Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Segunda etapa do Tour de La Villa D´Aosta, Brasileiros recuperam posições no XCO

14 de maio de 2010 0


 

Olá pessoal,

Hoje tivemos a segunda etapa do Tour de La Villa D´Aosta, a competição hoje foi um Cross Country, fizemos 5 voltas num circuito de 5,4 km em St. Christoph – Aosta.

Foi um bom dia para nós brasileiros, conseguimos avançar na classificação geral e como ainda teremos duas etapas de Cross Country no Sábado e Domingo podemos melhorar ainda mais.

A Largada de hoje foi formada pelo resultado de ontem, e largamos um pouco atrás, principalmente eu que fui 62º no contra-relógio, o circuito era muito fechado e nas duas primeiras voltas não dava para render muito na pista, mas aos poucos foi melhorando, Rubinho que tinha feito o 27° tempo no contra-relógio conseguiu fluir mais desde o inicio da competição e fez um ótimo resultado chegando em 7º lugar, Ricardo Pscheidt que ontem chegou entre os 40 primeiros hoje chegou em 27º, e Sherman Trezza que ontem fez o 32º tempo ontem, hoje chegou em 29º, e eu fui o 35º na etapa de hoje, e já posso largar numa posição bem melhor na etapa de amanhã, que será em Sarre-Aosta.

O Percurso de Sarre tem aproximadamente 5,3 km serão cinco voltas totalizando 26,6 km com um desnível de 1285m, será também uma etapa dura, porem com menos trilhas do que a etapa de hoje.

Resultados da segunda etapa/St. Christoph-Aosta

1-Tony Longo-ITa 1:29´01 (F ull-Dynamix)

2-Gerhard Kerschbaumer-ITA 1:29´56 (Grupo Esportivo Foresta)

3-Johannes Schweiggl-ITA 1:30´32 (Silmax-Cannondale)

7-Rubenz Donizete-BRA 1:32´13 (Merida-RS Sountou-Cat Eye)

17-Henrique Avancini-BRA 1:35´05 (ISD Cycling Team)

27-Ricardo Pscheidt-BRA 1:39´10 (James-Crank Brothers)

29-Sherman Trezza-BRA 1:39´35 (James-Crank Brothers)

35-Edivando de Souza Cruz-BRA 1:41´10 (Scott-Vzan-Proshok)

O 1º Tour de La Villa D´Aosta é uma competição no formato S2 (Stage Race), e conta pontos no Ranking Internacional (UCI), por ser uma competição uma semana antes da 3º etapa da Copa do Mundo da Alemanha, atletas de diversas nações estão presente no evento, temos representantes da Suécia, Ucrânia, Colômbia, Costa Rica, Romênia, Argentina, Rússia, Estônia, Bélgica, Portugal, Grécia, França, Grã Bretanha, Israel, Japão e os donos da casa estão em peso na competição, que está distribuindo prêmio em dinheiro por etapa, classificação geral, e melhor equipe classificada.

 

Amanhã tem mais, forte abraço e contamos com a torcida de todos!

A nossa viagem para Europa tem apoio da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e Banco do Brasil.

Texto: Edivando de Souza Cruz

Fotos: (Técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike).

 

Envie seu Comentário