Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ainda não somos Hexa, mas somos os únicos Pentacampeões

09 de julho de 2014 5

Não chegar ao Hexa na Copa realizada no Brasil, vai além de erros de convocação, vai além de esforço individual de jogadores, é aquele famoso clichê futebolístico “no futebol tem coisas inexplicáveis”.

Quem entende um pouco que seja de futebol sabe o que aconteceu ontem, a Alemanha foi superior, marcou, teve um excelente posicionamento de jogo, foi superior desde o apito inicial. Infelizmente tivemos a prova que torcida e estádios lotados não ganham jogos, a torcida representou o Brasil, porém dentro de campo faltou aquele “algo a mais”.

Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM

Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM


Houve um apagão na equipe, a seleção sentiu muito o primeiro gol, mas quem está no ramo do futebol sabe que qualquer equipe pode ter isso, tivemos a prova que até os melhores tem “apagões”, não foi erro de o Felipão ter colocado Bernard, ou não ter iniciado a partida com Daniel Alves, naquele momento do jogo poderíamos estar com Pelé, com o Messi jogando para nós, com o Zidane, Thierry Henry, enfim… Ninguém mudaria o placar, apagões em equipes acontecem quem acompanha futebol com certeza já viu coisas parecidas e inexplicáveis.

Outra questão é até ontem às 17h os jogadores eram ídolos, e hoje? Hoje estão sendo julgados até pelos salários que ganham? É muito fácil se posicionar após o resultado de uma partida, é muito fácil julgar, e não adianta buscar respostas, desta Copa leva-se  o aprendizado. Somos a seleção que mais ganhou Copas, agora porque perdemos de goleada vamos ser menos brasileiros?

Comentários (5)

  • natalia diz: 9 de julho de 2014

    EU tenho 09 anos e nunca vi o Brasil ganhar. Seria a minha primeira vez que pena mas ainda tem mais copas não vai acabar daqui a 4 anos vai aver outra outra copa{ou seja em 2016} então é isso

  • Andrea C. A. Sampaio diz: 9 de julho de 2014

    Excelente posicionamento. Faço coro a estas palavras.

  • Leonardo diz: 9 de julho de 2014

    Foi a vitória da competência sobre a malandragem.
    Foi a vitória da dedicação sobre o jeitinho.
    Foi a vitória de quem rala sobre quem ginga.
    Foi a vitória de quem estuda sobre quem vira presidente sem ter estudado.
    Foi a vitória do planejamento sobre o sal grosso e o galho de arruda.
    Que sirva de lição e que nos levantemos de nosso berço esplêndido.

  • claudio diz: 10 de julho de 2014

    Lembrei daquela velha discusão de criança quando fica sem argumento : ” o carro do meu pai é melhor do que o do teu ” , ” pelo menos a gente viaja nas férias ” e por ai vai. Sim o Brasil ganhou 5 copas. Mas e sabe porque o futebol brasileiro ficou 24 anos sem ganhar nada depois de 1970 ? E porque ganhou só 2 vezes depois disto mesmo sendo o ” pais do futebol ” ? Um dos grandes problemas do futebol brasileiro é que enquanto a CBF é uma empresa milionaria, os clubes de futebol estão a beira da falencia. Outro problema a ser considerado é que qualquer pessoa, mesmo sem entender nada de futebol, pode ser comentarista ou ter um blog falando sobre o assunto. Profissionais śerios e que ja diziam bem antes da Copa que Filipão era um tecnico ultrapassado são poucos. Que nossos jogadores deixaram de ser protagonistas mundo a fora e passaram a ser coadjuvantes ou menos que isto tambem foram poucos que disseram. O futebol moderno esta dando espaço a seriedade que inclui planejamento e estudo. Não existe mais espaço para o que se faz aqui que é achar simplesmente que ter os melhores jogadores pode resolver alguma coisa. O futebol brasileiro esta andando ladeira abaixo faz muito tempo mas infelizmente ainda existe espaço para o obaoba criado por parte da imprensa. Nesta Copa mesmo jogamos muito mal, mas mesmo assim tinha gente que insistia em não ver isto e ainda por cima insistia em tapar o sol com a peneira. O Brasil tem serios problema inclusive no futebol e o que precisamos urgentemente é de gente séria para resolve-los.

  • andre diz: 15 de julho de 2014

    o texto é legal, mas acho que a pontuaçao complicou a leitura. sugiro maior atençao na redaçao.

Envie seu Comentário