Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

NOTA OFICIAL SOBRE O CASO SHERMAN

07 de maio de 2011 0

Diante da gravidade do assunto e dos maiores prejuízos que poderiam acarretar a notícia, tomamos a postura de aguardar mais informações a respeito do fato.

Hoje, por volta de cinco horas da manhã, recebemos uma ligação do técnico de Sherman, Jacky Barbisan, que estava na Suiça na sede da UCI.

E como já esperávamos, tudo não passou de uma informação errada e não condizente com a realidade em relação ao atleta Sherman Trezza de Paiva. Jacky solicitou para Francesca Rossi, Diretora de Serviços Anti doping, um documento que ele já tem em mãos que comprova a inocência do atleta e o não envolvimento do mesmo em lista de doping.

O último exame realizado no atleta foi durante o Campeonato Panamericano de Mountain Bike na Guatemala, em abril de 2010, onde Sherman sagrou-se Campeão na categoria Sub-23. Isso deixa muito claro que se houvesse alguma irregularidade, o atleta já estaria suspenso depois de alguns meses após o exame.

Sherman sempre declarou ser contra o uso de substâncias ilegais e é totalmente a favor da realização de exames nas competicões. A respeito dos títulos conquistados no ano de 2010, Sherman deixa muito claro que foram 10 anos de dedicacão, trabalho e compromomisso com o Mountain Bike para chegar a esses resultados.

Sherman foi Campeão Panamericano, Campeão Brasileiro categoria Sub-23 e Campeão Brasileiro Elite Maratona, além de representar a seleção brasileira em competições no exterior.

Elber Oliveira

Envie seu Comentário