Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CBC confirmou mais três casos de Dopping

23 de outubro de 2009 1

Nesta sexta-feira, o presidente o presidenta da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcelos divulgou que Alcides Vieira foi pego no exame anti-doping na Volta do Paraná. O ciclista já havia sido denunciado por doping na Volta de Santa Catarina, ao lado de Alex Diniz, Alex Arseno e Cleberson Weber.

Na Volta de São Paulo, disputada em agosto, foram dois atletas flagrados. De acordo com o presidente José Luiz Vasconcelos, a entidade não tem permissão de divulgar nome ou nacionalidade dos ciclistas.

A União Ciclística Internacional está encarregada de informar os competidores, antes de qualquer anúncio oficial. Com estes novos casos, subiu para sete o número de atletas flagrados em competições internacionais no Brasil.

Segundo a Federação Catarinense de Ciclismo, Alex Diniz também pode ter sua vitória na Volta de Santa Catarina anulada, caso o doping seja comprovado.

– Nosso objetivo é fazer com que o nosso esporte seja limpo e os ciclistas que estão com problemas, nós vamos tirar fora da prática esportiva. Essa é a nossa ideologia e sempre foi – concluiu Vasconcelos.

Postado por Cleber Gomes – Joinville

Comentários (1)

  • ciclista diz: 26 de outubro de 2009

    aviso a todos o ciclista alcides vieira não foi pego de geito nenhum na volta do paraná porque ele não fez o controle da volta do paraná então isso é um engano!!!

Envie seu Comentário