Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Murilo Fischer é bicampeão brasileiro de estrada

27 de junho de 2011 0

Murilo Fischer, um dos principais ciclistas do país, conquistou o bicampeonato do Brasileiro de Estrada, neste domingo, na cidade de Boituva (SP). O atleta já pedalava solitário quando faltava uma volta das 20 que totalizaram 184 quilômetros de percurso e vai exibir por mais um ano a camiseta de campeão no pelotão profissional do Pro-Tour.

Murilo, que compete na Europa pela equipe Garmin Cervelo, abriu fuga logo no início e aos poucos mostrou seu preparo físico. Cleberson Weber (Dataro) e Verinaldo Pereira (Funvic/Pindamonhangaba) completaram o pódio.

Na categoria Sub-23, que largou junto com a principal, a vitória foi da revelação Alexandre Manareli (Generalli-Ballan), que demonstrou seu potencial para brilhar nas competições internacionais. O ciclista também foi o vencedor da prova de contra-relógio na sexta-feira. Edson Ponciano (Sesla/Indaiatuba) concluiu na segunda colocação seguido por Willian Chiarello (Velo/Seme Rio Claro).

O Brasileiro de Ciclismo começou sexta-feira com as provas de contra-relógio, em Cerquilho (SP). Magno do Prado e Luciene Ferreira, ambos da equipe Funvic/Pindamonhangaba foram os vencedores na elite. No sábado, Tatiani Cristina, que não tem equipe e nem patrocínio, desbancou as favoritas e conquistou a prova de estrada.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e das prefeituras dos municípios de Boituva e Cerquilho com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo.

Resultados

Elite Masculina
1 – Murilo Fischer
2 – Cleberson Weber
3 – Verinaldo Pereira
4 – Gregolry Panizo
5 – Mauricio Morandi

Sub-23
1 – Alexandre Manarelli
2 – Edson Ponciano
3 – Willian Chiarello
4 – Henrique Avancini
5 – Rauny Gonçalves

Envie seu Comentário