleceu no domingo, dia 12, no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba, o radialista Ademir Pedro Belotto, vítima de parada cardiorrespiratória. Dono de uma das vozes mais marcantes do rádio regional, Belotto militava desde 1973 na radiodifusão, gerenciou a Rádio Capinzal durante 27 anos e o jornal A Semana por 13 anos.

Presidiu o Lions Clube e integrou as diretorias da Câmara de Dirigentes Lojistas de Capinzal e Ouro, da Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (Acirp) e da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro (Ampeco).

Dentre tantas ações de impacto na sociedade local, coordenou a comissão responsável pela implantação do Corpo de Bombeiros de Capinzal em 1999.

Belotto também atuou como conselheiro e coordenador regional da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e atualmente era vice-presidente para a região Meio-oeste da Associação de Jornais do Interior (Adjori).

Ademir Belotto deixa esposa, três filhos e uma legião de admiradores.
O sepultamento ocorreu na segunda-feira, dia 13, em Joaçaba.

 **********

  • Ignacia Rodrigues da Costa, 84 anos, faleceu no dia 14. Foi sepultada neste dia 15. Deixa um filho.
  • Manoel Francisco da Silva, 84 anos, faleceu neste dia 15. Será sepultado neste dia 16, às 9 horas, no Cemitério Municipal. Deixa quatro filhos.
  • Diair da Silva, 54 anos, faleceu no dia 14. Será sepultada neste dia 16, às 9 horas, no Cemitério São Sebastião. Deixa marido e cinco filhos.
  • Luiz Fernando Paradela Correa, 62 anos, faleceu neste dia 15. Será sepultado neste dia 16, às 16h30, no Cemitério do Cubatão. Deixa mulher e quatro filhos.
  • Madalena Bewkendorf, 92 anos, faleceu neste dia 15. Será sepultada neste dia 16, às 8h30, no Cemitério da Comunidade Luterana. Deixa cinco filhos.
  • Isaura Garcia, 83 anos, faleceu neste dia 15. Deixa 12 filhos.