Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chuva e frio na 1ª etapa do Tour

22 de abril de 2009 1

Marca da catástrofe de novembro de 2008, em Pomerode/Cleber Gomes

A primeira etapa do 22º Tour de Santa Catarina foi feita debaixo de muita chuva e frio. “Uma etapa muito bonita, e com dificuldades, por ter passado por paralelepípedos”, disse o vencedor da primeira etapa, Edgardo Simon, da equipe SJCiclismo/Via Cabo São José dos Campos.

A largada aconteceu às 9 horas da manhã em Joinville. Os ciclistas margearam plantações de arroz, casas no estilo enxaimel e cidades atingidas pela catástrofe de novembro de 2008, Blumenau, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó. As marcas ainda presentes em encostas de serras.

Os ciclistas tiveram muito trabalho para controlar as fulgas, que começaram a ser ensaiadas, ainda na rodovia do Arroz, em Joinville. Quando os ciclistas chegaram aos paralelepípedos de Pomerode, o pelotão se desfez e vários tiveram dificuldades para acompanhar o ritmo de cinco ciclistas que andavam na frente, mas ainda em uma subida de serra eles começaram a se reagrupar e no final da descida estavam todos Juntos.

O controle das equipes deu certo e o Pelotão chegou compacto. O Tempo de Simon, primeiro colocado, foi de 2:51:44, para um percurso de 131,6 km, entre Joinville e Pomerode. A chegada em paralelepípedo molhado, aconteceu em frente à Prefeitura de Timbó, “ainda bem que não chegou em curva”, disse o vencedor.

Postado por Cleber Gomes / Timbó

Comentários (1)

  • Douglas Franzen diz: 22 de abril de 2009

    muito bom….

Envie seu Comentário