Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PPV com bom desempenho na Estrada e na Terra

03 de agosto de 2010 0

Enquanto parte da Equipe de cilcismo Pedalando Pela Vida/FME esteve dando manutenção da Liderança do Campeonato Estadual de Ciclismo na disciplina Speed em Brusque, parte da Equipe esteve presente em Gravatal disputando a 3º etapa do campeonato estadual de mountaim bike marathom com o objetivo principal de treinamento para os “JOGUINHOS”

Foram tres “duras” etapas em Gravatal para esta prova. Sábado a tarde os ciclistas Brusquenses  das categorias de base especialistas “tambem no mountaim bike”, William Alves Ciceri, Áquila Roux e Samuel Schmitz percorreram um percurso de 42 km com tres duras subidas de serras onde William foi o vencedor nesta etapa com sprint final com seu companheiro de equipe Samuel Schmitz ficando na segunda colocação e Áquila Roux em quarto.

No mesmo dia a noite foi a prova de contra relógio individual em uma súbida de 2 Km onde cada ciclista larga individualmente e quem obtiver o melhor tempo é sagrado campeão da prova. O grande destaque desta prova foi para Samuel Schmitz de apenas 15 anos que venceu na Junior e obtve o quarto melhor tempo na geral; William Alves Ciceri ficou em segundo e Áquila Roux em quarto.

Já no domingo a última etapa em um percurso de 52 Km com tres grandes escaladas de serra onde William defendia a Liderança da prova e tambem do campeonato e estava na liderança até os metros finais da ultima serra mas não aguentou ao forte ritmo e foi ultrapassado pelo seu principal adversário chegando assim em segundo com aproximadamente 3 minutos do compeão na categoria, tendo Samuel Schmitz em terceiro e Áquila na quarta colocação.

Foi uma dura prova com aproximados 100 km com  sete subidas de serras e altitude total de aproximados 3,5 Km onde nossos ciclistas das categorias de base venceram todos as adversidades (frio, chuva e duras subidas), conseguindo assim a segunda colocação com William, terceira com Samuel e Àquila em quarto.

Por ser uma prova onde são  consagrados campeões os que obtiverem a melhor somatória de tempo, William foi o melhor posicionado terminando como vice campeão e entre os dez melhores no “geral de todas as categorias” e com este resultado está apenas tres pontos do lider do campeonato.

 

Outro ciclista Brusquense que participou da prova em Gravatal foi Douglas Wermuth da Equipe Avalanche de Rio do Sul na Categoria Master B2 terminando na terceira colocação: resultados obtidos no link: http://www.ciclismosc.com.br/index.php?cod_local=12&id_noticia=2336&tip_noticia=1

Em Brusque na “Volta Ciclística de Brusque” Leandro Bruns foi o campeão na Sub 30 com Ricardo Calado na terceira colocação. Já na categoria Junior, Arthur Durigon Mello terminou na quinta colocação.

 

Com todos estes resultados a Equipe Pedalando Pela Vida/FME é com comprovadamente  a equipe que mais lidera nos Campeonatos Estaduais de Ciclismo em suas várias disciplinas e o principal “todos ciclistas Brusquenses”, são tres lideranças, duas vice lideranças e duas terceiras colocações envolvendo nove ciclistas das categorias de base e principal e poderiamos estarmos melhores se não houvesse simultaneamente no mesmo fim de semana provas de Speed e Mountaim Bike  sendo que a maioria de nossos ciclistas se destacam nas duas disciplinas abdicando assim um dos campeonatos. Todos resultados podem ser confirmados so site da Federação Catarinense de Ciclismo, (ciclismosc.com.br)

 

Liderança:

Leandro Bruns na Categoria Sub 30 no Speed Estrada

Samuel Niels na categoria ELITE no Mountaim Bike Cross Country

Samuel Schimitz na categoria de BASE juvenil. no Mountaim Bike Cross Country

 

Vice Liderança:

Áquila Roux na categoria de BASE Juvenil no mountaim Bike Cross Country

William Alves Ciceri da categoria de BASE junior no Mountaim Bike Marathom

 

Terceiras Colocações:

Ricardo Calado da categoria Sub 30 no Speed Estrada

Arthur Durigon Mello categoria de BASE Junior no Speed Estrada

 

 

As próximas competições da equipe serão simultaneamente nos dias 14 e 15 de Agosto com a Equipe participando do Estadual de Ciclismo Speed  no Municipio de Penha e Itajai e também  do Campeonato Estadual de Mountaim Bike no Municipio de Itá.

 

Por Magno Antonio Ciceri (Técnico Desportivo da Equipe Pedalando Pela Vida)

Envie seu Comentário