Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tihuana: Tropa de Elite ajuda, mas não é tudo

02 de junho de 2008 3

Banda está lançando CD/DVD ao vivo com os grandes hits da carreira/Divulgação

“Tropa de Elite” fez bem pra muita gente. Aos pirateiros, ao diretor José Padilha, aos investidores – afinal, foram mais de dois milhões de espectadores e muita exposição no exterior -, ao astro Wagner Moura, até os coadjuvantes ganharam um up na carreira. Mas poucos se beneficiaram tanto do sucesso do filme quanto a banda carioca Tihuana, que se viu novamente no topo das paradas com um de seus primeiros hits, justamente a música-tema do longa. Boa hora, portanto, para lançar o primeiro DVD do grupo.

Só que o projeto de gravação já estava traçado e sairia este ano mesmo que o filme desse em nada. Quem gararante é o vocalista/percussionista Baía, que num papo por telefone, disse que o furor de “Tropa de Elite” só antecipou os planos. “Esperamos o melhor momento para lançar”, justificou a demora. “Estamos no melhor momento da banda, tanto pessoal quanto musical.”

Os caras parecem mesmo inspirados em “Tropa de Elite – ao Vivo”(também editado em CD). Pegam pesado, não esquecem nenhum hit – até a famigerada “Eu Vi Gnomos” entrou no repertório -, convocam os amigos do NX Zero e ainda revelam os dotes de rapper do ator André Ramiro (o soldado André Matias de “Tropa”). Baía conta que a turma se conheceu durante a divulgação do filme. “Rolou uma sintonia muito grande, viramos amigos mesmo.”

Bom, você notou quantas vezes apareceu “filme” e “Tropa de Elite” neste texto? Pois Baía não está nem aí em ser constantemente lembrado por causa de uma obra cinematográfica. Pra esse papo de “banda de um hit só”, joga meia dúzia de outros sucessos na mesa e prevê: o efeito de “Tropa” é passageiro, mas o Tihuana, não. O tempo dirá se o grupo é mesmo “caveira!”.

 

Postado por rubensherbst

Comentários (3)

  • pablo geratti diz: 2 de junho de 2008

    filme bom… banda horrível… aquela música dos duendes me deixa doente (baixou o humberto gessinger agora… rs)
    abraco rubens!!!!

  • marcelo mancha diz: 3 de junho de 2008

    o filme é bom. a banda também. conheço o trabalho dos caras. tihuana é muito mais que essas duas músicas (tropa de elite e eu vi gnomos) talvez as duas piores do repertório dos caras…. mas o mundo é assim mesmo. maluco.
    força

  • Rolim diz: 15 de junho de 2008

    Conhece o violeta de Outono?

    Pois é, banda “boa” aqui no brasil quase não sobrevive.

    A mídia se empenha muito pra tornar o lixo musical de hj mais atraente.

Envie seu Comentário