Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Outra lista, agora, dos melhores indies nacionais

22 de maio de 2008 0


Esta foi tirada lá do site Mundo47 (www.mundo47.wordpress.com), tocado pelo antenadíssimo jornalista Rafael Weiss. O cara pescou que o site (e esperto selo indie brasiliense) Senhor F fez uma lista dos 50 mais importantes discos independentes do País e enfiou três álbuns catarinenses na relação.

Para o capo do site, Fernando Rosa, "Simetria Radial", do Pipodélica, a obra única e homônima d`Os Pistoleiros – ambos da Capital – e "Campo e Lavoura", da banda Repolho, de Chapecó, merecem estar no pódium. Boas escolhas, sem dúvida, principalmente no que diz respeito ao festejado trabalho da Pipodélica – um desses pra marcar época, de fato. E, como bem lembrou Rafael, tanto a Pipodélica quanto Os Pistoleiros já não habitam mais o mundinho rock. Repolho, por outro lado, continua por aí, fazendo das suas, de Sul a Oeste.

Listas, no entanto, são como mãe: cada um tem a sua e a defende dos xingamentos alheios. Eu assino embaixo da maioria das escolhas de Rosa. Tiraria umas, incluiria outras, e assim a vida segue. Dê uma checada na lista completa que está no www.senhorf.com.br e depois conte aqui o que achou.

Postado por rubensherbst

Envie seu Comentário