Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma fuga para vitória

21 de abril de 2010 0

A fuga que vingou

A fuga venceu. Os ciclistas José Rodrigues da equipe Funvic/Sundown/Pindamonhangaba e Mauricio knapp da  Cesc/Kuruma/DKS Bike escaparam do pelotão no quilômetro 50 da corrida, conseguiram manter a velocidade e foram para chegada. Nos metros finais José Rodrigues sprintou para vencer a primeira etapa do 23º tour de Santa Catarina. Os 137,7 quilômetros, entre Joinville e Pomerode, foram percorridos em 3 horas 2 minutos e 23 segundos.

“Graças da Deus a fuga chegou, em Santa Catarina nunca é fácil, tive sorte de sair na fuga certa”, disse Rodrigues. Amanhã ele vestirá a camisa amarela, de líder da competição. Aos 20 quilômetros de prova começaram os ataques, o que vingou com José Rodrigues foi aos 50 quilômetros. A corrida que passou por bairros de Joinville, Blumenau, Pomerode e Timbó teve seus momentos de nervosismo, pois, obras nas rodovias e ruas exigiam muita atenção dos atletas.

Timbó. Os quilômetros finais da competição foram disputados sobre os paralelepípedos da Avenida Getúlio Vargas em Timbó. Dos 95 ciclistas que largaram, 4 abandonaram a competição. Os ciclista de Joinville andaram protegidos no pelotão e chegaram bem, embora Valcemar Justino tenha furado um pneu e Ricardo Pscheidt quebrado a roda.

Hoje a caravana sai de Timbó rumo à Ibirama no Alto Vale do Itajaí. Serão 135,3 quilômetros. a dificuldade maior estará nos quilômetros finais, quando os ciclistas irão enfrentar algumas serras. O pelotão deverá chegar em blocos.

Classificação Etapa

1José Rodrigues (Funvic/ Sundown/ Pinda)
2Mauricio Knapp (Cesc/ Kuruma/ Calypso/ Maxxis/ DKS Bike)
3Edgard Simon (Funvic/ Sundown/ Pinda)
4Juan Suarez (EPM-UNE)
5Roberto Pinheiro (Funvic/ Sundown/ Pinda)
6 Roderick Asconeguy (Porongos-URU)
7 Alan Ramirez (Start Under 23)
8Raphael Serpa (São Lucas/ Giant/ Americana)
9Tiago Fiorilli (Funvic/ Sundown/ Pinda)
10 Geraldo Souza (São Lucas/ Giant/ Americana)

Classificação Montanha

José Rodrigues (Funvic/ Sundown/ Pinda)
Mauricio Knapp (Cesc/ Kuruma/ Calypso/ Maxxis/ DKS Bike)
Lucas Onesco (São Lucas/ Giant/ Americana

Classificação Meta-Volante

Roderick Asconeguy (Porongos-URU)
Jose Diniz (São Lucas/ Giant/ Americana
Rubem Mastella (Seleção Catarinense)

Envie seu Comentário