Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Atleta de 14 anos é esperança para Jogos Olímpicos

27 de outubro de 2009 0

Ótimo lugar para estar/Divulgação

Ciclista curitibano é campeão infanto-juvenil de ciclismo de estrada

Atleta de 14 anos é esperança para Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016

 

O ciclista paranaense da categoria infanto-juvenil, Eduardo dos Santos Euzébio conquistou neste último domingo (25/10) em Cerquilho, interior de São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de estrada e o vice-campeonato na categoria Contra-Relógio. Na prova de estrada Eduardo completou os 35,2 quilômetros em 1h03min22s.

O atleta que é de Curitiba tem 14 anos de idade e corre pela equipe catarinense Manchester/Criciúma. O ciclista já compete por Santa Catarina, desde os 10 anos quando ainda estava na categoria infantil. Nos Jogos da Juventude do Estado do Paraná/2009, Eduardo competiu pela equipe de Curitiba, onde também obteve resultados expressivos.

Eduardo é treinado pelo também curitibano, Adir Romeo que foi técnico da Seleção Brasileira de Pista no Pan Rio 2007. Para Romeo, Eduardo é uma das grandes esperanças do ciclismo nacional, “apesar da pouca idade ele já tem atitudes de um atleta com mais experiência, se dedicando muito aos treinos e está focado na sua carreira. Isso é fundamental”, disse o técnico.

Seu pai, o também ciclista Edson Euzébio que administra a sua carreira, afirmou que o jovem atleta está competindo há quatro anos pelo estado catarinense, devido à vocação de Santa Catarina em apoiar os esportes amadores, “infelizmente no Paraná não temos a mesma visão. Lá em Criciúma, o Eduardo já recebe uma bolsa da Prefeitura e a partir de 2010, também será contemplado com uma bolsa do programa Bolsa Atleta do Governo Federal”, afirmou.

Mais 2009 ainda não acabou para Eduardo, a sua próxima competição será o Campeonato Brasileiro de Pista, que acontece no Rio de Janeiro a partir do próximo dia 18 de novembro. Depois disso o atleta curitibano, junto com a sua equipe Manchester/Criciúma vai disputar a Codecan do Uruguai, competição que é uma das Voltas de formação de base mais conceituadas da América do Sul, “estou me preparando muito para isso. Não tenho duvidas que vou conseguir um ótimo resultado. Meus treinamentos estão contemplando provas de pista e estrada. Serão quatro dias de uma grande experiência”, declarou o atleta.

Como todo atleta da sua idade, o grande objetivo de Eduardo é participar das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, para isso o ciclista curitibano almeja se transferir para o ciclismo europeu, “o sonho de todo atleta é competir nos grandes centros. Por isso quero correr na França, Itália ou Espanha. Em 2016 estarei pronto para representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos”, finalizou o atleta. 

Por Alvaro Divardin, Zero41 Assessoria em Comunicação

Postado por Cleber Gomes – Joinville

Envie seu Comentário