Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tom Zé inaugura o projeto Álbum Virtual

18 de junho de 2008 0

Disco ao vivo de Tom Zé entra no ar na madrugada de sexta/Divulgação

Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui, como diria o genial Silvio Luis. A partir da meia-noite desta sexta (20), Tom Zé cai na rede com “Danç-Êh-Sá Ao Vivo”, registro do show “Danç-Êh-Sá – A Dança dos Herdeiros do Sacrifício”, feito nos estúdios Trama no ano passado, em parceria com o Canal Brasil. Assim como no disco de estúdio, o bom baiano abre mão das letras para falar dos problemas sociais, políticos e culturais por meio vocalizes, ruídos e onomatopéias.

Mais do que a música em si, o novo trabalho é um marco por ser a estréia do projeto Álbum Virtual, da Trama. Ao entrar no site, o internauta vai poder baixar as nove faixas do disco e dois vídeos, além de fazer o download do encarte e de fotos exclusivas. Esse é o grande diferencial do AV: em vez de baixar só as músicas, o internauta vai ter acesso ao pacote inteiro (capa, letras, ficha técnica, etc.). Outra grande novidade é que os arquivos não tem proteção DRM, ou seja, dá pra baixar o conteúdo fazer o que quiser com ele. E tem ainda mais uma monte de facilidades tecnológicas pra ninguém reclamar.

Escolher Tom Zé, artista ousado e sempre à frente de seu tempo, foi uma bola dentro da Trama. Coerência é isso aí. Olha só o que o sujeito falou sobre a idéia:

“Sendo o primeiro lançado no primeiro Álbum Virtual, eu me sinto imediatamente e ao mesmo tempo

na Barra da Tijuca

e na beira do Jordão.

Na bica de Trevi,

na boca do Vesúvio

e no Buda do Japão.

Porque com essa idéia que a Trama tramou

você me baixa sem ofensa

me grava sem agravo

me copia com capa e sem culpa

dando um capote na paga

que pinga no peito

de um patrocinador de porte.”

Ah, eu já ia esquecendo: o link é www.albumvirtual.trama.com.br

Postado por rubensherbst

Envie seu Comentário