Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cancelada

23 de outubro de 2009 0

A Volta Ciclística do Litoral Paranaense 2009, que iniciaria no próximo dia 29 de outubro, foi cancelada pelos organizadores e pela Federação Paranaense de Ciclismo.

A competição que iria voltar ao calendário das grandes voltas ciclísticas do Brasil teve que ser cancelada, devida a dificuldade de adesão à competição, de várias equipes de expressão do Brasil.

Conforme o organizador da prova Samuel Correa informou, as grandes equipes do Brasil são diretamente ligadas a prefeituras, e devido ainda aos reflexos de quase um ano de crise financeira mundial, os recursos para o envio  destas equipes para competições longas e nacionais se esgotaram, “os municípios estão arrecadando menos este ano. Então por isso, muitas equipes não poderiam participar da nossa Volta”, disse Samuel.

De acordo com os organizadores, ficaria inviável uma prova da importância da Volta do Litoral do Paraná com a participação de poucos atletas. Para Samuel, a Volta do Litoral já proporcionou grandes disputadas envolvendo os maiores ciclistas da América do Sul e este ano não poderia ser diferente. “É uma pena esse cancelamento, mas temos que preservar a Volta e a competitividade de nossos atletas”, afirmou.

Segundo presidente da Federação Paranaense de Ciclismo, Marlon de Paula a Volta do Litoral do Paraná 2010 terá a sua data definida ainda este ano. Conforme disse o dirigente, com a criação das novas coordenadorias das disciplinas do esporte, o calendário 2010 será definido com muita antecedência, “até o final de dezembro já teremos a data para a Volta do ano que vem. Isso possibilitará uma boa organização do evento e ajudará na programação de todas as equipes do Brasil“, declarou o presidente.

Samuel Correa salientou o apoio dado à realização da Volta 2009, por parte de todos os envolvidos na organização e destacou a importância do trabalho das Policias Rodoviária Estadual e Federal, Prefeituras do Litoral e administração da Ecovia, concessionária das estradas por onde a Volta passaria, “fizemos esse cancelamento em 2009 para organizarmos um grande evento em 2010. Nossa Volta do Litoral voltará ao calendário com toda a importância que ela sempre mereceu”, finalizou o organizador.

Postado por Cleber Gomes – Joinville

Envie seu Comentário