Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Artigo| REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. EU APOIO!

30 de junho de 2015 0

MARCEL VAN HATTEM
Deputado estadual (PP)

 

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a redução da maioridade penal para 16 anos nos casos de crimes hediondos nas últimas semanas. A população brasileira é, em ampla maioria, favorável à proposta (segundo pesquisas, mais de 80% da população). Eu também!
Aprovo a ideia por uma questão de justiça: quem comete crimes violentos aos 16 e 17 anos de idade tem plena consciência do que faz, e não pode se esconder atrás da idade para deixar de cumprir pena (há casos de jovens cometendo atrocidades um dia antes de completar 18 anos para escapar da prisão, como a própria imprensa já noticiou).
Menores são usados frequentemente pelo crime organizado, justamente porque saem impunes. Ser contra a redução é fazer um favor ao crime, mantendo a principal forma de recrutamento para as quadrilhas.
O sistema prisional falido, argumento da esquerda, é outro problema brasileiro que precisa ser enfrentado. No entanto, ele não pode servir de desculpa para que fiquem impunes criminosos, seja de que idade eles forem.
A partir de hoje, segundo o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, o tema entra em pauta, “até que a questão seja resolvida”, de acordo com suas palavras.
E você já parou para pensar que justamente quem mais é contra a redução da maioridade penal é também quem menos competência demonstra para resolver o problema dos presídios quando está no governo?
Basta lembrarmos do governo Tarso, que terminou com a galeria do presídio Central que apresentava as condições menos “aterrorizantes”.
Lugar de bandido é na cadeia, independente da idade.

Envie seu Comentário