Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sobre a etapa

24 de abril de 2009 0

Perereca e Pastel, em fuga na Serra do Panelão/Cleber Gomes
Os ciclistas da Scott estiveram sempre a frente do pelotão, e com Robson Dias em todas as fugas, que começaram a sair em Rio do sul. Dentre os agricultores e populares que pararam suas atividades para acompanhar a passagem do pelotão, os senhor Lauro Sebold, 68 anos, acompanha a passagem dos ciclista dos os anos, “é de tirar o chapéu”, disse o agricultor.

Quando o pelotão pegou a fuga em Alfredo Wagner, em uma subida, os atletas Alcides Vieira e Cleberson Weber, da Dataro Cordeirópolis, contra atacaram, junto  com eles segui o atleta, da SJCiclismo/Via cabo São José dos Campos, Robson Dias, que já estava na fuga.

Quando a fuga chegou na entrada para Urubici, SC 430, a diferença para o pelotão perseguidor era de 2min e 30″. Qaundo eles partiam endireção a Serra do Panelão, o técnico de Robson, conhecido como grandão, mandou que ele esperar o peloão para ajudar a buscar a fuga. Alcides, conhecido por Pastel e Cleberson, por perereca, continuaram a pedalar forte.

Quando os escapados chegaram ao topo da Serra a diferença tinha caido para 2 min, anida faltavam 10 km para chegada. No final da descida, faltando 7 km, a diferença caiu para 1min. O grupo perseguidor, liderado pelos atletas de Pindamonhangaba, Alex Diniz e Magno Prado, apertaram o passo.

Os escapados chegaram juntos, como são da mesma equipe, a vitória foi entregue a Alcides, que era o lider nos prêmios de montanha. Eles cruzaram a chegada 7 segundos a frente do pelotão perseguidor. Com a vitória Alcides assumiu a lidrança na classificação geral, e larga com a camisa amarela.

A 4ª etapa do Tour larga, às 9 horas, em Urubici e chega por volta das 10hs e 40min, em Bom Jardim da Serra. O percurso a ser percorrido é de 72,5 km. Aos 800 metros da largada os atletas irão enfrentar serra ingreme com 3,9 km, no topo da serra os ciclistas estarão á uma altitude de 1,550 metros. Os primeiros ciclsitas a passar a montanha serão candidatos a vencer o Tour. A briga deve ficar entre Dataro Cordeirópolis, Scott/Marcondes César/ São José dos Campos, Sejelp/Fapi/Sundown/, Avaí/Florianópolis/SENAC/AGPF, Jks de Pindamonhanga e o ciclista da seleção Catarinense Ricardo Pscheidt, pode ser a zebra.

Postado por Cleber Gomes / Urubici

Envie seu Comentário