Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Volta a Santa Catarina em MTB é atração nesse feriado de Corpus Christi

22 de junho de 2011 0



Evento terá quatro etapas. Categoria Light para amadores é novidade



Mais de 100 ciclistas estão confirmados para a 13ª edição da tradicional Volta a Santa Catarina em Mountain Bike, evento que acontece durante o feriado de Corpus Christi a partir dessa quinta-feira, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.


Serão quatro etapas com um total de 295,8 km para os atletas da categoria Endurance, que contará com a presença dos principais nomes do mountain bike catarinense e também de outros estados. Entre os destaques está o atual campeão brasileiro de mountain bike cross country, o catarinense Ricardo Pscheidt, de São Bento do Sul.


A corrida é organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e é uma das poucas corridas por etapas no Brasil que contam pontos para o ranking brasileiro da modalidade.


Esse ano o evento inovou e abriu vagas para atletas amadores. Ciclistas não federados poderão competir na categoria Light, que tem etapas mais curtas.


No total, os competidores da Light vão percorrer 167,6 quilômetros e os das categorias Endurance – somente para atletas federados – vão pedalar um total de 295,8 quilômetros por estradas interioranas.


A prova começa oficialmente 14 horas da quinta-feira, dia 23 de junho, do Arroz Vila Nova, na Rodovia do Arroz. A segunda e a terceira iniciam às 9 horas do Pórtico Expoville, na Rua XV de Novembro, em Joinville. A última etapa tem largada do Perini Business Park (Rua Dona Francisca), às 9 horas.


ETAPAS

DATA |  PERCURSO   |  KM LIGHT/ENDURANCE

23/06 – Circuito do Piraí em Joinville – 29,8 km/59,6 km
24/06 – Joinville-Campo Alegre – 77,5 km/77,5 km
25/06 – Joinville-Schroeder – 29,1 km/41,5 km
26/06 – Joinville-Guaruva – 31,2 km/117,2 km

TOTAL – 167,6 km/295,8 km

Mais informações e inscrições no site www.ciclismosc.com.br

Envie seu Comentário