Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quer pedalar na rota do Tour de France?

23 de março de 2010 0

Roteiro especial para bikers pelas montanhas da França

Você começa pedalando no Mont Ventoux, o Gigante da Provence, cenário de uma das mais lendárias etapas do Tour de France. Depois só melhora. Ficou entusiasmado?

Tour de France 2009, os super ciclistas se preparam para o maior de todos os testes. É dada a largada para a penúltima etapa, no “Gigante da Provence”. Depois do grande duelo entre as estrelas Alberto Contador, Andy Schleck e Lance Armstrong – que no dia seguinte ocupariam no coração da Champs-Élysées, em Paris, o 1º, 2º e 3º lugares no pódio do Tour – foi o espanhol Juan Manuel Garate que vibrou ao cruzar em primeiro no Mont Ventoux, a lendária montanha francesa, palcos dos desfechos mais surpreendentes e emocionantes do Tour.

O Mont Ventoux (ventoux significa vento em francês) ocupa o imaginário de todo ciclista no mundo. É “o lugar” para se pedalar uma vez na vida. Com isso em mente, os apaixonados pelo esporte da Bike Expedition e do ativo.com se reuniram para criar um roteiro de sonhos para os ciclistas que já estão acostumados a enfrentar desafios com suas bikes. A jornada do grupo começa escalando justamente o Mont Ventoux. Depois só melhora.

Referências ao Tour e brincadeiras à parte, o roteiro melhora porque depois da mítica escalada do Mont Ventoux, os bikers têm pela frente um espetacular roteiro de charme pela França, cruzando a planície de Provence e seus lindos campos de lavanda, até chegar a Carcassonne, maior cidade medieval da Europa, para um merecido descanso.

Depois do descanso é hora de “brincar” nos Pirineus, cruzando também outras famosas montanhas do Tour de France, como Col de Jau e Col de Mantet. O roteiro é desafiador e exige um bom preparo dos bikers (nível intermediário pelo menos).

A Bike Expedition vai aplicar sua experiência em viagens temáticas para ciclistas neste roteiro em parceria com o ativo.com, oferecendo infraestrutura e preços bem atrativos para os bikers que quiserem embarcar na viagem de aventura sobre duas rodas. Toda a parte terrestre (conforme descritivos logo abaixo) está fechada em € 2.740,00. Clientes ativo club têm 5% de desconto.

O pacote com duração de 11 dias e 10 noites inclui traslados de chegada e partida; hospedagem  por 10 noites em apartamento duplo com café da manhã; 10 jantares; 1 almoço-piquenique; acompanhamento de dois guias; transporte de toda a bagagem; van de apoio durante todo o percurso; água, isotônicos, frutas e barras de cereais na van; assistência médica internacional; assistência mecânica; e ainda há a opção de alugar bicicleta e capacete.

O tour pelo roteiro de charme e aventura na França está previsto para sair do Brasil no dia 5 de setembro. Mais informações sobre o pacote pelo e-mail: info@bikeexpedition.com.br e tel: 11-3459-4160 ou 11– 3459-4166.

Confira detalhes do Roteiro:
Dia 1: Bedoin
Transfer a partir da estação de trem de Avignon e/ou aeroporto de Montpellier. Chegada e ajustes das bicicletas

Dia 2: Bedoin – Mont Ventoux – Bedoin
Escalada do Mont Ventoux (23 km) e retorno à cidade. Almoço e tarde livre

Dia 3: Bedoin – Uzès
Percurso plano de 100 km cruzando parte da região da Provence até Úzès, um dos vilarejos mais charmosos da Provence. Visita a Pont du Gard. Almoço e tarde livre para visitar o centro histórico.

Dia 4: Úzès – St. Guilhem le Desert
Pedal de 105 km com subidas saindo da Provence em direção ao Parque Nacional da região do Languedoc. Chegada a Saint-Guilhem-le-Dèsert, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade. Almoço e visita à cidade.

Dia 5: St. Guilhem le Desert – Bèziers
Pedal de 75 km com pequenas subidas até Murviel les Béziers. Almoço e tarde livre.

Dia 6: Bèziers – Carcassonne
Pedal de 100 km com algumas subidas até a maior cidade medieval da Europa e porta de entrada dos Pirineus: Carcassonne. Almoço e tarde livre na cidade.

Dia 7: Carcassonne
Dia livre para passear na cidade medieval.

Dia 8: Carcassonne – St. Paul de Fenouillet
Pedal de 90 km com subidas cruzando as florestas pré – Pirineus. Passagem pelas incríveis Gorges de Galamus. No almoço será oferecido um piquenique às margens das gargantas.

Dia 9: St Paul de Fenouillet – Prades
Após 20 km de percurso plano, iniciam-se duas escaladas : Col de Roc Jalére e Col de Jau.
Chegada a Prades com 95 km. Almoço e descanso.

Dia 10: Prades – Col de Mantet – Prades
Saída para uma das mais desafiadoras escaladas dos Pirineus, com 15 km de subida. No retorno, parada para almoço e visita à belíssima cidade de Villefranche-de-Conflent. Total de 60 km.

Dia 11: Prades
Transfer ao aeroporto de Montpellier ou à estação de trem.

As montanhas do Roteiro:

• Mont Ventoux: 23 km de escalada com 7,1% de inclinação média (categoria hors concours)
• Col de Mantet: 15 km de escalada com 7,4% de inclinação média (categoria hors concours)
• Col de Jau: 21 km de escalada com 6% de inclinação média (categoria 1)
• Col de Roc Jalére: 10 km de escalada com 5,2% de inclinação média (categoria 2)

Fonte: ativo.com

Envie seu Comentário