Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ex-aluna do CEI Itaum, hoje professora, se reconhece em foto de 1975 publicada na capa de AN

26 de março de 2015 0

A professora Jérsia de Sena Inácio, 43 anos, se emocionou esta semana ao lembrar da primeira turma escolar que frequentou, no bairro Itaum, zona Sul de Joinville.

O elo com a infância surgiu em uma foto publicada na capa da edição impressa do jornal A Notícia, do dia 20 de março. A foto ilustrava uma reportagem sobre o aniversário do Centro de Educação Infantil Itaum, na zona Sul de Joinville, que completa 40 anos no dia 28 de março e está em busca de seus primeiros alunos.

— Nossa! Fiquei muito feliz. Lembro direitinho da mãe levando eu e meus irmãos pra aula — diz a professora, que trabalha com uma turma especial na escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski, no Jardim Paraíso, no outro extremo da cidade. A mãe de Jérsia ainda mora no Itaum.

A expectativa, agora é por tentar reencontrar os colegas de aula. A escola conseguiu localizar dezenas de outros ex-alunos das décadas de 1970 de 1980.

A escola funciona na rua Botafogo, uma via que começa no bairro Floresta, na rua Santa Catarina, corta a movimentada São Paulo, e termina na Monsenhor Gercino, no Itaum, que dá o nome à escola, embora a sede fique no bairro Floresta. Se você estudou na escola, entre em contato com o CEI pelo telefone 3465-0823.

Jérsia mora no Jardim Paraíso e, aos 43 anos, é professora de educação infantil

Jérsia mora no Jardim Paraíso e, aos 43 anos, é professora de educação infantil

Na foto, ela aparecia entre amigas, sorrindo, numa atividade fora da sala de aula

Na foto, ela aparecia entre amigas, sorrindo, numa atividade fora da sala de aula

Envie seu Comentário