Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A meta é emagrecer para o Carnaval? Faça como a Maristela!

10 de fevereiro de 2013 5
O antes e o depois de Maristela

Quem nunca traçou como meta emagrecer até o Carnaval? Bom, aqui vai um bom exemplo para quem planeja perder uns quilinhos para a folia. Maristela Ferreira Dias, de 24 anos, já perdeu 38 quilos, em quatro meses, e já trocou todo o guarda-roupa. Mas ela não está satisfeita.

A meta de Maristela é estar com 70 quilos no Carnaval de 2014. E este é um objetivo esta moradora de Joinville não vai comemorar sozinha. Isso porque ela resolveu criar uma fun page no Facebook, chamada “Emagrecendo com Maristela”, para compartilhar com seguidores sua rotinha e suas conquistas.

A página acabou se tornando um sucesso na internet. Já são mais de 7 mil curtidores.

— No primeiro dia, 100 pessoas curtiram. Não esperava essa repercussão, mas é muito bacana, porque muita gente diz que não desistiu da dieta porque se mirou no meu exemplo —, conta.

Problema começou na infância

Maristela convive com o drama da obesidade desde a infância. Com cinco anos, ela já estava acima do peso ideal, e desde a adolescência ela trava uma luta ferrenha contra a balança.

— Eu não tinha o menor controle, comia tudo o que queria, a qualquer hora —, lembra.

Em 2012, Maristela, que trabalha como atendente e levava uma vida sedentária, ultrapassou a marca dos 150 quilos. Foi então que ela resolveu dar uma guinada, porque percebeu que o problema tinha atingido um nível crônico.

— Eu chegava a me bater quando me olhava no espelho, estava muito triste e minha saúde estava em risco —,relata.

Hoje, ela leva a sério uma programação de exercícios, conciliados a uma dieta rigorosa, tudo sob acompanhamento médico. No começo, ela conta que foi difícil, porque academia, acompanhamento nutricional, tudo isso custava muito caro, e os resultados custam a aparecer. Mas a determinação desta aluna acabou despertando o interesse da academia Personal Health, que resolveu patrocinar a causa de Maristela.

A  rotina de Maristela

— Faço pelo menos uma hora e meia de academia todos os dias, de segunda a sábado —, conta.

Antes da academia, Maristela caminha cerca de uma hora na pista no entorno do 62º Batalhão de Infantaria. Além disso, três vezes por semana, ela está fazendo dança de salão no Studio de dança “Dois pra lá, dois pra cá”. E, aos sábados, ela pratica boxe.

Mas, como o sucesso da dieta é 70% alimentação, e 30% exercícios, ela diz que deve muito do resultado alcançado às refeições balanceadas, recomendadas pela médica que faz seu acompanhamento.

— O pessoal da academia, inclusive, arca me acompanha e paga as minhas compras no supermercado —, revela.

O fato é que o resultado se deve, principalmente, à disciplina e à persistência de Maristela, que tem inspirado muita gente por meio das redes sociais.

— Tem sido bem legal essa troca de experiências na internet —, diz.

— O próximo desafio será emagrecer ainda mais e me submeter a uma cirurgia plástica reparadora, porque tá sobrando pele —, brinca.

Quem quiser saber mais sobre a história de Maristela e pedir dicas, pode entrar em contato com ela por meio da página no Facebook.

Comentários (5)

  • Adão diz: 11 de fevereiro de 2013

    Meu amor da minha vida, Mari!
    Cada vez melhor e cada vez mas determinada!
    Te amo…
    Muito Sucesso, com certeza, pela sua atitude, muitas mulheres vão tomar um rumo muito importante em suas vidas… E eu, fico muito feliz, por saber que uma das minhas melhores amigas, é a responsável por isso.
    Te amo de novo.
    Parabéns (Não me canso de dizer isso ;) )

  • cristiane bele brasil diz: 11 de fevereiro de 2013

    Maristela gostei muito de você, da sua garra e coragem para vencer o seu objtivo. Também estou seguindo a sua dieta , me expiro completamente em você. Que Deus te ilumine e abençõe nessa caminhada, um grande abraço!

  • Josiane diz: 14 de fevereiro de 2013

    Essa criaturinha é de uma dedicaçao e um comprometimento invejável.. Parabéns minha querida .. a Luta esta valendo a pena, cada dia que passa é um fardo a menos. você é um exemplo de garra e coragem de vencer na vida .. Que Deus te Abençoe .. amo voc <3 Beijocas sempre sua sobrinha…

  • mery diz: 4 de abril de 2013

    Amiga parabens vc esta no caminho serto ,sempre avante ,eu tambem perdi 60 quilos ,sou outra pessoa .estou torcendo por vc,…

  • ana paula diz: 18 de maio de 2013

    oi maristela,boa noite,primeiro quero te parabenizar pelo seu esforço e dedicação a cada dia.vi a sua materia no hoje em dia,e achei espetacular a sua perserverança,parabéns.estou com uma luta grande também com o meu marido,que hoje pesa 140k.mas enfim vou estar sempre te acompanhando para ver a sua dieta, as suas dicas,obrigada.bjs

Envie seu Comentário