Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lance Armstrong é operado e fica fora do ciclismo

26 de março de 2009 0

Lance escuta o médico antes da cirurgia/Elizabeth Kreutz, AP

O ciclista americano Lance Armstrong, que fraturou a clavícula direita durante a primeira etapa de uma prova na Espanha, foi operado ontem em seu país natal e deverá voltar às competições em um período entre 8 e 12 semanas.

Segundo informações de sua equipe, a Astana, o ciclista – que voltou às competições este ano – teve colocada uma placa de quatro polegadas na clavícula.Na segunda-feira, Armstrong fraturou a clavícula direita ao cair durante a primeira etapa da Volta Castilla y León. O acidente envolveu cerca de 20 participantes. Após a queda, o ciclista ficou sentado à beira da pista e foi levado para uma ambulância.

O americano, heptacampeão do Tour de France, foi operado pelo médico Doug Elenz em pouco menos de duas horas. Segundo ele, a clavícula de Armstrong estava fraturada em quatro lugares e não dois, como imaginado no início.Armstrong sequer passou a noite no hospital, mas ficará sem fazer qualquer atividade pelo menos uma semana.”O habitual é que o tempo de recuperação esteja entre oito e 12 semanas. Mas é preciso ir passo a passo. Depois temos de analisar os exames e pensar no fator dor”, afirmou Elenz.A edição deste ano do Tour de France acontece de 4 a 26 de julho. Já a Volta da Itália será entre 9 e 31 de maio.

Bes Rim, agência EFE

Postado por Cleber

Envie seu Comentário