Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

José Eriberto comemora o aniversário com vitória em Canela

15 de abril de 2011 0






Renato Seabra, 2º na etapa, é o novo líder geral


Fotos de Ivan Storti/CBC

Texto: Marcos Adami BMpress


O ciclista potiguar José Eriberto Rodrigues teve um dia muito especial na oitava edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí. O ciclista da equipe paulista Padaria Real-Céu Azul Alimentos, de Sorocaba, venceu a terceira etapa da competição no dia em que comemorou 27 anos de idade. Num dia de céu azul e temperatura na faixa dos 20 graus centígrados, José Eriberto completou os 160,9 km entre Cambará do Sul e Canela em 3h45min50s.


“Eu me senti muito bem na etapa de montanha de ontem. A intenção de nossa equipe era a de desgastar os adversários colocando nossos atletas nas fugas. No fim da corrida, não ataquei para ganhar o segundo prêmio de montanha, mas ataquei determinado a vencer a etapa. O resultado demonstrou que traçamos a melhor estratégia possível. Espero vencer outras provas ainda esse ano”, comemorou o campeão da etapa e aniversariante.


Na segunda colocação da etapa ficou o paulista Renato Seabra, do Clube DataRo de Ciclismo, de Foz do Iguaçu (PR). Com a vitória, Seabra subiu da terceira colocação geral (a 8 segundos da camisa amarela) para a liderança na classificação geral individual. Antonio Nascimento (Funvic-Marcondes César-Pinda), que começou o dia com a camisa amarela de líder, perdeu rendimento na passagem pelo segundo prêmio de montanha e perdeu contato com os líderes, concluindo a etapa na 18ª colocação. Nascimento ocupa agora a terceira colocação na geral, a 16 segundos do novo líder.


O catarinense Marcelo Moser, companheiro de equipe de José Eriberto, chegou em terceiro e manteve a camisa de líder da classificação de montanhas com 17 pontos e subiu para a quinta colocação na geral. Completaram o pódio o paranaense Gregory Panizo (Clube Dataro de Ciclismo-Foz do Iguaçu) e o gaúcho Maurício Morandi, da equipe Clube de Ciclismo de S. J. Campos-Cannondale.


A liderança da classificação por pontos é de Maurício Knapp (Refactor-PZ Racing-Ribeirão Pires), com 15 pontos, seguido por José Eriberto Rodrigues, que tem 14 pontos. Entre as equipes, a liderança continua com a equipe paulista Funvic-Marcondes César, de Pindamonhangaba.


A quarta etapa será disputada nesse sábado e terá 150 km entre Canela e Gravataí, com chegada prevista para o meio-dia em frente à igreja Matriz.


A prova termina nesse domingo, com uma etapa de 150 quilômetros que terá a largada e chegada em frente à igreja Matriz de Gravataí. Ao todos os atletas terão percorrido 800 quilômetros em cinco etapas.


OS CINCO PRIMEIROS DA TERCEIRA ETAPA

1 – José Eriberto – Padaria Real-Céu Azul Alimentos-Sorocaba – 3h45min50s
2 – Renato Seabra – Clube Dataro de Ciclismo-Foz do Iguaçu – MT
3 – Marcelo Moser – Padaria Real-Céu Azul Alimentos-Sorocaba – MT
4 – Gregory Panizo – Clube Dataro de Ciclismo-Foz do Iguaçu – 3h46min08s
5 – Maurício Morandi – Clube de Ciclismo de S. J. Campos-Cannondale – MT


OS 10 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – Renato Seabra – Clube de Ciclismo DataRo-Foz do Iguaçu – 11h34min42s

2 – José E. Rodrigues – Padaria Real-Céu Azul-Sorocaba – a 9s
3 – Antonio Nascimento – Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – a 16s
4 – Tiego Gasparotto – Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – a 38s
5 – Marcelo Moser – Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – a 42s
6 – Gregory Panizo – Clube Dataro de Ciclismo-Foz do Iguaçu – a 46s
7 – Willian Chiarello (Sub-23) – Velo-SEME-Rio Claro – a 1min04s
8 – Maurício Morandi Clube de Ciclismo de S. J. Campos-Cannondale – MT
9 – André Pulini – São Lucas-Giant- Ciclo Ravena-Americana – a 1min27s
10 – Gonzalo Garrido – Seleção Chilena – a 1min37s

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPES:
1 – Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – 37h47min56s
2 – Clube de Ciclismo DataRo-Foz do Iguaçu – a 1min19s
3 – Padaria Real-Céu Azul Alimentos-Sorocaba – a 3min22s

4 – São Lucas-Giant- Ciclo Ravena-Americana – a 6min00s
5 – São Francisco Saúde-Ribeirão Preto – a 15min37s


ETAPAS QUE FALTAM


16/04 – 4ª Canela-Gravataí – 150 km

17/04 – 5ª  Gravataí–Taquara–Rolante–S.Antônio–Glorinha–Gravataí – 150 km


A oitava edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí é uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e da União Ciclística Internacional com o apoio da Uniair Transporte Aeromédico/Unimed RS, Brigada Militar Comando Rodoviário, DAER, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Cambará do Sul, Prefeitura Municipal de Torres e Prefeitura Municipal de Canela, com a promoção da Prefeitura Municipal de Gravataí.


Mais informações no site http://voltainternacional.wordpress.com

Envie seu Comentário