Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ricardo Pscheidt vence 1ª etapa da Volta a SC em Mountain Bike

23 de junho de 2011 0

Prova de quatro etapas termina no domingo com etapa de 117km em Guaruva


O atual campeão brasileiro de mountain bike Ricardo Pscheidt, catarinense de São Bento do Sul, confirmou o favoritismo e venceu a etapa inicial da 13ª edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike.


Pscheidt, atleta da equipe Jamis-Sram e que compete na categoria de Elite, completou duas voltas no circuito do Circuito do Piraí, num total de 56 quilômetros em 1h42min.


“Eu gosto muito de correr essa volta. É uma das poucas corridas de mountain bike por etapas no Brasil. Hoje, eu, o William e o Frank Sinatra escapamos na serra durante a primeira volta. Quando passamos novamente pela serra, eu abri vantagem e mantive a liderança até o final”, contou Pscheidt, que é tricampeão do evento, com vitórias em 2008, 2009 e 2010.


Na segunda colocação ficou seu conterrâneo e companheiro de equipe William Alexi, de 18 anos, que disputa na categoria Juvenil.


Entre as mulheres, a vitória foi de Tânia Pickler, de Indaial (SC). A atleta venceu a última edição em 2010 e deu o primeiro passo em direção ao bicampeonato. “Achei a prova dura. O terreno tem trechos com muitas pedras e a descida da serra estava bem escorregadia”, contou a ciclista de 25 anos.


A competição começou na tarde dessa quinta-feira, em Joinville. Nessa sexta-feira, dia 23 de junho, os competidores disputam a segunda etapa, com 77,5 km. A largada será às 9 horas do Parque de Exposições Expoville, em Joinville. A chegada será na Prefeitura Municipal de Campo Alegre, cidade localizada no alto da Serra da Dona Francisca.


A corrida prossegue até o domingo, num total de 295 quilômetros para os competidores da categoria Endurance e 167 para os ciclistas da categoria Light.


Mais informações no site www.ciclismosc.com.br

Envie seu Comentário