Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pscheidt supera o próprio recorde, baixou o tempo em 10 minutos

24 de junho de 2011 0


Pscheidt dá mais um passo em direção ao tetra na Volta a SC em MTB








O catarinense Ricardo Pscheidt deu mais um passo em direção ao tetracampeonato na Volta a Santa Catarina de Mountain Bike. Nessa sexta-feira, dia 24 de junho, o ciclista de São Bento do Sul que defende a equipe Jamis/Sram, venceu a segunda etapa com 77,5 quilômetros entre Joinville e Campo Alegre e aumentou ainda mais a liderança na competição.


Pscheidt marcou o tempo de 2h53min18s e superou o próprio recorde nesse trajeto em mais de 10 minutos. A etapa dessa sexta-feira apresentava 24 quilômetros de subidas de serras. Os competidores enfrentaram a dura subida da Serra do Manso, com trechos muito íngremes.


Entre as mulheres, a vitória foi novamente de Tânia Pickler, de Indaial, que lidera com boa vantagem na categoria elite feminina.


OPORTUNIDADE PARA AMADORES


Além dos profissionais, o evento atraiu também um grande número de ciclistas amadores e entusiastas do esporte que vieram de diversos estados como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Esse ano pela primeira fez a Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) abriu a oportunidade para a participação de ciclistas não-federados, que estão competindo na categoria Light.


A Volta a Santa Catarina em Mountain Bike prossegue nesse sábado, dia 25 de junho, com a terceira etapa. Os competidores terão 41,5km de percurso (29km para os competidores da categoria Light) até a cidade de Schroeder por estradas interioranas, com passagem pela Serra das Duas Mamas. A largada será às 9 horas do Pórtico próximo ao Expoville.


A competição termina no próximo domingo com uma etapa de 117 quilômetros que vai passar por Garuva e Vila da Glória.


A 13ª edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike é uma realização da Federação Catarinense de Ciclismo com o apoio da Toyoville, JK Pneus, Água Vila Nova, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Ambiental, V Região da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, 8º Batalhão de Polícia Militar e das Prefeituras Municipais de Joinville, Campo Alegre, Schroeder e Garuva.


Mais informações e resultados no site oficial do evento www.ciclismosc.com.br


Envie seu Comentário