Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ricardo Pscheidt e Tânia Pickler são os campeões do 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca

06 de junho de 2011 0


A prova foi realizada em Palhoça – SC neste domingo e contou com a participação de 500 atletas


Um dia perfeito, frio pela manhã, mas logo o sol brilhou no céu azul para aquecer os quase 500 ciclistas que alinharam para fazerem o percurso de uma ou duas voltas no trajeto de 26 km na região da cidade de Palhoça-SC do 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca. 


Em uma disputa emocionante, o catarinense de São Bento do Sul, Ricardo Pscheidt (Jamis/Sram/ Crankbrothers/ Continental/ Fizik), atual campeão Brasileiro de Cross Country, levou o título na Elite, fazendo os 52 km em 1h33min55seg com uma pequena diferença em relação a João Paulo Firmino Pereira (Scott/Fittipaldi) e de Odair Pereira (Scott/Fittipaldi), segundo e terceiros colocados. Um pouco depois chegou Gilberto Góes (TRUST/FELEJ) foi o quarto e Luis Henrique Visentainer o quinto.


No feminino, Tânia Clair Pickler da ASSICLO de Indaial foi a grande campeã, fazendo os 52 km em 2h05min55seg.


Mas o verdadeiro Show quem deu foi o atleta Especial Styves Mafra Tambosi (Tribo das Bikes de Itajaí). Com um exemplo de superação, o atleta que tem uma doença rara chamada síndrome de Wilson, conseguiu terminar a prova de 26 km em 2h57min53seg deixando todos emocionados na hora da chegada e no pódio. Com dificuldades motoras, inclusive para falar e até mesmo caminhar, conseguiu pedalar e provar que mesmo com as maiores dificuldades, tudo ainda é possível.


Ricardo Pscheidt comentou: “Apesar de ser um circuito sem muitas dificuldades técnicas, foi muito bem elaborado e com uma subida bem desafiadora, o que agradou a todos, inclusive ao pessoal da elite.”

“Na nossa corrida, formou um pelotão com atletas muitos bons e vários candidatos a vitória, Góes, Odair, Firmino, Luiz Hernrique, Zorzo…”

“Depois da segunda vez passando na subida (eram duas voltas no circuito), ficamos eu e a dupla da Scott: Odair e Firmino. Decidimos no sprint final, onde consegui fazer a ultrapassagem na última curva em cima de Firmino e garantir a vitória.”


Segue link do site para visualizar as fotos do evento.


http://marciomay.tpa.com.br/desafio/mtb2011/?page_id=83

Envie seu Comentário