Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Felipe passos é bronze no brasileir de ciclismo

27 de outubro de 2009 0

Felipe, com medalha no peito e sorriso alegre/Divulgação

 
O ciclista Felipe dos Passos da equipe do PAYSANDÚ / FARMÁCIA DORITA / STILO MARIA conquistou a medalha de bronze neste último dia 23 de outubro durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo na categoria Infanto Juvenil na cidade de Cerquilho-SP.
Após vários anos no anonimato, Brusque novamente figura no pódium de um Campeonato Brasileiro para categorias de base. Felipe conquistou com muito esforço a medalha de bronze na prova de Contra Relógio Individual disputada em um percurso extremamente difícil, com muitas subidas e descidas, exigindo muita garra de todos os participantes.

André Eduardo Gohr e Jean Carlos Baron também participaram da prova e o André conquistou um esperançoso 9º lugar, pois este ciclista tem mais um ano para participar desta categoria, fazendo com que possamos esperar uma nova medalha para o próximo ano. Jean terminou com a 15ª colocação que também deve ser elogiada, pois este ciclista iniciou os treinamentos na equipe a pouco mais de 2 meses.

Na prova de resistência realizada no dia 25, os ciclistas do PAYSANDÚ não conseguiram subir no pódium, mas esforço e determinação não faltaram aos três representantes brusquenses. Infelizmente no ciclismo catarinense o número de participantes nesta categoria é muito baixo, e nossos atletas tiveram dificuldades para se adaptar numa prova com um número bem maior de adversários do que eles estavam acostumados. 

Jean terminou com a 10ª colocação, Felipe com a 11ª e André com a 14ª colocação. Visando dar mais experiência e principalmente conhecimento em corridas com um número de adversários maior, eles devem compeitir, em dezembro, no Uruguai, onde participarão da principal prova daquele país para categorias de base, a Volta do Codecam.

No Uruguai o Ciclismo é um esporte popular, sendo o 3º esporte com maior popularidade, perdendo apenas para o Futebol e o Basquete. Sem dúvida será um aprendizado muito importante para a continuidade destes meninos no Ciclismo,

A participação da equipe do PAYSANDÚ neste Campeonato Brasileiro, somente foi possível graças a colaboração das empresas brusquenses: EMBREEX , FARMÁCIA DORITA , STILO MARIA , PEGA MANIA , MOOFY , PIPOCAS BILU e a FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES DE BRUSQUE.
 
Por Eduardo Henrique Gohr, Coordenador da equipe do C.E.PAYSANDÚ

Postado por Cleber Gomes – Joinville

Envie seu Comentário