Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Etapas do Catarinense de Ciclismo em Botuverá e Brusque

11 de maio de 2010 1

Neste próximo sábado, dia 15 de maio, a partir das 14:00 horas será realizada no município de Botuverá a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo. A Largada e Chegada será no Centro de Botuverá.  O percurso será na Rodovia SC 486.  Os ciclistas irão até o Bairro de Dom Joaquim, e retornam a Botuverá.

Serão 10 categorias em disputa e o destaque fica para a Categoria Elite que deverá percorrer 3 vezes este trajeto, totalizando 86 km. “O percurso é extremamente difícil, devido as várias subidas ao longo do trajeto e os ciclistas terão que ter muita determinação para obterem uma boa colocação”, comenta Eduardo H. Gohr, coordenador da equipe de ciclismo do PAYSANDÚ / FARMÁCIA DORITA / STILO MARA / F.M.E.

No domingo será a vez de BRUSQUE receber a 6ª etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo. A prova será na Av. Beira Rio com a Largada prevista para acontecer às 8:00 horas em baixo da Passarela. Da mesma maneira como em Botuverá, serão as mesmas 10 categorias em disputa, porém, a prova será em circuíto com 3,3 Km por volta. Neste dia os ciclistas que possuem um perfil de velocista terão mais chances de conquistar o lugar mais alto no podium, pois é uma prova totalmente plana e deverá ser bem rápida, beneficiando este perfil de ciclista.
A expectativa é de uma participação em torno de 130 ciclistas oriundos de várias cidades de Santa Catarina e também dos Estados vizinhos do Paraná e Rio Grande do Sul.
A equipe de ciclismo do PAYSANDÚ estará presente nas categorias Infanto-Juvenil, Juvenil, Master B e ELITE, sendo que atualmente está liderando as categorias Juvenil e ELITE no Ranking Catarinense por Equipes.

Comentários (1)

  • Ed Carlos diz: 12 de maio de 2010

    Acho que tem um erro a equipe lider do estadua assim como o atleta é Joinville felej-HSK, e o atleta lider do estadual é Valcemar Justino da Silva Felej HSK

Envie seu Comentário