Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CICLISMO CONSEGUE O PRIMEIRO TROFEU PARA BRUSQUE NOS JOGUINHOS ABERTOS DE SANTA CATARINA

26 de agosto de 2011 0



Após cinco dias de competições envolvendo as disciplinas de Estrada, contra-relógio, bicicross e Mountain Bike cross country o ciclismo Brusquense conseguiu o inédito pódio com bronze por equipe nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina realizado em Caçador entre os dias 20 a 24 de Agosto. Este resultado somente foi conseguido pela dedicação e superação dos ciclistas que competiram à maioria das provas sob condições climáticas (frio e chuva) não favoráveis para o ciclismo. Os Joguinhos Abertos é a porta de entrada para os Jogos Abertos e podem participar jovens entre 15 a 18 anos, mas a equipe Brusquense foi montada somente com ciclistas brusquense e a maioria com idade de 16 anos.

No ciclismo para ser definido o campeão é a somatória da pontuação das quatros provas sendo que os oitos primeiros tem maiores pontuações   (12, 9, 7, 6, 5, 4, 3, 2)e os demais que terminarem a prova  somam um ponto.

No primeiro dia na prova de estrada fomos vice-campeões por equipe com destaque para Áquila Roux terminando em sexto no sprint final com um pelotão compacto sendo que pela primeira vez Brusque conseguiu  terminar com quatro pontuando entre os cinco que largaram.

No segundo dia de prova na prova de Bicicross tínhamos grandes possibilidades de medalha com Ariel João da Silva, mas, infelizmente a prova foi realizada com um dia chuvoso tornando assim a pista muito lisa. Após o Ariel ter feito o melhor tempo individual na classificatória e passado fácil nas eliminatórias, na semifinal devido à pista estar escorregadia ele caiu e não conseguiu se classificar para a final.

No terceiro dia de na prova de contra-relógio individual pela primeira vez Brusque também colocou dois ciclistas entre os oitos com destaques para William Alves Ciceri em sexto e Áquila Roux em sétimo.

No quarto e último dia na prova de cross-country todos já estavam desgastados das provas anteriores mas, tínhamos condição de estarmos entre os cincos primeiros com Samuel Schmitz, mas infelizmente sua bike quebrou logo no inicio da prova e teve que terminar a prova competindo sem o selim conseguindo ainda terminar em 11º.

“Entramos nos Joguinhos com condições de  PRATA, chegamos a ocupar a segunda colocação, mas infelizmente a sorte não esteve do nosso lado e, mesmo assim conseguimos o inédito pódio para Brusque com o BRONZE; este resultado é de todo mérito destes vitoriosos ciclistas que superaram o frio, chuva, cansaço e em momento algum desistiram da provas”.


A Equipe foi composta pelos ciclistas:

Áquila Roux, Ariel João da silva, William Alves Ciceri, Willian Paza, Samuel Schmitz, Patrick Sapelli, Marlon Bonfante e Magno Antonio Ciceri como Coordenador Técnico


Por: Magno Antonio Ciceri – Coordenador Técnico do Ciclismo Brusquense nas categorias de Base

Envie seu Comentário