Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Jussára de Azambuja Loch

21 de novembro de 2018 0

Jussara corteA médica pediatra Jussára de Azambuja Loch morreu em 31 de outubro, aos 67 anos, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Natural de Estrela, iniciou os estudos na área da pediatria na FURG e, posteriormente, concluiu o curso na UFCSPA. Mais tarde, especializou-se em pediatria no Hospital Presidente Vargas. Jussára tinha mestrado na Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e doutorado na UFRGS, ambos voltados para a área de Bioética. Devido a intensa bagagem na área, ajudou a fundar o Instituto de Bioética da PUCRS, sendo a primeira diretora do local.

A pediatra também foi presidente da Sociedade Rio-grandense de Bioética (Sorbi) e pesquisadora e professora do Observatório de Bioética e Direito da Universidade de Barcelona (Espanha).

A médica teve uma vida dedicada aos filhos e ao ensino, atuando por 28 anos como professora do curso de medicina da PUCRS, na área de pediatria e na formação bioética de graduandos e pós-graduandos. Também atuou nos comitês de saúde escolar da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e da Sociedade Brasileira de Pediatria.

A pediatra gostava de ler, reunir a família e passar finais de semana na casa da praia de Imbé.

Jussára deixa o marido, também médico pediatra Luiz Fernando Loch, e os filhos Fernanda e Eduardo de Azambuja Loch.

Envie seu Comentário